Jack Kirby

Roberto Guedes

Resenhas -

Dudu 12/12/2020

Abram alas ao Rei
O jornalista Roberto Guedes entrega um livro cheio de detalhes da trajetória da vida de Jacob Kurtzberg mais conhecido por JACK KIRBY ou the king pra quem realmente sabe de sua importância nós comics americanos .
O autor em sua pesquisa nos narra fatos de sua infância até sua morte aos 75 anos. Como iniciou seu gosto por quadrinhos e como este revolucionou os mesmos ao lado de grandes parcerias como Joe Simon e Stan Lee.
Dono de um traço inconfundível transportou pras páginas das HQs o dinamismo que não era encontrado até então.
Criador de inúmeros personagens, deuses e universos nas maiores editoras do mundo.
Com seu porte pequeno e semblante carrancudo nem sempre deixava transparecer o quanto era simpático e gentil, pelo menos em seus últimos anos de vida ao qual recebia fãs em sua casa ou passava horas ao telefone com quem nem sabia ao certo quem seria.

Jack Kirby é reverenciado como o rei dos quadrinhos e nem sempre teve o devido reconhecimento, mas pra quem ler está biografia fica claro que o apelido (que no começo ele não gostava tanto) é mais do que merecido.

Mutante X 12/02/2021

Gênio detalhado
Quando se pensa no Universo Marvel, o primeiro nome que vem à mente é de Stan Lee, que se tornou, de fato, a cara da editora ao longo dos anos e foi o principal criador da casa. Mas como ninguém faz nada sozinho, Lee não poderia criar a maioria de seus personagens se não fosse o talento inegável de Jack Kirby. O "rei dos quadrinhos", como ficou conhecido, é o segundo nome mais importante da editora, ligado aos maiores ícones da Casa das Ideias, como Quarteto Fantástico, Thor, Hulk, X-Men e Capitão América (este, criado muitos anos antes de sua parceria com Lee). O livro detalha a vida do criador, seus principais trabalhos, tanto na Marvel quanto na DC e expõe as picuinhas internas que acabaram afetando o lado profissional e levando ao fim da parceria de sucesso. O autor faz um excelente trabalho jornalístico na pesquisa da vida do "Rei" e mostra que seu gênio criativo deixou um legado que permanecerá pelas gerações futuras, provando que as lendas são eternas e sempre maiores que suas criações.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Renan 03/06/2023

Superficial
O livro é meio superficial, não trás tanta informação a mais do que já tem em outras obras sobre a história dos quadrinhos. Por muitos momentos deixa o Kirby de lado para contar a história de outros artistas.