Start with Why: How Great Leaders Inspire Everyone to Take Action

Start with Why: How Great Leaders Inspire Everyone to Take Action Simon Sinek

Resenhas -

Lis 31/12/2020

Gostamos de porquês
Li esse livro depois de muito ouvir e ler sobre a importância de se começar pelo porquê. Já acompanhava o conteúdo do autor por um tempo e talvez por isso, me faltou a empolgação do ineditismo no livro durante a leitura.
Recomendo para quem ainda não conhece o autor ou para quem quer se aprofundar em empreendedorismo com propósito e a missão de servir ao próximo pensando sempre no melhor para os dois lados. Uma excelente forma de fazê-lo é começando pelo porquê.

Léo 03/08/2018

Porquê fazemos o que fazemos?!
Tinha visto algumas entrevistas do Simon Sinek no YouTube e até mesmo o Ted Talk dele, alguns anos atrás. Eis o Porque de ler o livro ?.
Fora o excesso de referências à Apple, o que é compreensivo tendo em vista a proximidade da morte do Steve Jobs com o ano em que ele escreveu o livro, o livro é excelente.
Algumas explicações são base para compreender o que ele propõe, outras se tornam controversas se você não concorda com o autor.
É um livro que vale a pena ser lido, mesmo para você discordar.

De minha parte, creio que é necessário sim se perguntar o porquê é relevante o que você quer para chegar onde você se propõe. Somente questionar isso não é suficiente e é necessário acreditar muito no que quer para efetivamente concretizar.
Desafios e bloqueios não faltam nessa vida. Mas foco, força, transpiração, inteligência e resiliência, sem um motivo não leva a obter o que te faz feliz.