A Coragem de não agradar

A Coragem de não agradar Ichiro Kishimi
Ichiro Kishimi
Fumitake Koga




Resenhas - A Coragem de não agradar


595 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Laura3102 22/04/2024

É como ter miopia e colocar óculos?enxergamos melhor o mundo
O livro mostra que frequentemente nos prendemos demais ao passado ou futuro, como se a vida fosse uma linha reta. Quando na verdade o importante é o agora, é ter coragem de ser quem você de verdade, sem medo de desagradar os outros, porque no final não é possível viver pra agradar as pessoas e ter liberdade ao mesmo tempo. É nesse momento que traçamos o caminho na nossa vida, e não está escrito o destino final, porém estamos com a caneta na mão aqui e agora. O que devemos nos perguntar é: o que devemos fazer aqui e agora? Você tem coragem de ser feliz e mudar o que não está bom na sua vida?
Vale ressaltar que vários conceitos da psicologia adleriana são discutidos, e o melhor é que quem lê se percebe em um debate sobre tópicos profundos, com vários questionamentos sobre como aplicar na prática o que é apresentado. É uma boa leitura para quem quer ter mais contato com psicologia, filosofia ou simplesmente quer entender melhor si mesmo??
comentários(0)comente



Reh 21/04/2024

Necessário
Que diálogo necessário, consegue nos fazer entender, nos inspirar a aceitar a nossa própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem somos. Super indico. Vale a pena a sua leitura.
comentários(0)comente



patriciamarilene 20/04/2024

Confuso e impossível
Apesar de muitas coisas a serem refletidas, e boas frases. Me parece algo difícil de seguir, apesar de que algumas possam mesmo ser colocadas em prática. Acho que não curti mesmo, foi o formato de diálogo, mas curti que os capítulos são curtos. Acho que não é muito meu estilo, mas sempre algo pode ser aproveitado.
comentários(0)comente



leiturasdagabby 19/04/2024

?Porque as pessoas podem mudar, não importa a idade.?
Eu levei muito mais tempo do que pensei para concluir esse livro. Ao mesmo tempo que é um livro simplista, é também muito complexo. A cada capítulo, meu cérebro fervia com diversos pensamentos. É bem repetitivo, mas isso foi bom pra mim. Aprendi muito com a psicologia Adleriana e tem coisas que irei levar para vida, entretanto, não concordo 100% com a teoria dele, pois sou muito da linha de Freud kk.

Uma das grandes mensagens foi entender que não devo me preocupar com o que o outro espera ou pensa sobre mim. essa tarefa não é minha.

devo fazer algo por gostar, me sentir feliz, e não para esperar aprovação, elogios de alguém ?

PRA MIM, esse livro foi surreal em certos pontos, e logo pretendo reler para sempre relembrar de aplicar coisas que com certeza irá mudar meu estilo de vida!
comentários(0)comente



Leandro 07/04/2024

Simplório
O livro apresenta algumas ideias de relacionamento interpessoal, mas é tem ideias que parecem ser simplórias. Apesar de algumas coisas poderem ser aplicadas, o livro faz um reducionismo da vida tão grande que beira o absurdo.

Em geral, é um livro onde a discussão vai do nada pra lugar nenhum.
comentários(0)comente



Debora368 05/04/2024

Minha expectativa estava alta demais
Comecei a ler esse livro com uma expectativa alta demais. Achei os conceitos simplistas como se fosse algo enlatado.
Parte do livro é bom mas no fim o conceito é do viver aqui e agora.
Me decepcionei e embora me trouxe algumas reflexões necessárias, não achei que valeu a pena. Cansativo.
comentários(0)comente



Renata 30/03/2024

É uma forma totalmente nova de ver a vida. Uma filosofia diferente de tudo que eu já tinha visto. Vale a pena a leitura e com certeza foi um livro que me fez refletir e mudar minha maneira de ver o mundo.
comentários(0)comente



Emerson318 29/03/2024

Achei bem chatinho. Não o tema, mas a forma. Recomendo a fonte do formato. Vão direto aos diálogos de Platão, Sócrates. Vão ganhar mais, acreditem.
comentários(0)comente



Liceli 29/03/2024

O trauma não te define
A obra fala sobre uma linha de filosofia/psicologia desenvolvida por Adler.
O livro é um diálogo entre um filósofo e um jovem questionador e insatisfeito com a própria vida, que busca respostas pra felicidade, socialização e realizações pessoais.
Confesso que filosofia não é algo que me desperte muito interesse. Mas as ideias propostas por Adler me fizeram refletir e até sentir um certo alívio sobre viver comigo e com as outras pessoas.
Para resumir, vou deixar um trecho que resume bem tudo que foi lido aqui:
?Portanto, dance os momentos do aqui e agora e viva intensamente. Não olhe para o passado nem para o futuro. Viva cada momento completo como uma dança. Você não precisa competir com ninguém nem ter um destino. Se estiver dançando l, chegará a algum lugar?.
comentários(0)comente



Isa 26/03/2024

Esse livro de fazer ter meio e um insiths e sua cabeça explode.
Com certeza futuramente irei reler, para ter uma outra perspectiva e outras análises que não tive com essa primeira leitura.
Não é um livro fácil de ler, você precisa se concentrar, parar um pouco para absorver tudo o que foi falado.
Mas vale super a pena a experiência dessa leitura.
comentários(0)comente



Agatha 26/03/2024

Excelente
Nunca tinha ouvido falar em Adler, achei os conceitos extremamente interessantes e a forma como são explicitados é excelente.

O livro é de fácil compreensão, te fazendo reler e repensar alguns conceitos, bem como a forma de encarar a vida.

Achei a leitura fácil, útil e interessante, pretendo aplicar os conceitos e reler num futuro próximo.
comentários(0)comente



Carol Ribeiro @carolcombina 24/03/2024

Complexo, mas útil
Quando li o título, acreditava que seria no estilo de A SUTIL ARTE DE LIGAR O 🤬 #$%!& porém é completamente diferente.
Ele aborda a teoria Adleriana sobre comportamento humano, felicidade, expectativas de vida e realização pessoal.
Descreve os diálogos entre um filósofo e um jovem um pouco rebelde e questionador. Achei o formato de perguntas e respostas (todo o livro se passa nesse formato) um pouco massante.
Por vezes me perdi e precisei reler os parágrafos mais de uma vez para realmente compreender o conteúdo.
Porém, gostei de algumas teorias e correlacionei com várias situações e aspectos da minha vida. Notei que já apliquei as premissas de Adler, antes mesmo de saber que se tratava de uma teoria filosófica e que existia denominação para estes "comportamentos".
O tema é interessante, talvez eu leia mais alguma coisa a respeito do tema, mas não leria nesse formato (algo pessoal que, a mim incomoda, mas para outro leitor pode ser normal).
comentários(0)comente



Ana Carolina 23/03/2024

Um livro brilhante
Um diálogo instigante, um livro pra ser lido e relido algumas vezes na vida! Ilustra claramente que exercer a liberdade tem um preço e o preço dessa liberdade nos relacionamentos é desagradar algumas pessoas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Manu 22/03/2024

Bom
Nunca tinha lido um livro sobre psicologia e filosofia, acho que escolhi uma forma errada de ler, intercalando com outras leituras. Esse é o tipo de livro que tem que prestar atenção nos "ensinamentos" dele, por mais que eu não concorde com alguns. Vale uma releitura!
comentários(0)comente



595 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR