An Absolutely Remarkable Thing

An Absolutely Remarkable Thing Hank Green

Resenhas - An Absolutely Remarkable Thing

Anne L. 27/05/2020

Chocada
Quando eu vi a sinopse do livro, não pensei nem por um segundo que ia gostar tanto da história, até porque nem imaginava como ia sair uma história desse plot. Talvez o mais interessante seja realmente a pitada de nonsense que tem, o fato de que o Hank não se levou muito a sério na hora de criar o plot, e isso permitiu que ele se levasse bem a sério na hora de fazer toda a parte da vida online, como lidar com a fama e o que a fama faz com as pessoas. Ele é um youtuber relativamente famoso, então sabe em primeira mão como algumas coisas acontecem, mas de qualquer forma achei que a abordagem dele foi muito boa. Uma coisa que pegou pra mim foi que a April começa como uma personagem meio vazia, com a vida toda linda e só com uns white people problems pra fingir que tem alguma coisa ali, ela arruína uns relacionamentos por conta de neuras que não deveriam existir, porque não existe background pra ela ter a neura, mas depois que a história se desenvolve, vai tudo ficando lindo, e eu realmente adorei a história. Nem acho que precisaria de continuação, tenho medo REAL do volume 2, porém, estou aguardando ansiosa pra ler e recomendo demais esse aqui

urbickrobin 21/08/2021

Que livro foi esse socorro foi surto atrás de surto meu deus aaaaaa agr to curiosa pra saber oq pode rolar na continuação kkk

leticia 04/01/2022

A leitura perfeita da fama inesperada e da sociedade atual
Sci-fis não são o meu gênero preferido, e se eu não fosse fã do Hank Green provavelmente nunca teria pensado em ler algo assim. 5 estrelas merecidas com metáforas da sociedade atual (sua visão muda lendo o segundo volume mas no primeiro você pensa que a narradora/personagem April narra tudo corretamente, mas não)
Marquei esse livro com muitas lágrimas e a ansiedade que ia demorar mais uma semana para o segundo volume chegar.

Caio.Henrique 27/05/2020

Diferente do que eu esperava, porém de um jeito bom
Resolvi ler esse livro depois de ouvir sobre ele no podcast Wine About It, e acabou sendo um breve contato com algo que nunca me atentei em pensar sobre. O que primeiramente me chamou atenção foram os robôs gigantes surgindo ao redor do mundo e o mistério pairando sobre eles, e provavelmente foi o mesmo com a maioria das pessoas. Entretanto, esse livro até tem o lado sci fi, mas trata-se em seu cerne de uma narrativa sobre as consequências da fama, a influência da internet na vida em sociedade e até mesmo como a união faz maravilhas. Minhas ressalvas se dão principalmente pelas atitudes da protagonista, que apesar de fazerem sentido dentro da trama, chegam a serem frustrantes e cansativas. Definitivamente não era o que eu pensava, mas acabou sendo o que eu precisava.

Pedro 02/08/2020

Surpreendente!
Eu acho que posso afirmar que até agora esse livro foi a minha melhor surpresa do ano de 2020. Que livro fantástico! Uma história completamente diferente e inesperada, que trata de assuntos atuais, te faz se envolver com os personagens e querer participar da trama toda.

Só digo que me deixou como uma sensação ótima assim que eu finalizei a leitura, além desse final que seria impossível eu não querer ler o quanto antes a continuação dessa história.

Indico pra todo mundo e digo, dificilmente você vai se arrepender dessa leitura! Vale a pena, vai fundo!

feduartesnt 13/12/2023

Muito divertido
Como publicitário e designer, o livro tem sacadas muito boas sobre o mercado e por vezes me identifiquei com a protagonista. Essa é a segunda vez que leio e fiz mais proveito? O final foi um pouco cansativo, mas teve um plot que prende.

isablemes 30/07/2023

E esse final?????
Um livro muito interessante. A protagonista é bem babaca em diversos momentos, mas gosto de como ela reconhece as besteiras que faz.

O ritmo da história é bem bom, uma pena que sou burra e não entendo metade da linguagem tecnológica usada kkkk

O final é AAAAAAAAA, tô doida pra ler a parte dois!

dudaholic 21/07/2019

Meu. Deus. Do. Céu.

Fui pra esse livro com bastante receio: veja bem, não sou fã de sci-fi - não me sinto por dentro das tecnologias o suficiente para lê-los; Também não sou a maior consumidora de YAs, normalmente fico desapontada com a superficialidade dos livros do gênero. Mas Uma Coisa Absolutamente Fantástica me deu um soco bem no meio do preconceitos com livros jovens. Foi absolutamente tudo que eu precisava e não sabia: críticas ao capitalismo, à imersão contemporânea nas redes sociais.

Hank Green, em seu romance de estreia, é excelente. Mal posso esperar por mais livros do autor.

Larissa3666 16/10/2019

Ouçam o audiobook!!
Escolhi fazer essa leitura em inglês e ouvindo o audiobook pelo scribd e valeu muito a pena, a dubladora que interpreta a April May é muito boa, e tornou a leitura super instigante, o que talvez minimizou o problema que algumas pessoas tiveram com o fato do livro ser um pouco lento no começo. Eu amei a April! É claro que ela não é perfeita, mas é justamente isso que me faz gostar tanto da personagem, porque ela é, em todos os sentidos possíveis da palavra, humana. Além disso, eu gostei muito de todo o conceito sci-fi do livro, da diversidade dos personagens, da maneira que o autor resolveu abordar o assunto central dessa história de uma maneira diferente do que eu já vi por aí. Estou extremamente ansiosa para conferir o que Hank preparou pra continuação, porque ela pode ir pra tantos caminhos diferentes que nem sei o que esperar, fica aí a expectativa de ler algo muito bom de novo.

Naiade 10/02/2020

Ouvi o audiobook pelo Scribd e foi incrível! Adorei a narração!
Achei a história muito interessante, ficava sempre ansiosa para saber o desfecho, e o final foi WOOOOWWWW!!!
Eu não dei 5 estrelas pq ficaram alguns pontos em aberto, e ummmm principalmente eu queria muito entender!
Parece que terá um segundo livro, espero que explique tudo isso!

Maria 16/04/2020

April May & a falta que a terapia faz na vida do jovem ?
"Uma coisa absolutamente fantástica" é um retrato magnífico de como nós lidamos uns com os outros e com nós mesmos em tempos de globalização.

Hank Green faz um trabalho impecável em usar de símbolos tão característicos dos Millenials, sejam as redes sociais ou músicas pop, por exemplo, para construir uma ficção científica que aborda, para além dos aliens já esperados quando se trata do gênero, questões extremamente pertinentes tais como saúde mental, polarização, exposição excessiva nas mídias, etc.

Todos nós temos um pouco de April May e é chegado o momento de falarmos sobre isso.

Estou curiosa para a continuação e, no mínimo, intrigada com os questionamentos que foram levantados pela narrativa.

(Menção honrosa pro fato do autor, enquanto homem cishet e branco, se preocupar em acrescentar alguma representatividade no livro sem os estereótipos que costumam vir de brinde! Fez um bom trabalho!)

Enfim, leiam!!!!

rebecca 17/06/2021

NÃO MEUS AMORES ??
até uns 40% eu estava odiando, sério, muito chato. mas depois daquele capítulo enorme (o dezoito eu acho) algo aconteceu! a história teve um BOOM, nada fez sentido, mas isso vai se resolver no próximo livro (que eu não posso esperar pra começar)

Emília 27/08/2021

Me prendeu bastante, achei bem divertido de ler
A história é ao mesmo tempo parecida e muito distante da realidade, então as vezes eu parava pra pensar e ficava tipo o que eu estou lendo o que ta acontecendo aqui
Mas no final das contas não me importava porque só queria continuar lendo

Michelle 07/08/2019

Uma coisa absolutamente incrível
O livro de surpreendeu de diversas maneiras.
Ensina muito sobre polarização política, e como ela acontece e as pessoas vão se deixando levar por super simplificações porque é a coisa mais fácil de se fazer. Identificar um inimigo e colocar sobre ele todo o peso da maldade e do errado no mundo.
Ensina como o ser humano se perde um pouco na busca por atenção, e como isso pode fazer você se afastar das pessoas que de fato estão ali por você.
Mas, sobretudo, nos faz refletir sobre nossas escolhas impulsivas, como muitas das vezes não há repercussão, mas como é possível que as repercussões sejam enormes. Seja positiva ou negativamente.

Obrigada Hank, por escrever este livro.
Carolina 20/08/2019minha estante
amei a resenha fiquei com vontade de ler maninha!

readingstatus 29/08/2020

Que livro genial, com certeza foi uma das melhores leituras que fiz esse ano! Iniciei essa leitura com expectativas altas e, felizmente, todas elas foram atendidas e me surpreendi tanto com a história, que ainda sigo chocada com esse enredo. Hank Green foi brilhante no que ele se propôs a apresentar com um plot diferente (e meio confuso, no início) é impossível não ficar fascinado em como a história nos faz refletir tanto sobre a imersão nas redes sociais, sociedade, fama e política. Hank conseguiu tratar de assuntos tão distintos de uma maneira tão incrível e é surpreendente como esse livro conversa tanto com a atualidade. Ansiosíssima para ler a continuação assim que possível.