Por Favor

Por Favor Carol Dias

Resenhas - Por Favor

Rose 09/04/2019

Por Favor não é o primeiro trabalho da Carol que leio, mas com certeza foi o que mais mexeu comigo. Talvez pela realidade dos fatos que infelizmente vemos diariamente pelos noticiários de TV. Talvez por ser uma história que possa acontecer com qualquer mulher, e que deve está acontecendo neste exato minuto.
Por Favor conta a história de Thainá, minha conterrânea, que faz parte da banda Lolas, uma famosa banda musical composta por mulheres. Thainá namora há anos com Matheus, mas o que ninguém, nem mesmo suas companheiras e amigas de banda, ou até sua mãe imaginam, é que por baixo da fachada amorosa de Matheus, vive um monstro que vem á tona sob qualquer desculpa esfarrapada que sua mente doentia cria.
Durante anos Thainá sofreu diversos tipos de abusos e os escondeu. Sempre achando que o amor resolveria o problema. Mas em um espancamento que fugiu do controle, ela só sobreviveu por conta do socorro imediato que seu vizinho Tiago ofereceu.
Foi neste momento que ela percebeu que era o fim do caminho. Ou ela dava um basta nas violências sofridas, ou uma hora ou outra morreria.
Apesar de todo o apoio das amigas, da mãe e do próprio Tiago, o passo para sair deste círculo vicioso e violento não é fácil. A vergonha, o medo, a insegurança e julgamentos são companheiras constantes que ela mesma tem que enfrentar. Sem falar da constante perseguição do homem que ao mesmo tempo lhe jura amor, também a ameça de morte.
Nesta difícil retomada de si mesma e de sua dignidade ela precisa colar os pedaços de sua alma, para quem sabe conseguir construir uma nova e feliz história ao lado de Tiago e de principalmente, dela mesma.
Uma história impossível de não se identificar, mesmo aquelas que nunca sofreram algum tipo de violência doméstica. É uma história tão dolorosamente comum nos dias atuais que chega a assustar. Que as milhares de Thainás existentes no mundo possam encontrar a força necessária para se libertarem destes relacionamentos abusivos que nenhuma pessoa merece ter.

O livro está ganhando uma nova roupagem e será relançado pela The Gift Box Editora junto com o 2° volume da série em uma edição vira-vira. Confira como está a nova capa e já fique namorando também a do próximo volume:

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Luana Moraes 25/01/2019

Noveleta
Por favor, foi minha primeira experiência com a escrita da Carol Dias e quero ler mais obras da autora, a sinopse dessa noveleta é angustiante, e várias cenas ficamos com o coração na mão por conta dos abusos sofridos pela personagem, Thaina.

O romance é uma noveleta, ou seja, um livro mais curtinho, mas com toda a certeza a história aqui poderia ser abordada em mais detalhes, pois o leitor fica curioso para saber o que vai acontecer depois e depois.

Os personagens cativam o leitor rapidamente, eu me vi nos dramas da personagem principal, e sem nem ao menos ter passado por algo semelhante.

Dou 3 estrelinhas por ser uma noveleta e por acreditar que poderia abordar mais algumas coisas. Mas, a escrita da autora é boa, o enredo é bem traçado, mas poderia ter sido mais explorado (eu quando gosto do enredo, quero sempre mais).

Uma leitura rápida.

Garotas Devorando Livros 28/07/2018

[...]

Com uma narrativa leve, Carol Dias através de seu livro nos leva a pensar que até mesmo pessoas famosas são passíveis de sofrer violência doméstica por anos a fio e nunca denunciar, mas para sua protagonista bastou que a última agressão que sofreu a levasse para o hospital para que decidisse dar um basta e contar de forma pública sobre tudo o que sofreu.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/01/resenha-por-favor-lolas-age-17-carol.html

Nathy520 07/07/2018

Coisa mar linda da vida!
Por Favor conta a história de Tainá, uma das 5 integrantes da girlband formada no programa "Canta, Brasil". As meninas teriam se apresentado separadamente, porém o programa vislumbrou o sucesso que esse quinteto poderia fazer se tocassem juntas. Sim, deu muito certo! As meninas estão em seus melhores dias, suas músicas não fazem sucesso apenas no Brasil, mas está nas paradas de todo o mundo, e com isso seus dias são cada vez mais puxados, um álbum novo para divulgar e uma possível turnê internacional no caminho delas.
Porém nem tudo são flores... Tainá tem 24 anos e ama o que faz, ama também ter encontrado Matheus, alguém que, desde o inicio se mostrara um ótimo companheiro. Porém com o tempo Matheus foi se tornando agressivo, não era sempre, o que fazia com que Tainá insistisse no relacionamento.

"Sabia que estávamos realizando grandes coisas. Sabia mesmo. Mas eu simplesmente não conseguia aproveitar completamente porque passava todo o meu tempo escondendo machucados , ouvindo palavras que feriam a minha alma e me preocupando em não fazer algo que despertasse a fúria de meu namorado. "

Infelizmente Matheus se mostrou um monstro ao descobrir que em uma viagem de duas semanas, sua namorada havia saído apenas para comemorar o sucesso com as meninas e o seu produtor. Um motivo bobo que fez com que ele desse um ultimato a Tainá. Que largasse tudo e voltasse para casa porque não passava de uma puta (palavras dele) e que ela teria que se esforçar muito para ser perdoada por ele.
Bom, ela não faz o que ele "ordena" o que faz ganhar pontos comigo, mas por outro lado, a semana que ela passou fora foi a gota d'água para Matheus.
Sabe quando vemos um filme de terror e nas piores partes fechamos os olhos para nos poupar daquela cena? Pois bem, deixo aqui avisado, para quem ainda não reparou isso... Não dá para fazer o mesmo com os livros, mas teve uma hora que eu queria muito que isso fosse possível!

"Eu lutei. Lutei para pedir que, por favor, ele parasse. Lutei para que ele entendesse que estava me macucando. Lutei para ser ouvida por alguém, qualquer um. Lutei para não ser humilhada e agredida outra vez. Lutei para não apagar enquanto ele me batia... "

Conclusão, Tainá acorda num hospital entre medico, enfermeira e alguém que de início ela não reconheceu. Matheus? Não, ele não seria maluco! Eu teria parado a leitura ali mesmo kkkkkk
Mas não, este era ninguém menos que um vizinho de Tainá que escutou seus pedidos de socorro, porém como não era a primeira vez, ele ficou um tanto indeciso se intervia ou não no que acontecia. Resolveu arrumar alguma desculpa para aparecer na casa da vizinha e chegou em tempo de ver Matheus saindo pela porta com muita raiva deixando-a entreaberta. Tiago, preocupado entra na casa da vizinha e a vê caída no chão.
Apesar de nunca terem se falado, Tiago foi um anjo cuidando de Tainá que agora devia-lhe a vida. Ela, que não queria que o assunto fosse de conhecimento de todos não sabia para quem ligar. Contou sua condição para seu empresário que foi de imediato vê-la. Quando ela finalmente teve alta queria um tempo para si e não queria encarar a todos com tudo o que ela escondia há anos. Foi embora com Tiago pois sentia-se segura já que graças a ele ainda estava ali e ao chegar no seu prédio viu o carro de Matheus estacionado e fica realmente preocupada. Por sorte o vizinho lhe oferece um quarto para ficar na sua casa que ela aceita por ser mais prático. Eles estavam ali já, né. kkk Tá bom... E ele ser gato também não ajudou. Parei. kkkk
Até porque Tainá fica muito confusa com tudo, está passando por um turbilhão de emoções e precisaria se acostumar que o homem que ela imaginava acompanhá-la até o fim de sua vida agora a deixara tão assustada que não se imaginava capaz de pensar nisso naquele momento. Coisa que Tiago respeitou tão lindamente que shippei mesmo!

"Ah, Tiago. Por que você tinha que aparecer na minha vida agora, quando eu não sei se ainda tenho um coração para te dar?"

Conhecemos também um pouco de cada Lola que me encantaram com o amor que tinham entre si. Amooo séries que tratem também sobre amizade e este livro também tem disso.. Sinceramente, li em algumas horas, mas ele vai morar por muuuuuito tempo no meu coração. Elas demonstram o amor entre si de forma simples, estando ali sempre que ela precisou e assim pode começar a enfrentar seus medos... que ainda a perseguiriam e ainda traria muita dor de cabeça... (sim, to cheia de raiva dele!) kkkkk
Amei esse livro e espero conhecer mais Lolas e mais Age 17... Tem muita coisa pela frente, vamos ver como isso termina? Ahh não esquece.. Termina NUNCA NãO!!! kkkkk
Porque olha, o livro é curtinho e historia real aqui.. comecei a ler quando olhei para a porcentagem do Kindle, 80%. WTF? Calma, vou ali beber uma água só pra ver se eu atraso em final inevitável! kkkkk Eu queria mais! Ainda assim me chamou atenção do fato da autora saber tratar em tão poucas páginas uma assunto tão profundo. Ou seja, apenas Leia... POR FAVOR!
(Tenho andado mais educada por causa da divulgação deste livro... tem um Por favor toda hora aparecendo por ai... kkkkk)

site: http://www.livrosdanatyrangel.com.br/2018/02/resenha-por-favor-carol-dias.html

Camila | Book Obsession 06/02/2018

Recebi da autora Carol Dias, o ARC da primeira novela, que faz parte em um total de dez. A série Lolas & Age 17, contará a história de cada integrante dessas duas bandas.

Nesta primeira história conhecemos como a banda Lolas foi formada.
Reunidas por um reality show ainda na adolescência, elas despontaram e nos dias atuais cumprem os compromissos da melhor fase de suas carreiras, bem como adaptam suas vidas pessoais nessa fase corrida que é o show business.

Thainá, é dona de uma voz marcante. Está sempre preocupada em dar seu melhor nos palcos e para suas amigas, que são seu porto seguro. Após o estrelato, fixou residência no Rio de Janeiro e conheceu Matheus, logo embarcaram em um romance e ele tinha tudo o que ela almejava, um verdadeiro príncipe encantado, mas a máscara de bom moço cai e seu jeito explosivo fala mais.
“Toda vez que eu chorava ou demonstrava minha fraqueza, as pessoas à minha volta estranhavam. Pelo fato de pensarem que nós tínhamos o relacionamento perfeito, ninguém esperava que minhas dores fossem tão sérias. Eu era tida pelos meus amigos como a romântica sonhadora, que espera um relacionamento perfeito e um príncipe encantado e chora quando descobre que ele tem defeitos. O que eles nem imaginam é que eu conhecia todos os defeitos do Matheus e eles eram ainda piores do que pareciam.”

Logo no primeiro capítulo já temos uma prévia do relacionamento abusivo que Thainá vem sofrendo. Sem conseguir se desvencilhar da forma doentia com que ele a trata, ela acaba sendo omissa, dando força aos ciúmes e possessão que Matheus apresenta.
E tudo tende a piorar quando Thainá retorna de uma viagem do exterior. Matheus a surpreende em seu apartamento e assustada com o rumo que as coisas estão encaminhando, seu acesso de fúria e covardia o fazem perder completamente o controle.
Até que Tiago, seu vizinho, decide socorrer Thainá e leva-la para o hospital inconsciente. Após esse episódio a jovem ainda volta a ser ameaçado por esse terrível homem, mas decide dar um basta denunciando-o.
“Sofrer esse tipo de coisa mexe com a gente no íntimo. Faz você questionar sua capacidade, seu lugar no mundo. Faz você questionar a sua fé. Por que aquilo acontecia justamente comigo? O que eu tinha feito para merecer tal tratamento?”

Os dias vão passando e aos poucos a rotina da cantora vai retornando a calmaria e Tiago passa a ficar mais próximo e aos poucos vão se conhecendo melhor, sem a promessa de que irão engatar um relacionamento, já que as cicatrizes ainda estão presentes na vida de Thainá. E nada melhor que um dia após o outro para curar cada uma delas.

Carol Dias trouxe um enredo forte e infelizmente muito comum nos relacionamentos de muitos casais. Relacionamentos abusivos, homens se achando donos de suas companheiras, usando-as como se fossem mercadorias, oprimindo-as e violentando-as de todas as formas.

Com capítulos curtos e uma playlist marcante, a autora deixa sua mensagem de que nós mulheres temos e devemos ter voz e que, principalmente podemos recomeçar. E se tivermos a presença dos amigos e o amor da família. Falando em amigos, vale destacar que as partes engraçadas se devem as Lolas: Raissa, Ester, Bia e Paula que dão um show na cumplicidade.

Por Favor é um romance com uma boa dose de drama, nos traz muitas reflexões que vale a pena conhecer. Essa novela poderá ser lida em ebook na Amazon e também pelo Kindle Unlimited.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/02/resenha-por-favor-serie-lolas-age-17-1.html

Erika 29/01/2018

Amizade e não se calar.
RESENHA POR FAVOR - CAROL DIAS.
????

Por favor é o primeiro livro da série Lolas & Age 17.
Neste primeiro livro vamos conhecer a história de Thaina , uma loira bonita, cantaro que está no melhor momento de sua carreira.
Mas infelizmente como muitas mulheres sofre calada agressões de seu namorado Matheus.
Thaina e suas quatro amigas, forma o grupo as Lolas, ela é a mais velha do grupo e serve como porto seguro para as demais. Thaina brilha no palco, mas quando seu ohar encontrar o de Matheus seus medos a deixa paralisada.
Matheus como é comum nos agressores passa uma imagem de namorado, perfeito e apaixonado, está sempre ao lado dela , o que ninguém sabe e que este mesmo homem apaixonado pode se tornar um monstro .
A autora Carol Dias tem uma escrita leve e encantadora, apesar de aborda um assunto tão pesado como agressão a mulher, a autora consegue fazer de uma maneira incrível. Uma leitura rápida e bastante prazerosa.

" Denuncie esse homem, senhorita. Não deixe que ele tire sua vida da próxima vez. Ninguém merece passar por isso."