Já Disse Que Te Amo?

Já Disse Que Te Amo? Estelle Maskame

Resenhas - Já Te Disse que Te Amo?

priscila.wenzel 28/02/2020

Mediano, mas com certeza podia ser melhor!

Eden acabou de chegar a Califórnia para passar umas férias com seu pai.
Primeiro clichê: filha que não se dá com o pai e vai passar o verão com ele.

Quando chega, Eden descobre que seus três irmãos postiços não são crianças como ela pensou. Eles já são adolescentes e o mais velho deles, Tyler é o mais arrogante, revoltado, problemático e instável da família.
Clichê 2: Eden e Tyler o irmão postiço bad boy.

No começo Tyler destrata Eden, é totalmente desrespeitoso com ela, além de mal educado com todo mundo, com sua pinta de bad boy rebelde que parece que tem raiva do mundo.
Eis ai o clichê número 3.

Mas como já esperávamos ele e Eden começam a se envolver, apesar de Tyler namorar Tifanny, a personagem MAIS insuportável do livro. A garota é mimada, manipuladora, egocêntrica, chantagista e força Tyler de todos os jeitos a ficar com ela, tudo em prol da popularidade.

Quando Tyler e Eden começam a se envolver eles precisam ser cuidadosos pra ninguém descobrir, afinal todo mundo considera eles irmão, mesmo eles não sendo, o que eu achei bem idiota por sinal.

A história é legalzinha, mas acho que podia ser melhor. Os personagens e digo todos, tem atitudes bem infantis no livro, o que não dá pra justificar usando a idade deles. O pai da Eden não dá a mínima pra ela e a mãe do Tyler não sabe mais como lidar com o filho.

A autora tenta abordar temas como: drogas, álcool, bullying, relacionamento pai e filhos, mas infelizmente falha em todos. E apesar do final nos deixar curiosos sobre o que vem a seguir, depois de ler esse livro, não estou com muitas expectativas.

Enfim, não sei se dá pra recomendar esse livro com taaanto afinco. Acho que é mais fácil eu dizer: leia, mas por sua conta e risco.
Beatriz1215 10/02/2023minha estante
Ela no final do livro fica com o dean mano??

priscila.wenzel 10/02/2023minha estante
Uma droga ne? ??????????

Beatriz1215 11/02/2023minha estante
Simm

priscila.wenzel 11/02/2023minha estante
a gente devia poder desler certas coisas né? kkkkkkk

Beatriz1215 28/02/2023minha estante
Quem me dera

priscila.wenzel 28/02/2023minha estante
quem NOS dera kkkkkkk

Suzelia0 04/07/2023minha estante
Primeiro livro que eu abandei na metade, pois não consegui mais gostar kkkkkkkk

priscila.wenzel 04/07/2023minha estante
Suzelia0 fez bem, use seu tempo precioso lendo coisas melhores ??

Maria10053 09/07/2023minha estante
Estou lendo a trilogia comprei os três e confesso me decepcionei um pouco pois a história não me cativou como achei que faria.

priscila.wenzel 09/07/2023minha estante
Maria normal, a sinopse promete uma coisa, mas entrega outra beeeem diferente!

Beatriz1215 30/07/2023minha estante
Só me falta ler o terceiro, mas eu só posso ir buscar à biblioteca no dia 6 de agosto pq esqueci-me completamente de ir entregar no prazo
Mas eu gostei do segundo e até confesso que chorei um pouco

priscila.wenzel 30/07/2023minha estante
Beatriz1215 que bom que vc gostou da leitura, ainda bem que as vezes o mesmo livro que foi ruim para alguns, são muito bons para outras pessoas

lov0201 04/09/2023minha estante
Meu Deus, como poderia ser melhor? A história se desenvolveu MUITO. No começo achei ruim, depois amei! Estou no segundo agora

Char5 28/02/2024minha estante
Quantos milhares de livros com essas mesma sinopse?

priscila.wenzel 28/02/2024minha estante
E não é Char5, por isso que ja meio que cansei desse mais do mesmo. Sem contar quando a gente pega pra ler um livro ruim desses.

Julii30 25/02/2022

É sempre bom reler um livro.
Há alguns meses atrás eu li esse livro e me apaixonei perdidamente por ele, tanto que cheguei a dar 5 estrelas. Eu não sei o que se passou pela minha mente por dar essa nota para um livro que é bem mediano. Mas nada que uma releitura não faça rs.

O livro no começo parece que vai ser mais um daqueles clichês onde os irmãos postiços se apaixonam, vivem um romance proibido que acaba quando os pais descobrem, porém ele não é nada disso, o que deixa o leitor com as expectativas quebradas. Eden e Tyler passam o livro todo brigando praticamente, o que tornou impossível ver um pingo de atração ou sentimento por parte deles. Era briga, briga, briga, briga e do nada um beijo, e do nada estamos apaixonados.

O que aconteceu gente? Em pouquíssimos momentos a autora deu a entender que eles teriam algo bom de fato - apesar de o livro ser sobre isso. Quando as brigas chatas e sem sentidos acabam e eles finalmente ficam juntos, surge tantos problemas e empecilhos que o leitor chega a ficar cansado. Eu me cansei, de verdade.

Além da história ser bem bobinha, sair muito das expectativas, diálogos bobos rasos, os protagonistas são muito bobos e infantilizados, falta de química, além de apresentar muitos personagens secundários e não desenvolver eles, - sendo que eles são importantes para o desenvolver da história - faltou fechar pontos importantes que foram deixados de lado e por ai vai...

A verdade verdadeira é o que o livro parece uma fanfic de uma escritora inexperiente, pois nada nesse livro faz o menor sentido.

Não é uma linda e intensa história de amor, mal há uma trajetória ou desenvolvimento. Tudo aconteceu de forma aleatória, bagunçada, rápida e dai para pior.

. J e n n i . 13/04/2021

Havia coisas muito incoerentes no livro, força a barra "adolescentizinha", mas admito que gostei da autora, parece ser uma pessoa legal, entretanto sua obra não é pra mim. Espero que outras pessoas a ache interessante.

talitamoura07 16/01/2022

Minha gente que livro doido, mas adoreei. História bem louca, mesmo. Só lendo a história mesmo pra saber kkkkkkkk indo pro 2

Vitóriagoes 05/01/2023

Uma perca de tempo, personagens mal desenvolvidos, abordagem e desenvolvimento da história péssimos e por final um plot horrível.
Um clichê que na minha opinião não vale a pena ler, a leitura muito arrastada personagens muito infantis, somente pro final fica interessante mas o final não pra considerar bom

Emanuelle 28/01/2021

Chernobook
A escrita da autora é fluída e a ambientação do livro é maravilhosa!

Contudo, "Já disse que te amo?" trás um compilado tóxico que torna bem difícil gostarmos do livro.
É a típica história: Garota tonta encontra jovem problemático e jura que irá salvá-lo.

Gente, se o rapaz é problemático a gente manda ele pra terapia e ponto.
Essa ideia de romantizar o sofrimento e ser o porto seguro de alguém que precisa de tratamento já deveria estar ultrapassada.
Ninguém é responsável por resgatar ninguém de seus traumas passados.

Além disso, não me parece existir quase nenhuma relação saudável em todo o livro.

Ai a autora ainda vai lá e mete um triângulo (?) amoroso com um dos melhores personagens, só pra gerar mais caos.

É... deu não.

AnyXmacedo 01/12/2021

Razoável e Terminei por Terminar:
Vi muita resenha no booktok falando desse livro, e fiquei super curiosa pra saber mais sobre a história e sobre os protagonista.
? Não vim com tantas expectativas, mas não gostei! ? Não foi um livro que me prendeu, achei que a relação deles não foi totalmente explorada, achei que a personagem (Eden) deveria se impor em algumas coisas que acontece e não vejo isso no decorrer do livro, e não vejo tanto amadurecimento dos personagens, é tudo bem raso do romance as amizades, acho que a mais desenvolvida foi a de Dean e Eden.

??Não recomendo se assim como eu gosta de algo mais rápido (equilíbrado) e não demorado, que gosta de bons desenvolvimento.

??Recomendo: se vc gosta de algo bem fanfic e algo mais demorado.

Bookskaily 15/02/2022

Ótimo para curar ressaca!!!!!
Esse livro é pra quem ama uma fanfic ou ama ler fanfic no wattpad. Ele é ótimo pra curar ressaca.

O romance é bom. Eu fiquei muito preocupado como os adolescentes usam drogas e bebem exageradamente e acham isso super normal. Sendo que eles tem 16 e 17 anos, e acham que mandam nas próprias vidas. Me incomodou muito o jeito que o Tyler trata a mãe dele e o resto do pessoal. Eu sei que ele tem um motivo, mas isso não justifica as ações dele.

Gostei desse livro e super indico. Só não dei cinco estrelas por causa desses pontos que comentei.

Silvah 18/03/2022

Já te disse que te amo?
Este livro é enemies to lovers o que por si já ajuda a ser um que eu goste visto que é o meu romance fav. Eu adorei a personagem do Tyler acho-o fantástico e mesmo notando-se que a autora precisa de aperfeiçoar a escrita é um ótimo livro. Que acabou completamente com o meu psicológico? Tipo eu não quero saber os mil motivos que os afastam, eu quero que lutem pelo que os mantém juntos ?

alicemoraaes 28/03/2021

li em um dia, queria muito saber qual era o segredo da família e por isso li direto, gostei de todo o livro... até chegar ao final, me decepcionei. foi aí q descobri q seria uma trilogia, esperando os próximos

Isa 13/07/2023

Morenos são sempre melhores que loiros
Esse livro foi extremamente viciante, imaginei que ia ser bem fanfic mas me surpreendi demais, quero o próximooo logo

Sthefanie.Almeida 28/10/2021

Nada a declarar
Esse livro é tão problemático em tantos níveis, e o pior é que eu preciso ler a continuação pra saber como isso vai acabar. Eu quero saber onde eles tiram que jovem de 17 anos são desse jeito pq eu devo viver em narnia então..
giva 28/10/2021minha estante
eu li as continuações na força do ódio

Sthefanie.Almeida 28/10/2021minha estante
aí eu fiquei com raiva do epílogo mdssss

Adriana.Patricia 03/06/2021

o livro é bom, me prendeu um pouco, não o suficiente pra me fazer ler igual uma louca mas gostei do mesmo geito....

Brina 19/05/2020

Já disse que te amo?
Leitura rápida, achei o enredo e os diálogos um pouco repetitivos. Gostei da história, bom pra distrair um pouco.
Leitura e . 19/05/2020minha estante
Oi, tudo bem? Bom dia ??
Criei um Instagram Literário e estou quase com 1000 seguidores, se puder me ajudar a chegar nessa marca será muito bem vindx!
To sorteando um volume do ?Um lugar bem longe daqui? para os seguidores...
Obrigado.. ?

@leituraeponto

Brina 20/05/2020minha estante
Oi! Vou dar uma olhada! ;)