Malévola: a Rainha do Mal

Malévola: a Rainha do Mal Serena Valentino

Resenhas - Malévola: a Rainha do Mal

saturrnelly 16/04/2024

Ainda não entendi, se baixei o livro errado ou se a branca de neve realmente tinha algo com essa história, mas se tinha também não entendi o que ela estava fazendo ali.
Outra coisa, impressionante com a malévola sempre sofre, seja na versão da Disney(o filme Live action) ou aqui.

RF_Mittens 06/04/2024

A Bruxa Fada Dragão
" ? Inúmeras histórias como essa vêm sendo contadas ao longo dos anos, e como elas terminaram? Sempre em infelicidade para a rainha ou a bruxa má, sempre com a morte. E sempre elas foram injustiçadas de alguma maneira, por algo ou por alguma pessoa que as colocou nesse caminho."

Eu sinto um misto de amor e ódio por essa história, amo a Malévola e amo a história dela mas praticamente só passei raiva lendo, não porque a história é ruim e sim porque a Malévola foi completamente injustiçada A VIDA INTEIRA.

Não dá pra chamar ela de vilã, diferente de qualquer outro vilão ela NUNCA teve intenção de machucar ninguém, TODOS os acontecimentos ruins não foram propositais, o reino das fadas, a bondade pra Aurora, a própria maldição da Aurora, até a luta com o príncipe Felipe, ela deveria ter tirado a vida dele, literalmente a ÚNICA pessoa que ela PRECISAVA atacar para conseguir o que queria, ela não quis machucar ele e morreu por isso.

Além de quê 90% do que aconteceu na vida dela não foi culpa dela, ela foi julgada e abandonada desde que nasceu, e conforme ela ia melhorando sempre tinha alguém para atrapalhar, a Fada Madrinha, as três fadas "boas", as três irmãs esquisitas.

De verdade, não dá pra chamar a Malévola de vilã, ela nunca fez mal a ninguém de propósito, sofreu preconceito a vida inteira por ser diferente, foi culpada por um acidente que não foi culpa dela, tiraram dela toda a bondade que ela tinha, e a parte da Aurora foi a gota d'água.

Eu defendo a Malévola com a minha vida, todas as versões, é surpreendente que em qualquer universo ela nunca mereceu o que ela passou, e ela acaba sendo mais "inocente" do que os outros vilões realmente malvados, que querem vingança, matar e poder, ela nunca quis nada disso.

Não ouso dizer que ela é Rainha do Mal porque ela não é má, mas para mim ela sempre vai ser superior a qualquer outro, sempre vai ser minha favorita, minha querida e injustiçada fadinha das trevas.

??

bittencourt.manoela 02/04/2024

Rainha do Mal
Senti que o livro foi muito mais sobre os outros personagens do que a Malévola em si, mas apesar disso adorei toda a história abordada.
Achei que a história seria meio parecida com o live action da Disney, mas não teve nada a ver.
Gosto que nesses livros dos Vilões eles mostram o outro lado dos famosos Contos de Fadas e que tudo acontece por um motivo.
No final, o que mais da raiva, é que as verdadeiras vilãs e as culpadas por todas as desgraças são as irmãs sinistras.

Mih Vicxin 01/04/2024

Sem condições
O Quarto livro dessa coleção de Vilões e com certeza mais um livro incrível, dessa vez abordando a história de Malévola uma das mais poderosas fadas que conhecemos sem dúvida uma história cheia de contradições, eu realmente não esperava encontrar as mocinhas como verdadeiras vilãs desse livro, outro diferencial é que teve muita mais bondade nesse vilão do que nos demais, amo ainda mais a pequena Malévola

Rebecca165 25/03/2024

Amei
Depois do último livro que deixou um pouco a desejar, esse com certeza se superou
Todas as tramas, a da Malevola e as paralelas foram desenvolvidas de forma espetacular, prendendo o leitor a todo momento. A trama é muito boa e muito bem organizada. A forma como os fatos nos são apresentados é muito boa, pois mesmo não sendo revelado tudo rapidamente não parece que a autora está nos enrolando.

Lrfatima 22/02/2024

Divertido
Eu gostei bem mais que o último, me conectei bem com a história, obviamente é destinado ao público infantil então não busque complexidade, mas cumpre oq promete, tô amando a conexão dos livros.

Dri F. @viagenscomlivros 22/02/2024

Gostei muito!
Malevola é minha vilã preferida da Disney e essa história, da série Vilões, foi a melhor na minha opinião. Vemos o passado dela, quem era antes de virar essa rainha do mal, e tudo pelo que ela passou.
Não é uma leitura profunda nem nada assim, é só uma versão diferente dos clássicos Disney, mas ainda assim é uma leitura levinha pra se divertir.

Fram2 18/02/2024

A história da malévola demora um pouco pra ser falada, mas vemos o quanto ela sofreu e passou por coisas horríveis

Kat 17/02/2024

"Malévola" é mais um livro da série "Vilões da Disney", escrito por Serena Valentino. Neste romance, Valentino mergulha na história da famosa vilã do clássico conto de fadas "A Bela Adormecida".

A autora apresenta uma versão mais detalhada e complexa da personagem Malévola, explorando suas origens, motivações e conflitos internos. A história revela os eventos que levaram Malévola a se tornar uma figura temida e ressentida, desde sua infância até sua ascensão como uma poderosa fada das trevas.

Ao longo do livro, somos transportados para um mundo mágico repleto de intriga, traição e magia, onde Malévola luta para superar suas mágoas e encontrar seu lugar no reino. Valentino tece uma trama envolvente, cheia de reviravoltas e surpresas, que mantém os leitores cativados do início ao fim.

Além de explorar a história de Malévola, o livro também introduz outros personagens conhecidos, como a princesa Aurora e o príncipe Filipe, oferecendo uma nova perspectiva sobre o clássico conto de fadas.

"Malévola" é uma leitura emocionante e envolvente que expande o universo da Disney ao mesmo tempo em que oferece uma visão mais profunda e humana de uma das vilãs mais icônicas da história. É uma leitura imperdível para os fãs da Disney e para aqueles que gostam de uma boa história de fantasia e aventura.

Larissa Benevides 12/02/2024

Malévola: a rainha do Mal - Serena Valentino
"Malévola sentou-se rígida e temerosa. Não compreendia porque todas as fadas a odiavam tanto. Seria mesmo por causa dos chifres? Ou havia algo de terrivelmente errado com ela? Será que ela era má? Ela não se sentia má."

Ela é rainha e sempre amei.

Mais um livro da série dos Vilões da Disney e continuo sendo conquistada a cada volume. Esse aqui posso dizer é um dos meus favoritos.

Serena conseguiu encaixar a história que conhecemos com um plano de fundo para Malévola de maneira magistral. Fiquei boquiaberta com o final pois não consegui imaginar que fosse seguir para o caminho que seguiu.

Aqui nesse livro vamos acompanhar toda a vida de malévola, desde o momento em que foi encontrada bebezinha em uma árvore até sua transformação em dragão e rainha do mal.

Não teve como não me emocionar em diversos momentos pois a autora consegue mostra que alguns personagens não são tão bonzinhos quanto o conto de fada nos mostra.

A verdade é que essa série mostra que sempre devemos ouvir os dois lados de uma história. Nunca teremos uma história preto no branco pois a maioria das vezes estamos navegando na zona cinza da vida.

Para os apaixonados pela dragão mais amada do mundo da Disney esse livro é uma ótima pedida.

"Fadas sabem ser um bando muito odioso."

Valen_2811 04/02/2024

Malévola
Sinceramente, é um livro muiuuuuuuito bom, uma leitura leve e fluida. É bem cativante a história de Malévola, porém o final poderia ser melhor. Msm assim é ótimo o livro. Leiam sério

Vanessa 25/01/2024

Destinada ao Mal?
História continua dessa vez descobrindo o passado de Malévola e sua relação com as Três Bruxas Esquisitas, Circe e a Babá.
Será que Malévola sempre foi má?