Adônis

Adônis Erika Martins

Resenhas - Adônis (Irmãos da Máfia Livro 1)

Janise Martins 25/05/2020

Adônis
Não posso dizer que a história não é boa, mas a escrita não é madura o suficiente. Se a autora tivesse escrito na primeira pessoa teria tido mais sucesso. Os mafiosos são mafiosos de verdade, nada de floreios, isso eu gosto. O romance é doce e a primeira vista, apesar de a protagonista ser cega. No entanto, é preciso uma revisão urgente no texto, tem cada erro de arrepiar, mas assustador que a máfia!
Quem é, não diz que é, só é. Digo isso porque o personagem fica repetindo que é cruel, frio, chefe da máfia… a autora se prende a isso para mostrar o “monstro” que seu personagem é. Quando na verdade bastaria descrever as atitudes que a crueldade do mafioso seria comprovada.
Quem lê minhas resenhas sabe que vira e mexe eu comento sobre o “hímen mágico” que transforma e domina homens, mas nesse livro o hímen é mega, blaster, super, power! O mafioso frio e cruel cai de quatro rapidinho. Mesmo assim é doce e fofo. Amo ver um homão se derreter.
Otaviano traiu e roubou Adônis, o chefe da máfia. Adônis para pegá-lo rápido sequestrou a sua filha. Só que o traidor não dava a mínima para filha, que, aliás, a torturava. Adônis assim que a viu se apaixonou, e tornou-a sua protegida. Coisa que assustou a todos, porque ele nunca teve compaixão de ninguém.
Giulia, a filha do traidor, era inocente, doce e assustada. Sempre foi maltratada por seu pai, e depois que seu avô morreu, mas vulnerável ainda ficou nas mãos de seu pai, um verdadeiro carrasco. Adônis a tomou e colocou sob proteção e não permitindo que nada de mal voltasse a acontecer com ela (ou tentou). O que foi um desafio, porque Adônis é alvo de muitos inimigos.
E muitas situações acontecem que coloca em perigo a vida de Giulia. Também há segredos revelados e surpresas, no meio de ação, vingança e assassinatos.
Os personagens secundários são interessantes, destaco o irmão de Adônis, o Apolo, que ao contrário dele é divertido e piadista. Vou ler o segundo livro só para saber se ele continuará assim e vê-lo cair de quatro por, quem sabe, um hímen mágico.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/05/serie-irmaos-da-mafia.html

Menace 22/06/2021

A história é bom? Sim! Mas o desenrolar dela é muito bagunçado. Eu acredito que se fosse contada em primeira pessoa isso seria diferente.
Porém eu consegui entender bem o desenvolvimento dos personagens e suas justificativas de serem daquele jeito. Adônis por mais que seja o chefe da Máfia Italiana ele tem limitações, ele é um assassino mas depois que se apaixona pela Giulia eu pude perceber um lado bom nele, um lado que a escritora trabalhou bem.

Nai 12/02/2020

Bom
Este é o primeiro livro da autora e confesso que não me cativou tanto como esperava. A escrita é robótica em boa parte do livro e acaba tornando o processo de leitura maçante. O livro também soa muito repetitivo em certos pontos, com cenas desnecessárias que poderiam ser substituídas por cenas que agregassem algo a história, que mostrasse que os personagens não são genéricos. Ao meu ver faltou desenvolvimento dos personagens e do enredo em si, que se bem trabalhado poderia apresentar um livro incrível. Algo que não aconteceu. O livro não é de todo ruim, mas acredito que poderia melhorar muito.

Priscila 22/04/2020

Assim como os demais livros, acho que foi abordado mais sobre a máfia que o romance.

Rosimeire.Maria 07/06/2020

Adõnis um homem durão chefe da ,com ele não a perdão ,se erro vai ter que pagar numa dessas suas acertos de conta e pela força do destino ele conhece Giulia uma bela moça que vai puder por completo a vida de Adõnis, Giulia mesmo cega e muito feliz de bem cm vida e seu maior sonho e volta a encherga novamente ,mas esse mafioso duração amolece deu coração e vai ver seu grande amor e aí mesmo tempo muda a vida de Giulia por completo ,??vale muito apena ler recomendo o livro e parabéns para autora .

BrunaNascimento 05/12/2020

Esse livro me prendeu do começo ao fim, tanto a escrita como a narrativa são maravilhosas e a história é simplesmente fascinante.
Um livro de um homem que tem um coração frio e que encontre o amor e uma mocinha que enfim encontra luz para alma.

Patrícia 21/08/2020

Bonzinho!
Então, a estória do livro é muito boa! Gostei bastante dos personagens, principalmente do Apolo. Mas o que ferrou com o livro foi a escrita da autora e os erros gramaticais e ortográficos. A estória que envolve o livro é super interessante, porém a forma da autora escrever é muito rasa e repetitiva.
Eu queria muito ler o livro do Apólo, mas não sei se conseguiria engolir mais várias páginas com tantos erros de português. A escrita é muito superficial, não consigo ler algo assim por muito tempo!
É aquela coisa: acho que não estou com sorte! Os dois últimos livros que li me decepcionaram e me fizeram ter a sensação de ter perdido um bom tempo. O primeiro foi um livro com uma ótima escrita, fluída, envolvente, mas com uma estória decepcionante! Já esse daqui foi um livro com uma escrita decepcionante, mas uma estória bastante interessante!
Estou precisando de um livro com excelente escrita e excelente estória! Espero ter mais sorte nas próximas escolhas.
Ainda estou decidindo se lerei o livro do Apólo ou não!

Raquel 26/04/2020

Bom
O livro até é bom porém tem muitos erros de português, não é um livro de máfia e sim um romance qualquer. Mas da para ler. Porém achei algumas coisas irritantes.

Leti 04/06/2020

O livro não conseguiu me cativar, achei a escrita muito robótica, a história em sim foi simples e leve... Percebi também que livros com o tema máfia são melhores quando narrados em primeira pessoa, pois assim demonstram mais poder e crueldade ao personagem, o que nesse caso ficou simples... foi um romance a primeira vista entre adonis e Giulia, mas parece que o livro so ficou nisso...

EllenIsal 22/05/2020

Espectativas
Criei muitas espectativas, mas não curti tanto.
Achei que iria curtir, pois uma amiga me indicou mas não foi como esperado.

JoYulli 19/06/2020

Frio e cruel
Será que um mafiosos pode amar? Bom nesse livro vemos que sim! Adonis se encanta a primeira vista por Giula e faz dela sua protegida. E assim começa a sentir coisas que seu pai disse que não deveria e que precisava esconder. Apesar de ser narrado em 3 pessoa eu gostei do livro ainda acho que ficaria perfeito em primeira pessoa mas nem tudo é perfeito. O livro ti prende mas chegando perto do final fica corrido.

Gisele 06/09/2020

Muito criche
Bom mais uma série de 5 livros e o que a gente espera pelo menos no primeiro livro, que os personagens te cativem e tal. A história era pra ser boa o problema foi seu contexto, sério o cara cara vê a menina e pqp amor a primeira vista, fica de quatro e já leva pra casa. Não dá ai vc n consegue engolir a história. Fora que Giulia é chata demais, a autora tinha o queijo e a faca pra ser uma história envolvente onde uma protagonista mesmo deficiente visual poderia se mostrar mais confiante e não inferior. O que salvou foi o Apolo ri muito com ele, por isso vou dar mais uma chance a autora e ler a continuação.

Milly 26/03/2020

Um bom livro ?

Jessey_Jess 20/08/2020

Se alguém encontrar algum erro nesse livro é porque não lei como deveria! Um livro leve, fácil de ler e tem minha paixão mais obscura.... A máfia italiana (literária) haaahhaha

Angela.Coelho 11/05/2020

Maravilhoso
Como não se apaixonar por esse Deus Grego!!! Mesmo sendo quem ele e, conseguiu encontrar a felicidade!!!!