Ferramentas Dos Titãs

Ferramentas Dos Titãs Timothy Ferriss

Resenhas - Ferramentas Dos Titãs

Charles 23/08/2018

Ouro puro
Por um mês, estive na companhia de pessoas incríveis. Mentes brilhantes, às vezes de tão simples e sensatas. Guerreiros implacáveis com o comodismo, espíritos inquebráveis. Ao mesmo tempo, pessoas frágeis, pais e mães de família, pessoas reais. Pessoas que deram a volta por cima, pessoas que acertaram de primeira e outras que levaram seu tempo, mostrando que tudo está certo e que tudo tem jeito, e que sentir-se perdido não é privilégio só seu ou meu.

Só tenho a agradecer pelo trabalho do autor em compilar tamanha concentração de sabedoria e dilui-la inteligente e metodicamente em doses de fácil assimilação.

Lerei novamente com toda certeza.
Pedro 12/10/2022minha estante
Alguém para me vender esse livro - sou de São Paulo

Vinicius Borges Martins 03/06/2020

Bom (quem ler o livro entenderá)
Ferramenta de Titãs é um compilado de entrevistas realizadas por Tim Ferris e é subdividido em 3 partes: Saudável, Rico e Sábio.

Tim Ferris faz ótimas perguntas a mentes brilhantes como Tony Robbins, Arnold Schwarzenegger e diversas pessoas que não conhecia, mas que colhi grandes aprendizados.

Levei mais de 30 minutos apenas relendo as anotações que fiz.

Achei o livro de agradável leitura e já apliquei diversas mudanças em meus hábitos. Com certeza esse livro me elevou a uma pessoa melhor.

Perguntas simples como ?O que você faz nos primeiros 60 minutos do seu dia? que se repetem com pessoas diferentes e trazem pontos em comum ou fora da caixa que você pode se identificar com o que achar legal e aplicar em sua vida. Algumas coisas apliquei e não deram certo, mas outras, como o diário D5M se encaixaram perfeitamente a minha rotina.

O leque de aprendizado nesse livro é tão grande, que tange áreas como culinária, exercícios, liderança, inteligência emocional, profissionalismo, sabedoria, e em alguns pontos, chega a ser quase impossível aplicar pois são dicas a nível de atleta olímpico. Outras simples como prestar atenção em uma única respiração.

Amei o livro, me transformou em uma pessoa melhor. Poucos foram os entrevistados fracos. É repleto de histórias ricas de vida, de aprendizados, de lições, de emoção, de diversão.

Recomendo a leitura.
Mateus 12/01/2021minha estante
Legal Vinicius, parabéns pela resenha, iniciei a leitura do livro hoje e já estou animado com a leitura, valeu mano.

L 16/09/2022

Ferramentas dos Titãs
O melhor livros de produtividade, negócios, bem estar e citações que eu já li. Também considero o melhor livro do autor Tim Ferris, sou muito fã de Tim Ferris e sempre que sai algo novo dele eu leio; e até agora, este é o melhor.

Emerson 14/07/2019

Entrevistas sensacionais
Esse Tim é foda só conversas sensacionais com pessoas interessantíssimas recomendo.

Leilane 10/04/2020

Não é para pessoas ordinárias
Adoro quando o título do livro tem tudo a ver com o conteúdo - e este livro é, de fato, sobre ferramentas de e para titãs. A maior parte dos ensinamentos, técnicas, ferramentas, dicas e reflexões não se aplicam a "pessoas comuns". Se você está procurando apenas um livro pra "ser melhor" em alguma área da vida, não é pra você. Apenas se você quer ser EXTRAORDINÁRIO deveria ler Ferramentas dos Titãs. Para mim, as partes "rico" e "sábio" foram as mais interessante - na parte de saúde pareceu tudo muito fora da casinha pro meu gosto. Talvez eu seja uma pessoa ordinária mesmo! Mas é possível extrair muitas reflexões legais, dicas de livros, filmes, frases de impacto. É um livro de estratégias variadas, que podem ser utilizadas em diferentes contextos. Nem todos os textos servirão para todas as pessoas. Mas vale a leitura!

@jleoncioneto 19/01/2019

Caixa de Ferramentas para a Vida.
Livro fantástico. Aconselho você lê por inteiro e marcando as coisas importantes, em.todas as áreas sobre a vida pessoal e profissional. Em seguida ele será de fato uma caixa de Ferramentas para sua vida, na qual sempre vamos buscar informações para otimizados nosso vida. Dicas simples e de extrema eficiência. Um livro que não envelhece e será eterno. Com certeza existirá ferramentas úteis para você, abra a sua mente.

Roger Ruiz 13/04/2019

Extraí algo de bom
O livro possui várias ferramentas interessantes para o nosso dia-a-dia. Como se trata de ferramentas utilizadas por cada pessoa, cada uma é bem peculiar. Sendo assim, a maioria delas, como o próprio autor diz, não servirá. Os 10% que me serviram será de grande valia. Destaco os livros indicados pelos entrevistados, documentários e leis criadas por alguns para regerem suas vidas.

Thiago.Silva 13/04/2020

Ótimo livro! O livro é uma coleção de entrevistas realizadas pelo autos que mostra os hábitos dos titãs em diversos aspectos da vida,muitos hábitos Sam comuns entre eles,ótimo livro para quem está em busca de aperfeiçoamento constante nos mais diversos campos

André Ricardo 11/06/2022

Lições De Vida
Exemplos que arrastam, conforme os vários estilos de vida de cada participante, alguns serão os seus.

John 12/09/2022minha estante
Obrigado pelo resumo! Muito bom!

Doug 28/11/2020

O sucesso deixa sinais
Em Ferramentas dos Titãs, Tim Ferriss meio que seguiu os passos de Napoleon Hill, que entrevistou pessoas de sucesso de sua época para buscar indícios de onde começa o sucesso.

Porém, diferente de Hill, Ferriss entrevistou pessoas conhecidas por todos nós no século XXI, como Arnold Schwarzenegger, Edward Norton, Paulo Coelho, e muitas outras pessoas, para absorver dicas sobre tudo: trabalho, insights, sucesso, rotina, alimentação e muito mais.

O livro faz jus ao nome - você termina de ler se sentindo um titã pronto para aplicar o que aprendeu o mais rápido possível.

Rafael.Gomes 12/07/2022

Tim Ferris não é um bom escritor, mas é um excelente comunicador.

Tem o dom de reunir pessoas de peso e passar mensagens e dicas maravilhosas.

Não há como negar os seus méritos!

Há dicas de diversas naturezas e a leitura é leve e divertida. Recomendo a leitura.

Luciano.Lima 08/04/2018

Aumente seu arsenal de ferramentas com o Ferramentas dos Titãs. Recomendo!
O livro Ferramentas dos Titãs foi escrito baseado em mais de 200 entrevistas que o Tim Ferriss fez em seu podcast chamado The Tim Ferriss Show. O seu podcast já ultrapassou mais de 200 milhões de downloads e entre os entrevistados estão: Arnold Schwarzenegger, Tony Robbins, Scott Adams, Kevin Kelly, Jamie Foxx, Seth Godin, entre muitos outros.

Apesar do livro ter mais de 890 páginas, realmente vale a pena a leitura de cada entrevista que foi transcrita para este livro, porque eu aprendi muita coisa boa e cada entrevistado compartilhou dicas e ferramentas que eles utilizam em seu dia a dia e você também poderá utilizar.

Se você quer aumentar seu arsenal de ferramentas recomendo a leitura de Ferramentas dos Titãs.

Realmente este livro irá te levar para um outro nível.
Oliveira 12/09/2018minha estante
undefined

Jenner Azevedo 29/08/2022

Muito massa
Li sem saber ao certo do que se tratava e gostei muito. Gosto da forma como Tim Ferris escreve. Trata-se de um apanhado geral de ensinamentos, rotinas, reflexões, e um pouco da história dos principais entrevistados no podcast The Tim Ferris Show. Ha grandes atores, CEOs, esportistas, pessoas extraordinárias no geral que falam sobre coisas que as fizeram ser uma pessoa melhor no sentido de saúde física e mental, produtividade entre outros aspectos

Pedro.Leite 28/04/2023

Mais que um livro, uma enciclopédia do saber
Este não foi um livro fácil de ler para mim, talvez porque estou habituado a uma determinada fluidez de leitura e este livro no fundo é como uma enciclopédia que se pode começar em qualquer parte. Nesse aspeto existem vantagens porque é fácil de voltar a consultar caso precisemos de rever algum depoimento que seja importante.

Acerca do livro em si, para além de grandes ensinamentos que ele me transmitiu, descobri personalidades que desconhecia por completo e que foram uma grande inspiração para mim. Foi daqueles livros em que tirei imensas anotações e que guardei conhecimentos extremamente profundos e gratificantes. Apesar de ter sido um livro estruturalmente mais complicado de ler, a verdade é que pela quantidade de ensinamentos que ele me transmitiu valeu a pena esse esforço de leitura e só poderia dar-lhe uma nota excelente.

Este foi o primeiro livro que li de Tim Ferriss e queria realçar o brilhante escritor que ele é sendo notório que é alguém com uma cultura muito acima da média e que ás vezes nos faz querer pesquisar acerca de alguns assuntos novos.

Mais que um livro é uma coletânea de testemunhos que vale a pena ler e reler quando sentirmos que nos falta inspiração.