Adônis

Adônis Erika Martins

Resenhas - Adônis (Irmãos da Máfia Livro 1)

1 | 2 | 3 | 4

Mayara1123 23/03/2024

4 de 5 ??
A escrita é péssima, me perdi em muitas partes. A história é interessante, o livro poderia ser melhor. Deram muitos pontos sem nó

Isabela354 23/02/2024

Uma leitura bem tranquila e sem grandes surpresas, mocinha indefesa e muito bonita e mocinho perigoso e extremamente protetor!
É um bom passatempo, gostoso de ler e apesar de achar um pouco clichê, é muito fofinho, a família dele é engraçada, principalmente o irmão mais novo Apolo.

Fe 08/02/2024

Mais um livro que eu li por causa de um vídeo que apareceu no meu feedback do tiktok ahhahahahahhahaha. Gostei.

Skeiibook 07/02/2024

Tá aprovado
É um ótimo livro pra passar o tempo. Gostei do desenvolvimento dos personagens ao decorrer do livro, principalmente do Adônis.
Desde o começo do livro, eu já quis guardar a Giulia em um potinho e proteger do mundo.
Apesar de não ter intenção de ler os próximos livros no momento eu amei os personagens secundários, o Apolo, por ser um "alívio cômico" sinto que tem toda história por trás além do que aconteceu com o pai dele, e talvez eu mude de ideia e leia o livro dele.
Bruce e Pietro são meus bebês mesmo não tendo muito foco na história.
Sinto que a autora deu uma arrastada do meio pro fim, mas nada que afetasse a leitura completamente.

Esthé 06/02/2024

Que livro bonitinhooooo ?? foram as 500 páginas mais fáceis q já li na vida.
Não houve traição, apenas amor, cuidado e carinho ?? ??
O Adônis, muito territorial como sempre, protegeu a Gillia do início ao fim.
Adorei muito a lealdade da máfia tbm.

Ariana 05/02/2024

A primeira vez que li esse livro foi em 2020 depois de alguns anos sem conseguir ler e para uma primeira leitura em anos ele foi bem razoável, foi um 2,5 estrelas. E depois de ver um trecho dele no tik tok resolvi reler pra poder continuar a serie, visto que só li Adônis e Apolo.

Ele continua sendo um 2,5 estrelas.

Ainda acho muito first burn, acho que o envolvimento e a aproximação entre Adônis e Giulia poderia ter sido um pouco mais trabalhado, não que precisa-se ser um slow bourn mas poderia ter algumas cenas do Adônis tentando fazer a Giulia confiar nele ou algo do tipo, só foi tudo muito fácil no relacionamento deles.

Em alguns trechos o livro se torna repetitivo em geral por ter os personagens repetirem falas.

POSSIVEL SPOILER SOBRE O QUE ACONTECE COM O PHILLIPO E UMA PARTE DO FINAL. (Não ache que estrague a experiência mas tá avisado)

Não gostei que a não teve uma conclusão pro "grande vilão" do livro, que é o primo do Adônis, Phillipo. Essa conclusão só vem no livro do Apolo, e como já li, também não achei satisfatória.

Não vou nem entrar no mérito do pedido de casamento, desculpa autora achei muito tosco, a romântica em mim não aceita ele ter pedido ela em casamento de cueca e pau duro, se o quarto tava todo romântico o que custava ele estar vestido contudo é só uma opinião minha.

Primeira leitura Janeiro de 2020
Segunda leitura Fevereiro de 2024

Dani1043 31/01/2024

Surpreendente
É uma leitura bem gostosa, me surpreende com o desenrolar do romance entre Giulia e Adônis. Giulia é deficiente visual causado por um acidente e sofria muito nas mãos de seu "pai". Adônis chefe da máfia nunca sentiu tantos sentimentos, confusão até colocar os olhos em Giulia.

Um romance bem gostosinho de ler, e o Apolo todo afrontoso e brincalhão amei, já quero ler o livro dele kkkkk.

Maria 08/01/2024

Muito fofos
Uma doçura a família deles e o jeito que um tratava o outro.
E queria tanto um Adônis na minha vida??

@danisz92 20/12/2023

Nunca pensei que iria ler dark romance, essa é prova viva de que a vida é feita de momentos, haha. Enfim, eu gostei da escrita da autora, o livro apesar de longo, eu consegui concluí-lo em 2 dias.
Bom, eu gostei da estória, mas, não gostei muito do protagonismo da mocinha, acho que a Giulia deve ter encantado à muitos, mas, eu tendo esse meu sangue quente, relutei um pouco em relação à sua personalidade.
Não sei porque quando leio livros assim sempre acho que é desesperador ser visto em uma situação onde você está se relacionando com um mafioso, um homem vil e cruel. Acho que que é de embrulhar o estômago você dormir embaixo do teto de alguém assim, quem dirá se relacionar com ele? Nesse quesito eu senti falta de um ''slow burn'' porque a situação clamava por isso. Porque é difícil (ao menos para mim) ser convencida de que a protagonista depois de todo o horror que ela passou na vida poderia confiar em Adônis e mais ainda se entregar para ele.

Debby 24/07/2023

Quero um Apolo pra mim! ?
Adônis, chefe da máfia italiana. Um homem marcado por seu passado com o pai, percebi isso com as muitas lembranças de seu pai em volta dos acontecimentos em sua vida. Apesar de não demostrar tanto ele sempre faz questão de manter sua família segura e perto.
Giulia, uma mulher dócil, generosa e muito talentosa. Ela sofre de uma deficiência ocular, mas isso não a faz menos forte, ao contrário, a ajuda a se manter firme, como se falecido avô sempre a orientou. Seu avô morreu em sua adolescência e sua vida virou um inferno na terra, seu pai não a suportava e descontava sua raiva nela.
O encontro deles dois não foi o mar de rosas, mas gosto de destacar que pelas emoções descritas de Adônis, ele sentiu paz ao vê-la.
Uma ruiva gentil o conquistou em menos de uma semana!
Destaco também que o livro, apesar de ser descrito como dark romance, não achei tanto, já li alguns com temas mais pesados. Esse livro é um tanto melancólico e eu adorei a construção de amor dos dois! Volto a dizer que não é tão pesado, então indico a pessoas que estão começando a ler esse gênero. As cenas de ação são ótimas, bem escritas! Apenas achei que a autora poderia ter comentado mais sobre a máfia, como funciona lá dentro e tudo mais, acho que ajudaria pessoas que cairam de paraquedas no dark romance, especificamente de máfia, claro. Também falo sobre o livro ser escrito em terceira pessoa... Eu não gosto, gosto de ler com o personagem narrando, mas adorei mesmo assim!
Não posso deixar de citar o Apolo, que diga-se de passagem, virou meu novo amor! ??? É um homem descontraído, que leva a vida com leveza e bom humor. Vou conhecer mais sobre ele em seu livro, vou correr para ler! Enfim, adorei o livro e ignorando algumas coisas dou cinco estrelas completas! ??

Kézia 21/01/2023

Máfia
Esse foi o primeiro romance com mafioso que eh li na vida. Gostei bastante, a escrita da autora é muito boa, a história me prendeu e eu li mais rápido do que imaginei que conseguiria. Com certeza, lerei o segundo.

Niiney 17/12/2022

Adônis
Adônis é Don da máfia ninguém ouse enfrentar a fúria desse homem ou do segundo em comando seu irmão Apolo.

Mas, uma hora é necessário se render e entra em cena Guilia uma mulher cega filha de um cara que está devendo Adônis. Ele já perdeu a paciência e quer usa-la como moeda de troca, o que ele não imaginava era que seu pai não ligava para ela e que a mesma é cega.

A partir daquele dia Guilia se tornou a protegida de Adônis, até que o coração de Adônis o frio começa a amolecer e se permitir sentir o amor.

Arthenis0 02/08/2022

Lindo, mas...
Soube desse livro pelo tiktok, foi um dos livros que o "aplicativo me recomendou", e interessada pela proposta do livro, comecei a le-lo, e eu realmente gostei! Gostei da trama, da escrita, do conflito que o personagem principal nos apresenta. Mas ler esse primeiro livro não me deu vontade de ler os outros. Explico, gostei da construção de Adônis, mas senti falta da construção da Giulia, senti falta de momentos de reflexão da personagem, cadê o conflito dela? Seu dilema? Onde está sua personalidade? Entendi, ela é uma mulher muito linda, que sofreu muito nas mãos do "pai" dela, que todo mundo tem pena dela, que ela é inocente, enfim. E ela tem medo, muito medo! E isso me irritou, não tem problema ter medo, mas cadê a construção desse medo? Em nenhum momento a autora se dedica a falar sobre ela, a explorar esse medo. E, eu acho que, quando a gente tem que se esforçar em se colocar no lugar do personagem há uma falha na construção desse personagem. Bom espero que tenha me feito entender! Uma ótima construção homem, mas a construção da mulher, me pareceu rasa. Se isso melhora nos outros livros me avisem, por favor. Espero que tenha me feito entender. Até!

Elizabete 28/07/2022

Achei que o livro fosse ser melhor,mas gostei.
Nunca tinha lido um livro, onde a protagonista fosse deficiente visual.

Leticia Guimarães 29/06/2022

Perfeito
Está a procura de um livro de máfia, em que o mafioso é realmente um mafioso mais que não levanta um dedo pra sua escolhida? Acabou de achar.
Não vou ser hipócrita e falar que ele nunca fez nada com ela, porque ele fez. Afinal foi assim que ambos de conheceram.
Giulia é uma mulher jovem e cega, que trabalha tocando piano para conseguir dinheiro para se sustentar, já que seu pai filha da p*** é sua única família a qual ela tem mais que não liga pra ela.
Adônis é o Chefe da máfia, ele é conhecido por impetuoso e que não tolera ser enganado. Isso vale para o pai de Giulia, um homem que lhe deve dinheiro e por fugir desse pagamento, Adônis resolve então sequestrar sua filha, ele só não espera de encantar por Giulia, ainda mais, não esperava pela primeira vez em sua vida sentir compaixão por alguém.

Geente esse livro é lindo e maravilhoso. Não tem como falar mau dele. Adônis pode matar quem quiser e torturar quantas pessoas quiser. Mas ele nunca vai levantar a mão ou machucar alguém que ele ama e proteja.

1 | 2 | 3 | 4