Adônis

Adônis Erika Martins

Resenhas - Adônis (Irmãos da Máfia Livro 1)

1 | 2 | 3 | 4

Janise Martins 25/05/2020

Adônis
Não posso dizer que a história não é boa, mas a escrita não é madura o suficiente. Se a autora tivesse escrito na primeira pessoa teria tido mais sucesso. Os mafiosos são mafiosos de verdade, nada de floreios, isso eu gosto. O romance é doce e a primeira vista, apesar de a protagonista ser cega. No entanto, é preciso uma revisão urgente no texto, tem cada erro de arrepiar, mas assustador que a máfia!
Quem é, não diz que é, só é. Digo isso porque o personagem fica repetindo que é cruel, frio, chefe da máfia… a autora se prende a isso para mostrar o “monstro” que seu personagem é. Quando na verdade bastaria descrever as atitudes que a crueldade do mafioso seria comprovada.
Quem lê minhas resenhas sabe que vira e mexe eu comento sobre o “hímen mágico” que transforma e domina homens, mas nesse livro o hímen é mega, blaster, super, power! O mafioso frio e cruel cai de quatro rapidinho. Mesmo assim é doce e fofo. Amo ver um homão se derreter.
Otaviano traiu e roubou Adônis, o chefe da máfia. Adônis para pegá-lo rápido sequestrou a sua filha. Só que o traidor não dava a mínima para filha, que, aliás, a torturava. Adônis assim que a viu se apaixonou, e tornou-a sua protegida. Coisa que assustou a todos, porque ele nunca teve compaixão de ninguém.
Giulia, a filha do traidor, era inocente, doce e assustada. Sempre foi maltratada por seu pai, e depois que seu avô morreu, mas vulnerável ainda ficou nas mãos de seu pai, um verdadeiro carrasco. Adônis a tomou e colocou sob proteção e não permitindo que nada de mal voltasse a acontecer com ela (ou tentou). O que foi um desafio, porque Adônis é alvo de muitos inimigos.
E muitas situações acontecem que coloca em perigo a vida de Giulia. Também há segredos revelados e surpresas, no meio de ação, vingança e assassinatos.
Os personagens secundários são interessantes, destaco o irmão de Adônis, o Apolo, que ao contrário dele é divertido e piadista. Vou ler o segundo livro só para saber se ele continuará assim e vê-lo cair de quatro por, quem sabe, um hímen mágico.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/05/serie-irmaos-da-mafia.html

@danisz92 20/12/2023

Nunca pensei que iria ler dark romance, essa é prova viva de que a vida é feita de momentos, haha. Enfim, eu gostei da escrita da autora, o livro apesar de longo, eu consegui concluí-lo em 2 dias.
Bom, eu gostei da estória, mas, não gostei muito do protagonismo da mocinha, acho que a Giulia deve ter encantado à muitos, mas, eu tendo esse meu sangue quente, relutei um pouco em relação à sua personalidade.
Não sei porque quando leio livros assim sempre acho que é desesperador ser visto em uma situação onde você está se relacionando com um mafioso, um homem vil e cruel. Acho que que é de embrulhar o estômago você dormir embaixo do teto de alguém assim, quem dirá se relacionar com ele? Nesse quesito eu senti falta de um ''slow burn'' porque a situação clamava por isso. Porque é difícil (ao menos para mim) ser convencida de que a protagonista depois de todo o horror que ela passou na vida poderia confiar em Adônis e mais ainda se entregar para ele.

Fe 08/02/2024

Mais um livro que eu li por causa de um vídeo que apareceu no meu feedback do tiktok ahhahahahahhahaha. Gostei.

Menace 22/06/2021

A história é bom? Sim! Mas o desenrolar dela é muito bagunçado. Eu acredito que se fosse contada em primeira pessoa isso seria diferente.
Porém eu consegui entender bem o desenvolvimento dos personagens e suas justificativas de serem daquele jeito. Adônis por mais que seja o chefe da Máfia Italiana ele tem limitações, ele é um assassino mas depois que se apaixona pela Giulia eu pude perceber um lado bom nele, um lado que a escritora trabalhou bem.

Lima218 12/02/2020

Este é o primeiro livro da autora e confesso que não me cativou tanto como esperava. A escrita é robótica em boa parte do livro e acaba tornando o processo de leitura maçante. O livro também soa muito repetitivo em certos pontos, com cenas desnecessárias que poderiam ser substituídas por cenas que agregassem algo a história, que mostrasse que os personagens não são genéricos. Ao meu ver faltou desenvolvimento dos personagens e do enredo em si, que se bem trabalhado poderia apresentar um livro incrível. Algo que não aconteceu. O livro não é de todo ruim, mas acredito que poderia melhorar muito.

Priscila 22/04/2020

Assim como os demais livros, acho que foi abordado mais sobre a máfia que o romance.

Rosimeire.Maria 07/06/2020

Adõnis um homem durão chefe da ,com ele não a perdão ,se erro vai ter que pagar numa dessas suas acertos de conta e pela força do destino ele conhece Giulia uma bela moça que vai puder por completo a vida de Adõnis, Giulia mesmo cega e muito feliz de bem cm vida e seu maior sonho e volta a encherga novamente ,mas esse mafioso duração amolece deu coração e vai ver seu grande amor e aí mesmo tempo muda a vida de Giulia por completo ,??vale muito apena ler recomendo o livro e parabéns para autora .

Debby 24/07/2023

Quero um Apolo pra mim! ?
Adônis, chefe da máfia italiana. Um homem marcado por seu passado com o pai, percebi isso com as muitas lembranças de seu pai em volta dos acontecimentos em sua vida. Apesar de não demostrar tanto ele sempre faz questão de manter sua família segura e perto.
Giulia, uma mulher dócil, generosa e muito talentosa. Ela sofre de uma deficiência ocular, mas isso não a faz menos forte, ao contrário, a ajuda a se manter firme, como se falecido avô sempre a orientou. Seu avô morreu em sua adolescência e sua vida virou um inferno na terra, seu pai não a suportava e descontava sua raiva nela.
O encontro deles dois não foi o mar de rosas, mas gosto de destacar que pelas emoções descritas de Adônis, ele sentiu paz ao vê-la.
Uma ruiva gentil o conquistou em menos de uma semana!
Destaco também que o livro, apesar de ser descrito como dark romance, não achei tanto, já li alguns com temas mais pesados. Esse livro é um tanto melancólico e eu adorei a construção de amor dos dois! Volto a dizer que não é tão pesado, então indico a pessoas que estão começando a ler esse gênero. As cenas de ação são ótimas, bem escritas! Apenas achei que a autora poderia ter comentado mais sobre a máfia, como funciona lá dentro e tudo mais, acho que ajudaria pessoas que cairam de paraquedas no dark romance, especificamente de máfia, claro. Também falo sobre o livro ser escrito em terceira pessoa... Eu não gosto, gosto de ler com o personagem narrando, mas adorei mesmo assim!
Não posso deixar de citar o Apolo, que diga-se de passagem, virou meu novo amor! ??? É um homem descontraído, que leva a vida com leveza e bom humor. Vou conhecer mais sobre ele em seu livro, vou correr para ler! Enfim, adorei o livro e ignorando algumas coisas dou cinco estrelas completas! ??

Kézia 21/01/2023

Máfia
Esse foi o primeiro romance com mafioso que eh li na vida. Gostei bastante, a escrita da autora é muito boa, a história me prendeu e eu li mais rápido do que imaginei que conseguiria. Com certeza, lerei o segundo.

Elizabete 28/07/2022

Achei que o livro fosse ser melhor,mas gostei.
Nunca tinha lido um livro, onde a protagonista fosse deficiente visual.

Jhenifer.Moriconi 18/05/2022

Primeiro livro da saga e num geral é muito bom, cheio de ação e coisas acontecendo, e como eu amo um bom romance com um mafioso que vira cadelinha da mulher, e esse não é diferente, eu recomendo ele pra todo mundo (mesmo eu não classificando ele com cinco estrelas, já que não me identifico totalmente com a escrita dessa autora, além de ter momentos que eu me senti lendo uma fanfic onde o desenvolvimento de algumas situações não foram tão bem executadas)

Paty Lessa 21/08/2020

Bonzinho!
Então, a estória do livro é muito boa! Gostei bastante dos personagens, principalmente do Apolo. Mas o que ferrou com o livro foi a escrita da autora e os erros gramaticais e ortográficos. A estória que envolve o livro é super interessante, porém a forma da autora escrever é muito rasa e repetitiva.
Eu queria muito ler o livro do Apólo, mas não sei se conseguiria engolir mais várias páginas com tantos erros de português. A escrita é muito superficial, não consigo ler algo assim por muito tempo!
É aquela coisa: acho que não estou com sorte! Os dois últimos livros que li me decepcionaram e me fizeram ter a sensação de ter perdido um bom tempo. O primeiro foi um livro com uma ótima escrita, fluída, envolvente, mas com uma estória decepcionante! Já esse daqui foi um livro com uma escrita decepcionante, mas uma estória bastante interessante!
Estou precisando de um livro com excelente escrita e excelente estória! Espero ter mais sorte nas próximas escolhas.
Ainda estou decidindo se lerei o livro do Apólo ou não!

Leticia.Kislley 04/06/2020

O livro não conseguiu me cativar, achei a escrita muito robótica, a história em sim foi simples e leve... Percebi também que livros com o tema máfia são melhores quando narrados em primeira pessoa, pois assim demonstram mais poder e crueldade ao personagem, o que nesse caso ficou simples... foi um romance a primeira vista entre adonis e Giulia, mas parece que o livro so ficou nisso...

JoYulli 19/06/2020

Frio e cruel
Será que um mafiosos pode amar? Bom nesse livro vemos que sim! Adonis se encanta a primeira vista por Giula e faz dela sua protegida. E assim começa a sentir coisas que seu pai disse que não deveria e que precisava esconder. Apesar de ser narrado em 3 pessoa eu gostei do livro ainda acho que ficaria perfeito em primeira pessoa mas nem tudo é perfeito. O livro ti prende mas chegando perto do final fica corrido.

Gisele 06/09/2020

Muito criche
Bom mais uma série de 5 livros e o que a gente espera pelo menos no primeiro livro, que os personagens te cativem e tal. A história era pra ser boa o problema foi seu contexto, sério o cara cara vê a menina e pqp amor a primeira vista, fica de quatro e já leva pra casa. Não dá ai vc n consegue engolir a história. Fora que Giulia é chata demais, a autora tinha o queijo e a faca pra ser uma história envolvente onde uma protagonista mesmo deficiente visual poderia se mostrar mais confiante e não inferior. O que salvou foi o Apolo ri muito com ele, por isso vou dar mais uma chance a autora e ler a continuação.

1 | 2 | 3 | 4