Adônis

Adônis Erika Martins

Resenhas - Adônis (Irmãos da Máfia Livro 1)

1 | 2 | 3 | 4

Leticia.Kislley 04/06/2020

O livro não conseguiu me cativar, achei a escrita muito robótica, a história em sim foi simples e leve... Percebi também que livros com o tema máfia são melhores quando narrados em primeira pessoa, pois assim demonstram mais poder e crueldade ao personagem, o que nesse caso ficou simples... foi um romance a primeira vista entre adonis e Giulia, mas parece que o livro so ficou nisso...

Janise Martins 25/05/2020

Adônis
Não posso dizer que a história não é boa, mas a escrita não é madura o suficiente. Se a autora tivesse escrito na primeira pessoa teria tido mais sucesso. Os mafiosos são mafiosos de verdade, nada de floreios, isso eu gosto. O romance é doce e a primeira vista, apesar de a protagonista ser cega. No entanto, é preciso uma revisão urgente no texto, tem cada erro de arrepiar, mas assustador que a máfia!
Quem é, não diz que é, só é. Digo isso porque o personagem fica repetindo que é cruel, frio, chefe da máfia… a autora se prende a isso para mostrar o “monstro” que seu personagem é. Quando na verdade bastaria descrever as atitudes que a crueldade do mafioso seria comprovada.
Quem lê minhas resenhas sabe que vira e mexe eu comento sobre o “hímen mágico” que transforma e domina homens, mas nesse livro o hímen é mega, blaster, super, power! O mafioso frio e cruel cai de quatro rapidinho. Mesmo assim é doce e fofo. Amo ver um homão se derreter.
Otaviano traiu e roubou Adônis, o chefe da máfia. Adônis para pegá-lo rápido sequestrou a sua filha. Só que o traidor não dava a mínima para filha, que, aliás, a torturava. Adônis assim que a viu se apaixonou, e tornou-a sua protegida. Coisa que assustou a todos, porque ele nunca teve compaixão de ninguém.
Giulia, a filha do traidor, era inocente, doce e assustada. Sempre foi maltratada por seu pai, e depois que seu avô morreu, mas vulnerável ainda ficou nas mãos de seu pai, um verdadeiro carrasco. Adônis a tomou e colocou sob proteção e não permitindo que nada de mal voltasse a acontecer com ela (ou tentou). O que foi um desafio, porque Adônis é alvo de muitos inimigos.
E muitas situações acontecem que coloca em perigo a vida de Giulia. Também há segredos revelados e surpresas, no meio de ação, vingança e assassinatos.
Os personagens secundários são interessantes, destaco o irmão de Adônis, o Apolo, que ao contrário dele é divertido e piadista. Vou ler o segundo livro só para saber se ele continuará assim e vê-lo cair de quatro por, quem sabe, um hímen mágico.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/05/serie-irmaos-da-mafia.html

EllenIsal 22/05/2020

Espectativas
Criei muitas espectativas, mas não curti tanto.
Achei que iria curtir, pois uma amiga me indicou mas não foi como esperado.

Angela.Coelho 11/05/2020

Maravilhoso
Como não se apaixonar por esse Deus Grego!!! Mesmo sendo quem ele e, conseguiu encontrar a felicidade!!!!

Faby 09/05/2020

Descobri que prefiro livros narrados em 1° pessoa. Deixa tudo mais pessoal e, na minha opinião, mais legítimo. Mas um bom livro independe disso. A história em si é muito leve. Eu achei um pouco enfadonho e repetitivo. Mas de fato é uma bom livro para quem gosta do estilo.

Bárbara 06/05/2020

Uau!
Que leitura rápida, quente e divertida!
Estava sentindo falta de machos alfas obsessivos que tiram o fôlego.
Nas partes clichês eu sorria por estar lendo 'amor a primeira vista' não com essas palavras.
Adoro qdo a autora trás personagens companheiros, leais e divertidos.
Ansiosa por ler o próximo, pois deu pra perceber que a autora não fica judiando muito da gente. As coisas acontecem sem muita enrolação.
Bjs quentes e ardentes.

Raquel 26/04/2020

O livro até é bom porém tem muitos erros de português, não é um livro de máfia e sim um romance qualquer. Mas da para ler. Porém achei algumas coisas irritantes.

Priscila 22/04/2020

Assim como os demais livros, acho que foi abordado mais sobre a máfia que o romance.

Milly 26/03/2020

Um bom livro ?

Lima218 12/02/2020

Este é o primeiro livro da autora e confesso que não me cativou tanto como esperava. A escrita é robótica em boa parte do livro e acaba tornando o processo de leitura maçante. O livro também soa muito repetitivo em certos pontos, com cenas desnecessárias que poderiam ser substituídas por cenas que agregassem algo a história, que mostrasse que os personagens não são genéricos. Ao meu ver faltou desenvolvimento dos personagens e do enredo em si, que se bem trabalhado poderia apresentar um livro incrível. Algo que não aconteceu. O livro não é de todo ruim, mas acredito que poderia melhorar muito.

Jo Sattler 05/02/2020

Lindo e mal
Muito bom, amo livros em que o mocinho não é tão bonzinho, nos faz lembrar que ninguém é tão bom, nem tão ruim.
Super indico.

Bru @escriptopia 29/01/2020

Irmãos da Máfia - Adônis
Vingança, violência, assassinatos, torturas... Esse é o mundo de Adônis e Apolo. Os irmãos mais temidos da Itália cresceram sendo treinados para tornarem-se máquinas de matar, impor respeito e nunca... nunca demonstrar emoções. E isso funcionava bem para Adônis, chefe da máfia, até que Giulia cruzou seu caminho.

A bela ruiva tornou-se prisioneira dos irmãos por uma dívida de seu pai, mas no momento que Adônis encarou aqueles belos olhos verdes que mais pareciam duas piscinas cristalinas, algo dentro dele mudou. Ele não sabia explicar o que estava sentindo, mas tinha certeza de que jamais deixaria que machucassem a coisa mais bela que havia visto na vida. Giulia era sua. Sua para proteger. Quem ousasse tocá-la ou machucá-la encontraria a morte da forma mais lenta e dolorosa possível.

Assim acompanhamos a história de Giulia, uma frágil menina doce e ingênua que viveu o inferno na terra, e dê Adônis, um espirito quebrado, marcado pela violência, que acreditou um dia ser incapaz de amar. Durante o primeiro livro, conhecemos mais alguns personagens que se tornarão protagonistas em próximos volumes que dão continuidade à história dos homens da máfia.

Não vou falar de todos os volumes aqui, pois são cinco livros, e o post ficaria gigante, porém preciso dizer que já li todos e gostei muito. Na verdade, entrei tanto no enredo que já estou com saudade dos personagens.

Todos os volumes, sem exceção, são narrados de uma forma simples e envolvente, que acaba te tornando mais próximo dos personagens. É fácil identificar a personalidade de cada um e impossível não cair de amores.

Eles são implacáveis e cruéis, não demonstram receios nem arrependimentos de torturar e aniquilar os inimigos. Os livros trazem muitas cenas de violência, bem típico de máfia mesmo, mas no meu ver, nada que seja extremamente exagerado. Justificam a trama. A única coisa que me incomodou um pouco foi que senti falta de uma revisão no texto. Em muitas partes tem alguns erros de digitação e concordância, então acredito que com uma revisão mais atenta para corrigir esses detalhes, vai ficar 100%.

site: https://www.instagram.com/p/B1My8XHHvda/

Taynara @adamadolivro 21/01/2020

Adônis, Irmão da Máfia #1 – Erika Martins
Adônis tem uma dívida para cobrar e como moeda de troca resolve sequestrar a única filha de um dos seus inimigos na intenção de chantageá-lo, mas quando seus olhos se encontram pela primeira vez, ele se rende a inocência e a doçura de suas feições.
Giulia tem 23 anos e perdeu sua visão quando ainda era uma criança, desde que perdeu seu avô sua vida tem sido um horror tendo que aguentar surras e agressão psicológica por parte do seu pai. Os únicos momentos em que pode se permitir ser livre é quando toca piano em alguns restaurantes da sua cidade como forma de ganhar alguns trocados.
Após uma noite de trabalho ela é sequestrada e levada a mafiosos de forma bem rude, mas se surpreende quando o chefe deles lhe oferece abrigo e proteção.
A vulnerabilidade de Giulia atrai Adônis de uma forma nunca sentida antes e quanto mais tempo passam juntos, mais difícil é de controlar a paixão que vem crescendo em seu peito. Juntos eles têm que abrir mão do passado para que possam construir um futuro ao lado um do outro.
Um romance sem muitas complicações, com um casal apaixonado e personagens secundários incríveis. Vale a pena ler!

Mariana Garcia 09/08/2019

O melhor mafioso de todos os tempos
Adônis é o melhor livro que mistura romance e máfia que já li.
Como fã desse tipo de narrativa, encontrei nesse livro o equilíbrio perfeito entre um homem cruel com seus inimigos e apaixonado por Guilia. Mesmo se derretendo de amores por ela, Adônis não perdeu em nenhum momento a postura de chefe da máfia e continuou sendo o homem duro e focado nos assuntos do mundo do crime.
Em todos os sentidos essa é a melhor história sobre máfia e amor.

1 | 2 | 3 | 4