The O.C.

The O.C. Corin Martin

Resenhas - The OC: O Forasteiro

Nando 11/09/2020

A série é melhor
Assistir a série, gostei tanto que vi o livro na livraria na época e comprei pra ler, apesar de gostar mais dos livros, neste caso a série e melhor, foi cansativo ler esse livro.

LoLi Veronez 28/08/2016

Fãs da série vão gostar
Os fãs da série, como eu, vão adorar o livro. Leitura leve e agradável que conta com detalhes uma parte da primeira temporada.

Marina.Perosso 06/09/2015

Gostei, li já faz um bom tempo, mas recomendo.

Yohanna 29/09/2012

Nada comparado com a serie. O livro conta como começou a historia de Ryan, bem superficialmente.

Luciane 04/01/2012

Não vi a série pela TV (talvez não seja da minha época), mas adorei o livro, apesar de ser para adolescentes.
A história é bem leve e fácil de ser lida.
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante

Raffafust 14/07/2011

Bom como o seriado
Comprei esse livro em 2006 quando fazia Pós na PUC em Mídia e no mesmo dia a professora me pediu que fizesse um trabalho sobre algum programa reclacionado a tv.
Devorei o livro em segundos e fiz o trabalho mais divertido de minha vida pesquisando sobre o seriado.
O livro narra os 7 primeiros capítulos e por isso vale a pena...Marissa, Ryan, Summer e Seth são MARAVILHOSOS...impossível não gostar de pelo menos um deles ou odiar um deles com suas manias.
Ryan é o rebelde sem causa..como primeiro vi o seriado e depois li o livro fiquei na cabeça com o rosto do ator...o que valeu ainda mais a pena..já ter identidade para o que eu estava lendo, pude imaginar o rosto dos autores!E imaginar o Ryan da série não é nada mals! rs

Mateus 19/06/2011

Considero The OC uma das melhores séries que já assisti, simplesmente porque foi marcante em vários aspectos da minha vida: foi uma das primeiras séries que vi, a primeira e única que assisti até o final, e aquela que serviu de modelo para todas as outras séries que cheguei a ver no futuro. Quando descobri que havia o livro, que continha os sete primeiros episódios da primeira temporada, fiquei logo curioso para saber como era. "Todos os personagens e conflitos da série mais badalada da TV se encontram nesse livro, para alegria dos fãs", diz a sinopse. Mas alegria de não sei qual fã, pois nunca me decepcionei tanto com um livro como aconteceu com este.

"The OC: O Forasteiro" tem o mesmo roteiro e as mesmas falas da série, mas consegue quebrar totalmente o clima com um sentimentalismo barato da parte dos personagens que chega a dar nojo. Ryan, sempre tão forte e aparentando confiança na série, capaz de dar respostas com apenas um olhar, se mostra no livro como um garoto triste e oprimido. Marissa, tão cheia de si e sempre com um sorriso no rosto, odeia a tudo e a todos e está cansada de sua vida. E Seth, tão irônico e sarcástico, parece ter uma depressão profunda.

Uma das melhoras coisas de toda a série é a ironia de Seth Cohen, que resulta sempre em muitas gargalhadas. Mas no livro isso é inexistente! Todas as suas falas, tão engraçadas na tv, se mostram pontuadas por pensamentos depressivos e lamentações sem fim. Aliás, lamentação é o que não falta no livro. Ryan, Marissa e Seth passam praticamente todo o livro se lamentando de suas vidas. Além disso, frases como "válvula de escape", "Ryan apertou os dedos na sola do sapato" e "operação amigo criminoso", repetidas inúmeras vezes, fizeram com que o livro passasse de ruim para ridículo.

Resumindo, "The OC: O Forasteiro" é igual a série, mas totalmente diferente. O sentimentalismo contido nele apenas realça os pontos negativos que preferíamos deixar de lado quando estávamos assistindo. É como se pegássemos a série e a colocássemos em um liquidificador. Tudo vai estar ali como antes, mas de maneira totalmente dissimulada e modificada. Chegar a dizer que este livro é "super parecido" e "bom como o seriado" é quase um insulto. Felizmente, para contentamento geral da nação, mais nenhum livro será lançado dessa suposta série de livros.
Léia Viana 19/06/2011minha estante
Caramba, sério que é tão ruim assim?
Eu adoro essa série estou louca para comprar os DVDs para assistir sempre que me der saudades!

PS: Você acabou com a minha vontade de ler esse livro.

Mateus 19/06/2011minha estante
Também adoro The OC, Léia, inclusive comprei o box da primeira temporada umas semanas atrás. Infelizmente eu achei o livro péssimo, esperava muito mais dele. Mas teve muita gente que leu e gostou, quem sabe você não tem um ponto de vista diferente do meu? Não desanime de ler, pode ser que você goste.

Alice R. 04/12/2011minha estante
Nossa, nem vou comprar então!
Porque não vão lançar outros?

Mateus 05/12/2011minha estante
Provavelmente porque o livro é péssimo e não fez sucesso algum :P

Douglas P Da Silva 07/06/2011

"The O C. - O Forasteiro" é uma história de relacionamento entre pais e filhos, maridos e esposas e o amadurecimento de três jovens de personalidades bem diferentes.
Ryan, Melissa, Seth e todos os personagens e conflitos da série.Sou fã da série e este livro conta alguns episódios e coisas que não ficaram claras na TV e tem uma parte com fotos coloridas. É pra colecionar. devorei.

Mateus 12/06/2011minha estante
Melissa? :P

Léia Viana 12/06/2011minha estante
Eu adoro essa série!!!

Clara T 14/04/2011

Revivendo boas lembranças
Eu não era tão adolescente assim quando a série The O.C. estreou. Mas lembro que assisti quase tudo. Uma das coisas que eu mais gostava era a paisagem. Como aquele lugar de cenário é lindo. De fato, parece um paraíso. E a trilha sonora seguia um estilo diferente. Eram muitas bandas que estavam começando e a série lançava a tendência. A música Califórnia (Phantom Planet) embala a abertura da série e recheia de lembranças das paisagens maravilhosas. Eu quase as vejo novamente ouvindo a música.
Não foi o livro que deu origem à série de TV, foi a série que deu origem ao livro. O livro narra os três primeiros episódios da série. Desconheço que tenha outros livros com o resto da história da série.
A história é sobre um garoto Ryan de 16 anos (!) que é pego com o irmão (Trey) roubando um carro. E então, um defensor público (Sandy) resolve ajudar um pouco mais e acaba por adotar esse garoto. Bom, tem muito mais coisa nisso, a mãe o expulsa de casa, ele fica amigo do filho do Sandy, se apaixona pela vizinha. Ah, parece contos de fadas, isso não acontece... Realmente, não acho que isso aconteça com facilidade, mas admirei a forma como foram tratados os assuntos comuns dos adolescentes: escola, namoros, festas, família, drogas, sexo etc. O tempo todo eles expõem o contraste do paraíso (Orange Country) e o inferno do subúrbio em Chino.
O melhor do livro, é que tem várias frases não ditas, quer dizer, no livro têm os pensamentos e os conflitos que estão na cabeça dos personagens e que na série não são ditos. Claro que a maioria a gente imagina, mas é diferente. No livro é bem mais específico. Principalmente por que no início da série ainda não conhecemos muito dos personagens, mas já tem um monte de frases não ditas.
A linguagem é super simples.
(http://velocidadedetartaruga.blogspot.com)

Mari 15/02/2010

Sou suspeita para falar desse livro porque sou apaixonada pela série! Por ter surgido depois dos episódios exibidos, a história é idêntica com excessão do episódio Piloto, no qual o livro parece dar mais detalhes. Quando terminei de ler o livro fiquei desesperada querendo o próximo (já que supostamente seria uma série também), mas até hoje continuo esperando... ¬¬ Já até desisti.
É bem legal, porque eu pude levar o Ryan, o Seth, a Summer e a Marissa para cima e para baixo por um tempinho...

Tati 30/12/2009

O livro é bem legal, suuper parecido com o seriado!

Pri27 29/06/2009

**1º Temporada**
..Bom quando comprei o livro, imaginei que seria diferente, mas na verdade é a 1º temporada quase toda com alguns pensamentos de Ryan...e dos outros personagens, nesse livro você consegue entender muitos porquês??? como Marissa por exemplo, não é nenhum Best-Seller mas gostoso para ler...