A Coragem de não agradar

Ichiro Kishimi
Fumitake Koga

Resenhas - A Coragem de não agradar

Alessandro.Miake 16/02/2024

A leitura em alguns momentos foi fluída mas em outras cansativa, devido a repetição das mesmas ideias. Sempre o filósofo afirmava alguma teoria sobre a psicologia de Adler, o jovem questionava: " então vc quer dizer que xxxxxx...? E o filósofo repetia a mesma coisa.

Porém, consegui tirar proveito de algumas coisas em que concordei com as 5eorias de Adler. Vale a leitura por ser um livro curto.

Mila.Goulart 15/02/2024

Meu primeiro livro de desenvolvimento pessoal
ótimo pra quem precisa aprender a impor limites em suas relações. foi um bom primeiro livro de desenvolvimento, de fácil e prazerosa leitura. lições importantes e valiosas!

Angela 14/02/2024

Gostei muito do livro, por tudo que tenho lido ele segue nesse mesmo ritmo de trabalhe, sirva/seja útil, seja forte e não encha o saco (rsrs),? achei bastante reflexivo, não é tão difícil a leitura, mas por conta das reflexões quero ler novamente em outro momento.

Beatriz2029 13/02/2024

Bom, porém prolixo. O livro te leva a refletir, mas não de uma forma tão profunda, te dá mais uma forma de bolo sobre como não agradar e como ?ser feliz?. Bom, porém não sei

Rodrigo 12/02/2024

Interessante, mas cansativo
O livro é interessante, a psicologia adleriana tem muitos pontos realmente edificantes, mas achei o livro cansativo

Erick.Sutil 09/02/2024

Esperava um pouquinho mais, mas valeu a leitura!
Não curto muito a pegada autoajuda, então fiquei meio, esperava mais, sabe? Mas o formato de diálogo e os questionamentos do jovem me prenderam.

Recomendo esse tipo de leitura como o famoso "o óbvio precisa ser dito", e também relembrado, rs.

Algumas coisas (nem todas, já discordando de um ponto que nega traumas no livro) são simples, e a gente complica.... E, por fim, que tenhamos sempre a coragem de "ser normal". :)

carolina 07/02/2024

Esse livro te tira da zona de conforto e realmente te faz questionar algumas certezas. eu discordo de algumas partes, mas isso de viver o aqui-agora é o cerne da minha abordagem, então isso ampliou ainda mais o que eu já sabia. gostei muito sobre a divisão de tarefa e a ênfase na responsabilidade que todos precisam ter, no geral um livro bom pra deslocar

Milla 07/02/2024

A coragem de não agradar
A Coragem de não agradar é um livro com a leitura fluida, forte e marcante. Livro de desenvolvimento pessoal que me marcou muito, tenho certeza que vou reler outras vezes . Livro que te faz refletir e olhar a sua percepção das coisas, e o seu modo de levar a vida. Tem diversas passagens muito interessantes. Abre muito a mente para entender melhor as pessoas, suas atitudes e viver com mais consciência. Te inspira a viver através da sua verdade, sem a necessidade de agradar o outro. A coragem de ser sua melhor versão.

Biggie 06/02/2024

Leitura interessante.
O livro é inspirado nas ideias de Alfred Adler, psicólogo austríaco fundador da psicologia do desenvolvimento individual.
O livro apresenta um debate entre um jovem e um filósofo. Ao longo de cinco noites, eles discutem temas como autoestima, raiva autoaceitação e complexo de inferioridade. Aos poucos, fica claro que libertar-se das expectativas alheias e das dúvidas que nos paralisam e encontrar coragem para mudar está ao alcance de todos.

Denise389 06/02/2024minha estante
Estou com ele na estante a mais de 5 anos, sua resenha me deu vontade de le-lo

Biggie 06/02/2024minha estante
Vale a pena a leitura. No começo eu achei meio parado, mas melhora. Ele joga umas verdades muito boas na cara da gente rsrs

CarlosMaykis 06/02/2024

É tarefa de quem???
A coragem de não agradar para quem vive agradando por medo. Necessidade de aprovação e reconhecimento acompanham a nossa formação pessoal desde a infância quando somos criados e ensinados a criar pela metodologia débil do castigo/recompensa, moldando pessoas que buscarão em todos as áreas de desdobramentos da vida, agradar alguém ou se comportar numa determinada situação para evitar o castigo e saborear o conforto do elogio. Mal se nota que nessa modelagem de comportamento aquele que se exalta com elogios caí na primeira crítica e ainda, aqueles que vivem para agradar estão constantemente suprimindo a própria personalidade e vitalidade, prisioneiros de si mesmo. A mensagem prática é desafiante, agradar ou ser reconhecido é uma questão de opinião e quanto as opiniões dos outros, isso nunca foi tarefa sua(não é da sua conta!). Quanto as emoções, saiba que até elas são ferramentas para atingir seu alvo mesmo que seja e principalmente seja, chamar atenção! Afinal, por essa obra nos é demonstrado que não é o nosso passado que define quem somos (etiologia), mas as desculpas que contamos ou não para atingir nossos alvos(teleologia) ??

Laura 04/02/2024

Um livro totalmente fora da minha zona conforto que me trouxe várias reflexões. Vale a pena a leitura mas no fim ficou arrastada.

Vitor922 04/02/2024

A coragem de não agradar
Ok, eu posso adicionar uma frase no final da resenha para enfatizar esse ponto. Veja se você concorda:

Resenha: A Coragem de Não Agradar

Eu li o livro "A Coragem de Não Agradar", dos autores Ichiro Kishimi e Fumitake Koga, e achei sensacional. O livro mostra a filosofia e a psicologia de Alfred Adler, um dos primeiros psicólogos a falar sobre a individualidade. O livro é todo em forma de diálogo entre um filósofo e um jovem, que vão conversando sobre como podemos nos livrar do que os outros esperam de nós, vencer nossos medos e ser quem nós queremos ser.

O livro tem cinco partes, cada uma com uma lição importante sobre como enfrentar os problemas da vida.

O livro é muito bom e faz a gente pensar sobre as nossas crenças e atitudes. A filosofia de Adler é uma inspiração e um guia para quem busca uma vida mais verdadeira e feliz. Eu recomendo muito esse livro.

Se você fizer uma leitura atenciosa, tenho certeza que vai enxergar a vida de uma maneira totalmente diferente.

Karina309 03/02/2024

A leitura convida a diversas reflexões profundas. Provoca a pensar fora do senso comum, levando a lugares, por vezes, desconsiderados. Faz lembrar sobre a nossa responsabilidade diante a vida, nossas escolhas e como podemos lidar com relações interpessoais de forma mais assertiva. Nesses pontos, muita filosofia e aprendizados! Entretanto, discordo de algumas passagens por serem extremas e cansativas, me decepcionando um pouco neste quesito.

Danielle535 02/02/2024

Esse é um daqueles livros para todos. Aqueles que precisamos ler e reler para lembrar quem somos e o que estamos fazendo aqui. É um convite a lembrar que o milagre acontece aqui e agora, em momentos que celebramos antes do destino final! Uma leitura profunda e deliciosa!

minyleituras 01/02/2024

A coragem de viver
Um livro forte. É assim que posso defini-lo.
Em A coragem de não agradar acompanhamos a intensa conversa entre um jovem e um filósofo sobre Adler e sua psicologia.

Honestamente, não concordo com toda a teoria, existem pontos muito extremos ali, porém, assim como qualquer leitura didática, podemos tirar muitas coisas importantíssimas dessa leitura.
Existem pontos nela que marquei e - eu sei - irei relê-los em vários momentos da minha vida. É um grande livro para auxiliar em seu desenvolvimento pessoal, além de ser contado de um jeito muito desenrolado.

Durante a leitura, estamos na pele do jovem, aprendendo e questionando o filósofo à cada capítulo, o que é perfeito. A forma que os dois debatem é muito imersiva, quase senti que estava naquele gabinete com eles.

É um livro que manterei na minha estante e me acompanhará na minha futura faculdade de psicologia.