Já Disse Que Te Amo?

Já Disse Que Te Amo? Estelle Maskame

Resenhas - Já Te Disse que Te Amo?

Rodrigo 24/05/2019

Ruim e decepcionante.
Geralmente quando vejo que um livro que foi publicado no Wattpad ganha uma publicação por uma editora imagino que ele tenha um diferencial que os separa das outras milhares de histórias que são publicadas lá diariamente. Mas neste livro o negócio é elevar o clichê a máxima potência. E aí que começam os problemas. O problema não está nos clichês e sim em como são conduzidos. Fazendo um breve resumo do livro é: ?Garota que não tem contato com o pai por anos, vai passar o verão com a família ricaça dele e se apaixona pelo seu meio irmão bad boy?. Se você ir até o Wattpad neste momento vai ver que tem umas 300 histórias com essa mesma sinopse. E acho que até melhores escritas. O livro tenta até apontar alguns temas interessantes como o bullying, drogas, alcoolismo, dramas familiares e por mais incrível que pareça consegue falhar em todos. Todos esses assuntos são tratados da forma mais preguiçosa possível. Os protagonistas tem atitudes idiotas a todo momento, não dá pra levar em consideração que tem 16 e 19 anos porque chega a ser falha de caráter dos dois. O casal não convence, não há nenhuma vez que dá pra torcer a favor deles. E os ?obstáculos para este grande amor? são risíveis. Achei bem ruim, não consegui aproveitar nada do livro. A radiação neste livro é pesada.

Vi que faz parte de uma série, mas o cliffhanger do final é fraco demais pra uma continuação e sem noção como o restante do livro todo.
Ana Luiza | Entre Páginas 26/05/2019minha estante
Conseguiu expressar toda a minha decepção com esse livro! Esperava tão mais e nada nele me convenceu! Terrível.

Kann 10/05/2019

Esperava outra coisa
Estava louca pra ler esse livro, mas acabei me decepcionando um pouco, esperava mais.

Letícia Lopes 29/05/2019

Então né...??
Eu fui com tanta expectativa para esse livro, achando que ia amar e não poderia estar mais enganada. A escrita me envolveu bastante, mas fiquei o tempo todo querendo da um sacode nos personagens e falar "more, para que tá feio", cada decisão, pensamento frase me fazia parar de ler, respirar fundo e revirar os olhos.
Gosto muito de romance "cão e gato", mas essa não achei nada divertido e beirando a humilhação. O drama não foi impactante, foi meio é, achei tudo meio forçado

@diariodeleitura 12/05/2019

Esperava muito mais..
Quando esse livro estava para ser lançado coloquei logo na minha lista de desejados pq embora a premissa fosse bem clichêzinha, eu sempre curti romances assim.
Infelizmente, para minha surpresa esse acabou não sendo o que eu esperava...
A leitura em si foi super rápida e fluiu bem mas eu praticamente em nenhum momento consegui me conectar ao casal protagonista. Achei ambos passivos e permissivos. E, mesmo explicando no final a razão do garoto ser do jeito que é, eu não achei nada convincente e muito menos emocionante como era de se esperar quando tratamos de um tema como esse...
Outro ponto negativo, além de não conseguir torcer pelo casal (que é o se espera de um bom romance!), fiquei também esperando um envolvimento maior da Eden pelo menos com os irmãos mais novos mas acabou que ficou tudo tão superficial que nem essa parte do problema familiar dela ficou interessante ou capaz de gerar uma emoção.
Não fiquei nada empolgada com o final, nem com a deixa para o próximo livro.... :(

Nivea 20/05/2019

Tyler não me conquistou
O que falar desse primeiro livro da trilogia?
Achei muitas vezes a narrativa arrastada, com varios pontos repetitivos e personagens sem carisma, confusos e por muitas vezes incoerentes. Amo mocinhos problemáticos e complicados, mas algo no Tyler não emplacou para mim nesse primeiro livro, a escrita da autora não é ruim, mas as relações entre os personagens, tanto a da Eden com a família e as dela com os amigos e principalmente com Tyler não fluiu pra mim, achei tudo muito superficial, não consegui sentir que eles tinham uma ligação, não vi uma cumplicidade real e apaixonada entre eles, isso foi o que mais me incomodou.
Então, apesar dessas minhas 3 estrelas ( to sendo generosa) para o livro, vou ler a trilogia até o fim, dando uma chance para a autora me conquistar e mudar minha opinião nos próximos livros.

Xanda 04/06/2019

Bem sem sal
Achei q ia gostar, mas os personagens não me ganharam.. Nem a história. Li tudo pq sou teimosa. Mas que decepção e o final, não gostei nem um pouco..

Kim 29/05/2019

Personagens nada cativantes
Estou muito decepcionada com esse livro. Queria realmente muito ler ele. Então, finalmente paguei caríssimo no ebook e comecei a leitura. Até os primeiros capítulos estava super bem a leitura estava fluindo e depois de alguns capítulos começou a ficar irritante.

Tudo bem que são personagens adolescentes. Todo mundo já passou por essa fase ou ainda está passando. O problema aqui é que os personagens são INSUPORTÁVEIS em nível extremo. As justificativas para as personagens serem daquele jeito não fazia muito sentido para suas ações.

Sem falar que a Eden tem uma paciência admirável para tolerar aquele garoto chato, bipolar e sem noção. Odiei cada momento que a Eden fez as coisas impulsivamente, esse livro foi de me dar nos nervos. Os amigos que a protagonista se envolveu na história, por exemplo, eram muito parecidos; todos iguais. Exceto, é claro, pela namorada do Tyler que era uma megera, o tipico "garota vaca" da história.

Não consegui encontrar nenhum desenvolvimento de personagens e suas personalidades. Todos ali eram simplesmente NADA CATIVANTES.

mylena.suarez 10/06/2019

podia ser melhor
Eden estava com medo e com o coração partido pois negligenciada por anos pelo pai. Sua infância e vida até agora foi acompanhada apenas pela mãe. Agora de repente seu pai retorna o contato e não só isso quer que ela passe o verão inteiro com ele e a nova família. Ela vai e encara o desafio mas está temendo que vai ter seu verão inteiro estragado por causa disso, até que ela encontra seu meio-irmão irritante e raivoso, Tyler.

Tyler Bruce redefine o significado de badboy. Ele cria problemas por onde passa. Sim, ele é terrível, no entanto, enquanto a medida que a leitura avança, você descobre que há mais nele do que apenas sua atitude de garoto intragável. Ele passou por alguns problemas bem sérios na vida e para lidar com isso, acaba criando confusão e deixando seu rastro de garoto perigoso.

Eu comecei o livro pensando que seria uma leitura leve e rápida como transmite a mensagem dessa capa linda e ela acabou se mostrando muito muito mais que isso de certa forma. Foi uma jornada forte e angustiante , uma verdadeira montanha russa de emoções. Já disse eu te amo? é uma história de amadurecimento que lida com muitos problemas sérios. O primeiro livro da trilogia traz escândalo, amor, lágrimas, traições e conflitos familiares. A escritora criou uma trama digna de um bom drama, só se perdeu um pouco na resolução e fechamento dos conflitos principais.

3/5 estrelas

site: www.minhavelhaestante.com.br

Vanessa 06/06/2019

Não gostei
Decepcionada com esse livro, gostei muito da resenha, mas a leitura não foi satisfatória, e aquela protagonista? Que garota insuportável ?

Tami 14/06/2019

É...
Já Disse Que Te Amo? é o primeiro livro da trilogia homônima escrita pela autora Estelle Maskame. A história de Eden e Tyler foi escrita originalmente no Wattpad e conquistou milhares de leitores, ganhando mais tarde as prateleiras das livrarias e chegando agora no Brasil através da Editora Arqueiro. Compreendo o porquê da história ter se tornado tão popular, pois aqui temos uma fórmula que quase nunca falha. Juntando o clichê do enredo ao fato da escrita da autora ser incrivelmente fluida, temos a combinação perfeita: um livro que agrada e entretém... até certo ponto.

Eu sou uma leitora assídua de New Adults e já conheci uma penca de boys lixo da literatura, porém, aqui o problema é ainda mais grave. Já Disse Que Te Amo? é um Young Adult. Eden tem apenas dezesseis anos e Tyler dezessete. Um relacionamento abusivo será sempre abusivo, não importa a idade das partes envolvidas; porém, quando o público-alvo são adolescentes/jovens adultos, o cuidado deve ser redobrado. Estelle Maskame erra ao criar um protagonista violento, volúvel e extremamente manipulador. Erra ao fazer a sua protagonista perdoar toda e qualquer estupidez dele para com ela. Erra ao justificar o injustificável com algo mais injustificável ainda. A autora é muito nova e imagino que ela tenha colocado nas páginas de seu livro algo que estava acostumada a ler, e aí está o perigo da reação em cadeia. Esse tipo de relacionamento não é normal. Não é bonitinho. Não é aceitável. Não é saudável. E me assusta ver que pessoas estão achando tudo lindo e maravilhoso. Não. Não é!

Há outras coisas preocupantes como o abuso de álcool e drogas. Rachael é praticamente uma alcoólatra e não vi isso sendo discutido. Seria tão mais interessante mostrar o que o abuso dessas substâncias pode causar, mas não. É a bebida pela diversão, como se somente bêbados eles pudessem aproveitar a vida. Cada um dos novos amigos de Eden tem um problema que me incomodou, é um grupo extremamente problemático, com desvios de caráter e um potencial autodestrutivo.

Continue lendo a resenha no blog! :)

site: https://www.meuepilogo.com/2019/06/resenha-ja-disse-que-te-amo-estelle.html

Nathália Gambati 02/06/2019

Frustante.
Esperava gostar bastante da leitura, mas infelizmente os personagens não conseguiram me cativar em nenhum momento do livro. Tyler possui sérios problemas que não justificam sua grosseria e surtos de raiva, atitudes que fazem ser quase impossível começar a gostar dele quando aparentemente ele começa a ser um "bom menino".
Além do problema com os personagens, é realmente muito problemática a situação em que eles se encontram devido a família de ambos, o que torna difícil torcer por eles, porque o tempo todo a sensação que eu tinha era de o que eles estavam fazendo era errado. E com o final do primeiro livro essa sensação não mudou, o que não me leva a querer mais ler a história.

Pri 17/06/2019

Muito bom!
Depois de 3 anos sem nenhum contato com seu pai, Eden aceita seu convite para passar o verão com ele e sua nova família na Califórnia. Não bastasse a estranheza que é estar com o homem que abandonou ela e sua mãe, ainda vai ter que lidar com sua nova madrasta e os três filhos dela. ⠀

Só que enquanto os dois mais novos são garotos legais, seu novo “meio-irmão” mais velho é o oposto. De início, Eden e Tyler, que faz o estilo bad boy revoltado, tem uma aversão mútua. Mas eles estão sempre saindo juntos pelo fato de Eden ter entrado na turma de amigos dele, e aquilo vai fazer com que os dois se aproximem. ⠀

Eden sabia que não era interessante se apaixonar por Tyler, primeiro porque ele era seu “meio-irmão”, segundo porque ele tinha uma namorada com quem ela havia feito amizade. Mas ninguém manda no coração, então a vida dela vai ficar bem complicada. ⠀

❝Trocamos desaforos desde o dia em que botei os pés nesta cidade, um buscando o ponto fraco do outro. O meu é a insegurança. O de Tyler é a verdade. E por baixo disso tudo reside o desejo. Tyler me deseja e eu o desejo.❞

Esse é YA bem fluido e gostosinho de ler. Se você gosta de histórias sobre adolescentes bem estereotipados e todo aquele babado, confusão e gritaria que vem neles, esse livro é pra você. ⠀

A trama trata de temas como problemas familiares, agressão e uso de drogas. No começo do livro Tyler é um escroto, mas descobrimos que ele tem um passado cruel que o tornou assim. Eden também tem seus próprios problemas e inseguranças. ⠀

Temos um bando de adolescentes típicos, que vivem se metendo em encrenca e a história meio que gira em torno disso também, enquanto Eden e Tyler tentam se encontrar e resolver aquela paixão que nasceu.

Esse é o primeiro livro da série e termina de um jeito que me deixou maluca pela continuação! No geral eu gostei muito, mas espero que no segundo os dois já estejam menos irritantes e mais maduros. ⠀

site: https://www.instagram.com/p/ByQV2VIgtFt/?igshid=8lxpg34hr34v

Sarah 11/06/2019

Já disse que te amo?
A leitura desse livro foi meio que uma experiência antropológica pra mim. Não fui com a cara da capa, que é a mesma dos EUA, e a sinopse era claramente de uma fanfic do Nyah!, do tipo que eu amaria ler quando era mais nova. Mas a trilogia teve 4 milhões de leituras no Wattpad e já foi publicada em alguns países pelo mundo, então ela tinha que ter algum diferencial, certo?
Errado, pelo menos eu não achei nenhum! É uma história boa pra passar o tempo, com certeza é capaz de conquistar leitores mais novos, eu sei que provavelmente teria morrido de amores por ela alguns anos atrás, mas não vi diferencial com relação a outras histórias publicadas na plataforma, inclusive conheço outras, nacionais até, de que gosto mais.
O livro é bem clichê como é de se esperar, a protagonista é insegura apesar de todos a acharem bonita, o protagonista é um bad boy com um passado problemático e, pra melhorar a situação, eles são irmãos postiços, o que torna o amor entre eles proibido. Pra ser sincera, eu gosto do plot de irmãos postiços apaixonados embora ache bem idiota o fato de isso ser considerado um amor proibido.
O que mais me irritou, além do protagonista ser um idiota e meio bipolar, foi a passagem de tempo que era muito confusa e não me fazia acreditar que acontecia tanta coisa em pouco tempo ou que já tinham se passado tantos dias, achei bem confuso. Além disso, o excesso de descrição de linguagem corporal e olhos. Pelo amor de Deus, ninguém conversa com alguém notando tantos detalhes imperceptíveis e isso aparece o tempo todo. Não aguentava mais. Parecia que a autora queria dar um tom mais profissional, mas o tiro saiu totalmente pela culatra.
O final me deixou meio triste pelo personagem mais legal da história ser feito de idiota, coitado, mas sigo querendo ler os próximos pra ver onde vai dar.

Gisele 16/06/2019

Relacionamento abusivo!
Nunca tive tanta raiva dos protagonistas como tive desse livro. Esse Tyler simplesmente é o cara mais abusivo e violento que já vi. E mesmo ele contando porque era assim não justificou em NADA. Casal sem química e forçado. E a Eden é uma mosca morta que vê razão em tudo que o Tyler faz. E que final foi esse??? Quero passar longe do próximo livro dessa trilogia. Detestei.