Adônis

Adônis Erika Martins

Resenhas - Adônis (Irmãos da Máfia Livro 1)

Menace 22/06/2021

A história é bom? Sim! Mas o desenrolar dela é muito bagunçado. Eu acredito que se fosse contada em primeira pessoa isso seria diferente.
Porém eu consegui entender bem o desenvolvimento dos personagens e suas justificativas de serem daquele jeito. Adônis por mais que seja o chefe da Máfia Italiana ele tem limitações, ele é um assassino mas depois que se apaixona pela Giulia eu pude perceber um lado bom nele, um lado que a escritora trabalhou bem.

Leituras da Rafa 27/01/2021

Resenha do livro Adônis (Livro I da série Irmãos da máfia) - IG Literário @leiturasdarafa
FAMILIA, VIOLÊNCIA E AMOR: Na máfia não existe amor, ele é considerado um ponto fraco, um meio pelo qual os inimigos podem atingi-los, mas, se não tem amor, tem lealdade e família, trair no mundo da máfia é ser castigado com a morte lenta não somente do traidor mas de seus familiares. E a violência é o eixo principal da máfia, eles sabem todos os tipos de tortura, execução e ameaças.

♦️ ADÔNIS: Chefe da máfia Italiana, herdou o posto do pai após sua morte. Criado pelo pai com disciplina de ferro e que beirava a tortura, ele é uma máquina de matar e é conhecido por não ter coração e nem sentimentos, não poupando nada e nem ninguém. Mas, Adônis é surpreendido ao sentir pena de uma jovem ruiva e cega, a qual mandou sequestrar para chantagear seu pai que deve muito a máfia e que em breve estaria a 7 palmos do chão. O sentimento de amor e compaixão o assusta, mas ele sabe que não irá escapar deles.

♦️ GIULIA: Ela é filha de um traidor, um homem inescrupuloso que para pagar sua dívida com a máfia a faz trabalhar incansavelmente para trazer dinheiro. Sua vida toda foi sofrida, com o pai a batendo, a crueldade foi tanta que ele o deixou cega. Quando ela é sequestrada pela máfia ela imaginou seu fim e agradecia por isso, já que sua vida era um inferno, quem sabe com a morte ela conseguiria a paz? Mas, quando ela achou que era seu fim, na verdade, era o seu começo, ela passa de prisioneira a protegida do chefe da máfia e descobre que mesmo o mais cruel dos homens pode ter um coração.

♦️NO GERAL: Eu me viciei nesse livro, li muito rápido e a cada página era uma perseguição, tiro e mais violência, não vou negar, gosto de livros assim. Mas, teve amor, muito amor, teve sexo, paixão e tudo era muito intenso, afinal, é a máfia!! E teve até momentos engraçados (um oferecimento do Apolo, irmão do Adônis).

site: https://www.instagram.com/p/CHS7ur7j9f8/?utm_source=ig_web_copy_link

Scarllat 06/01/2021

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪_𝓜𝓮𝓾𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸ㅤ⁣
Adônis Albertini foi treinado por seu pai para ser um homem frio, duro e cruel que nunca deveria demostrar seus sentimentos, mais isso tudo mudar quando ele colocou seus olhos sobre uma pequena mulher, que se tornou sua prisioneira.

Naquele momento que seus olhos encontraram com os delas e não soube distinguir o sentimento que sentiu, mais teve certeza que não poderia machuca-la e tinha que proteger e com isso a tornou sua protegida.

Com isso ele experimentou o seu primeiro sentimento que foi compaixão pela pequena ruiva.

Adônis visualizou em Giulia o medo e fragilidade de uma forma tão crua e o atraiu, ele com isso o demônio que habitava em seu interior ficou encantado com a beleza em que ela ostentava.

Giulia Sofreu muito pois a pessoa que mais deveria proteger ela, só a machucou.

Se tornando a protegida de um Mafioso, quem tentasse machucar ela enfrentaria o demônio que habitava em Adônis.

Com muitos inimigos ele só tinha uma preocupação era os sentimentos que ele não sabia que era capaz de sentir pela primeira vez e maior deles era o amor que ele sentia por sua protegida, ela foi a única conseguiu algo que nem ele mesmo sabia que era possível capaz de sentir.

site: https://www.instagram.com/p/BuMYKDNA2kM/?utm_source=ig_web_copy_link

BrunaNascimento 05/12/2020

Esse livro me prendeu do começo ao fim, tanto a escrita como a narrativa são maravilhosas e a história é simplesmente fascinante.
Um livro de um homem que tem um coração frio e que encontre o amor e uma mocinha que enfim encontra luz para alma.

Um Capítulo 10/09/2020

Perfeito
Livro que nos prende do começo ao fim. Muito bem escrito e personagens cheios de personalidade. Adorei muito essa história.
Escrita bem gostosa de ler e que deixa aquele sorriso enquanto lê.
Recomendo muito

Gisele 06/09/2020

Muito criche
Bom mais uma série de 5 livros e o que a gente espera pelo menos no primeiro livro, que os personagens te cativem e tal. A história era pra ser boa o problema foi seu contexto, sério o cara cara vê a menina e pqp amor a primeira vista, fica de quatro e já leva pra casa. Não dá ai vc n consegue engolir a história. Fora que Giulia é chata demais, a autora tinha o queijo e a faca pra ser uma história envolvente onde uma protagonista mesmo deficiente visual poderia se mostrar mais confiante e não inferior. O que salvou foi o Apolo ri muito com ele, por isso vou dar mais uma chance a autora e ler a continuação.

Patrícia 21/08/2020

Bonzinho!
Então, a estória do livro é muito boa! Gostei bastante dos personagens, principalmente do Apolo. Mas o que ferrou com o livro foi a escrita da autora e os erros gramaticais e ortográficos. A estória que envolve o livro é super interessante, porém a forma da autora escrever é muito rasa e repetitiva.
Eu queria muito ler o livro do Apólo, mas não sei se conseguiria engolir mais várias páginas com tantos erros de português. A escrita é muito superficial, não consigo ler algo assim por muito tempo!
É aquela coisa: acho que não estou com sorte! Os dois últimos livros que li me decepcionaram e me fizeram ter a sensação de ter perdido um bom tempo. O primeiro foi um livro com uma ótima escrita, fluída, envolvente, mas com uma estória decepcionante! Já esse daqui foi um livro com uma escrita decepcionante, mas uma estória bastante interessante!
Estou precisando de um livro com excelente escrita e excelente estória! Espero ter mais sorte nas próximas escolhas.
Ainda estou decidindo se lerei o livro do Apólo ou não!

Jessey_Jess 20/08/2020

Se alguém encontrar algum erro nesse livro é porque não lei como deveria! Um livro leve, fácil de ler e tem minha paixão mais obscura.... A máfia italiana (literária) haaahhaha

JoYulli 19/06/2020

Frio e cruel
Será que um mafiosos pode amar? Bom nesse livro vemos que sim! Adonis se encanta a primeira vista por Giula e faz dela sua protegida. E assim começa a sentir coisas que seu pai disse que não deveria e que precisava esconder. Apesar de ser narrado em 3 pessoa eu gostei do livro ainda acho que ficaria perfeito em primeira pessoa mas nem tudo é perfeito. O livro ti prende mas chegando perto do final fica corrido.

Rosimeire.Maria 07/06/2020

Adõnis um homem durão chefe da ,com ele não a perdão ,se erro vai ter que pagar numa dessas suas acertos de conta e pela força do destino ele conhece Giulia uma bela moça que vai puder por completo a vida de Adõnis, Giulia mesmo cega e muito feliz de bem cm vida e seu maior sonho e volta a encherga novamente ,mas esse mafioso duração amolece deu coração e vai ver seu grande amor e aí mesmo tempo muda a vida de Giulia por completo ,??vale muito apena ler recomendo o livro e parabéns para autora .

Leti 04/06/2020

O livro não conseguiu me cativar, achei a escrita muito robótica, a história em sim foi simples e leve... Percebi também que livros com o tema máfia são melhores quando narrados em primeira pessoa, pois assim demonstram mais poder e crueldade ao personagem, o que nesse caso ficou simples... foi um romance a primeira vista entre adonis e Giulia, mas parece que o livro so ficou nisso...

Janise Martins 25/05/2020

Adônis
Não posso dizer que a história não é boa, mas a escrita não é madura o suficiente. Se a autora tivesse escrito na primeira pessoa teria tido mais sucesso. Os mafiosos são mafiosos de verdade, nada de floreios, isso eu gosto. O romance é doce e a primeira vista, apesar de a protagonista ser cega. No entanto, é preciso uma revisão urgente no texto, tem cada erro de arrepiar, mas assustador que a máfia!
Quem é, não diz que é, só é. Digo isso porque o personagem fica repetindo que é cruel, frio, chefe da máfia… a autora se prende a isso para mostrar o “monstro” que seu personagem é. Quando na verdade bastaria descrever as atitudes que a crueldade do mafioso seria comprovada.
Quem lê minhas resenhas sabe que vira e mexe eu comento sobre o “hímen mágico” que transforma e domina homens, mas nesse livro o hímen é mega, blaster, super, power! O mafioso frio e cruel cai de quatro rapidinho. Mesmo assim é doce e fofo. Amo ver um homão se derreter.
Otaviano traiu e roubou Adônis, o chefe da máfia. Adônis para pegá-lo rápido sequestrou a sua filha. Só que o traidor não dava a mínima para filha, que, aliás, a torturava. Adônis assim que a viu se apaixonou, e tornou-a sua protegida. Coisa que assustou a todos, porque ele nunca teve compaixão de ninguém.
Giulia, a filha do traidor, era inocente, doce e assustada. Sempre foi maltratada por seu pai, e depois que seu avô morreu, mas vulnerável ainda ficou nas mãos de seu pai, um verdadeiro carrasco. Adônis a tomou e colocou sob proteção e não permitindo que nada de mal voltasse a acontecer com ela (ou tentou). O que foi um desafio, porque Adônis é alvo de muitos inimigos.
E muitas situações acontecem que coloca em perigo a vida de Giulia. Também há segredos revelados e surpresas, no meio de ação, vingança e assassinatos.
Os personagens secundários são interessantes, destaco o irmão de Adônis, o Apolo, que ao contrário dele é divertido e piadista. Vou ler o segundo livro só para saber se ele continuará assim e vê-lo cair de quatro por, quem sabe, um hímen mágico.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/05/serie-irmaos-da-mafia.html

EllenIsal 22/05/2020

Espectativas
Criei muitas espectativas, mas não curti tanto.
Achei que iria curtir, pois uma amiga me indicou mas não foi como esperado.

Angela.Coelho 11/05/2020

Maravilhoso
Como não se apaixonar por esse Deus Grego!!! Mesmo sendo quem ele e, conseguiu encontrar a felicidade!!!!

Fabið¹ 09/05/2020

Descobri que prefiro livros narrados em 1° pessoa. Deixa tudo mais pessoal e, na minha opinião, mais legítimo. Mas um bom livro independe disso. A história em si é muito leve. Eu achei um pouco enfadonho e repetitivo. Mas de fato é uma bom livro para quem gosta do estilo.