Covil

#13

Covil
Ariel Lacruz
2017, 119 p.

Esta foi a minha leitura mais contrastante da maratona.

Há muitos sabores nesse livro. Contos mais ácidos, mais coloquiais, mais instigantes, mais azedos ao meu paladar.

Não questiono que o livro me proporcionou alguns bons momentos de leitura: há narrativas sem compromisso algum com um gênero literário definido, outros em que o autor parece falar de si mesmo mas cria outras realidades alternativas.

Com alguns trechos simplesmente não ne conectei... Em outros me perdi, devorei. Algo como crônicas ficcionais, ficção nublando nosso plano convencional

É um livro marcante por textos como "Inveja", "Ring Tones" e "Memórias de Voinha"... Minha 13ª parada nessa maratona

" O que se vive é eterno. Se uma coisa, uma vez que aconteceu, jamais deixará de ter acontecido. Talvez a gente não se lembre, a memória é acesso limitado, falho, mas está lá, registrados na trama, dentro do turbilhão de pequenos acontecimentos em cadeia que nos conduzem adiante (...)" ( Lugares, p. 57)

#ClubedoFarol #MLCapixaba #LigaLiterariaES 📚📖✒
tag