A Cortesã Do Rei

A Cortesã Do Rei Jéssica Macedo

Resenhas - A Cortesã do Rei

Resenhas.da.Panda 21/07/2020

Decepcionante
Alguns livros servem, para o autor, apenas como forma de pagar boletos. Esse é um deles.
Escrita bem mediana, 90% do livro tem cenas hots desnecessárias.
Protagonista fraca e irritante.
Senti pena da esposa do rei o livro inteiro, não tendo empatia nenhuma nem pelo rei nem pela nossa mocinha.
O amante da cortesã é outro personagem insosso.
Enfim, achei bem decepcionante e não recomendo a leitura. Acredito que a autora podia dar mais profundidade em todos os personagens. Qualquer um que lê percebe que esse livro teve a escrita negligenciada.

Diane 14/07/2020

Esperava mais
Catherine vivia nas ruas até que certa noite, o rei da Dinamarca enxergou a mais bela das mulheres naquela jovem tão maltratada. Então ele ofereceu um lar confortável para ela, desde que Catherine se tornasse sua amante. Não era o que a jovem almejava para sua vida, mas ela aceita a proposta e se torna a cortesã do rei.

Até que o retorno de Lorde Oxe, um amigo do rei, que estava afastado da corte, faz com que Catherine descubra sentimentos que pensava não existir. Ele também não ignora a beleza da cortesã e está disposto a torna-la apenas mais uma de suas conquistas, mas não esperava se apaixonar perdidamente por ela. E eles tentam viver esse amor proibido que pode custar a vida deles.

"Lorde Oxe estava distante. (...) Era um homem que se orgulhava de deixar corações partidos, mas nunca permitir a ninguém se aproximar do seu. Por que diabos não parava de pensar nela?"

A Cortesã do Rei é um romance de época ambientado na Dinamarca que promete uma trama bem interessante, com um provável triângulo amoroso e escândalos pra ninguém botar defeito. Catherine é vista com maus olhos pelo papel que exerce na corte, mas nunca se deixa abalar por isso, e quando conhece o amor nos braços do atrevido e sedutor Peder, fica a questão: enfrentar o rei para viver seu romance, ou continuar vivendo como cortesã?

A autora insere uma trama bem interessante sobre uma guerra entre Dinamarca e Suécia, além de todo o plano de Lorde Oxe para ficar com Catherine. Poderia ter se aprofundado mais nessas questões e até mesmo ter explorado mais o lado pessoal do rei ou o sobrenaturalismo da protagonista, mas se perdeu no excesso de cenas hot, cansando a narrativa.

Amanda 22/04/2019

Um amor avassalador
Uau, comecei esse livro sem ou quase sem nenhuma expectativa, mas confesso que me surpreendi e acabei gostando muito. Temos aqui uma trama repleta de paixão, luxúria e vingança, com um libertino regenerado, uma cortesã inocente e um rei possessivo.
O Rei Frederick da Dinamarca e Noruega conheceu Catherine em uma noite sombria em que pediu abrigo em um convento. A doce e inocente menina chamou sua atenção, apesar de toda fuligem e magreza, ali ela entregou sua virgindade e conquistou o monarca. Catherine ouviu as freiras que a abrigaram sendo violentadas e viu no desejo do rei a oportunidade de uma vida melhor, ela é uma sobrevivente e desde então se tornou a amante do poderoso Frederick e vive em sua corte com tudo o que tem direito. Mas, ainda que seja a favorita do rei, ela ainda sente que falta algo.
Peder Oxe é um homem poderoso, dono de ducados e condados, ele é um economista e dono de grande parte da Dinamarca e Alemanha, é tão poderoso que quando chega a corte de Frederick e se encanta por sua amante, não teme tentar seduzi-la no que seria um encontro de uma noite para ele. Entretando, o tiro sai pela culatra e ele se vê envolvido e apaixonado pela doce cortesã que mesmo não sendo mais virgem, é tão inocente como uma.
Apaixonados e incapaz de não se verem, Catherine e Peder se perdem um no outro e fazem planos para fugir e viverem juntos para sempre. Mas, a intriga de alguns junto a um descuido podem ser fatais a esse casal que descobriu o amor nos braços um do outro. Uma fuga alucinante, um sacrifício para permitir um futuro e um amor inabalável marcam essa trajetória que goste tanto.
Vi algumas pessoas falando que não simpatizaram com o Peder e entenderam o lado do rei, confesso que eu não. Vi no monarca uma criança mimada que não queria perder seu brinquedo favorito, enquanto que Peder era um exímio libertino que quando perdeu o coração, foi para sempre. Já Catherine é uma sobrevivente, mas quando o amor bate, nem sua própria segurança é capaz de dete-la. O livro foi muito bom, com cenas bem hots, mas nada vulgares e uma história cativante e interessante, além de se passar em um lugar diferente da corte inglesa ou francesa, tão comuns nesses romances. Parabéns a autora, gostei mesmo!

CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
Em A Cortesã do Rei somos apresentados à bela Catherine, uma jovem de passado desconhecido que cresceu num convento e, após um trágico acontecimento, teve sua vida mudada ao tornar-se cortesã do rei Frederik.

Por sua beleza fora do comum, Catherine se torna a preferida do rei, vive em meio aos luxos do palácio, mas atrai a inveja e o desprezo das outras damas, inclusive da rainha. Possui joias caras e um quarto confortável, mas não tem amigos.

Seus sonhos são estranhos, e a maioria deles acontece, como se fossem visões. Isso, aliado à sua origem desconhecida, a preocupa.

Uma noite, porém, um jovem audacioso, ganancioso e muito esperto, vê Catherine e decide que ela será mais uma de suas conquistas, mesmo sendo cortesã do rei. Peder é um homem de extrema beleza e inteligência. É o tesoureiro da Dinamarca e o homem mais rico do reino. Tem amigos influentes em diversos lugares e é um conquistador nato.

Catherine, porém, reluta em se envolver com o homem, pois sabe que se for descoberta, perderá sua cabeça por traição. Entretanto, Peder é insistente e descobre o ponto fraco da dama, e os dois se veem cada vez mais envolvidos...

Tão envolvidos ao ponto de se descobrirem apaixonados. E é aí que o perigo mora, pois Catherine é propriedade do rei e Peder, enciumado, não quer mais que ela atenda aos pedidos do soberano.

Eu li A Cortesã do Rei em menos de um dia. O livro prende desde o começo, e os mistérios acerca das visões e do passado de Catherine deixam a leitura ainda mais envolvente.

Catherine é uma personagem que nos conquista assim que a conhecemos. Apesar de ser o que é e do desprezo sofrido pelas outras damas, é uma mulher bondosa de coração gigantesco, e a sua bondade conquista aqueles que se permitem conhecê-la além das aparências.

Frederik não é bom nem ruim como pessoa (como rei ele é péssimo, impulsivo e leva o reino à falência), ele é aquele típico rei com muitas amantes e que visita a rainha apenas na tentativa de gerar um herdeiro, mas seu ego é gigantesco e o orgulho ferido o leva a fazer loucuras.

Peder, por sua vez, despertou antipatia em mim. Aquela perseguição dele à Catherine, querendo apenas torná-la mais uma de suas conquistas, me deixava irritada. Só fui gostar dele mais para o final, quando vi que ele tinha mudado de verdade. Foi quando comecei a torcer pelo casal.

A escrita da Jéssica é leve e, apesar de ser um livro erótico, a linguagem utilizada não é de baixo calão. Muito pelo contrário, a descrição das cenas sem utilizar de termos chulos, deixa a leitura ainda mais encantadora.

Para quem gosta de romances de época, de romances eróticos, de uma trama bem elaborada, A Cortesã do Rei não vai deixar a desejar.

Beijos e até a próxima!

site: www.curaleitura.com.br

Lucy 15/12/2018

A leitura fluiu perfeitamente, porém esperava bem mais do final dele, me senti meio decepcionada

LivrosDoces 02/11/2018

Apaixonante ♥
Que livro incrível !!
Impossível não se apaixonar!
Os personagens são bem escritos e as falas com coerência e a historia é cativante, é um livro que não te cansa e para o meu desespero quando percebi já tinha lido todo!

site: https://www.instagram.com/p/BobyUAGnea6/

Tathi (@Doidosporserieselivros) 23/09/2018

amei e recomendo!
A Cortesã do Rei conta a história de Catherine, uma jovem que foi deixada em um convento ainda bebê, e foi crada e educada por freira. Mas nossa protagonista tem o dom da visão, e preparada por um sonho, antecipa que o convento será invadido e saqueado pelo exército do Rei, ao ver muitas mulheres sendo violentadas , ela se oferece ao rei, para tornar-se sua amante.
Por sua inocência, pureza, e rara beleza, o Rei Frederick a toma como amante principal, nunca deixando de a exibir em bailes e reuniões, o que causa extrema ira na Jovem Rainha Sophie, que por ser ainda muito jovem, não desperta tantos desejos no monarca.
A vida vai bem para Catherine que aceitou seu destino de forma resiliente, tudo muda quando ela tem um sonho, um estranho no castelo que lhe tirará o sono. Alguns dias depois, o sonho se confirma, e ela conhece Peder Oxe, amigo de seu Rei, que se vê apaixonado pela mulher a qual nunca poderá tocar, sem que os dois sejam decapitados.

A trama é tão envolvente, que me vi como em um triângulo amoroso, embora claramente a narrativa nos leve a amar Peder por sua sensualidade, e ousadia, o Rei também demonstra de certo modo que gosta muito dela, e mesmo depois de todos os acontecimento, ao final vemos que ele não é uma pessoa má, realmente não conseguia decidir em meu coração com quem ela deveria ficar ao final.

Com muitas cenas picantes de tirar o fôlego, A Cortesã do Rei, é um romance de época muito hot, em que Peder tenta mostrar a Catherine tudo que o sexo pode lhe proporcionar, mostrando a como conseguir obter imenso prazer no ato. Fiquei realmente apaixonada pelos três personagens, de forma que quando o romance acabou, fiquei com vontade de milhares de continuações, não só com Catherine, Frederick e Peder, mas com outros personagens maravilhosos que apareceram durante a trama.

Um dos melhores romances de época que li esse ano.

site: http://doidosporserieselivros.blogspot.com/2018/09/resenha-cortesa-do-rei-de-jessica-macedo.html

Aisha Andris @AishandoBooks 16/07/2018

Um romance de época diferente e delicioso
Eu me interessei por este livro por meio de uma divulgação da autora num grupo do facebook, e aí já fui correndo comprar. E foi, sem sombra de dúvidas, uma das decisões mais acertadas que eu já fiz. A história é maravilhosa, em vários aspectos. E é o primeiro livro de época que eu li e se passa na Dinamarca, o que já torna a experiência diferente de ler os livros mais comuns, que se passam na Inglaterra vitoriana.
Eu confesso que demorei para gostar do mocinho, assim como do rei. Mas a partir de certo ponto da história, é impossível não nos apaixonarmos completamente por ele. Pense num cara sexy, sedutor e maravilhoso, este é o Pede. Sério, ele não passa de um canalha no começo do livro, mas evolui lindamente desde que conhece a nossa mocinha. Até o final do livro, já estamos babando nele.
Mas eu também gosto do rei. Ele não é um canalha, ele realmente gosta da nossa mocinha e, dentro das possibilidades, tenta ser bom para ela; então sofro um pouco com ele também.
Agora, a estrela da história, sem dúvida alguma, é a Cathy. Não vou dar spoilers, mas a vida dela é recheada de mistérios e estes nos prendem tanto quanto o romance mais do que sensual entre o Pede e ela. Eu ficava com um friozinho na barriga esperando as revelações e adorei como elas se resolveram. É um tchan a mais que me prendeu à história.
Enfim, é impossível não dar 5 estrelas a esta história. Minha única reclamação é que o cara da capa não é loiro, como nosso Pede; mas como ela é linda, está perdoada.

site: https://aishando.home.blog/