Tiamat

Tiamat's Wrath James S. A. Corey

Resenhas - The Expanse #8

julia 27/12/2022

Resenha: Tiamat's Wrath
Tiamat's Wrath foi um pouco lento para começar para mim, mas uma vez que entrei no ritmo?? Foi incrível!

Fiquei bastante curiosa sobre o andamento geral da história neste livro, considerando o que aconteceu no volume anterior, então houve uma sensação de tensão e pavor (pessoalmente) quando finalmente comecei minha leitura. E o enredo entregou as travessuras e o desenvolvimento da construção do mundo! Eu senti que havia muita informação sobre algo qual já tínhamos uma ideia sobre e foi finalmente confirmada aqui em palavras explícitas. E isso me deixou nervosa kkkkk

Uma surpresa aqui foi que eu realmente gostei de cada personagem POV! Não houve nem um capítulo em que eu estivesse entediada ou tivesse dificuldade em me conectar com a voz e a perspectiva de um personagem. Isso tornou esta leitura tão rápida e divertida e realmente aumentou meus sentimentos de preocupação em relação ao que estava acontecendo.

E a Roci! A tripulação! Houve tantos momentos ao longo da segunda metade em que quase chorei. Eu realmente senti como se estivesse com essas pessoas há décadas e foi um prazer um tanto agridoce acompanhar sua jornada aqui - ainda mais considerando algumas das principais reviravoltas.

Também achei que este livro fez um ótimo trabalho ao preparar as coisas para o final! Houve muitas peças em movimento e muitas mudanças incrivelmente importantes no tabuleiro e em seus jogadores aqui. Não tenho a menor ideia do que vai acontecer a seguir e, honestamente, mal posso esperar para terminar a série.

JuBarros_ 14/09/2020

O melhor da saga
Sem sombra de dúvidas o melhor livro até agora.
Depois de me decepcionar com Persepolis rising fiquei com um pouco de medo de Tiamat?s wrath não ser tão bom quanto eu esperava, mas esse livro superou TODAS as minhas expectativas.

Os personagens, como sempre, são maravilhosos. Acho que nunca me apeguei a protagonistas tanto quanto nessa saga.

O ritmo é intenso, quando você acha que a história vai ficar mais lenta algo bombástico acontece. São tantos acontecimentos que não parece ser apenas um livro. Em certas partes da história onde você tem que relembrar algum evento que aconteceu no começo, parece que aquilo foi no livro anterior.

O final me deixou sem fôlego, sem saber como reagir. Apenas PRECISO do próximo livro o mais rápido possível!!

E pra variar, eu não tenho ideia de qual rumo os escritores darão pra essa história. Só sei que, depois de 8 livros, tenho 100% de certeza de que o final dessa saga não vai deixar a desejar.

@lucassntn 18/02/2020

Super empolgante
Definitivamente o melhor livro da série até agora. É incrível como depois de tantos livros, eles conseguem sempre se superar, se renovar, sem tornar a história cansativa e repetitiva. Tiamat's Wrath é o livro da série The Expanse que contém mais cenas de ação, mais confusão e gritaria, mais informações sobre alienígenas e exoplanetas. Tirando os capítulos de Alex (chato como sempre...), todos os outros foram empolgantes, cheios de adrenalina, surpresas e emoções. Super ansioso pelo próximo, que promete responder questões que perguntamos desde o primeiro livro.
Aconselho bastante ler Strange Dogs antes.