Star Wars: Darth Bane - Regra de Dois

Star Wars: Darth Bane - Regra de Dois Drew Karpyshyn

Resenhas - Star Wars: Darth Bane - Regra de Dois

Joao.Felipe 31/10/2020

História sólida!
Nesse livro a história continua muito boa, o ritmo da leitura continua fluindo rápido e somos apresentados a mais perspectivas, a nova aprendiz de Bane e a perspectivas de alguns Jedi.

Aqui nós vemos Bane no auge de seu poder, e fica bem claro pra mim que ele venceria Darth Vader em um combate direto, Vader tinha mais skills que ele, ele é um piloto genial, mecânico e construtor de droids e talvez até um melhor duelista com o sabre de luz ?, mas o poder na força de Bane e a proteção que obelisks geram deixavam ele praticamente imortal, tenho minhas dúvidas se Darth Sidious venceria ele, já que o mesmo perdeu pra Mace Windu!

O combate de sabre de luz é mais uma vez de tirar o fôlego, muito bom mesmo!

O livro é o must read pra qualquer fã de Star Wars!
denys.du 02/12/2020minha estante
To achando ótimo.

Nazli.Dias 15/12/2021

Insosso
Não pensei em nenhuma outra palavra para descrever o livro. Darth Bane, interessante no livro anterior, não tem carisma nenhum aqui. Não só ele, mas Zannah, sua aprendiz, é igualmente sem sal e muito mal escrita. Ela é um personagem plano, sem nenhuma camada ou profundidade, uma caricatura mal feita do que deve ser um Sith. Com diálogos forçados e problemáticas sem sentido, a narrativa é arrastada; situação esta que piora com a mania do autor de repetir tudo. A história é muito repetitiva e continua martelando na mesma tecla, parecendo subestimar a atenção do leitor com lembretes dos conceitos já estabelecidos algumas páginas atrás para justificar toda e qualquer ação dos personagens.
Maria Gabriela 15/12/2021minha estante
Era melhor ler um livro de matemática do que isso

Gabrielly 28/08/2023minha estante
Siim, esse 2° livro foi MUITO decepcionante...

Leonardo.Ribeiro 16/03/2021

Novos personagens, uma história rápida e fluída. Diferentes perspectivas, a transformação de Bane. A história continua e melhor ainda.

Moshé Sefardí 02/11/2021

Leia a resenha do primeiro volume
Quer conhecer como ele se tornou um Lord Sombrio? Como criou a Regra de Dois e de brinde ganhou sua aprendiz? Tudo isso e muito mais encontramos aqui neste segundo volume. Detalhes que nos farão rever o episódio da sexta temporada de Clone Wars onde Mestre Yoda visita seu túmulo e nos revela a aparencia dele.

Excelente leitura, mais ação que o primeiro volume, mas também mais amarras e detalhes de sua jornada ao poder ilimitado que tanto sonham os Sith.

Rodrigo Neves 08/08/2022

O Livro do Meio
Em termos gerais, Regra de Dois funciona como um livro do meio. Tudo em seu argumento é montado e direcionado à sua conclusão. Karpyshyn expande o escopo da história, é verdade, ao mesmo tempo em que mantém em xeque a dicotomia entre luz e escuridão.

Isac 22/12/2021

Recomendado para quem quer começar a ler Star Wars. Mas claro, comece com o primeiro livro da trilogia de Darth Bane

Vidon 02/05/2020

Um Mestre e um Aprendiz
Impossível não comparar a trilogia de Bane com outro livro do selo Legends focado nos Sith. Inigualável em força física e com uma armadura ultra resistente, não é à toa que essa saga tem relatos grandioso de batalha, ao contrário de Darth Plagueis, onde a política e estratégia eram o tema em evidência devido às características de Plagueis e Palpatine.

Este livro apenas reforça que Darth Bane sem dúvidas é um dos Sith mais poderosos do Universo Expandido de Star Wars. Bane busca o conhecimento antigo dos Sith, que pode se tornar sua maior força... e ao mesmo tempo sua maior fraqueza. Afinal, em diversos momentos é traído por seu temperamento e suas fraquezas ficam mais claras para sua aprendiz Zannah.

E é principalmente na aprendiz que A Regra de Dois direciona seus holofotes. Zannah é uma personagem inteligente, porém ainda instável frente aos obstáculos e lembranças do passado que a Força coloca em seu caminho no lado negro. Resta saber como será sua ascenção no livro que fecha a trilogia, afinal é disso que se trata a Regra de Dois: um Mestre, para possuir o poder, e um Aprendiz, para almejá-lo.

Rita 15/03/2021

História que prende.
A frase ?só vou ler mais um capítulo? foi usada por mim do começo do livro ao fim.
O desenrolar do legado dos sith e a evolução da Zannah dos 10 anos até a idade adulta é sensacional.
As batalhas são bem detalhadas mas não ao ponto de serem cansativas, e os personagem que foram introduzidos nessa continuação cativam o leitor (particularmente gostei muito do Johun).
Senti falta de uma morte mais ?honrável? a certos personagens, e fiquei um pouco triste por não ter sido mais descrita.
Sobre o capítulo final...Eu realmente não consegui prever qual seria a decisão de Zannah, mas o planejamento final dela foi digno da personagem que ela é.
Estou ansiosa para ler o último livro da trilogia e ver o desenrolar da Zannah como Lord Sith.
Espero que o terceiro livro seja tão bom como esse foi.

Wesley Santos 04/01/2022

Ótima continuação
Uma leitura rápida que aprofunda mais a relação de Bane e sua aprendiz Zannah e demonstrando a evolução de Zannah no lado sombrio da força.

Valentina 15/11/2021

Eu achei uma boa história, mas poderia ser contada de forma mais breve e com uma escrita mais fluida.

Osmar Weyh 25/05/2020

Em busca de uma aprendiz
Não basta aprimorar os conhecimentos do Lado Sombrio, existe a necessidade de encontrar um aprendiz adequado que almeje esse poder. Bane se aprofunda nós conhecimentos da Força e nada estará em seu caminho.