An Absolutely Remarkable Thing

An Absolutely Remarkable Thing Hank Green




Resenhas - An Absolutely Remarkable Thing


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


feduartesnt 13/12/2023

Muito divertido
Como publicitário e designer, o livro tem sacadas muito boas sobre o mercado e por vezes me identifiquei com a protagonista. Essa é a segunda vez que leio e fiz mais proveito? O final foi um pouco cansativo, mas teve um plot que prende.
comentários(0)comente



Mariana 19/09/2023

Impacto!
Caracas!
Amei tanto esse livro, não conseguia parar de ler.

Plot atrás de plot, amei todos os personagens, e não esperava nada do que rolou.
Não costumo ler tanto distopias, mas para mim foi bem decente.

Acabei o livro bem envolvida e com sentimentos positivos.
comentários(0)comente



isablemes 30/07/2023

E esse final?????
Um livro muito interessante. A protagonista é bem babaca em diversos momentos, mas gosto de como ela reconhece as besteiras que faz.

O ritmo da história é bem bom, uma pena que sou burra e não entendo metade da linguagem tecnológica usada kkkk

O final é AAAAAAAAA, tô doida pra ler a parte dois!
comentários(0)comente



AlineBergamo 17/02/2022

Boa surpresa
Publicado em 2018, Uma coisa absolutamente fantástica é um livro jovem adulto de ficção científica. Na história, sem nenhum aviso, misteriosas estátuas gigantes aparecem em diversos pontos do planeta e deixam os humanos em alerta: seria uma invasão alienígena?

O grande acerto do autor foi se utilizar de um cenário de ficção científica para falar de um assunto que ele entende muito bem, que é a exposição na internet. Hank cria uma protagonista que viraliza e vai lidar com a fama instantânea e suas consequências. April May tem boas intenções mas precisa administrar seu ego, afinal, o mundo inteiro agora sabe quem ela é. Nesse processo, entendemos um pouco melhor como funciona esse mundo onde a atenção é imediata - e a perda de relevância também. Em tempos de reality show onde pessoas sonham em mudar de vida através das redes sociais, Hank deixa avisado: para se manter em evidência, é preciso estratégia.

“Se pareceu natural aos outros, então acho que fizemos um bom trabalho. Mas era tudo planejado.”

Outras discussões atuais que encontramos ao longo das páginas de Uma coisa absolutamente fantástica são a polarização de opiniões, o ódio alimentado na internet e o desejo de acreditar no melhor lado da humanidade. April May encontra aliados em sua jornada diplomática em defesa dos Carls, mas também precisa lidar com os haters que têm medo do desconhecido e estão dispostos a atacar os invasores a qualquer custo. E no meio dessa reflexão, ganhamos também uma aventura divertida, meio absurda e com referências pop.

A história é narrada em primeira pessoa e a protagonista, que já passou por toda a situação, descreve sua trajetória com um tanto de autocrítica. Achei os capítulos muito longos no início, o que dá a sensação que a leitura não está fluindo, mas ainda assim o ritmo é bom. Me surpreendi demais e recomendo a leitura! Apesar de funcionar muito bem como livro único, existe uma continuação.
comentários(0)comente



leticia 04/01/2022

A leitura perfeita da fama inesperada e da sociedade atual
Sci-fis não são o meu gênero preferido, e se eu não fosse fã do Hank Green provavelmente nunca teria pensado em ler algo assim. 5 estrelas merecidas com metáforas da sociedade atual (sua visão muda lendo o segundo volume mas no primeiro você pensa que a narradora/personagem April narra tudo corretamente, mas não)
Marquei esse livro com muitas lágrimas e a ansiedade que ia demorar mais uma semana para o segundo volume chegar.
comentários(0)comente



Emília 27/08/2021

Me prendeu bastante, achei bem divertido de ler
A história é ao mesmo tempo parecida e muito distante da realidade, então as vezes eu parava pra pensar e ficava tipo o que eu estou lendo o que ta acontecendo aqui
Mas no final das contas não me importava porque só queria continuar lendo
comentários(0)comente



urbickrobin 21/08/2021

Que livro foi esse socorro foi surto atrás de surto meu deus aaaaaa agr to curiosa pra saber oq pode rolar na continuação kkk
comentários(0)comente



rebecca 17/06/2021

NÃO MEUS AMORES ??
até uns 40% eu estava odiando, sério, muito chato. mas depois daquele capítulo enorme (o dezoito eu acho) algo aconteceu! a história teve um BOOM, nada fez sentido, mas isso vai se resolver no próximo livro (que eu não posso esperar pra começar)
comentários(0)comente



Bianca 19/04/2021

AAAAAAAAAAAAAAAAAA
Esse livro é incrível!! Eu comecei a ler esperando várias cenas de ação, mas, como avisam logo no começo, isso acontece so no final. Isso dá espaço pra que o autor conte a história da April May fazendo várias reflexões sobre o que a fama faz com a cabeça de uma pessoa, o perigo de brigas ideológicas e sobre a humanidade em geral. E quando as cenas de ação chegam elas são incríveis!! Eu preciso desesperadamente ler o próximo livro da duologia!
comentários(0)comente



readingstatus 29/08/2020

Que livro genial, com certeza foi uma das melhores leituras que fiz esse ano! Iniciei essa leitura com expectativas altas e, felizmente, todas elas foram atendidas e me surpreendi tanto com a história, que ainda sigo chocada com esse enredo. Hank Green foi brilhante no que ele se propôs a apresentar com um plot diferente (e meio confuso, no início) é impossível não ficar fascinado em como a história nos faz refletir tanto sobre a imersão nas redes sociais, sociedade, fama e política. Hank conseguiu tratar de assuntos tão distintos de uma maneira tão incrível e é surpreendente como esse livro conversa tanto com a atualidade. Ansiosíssima para ler a continuação assim que possível.
comentários(0)comente



Pedro 02/08/2020

Surpreendente!
Eu acho que posso afirmar que até agora esse livro foi a minha melhor surpresa do ano de 2020. Que livro fantástico! Uma história completamente diferente e inesperada, que trata de assuntos atuais, te faz se envolver com os personagens e querer participar da trama toda.

Só digo que me deixou como uma sensação ótima assim que eu finalizei a leitura, além desse final que seria impossível eu não querer ler o quanto antes a continuação dessa história.

Indico pra todo mundo e digo, dificilmente você vai se arrepender dessa leitura! Vale a pena, vai fundo!
comentários(0)comente



Caio.Henrique 27/05/2020

Diferente do que eu esperava, porém de um jeito bom
Resolvi ler esse livro depois de ouvir sobre ele no podcast Wine About It, e acabou sendo um breve contato com algo que nunca me atentei em pensar sobre. O que primeiramente me chamou atenção foram os robôs gigantes surgindo ao redor do mundo e o mistério pairando sobre eles, e provavelmente foi o mesmo com a maioria das pessoas. Entretanto, esse livro até tem o lado sci fi, mas trata-se em seu cerne de uma narrativa sobre as consequências da fama, a influência da internet na vida em sociedade e até mesmo como a união faz maravilhas. Minhas ressalvas se dão principalmente pelas atitudes da protagonista, que apesar de fazerem sentido dentro da trama, chegam a serem frustrantes e cansativas. Definitivamente não era o que eu pensava, mas acabou sendo o que eu precisava.
comentários(0)comente



Anne L. 27/05/2020

Chocada
Quando eu vi a sinopse do livro, não pensei nem por um segundo que ia gostar tanto da história, até porque nem imaginava como ia sair uma história desse plot. Talvez o mais interessante seja realmente a pitada de nonsense que tem, o fato de que o Hank não se levou muito a sério na hora de criar o plot, e isso permitiu que ele se levasse bem a sério na hora de fazer toda a parte da vida online, como lidar com a fama e o que a fama faz com as pessoas. Ele é um youtuber relativamente famoso, então sabe em primeira mão como algumas coisas acontecem, mas de qualquer forma achei que a abordagem dele foi muito boa. Uma coisa que pegou pra mim foi que a April começa como uma personagem meio vazia, com a vida toda linda e só com uns white people problems pra fingir que tem alguma coisa ali, ela arruína uns relacionamentos por conta de neuras que não deveriam existir, porque não existe background pra ela ter a neura, mas depois que a história se desenvolve, vai tudo ficando lindo, e eu realmente adorei a história. Nem acho que precisaria de continuação, tenho medo REAL do volume 2, porém, estou aguardando ansiosa pra ler e recomendo demais esse aqui
comentários(0)comente



Maria 16/04/2020

April May & a falta que a terapia faz na vida do jovem ?
"Uma coisa absolutamente fantástica" é um retrato magnífico de como nós lidamos uns com os outros e com nós mesmos em tempos de globalização.

Hank Green faz um trabalho impecável em usar de símbolos tão característicos dos Millenials, sejam as redes sociais ou músicas pop, por exemplo, para construir uma ficção científica que aborda, para além dos aliens já esperados quando se trata do gênero, questões extremamente pertinentes tais como saúde mental, polarização, exposição excessiva nas mídias, etc.

Todos nós temos um pouco de April May e é chegado o momento de falarmos sobre isso.

Estou curiosa para a continuação e, no mínimo, intrigada com os questionamentos que foram levantados pela narrativa.

(Menção honrosa pro fato do autor, enquanto homem cishet e branco, se preocupar em acrescentar alguma representatividade no livro sem os estereótipos que costumam vir de brinde! Fez um bom trabalho!)

Enfim, leiam!!!!
comentários(0)comente



Naiade 10/02/2020

Ouvi o audiobook pelo Scribd e foi incrível! Adorei a narração!
Achei a história muito interessante, ficava sempre ansiosa para saber o desfecho, e o final foi WOOOOWWWW!!!
Eu não dei 5 estrelas pq ficaram alguns pontos em aberto, e ummmm principalmente eu queria muito entender!
Parece que terá um segundo livro, espero que explique tudo isso!
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR