Pétalas de Sangue

Monique.Machado 08/02/2023

Leitura Finalizada
Livro: Pétalas de Sangue: Cidade das Gangues Volume 1
Autora: Ana Luísa Tavares
A narrativa da autora nacional traz uma pegada violenta, cheia de drogas e crimes, expondo que isso tudo faz parte de uma cidade grande e de uma realidade cotidiana.
O grupo de jovens apresentado durante a narrativa luta para sobreviver nesse mundo perigoso enfrentando a corrupção entre outros agravantes. Já que a esperança e a liberadade são as unicas coisas que restam.
A hitória é narrada de forma intensa. A autora parece nos inserir de modo real nas cenas. A linguagem é forte e tb mostra que mesmo no meio da escuridão há uma saída.
O livro oferece uma visão unica sobre oportunidades, tragédias e um futuro mesmo para um bando de adolescentes.
O livro está a venda no site da amazon e vc pode l-elo pelo KU

Alaaaa 27/10/2021

??????? ?
?Hoje vou trazer para vocês minhas considerações a respeito dessa obra linda da autora parceira aqui do ig, Ana Luisa Tavares. Demorei com essa resenha, pois estava querendo ler o segundo livro em seguida desse, mas acabei não conseguindo (ressaca literária?).
?????????
?Mas enfim, voltei e voltei lendo muito, breve retorno com a resenha do segundo, mas por enquanto, deixo a vocês minha opinião sobre o primeiro:
?????????
?O livro vai nos mostrar a história de uma cidade repleta de gangues, tendo como principais, duas gangues que seguem lutando por um poderoso cristal. Reviravoltas inesperadas ? na minha opinião ? acontecem por todo o livro.
?????????
?Quem me conhece sabe que eu amo um bom livro de fantasia, aventura e ação misturados, e nessa história eu encontrei isso. As cenas envolvem quem lê, particularmente, gostei muito da forma que as cenas de lutas foram descritas. Eu amo ação, me deixava ansiosa para querer saber mais e mais do que estava por vir.
?????????
?Foi uma leitura um pouco parada, não por ser um livro grande, mas pela ressaca que estava iniciando na época em que li. Devo dizer que eu amei a escrita da Ana e estou ansiosa para ler o segundo. Não preciso nem dizer que amo livros nacionais e amei ter conhecido essa história. Cada personagem, ? são muitos, fiquei perdidinha algumas vezes, mas é tudo muito incrível e interessante.
?????????
? Não vou me estender, porquê ultimamente estou dando muito spoiler das leituras que faço, então, para não estragar futuras leituras, encerro aqui dizendo que é um livro que deve ser lido, primeiramente porque é uma obra nacional, e depois, é uma boa história, vale a pena. ??
Nota 5 ?????

Raquel268 13/06/2021

Aquele livro para se distrair
Uma escola, a única  área  neutra da cidade, contendo todos os tipos de pessoas.

Duas gangues fortes, Akuna e a Yakusaa, com um alvo em comum, encontrarem  um cristal misterioso para se tornarem mais fortes.
Ambos com capangas fortes e determinados, treinados para matar.

O que não sabem, é que os capangas são amigos muito fortes e tem um plano, acabar com as gangues.

Luísa, Saito, Sasake,  John, George, Susaku, Jessica  e Marcelo.

"Amizade em primeiro lugar, mesmo quando querem te matar."

O Cristal? Uma garota de outro Planeta? Poderes especiais?

Amores e tretas, tretas e amores, tretas e mais tretas.

Segredos a serem escondidos,
Confiança e medo,
Passado tenebroso,
Amigos de confiança.

É aquele livro de fantasia que quer se  descontrair e sair da rotina, contendo cenas bem hilárias e divertidas e tretas com amigos,  mas que no final, sempre fazendo as pazes.

Infelizmente ele não me pretendeu como gostaria, e imaginava cenas com uns acontecimentos mais fortes,  mas me diverti muito lendo, altas risadas, ele te deixa de boca aberta e surpreendido, com uns acontecimentos que nem imaginava.

Não é um livro com certos acontecimentos que estou acostumada a ler, contudo a autora escreve muito bem, tem um excelente desenvolvimento, está de parabéns.
Se quer um livro para descontrair, Pétalas de Sangue é ele.

Agatha | @estantedelivrossp 29/03/2021

@estantedelivrossp
Os personagens sa?o muito bem construi?dos e cativantes. As vezes possuem atitudes muito infantis, mas e? compreensi?vel devido a? idade que possuem.

A personagem principal e? forte, determinada, independente e inteligente. Personagens femininas assim ganham meu corac?a?o.

E? muito legal acompanhar o amadurecimento dos personagens e a amizade que possuem. Mesmo o grupo enfrentando tantos desafios internos e externos, a lealdade que possuem uns aos outros e? admira?vel.

Podemos encontrar muitas cenas de lutas, violentas e de tirar o fo?lego! O universo que a autora criou e? simplesmente incri?vel e muito bem construi?do.

Ficamos sem algumas respostas e ao mesmo tempo que isso me fez surtar, me deixou muito mais curiosa para o pro?ximo volume. ?

Um grande mistério ...
Um grupo de jovens ( George, Susaku, John, Sasake, Marcelo, Jéssica, Saito e Luísa) O livro pétalas de sangue relata uma cidadezinha remota externamente calma, mas internamente violênta. Possuindo duas grandes gangues rivais ( Yakusaa e Akuna) que tiram o sossego dos seus moradores.

@biblioteca.da.alma 27/01/2021

Adrenalina
Fiz essa leitura em parceria com a autora, e agradeço ela oportunidade, pois foi uma leitura bem legal e diferente.

Os personagens são bem desenvolvidos, eu gostei de todos eles (principalmente do George, da Luísa e do Suzake). Eles também são bem divertidos, todos jovens, então em alguns momentos vi as atitudes deles de um modo infantil, mas isso é normal, pois são todos muito novos. Meu shipper principal infelizmente não deu certo hahaha, mas tudo bem, já era de se esperar. Quanto a minha personagem favorita, com certeza foi a Luísa, pois ela é uma garota muito forte, independente e corajosa, eu adorei isso, pois deu um ar de empoderamento, indiretamente, para ela.

O livro contém muita ação, então desde os primeiros capítulos já tem muitas cenas que te despertam bastante adrenalina, o que é bom, pois não enrola para começar a história e já te desperta um interesse desde o início.

Porém, eu acho que a obra acabou tendo mais páginas do que o preciso, muitos capítulos e cenas que não eram essenciais, mas tudo bem.

Gostei muito de conhecer os personagens, acho que dá pra criar um forte vínculo com eles, e até de me indentificar com alguns (alô, Jéssica, que vive com fome kkkkkkk).

julialbu 06/12/2020

Esse livro me fez ter várias reações e teorias completamente diferente ao começo da leitura até o fim dela.Foi a minha primeira leitura que é fora do meu nicho favorito que é romance/romance de época, mesmo que o livro traga um romance entre os personagens mas não é a parte principal da história, fala muito da amizade que é construída pelos personagens (Luísa, Saito,George, Jessica,Marcelo,John,Sasake e Suzaku)mesmo cada um possui seus objetivos em mente ,mas eles se unem para um bem maior ir em busca do cristal de pétala de sangue que pode ajudar vidas mas se cair em mãos erradas pode acontecer um desastre,em resumo são altas aventuras.

Jucielly.Santos 15/11/2020

?Resenha?

Livro: Pétalas de sangue
Autor: Ana Luisa Tavares
Nota: ?????

O livro pétalas de Sangue é um livro narrado na terceira pessoa e tem 551 páginas.
Nós vamos conhecer uma cidade onde foi tomada por duas gangues chamadas: Akuna e Yakusaa e bem no meio existe a escola Michi que de certa forma é Neutra não é de uma gangue e nem de outra, mesmo tendo alunos que são das gangues. De início nós conhecemos 6 alunos que não tinham nada em comum mas acabaram se esbarrando em uma festa e daí por diante viraram amigos, com o tempo mais pessoas vai entrando para esse círculo de amizade. Cada um tem um passado que os assusta e cada um tem um objetivo, e direta e indiretamente eles têm envolvimento com as gangues. Sasake é uma Azaraniana que veio para terra em busca do Cristal Haato, depois que o seu planeta natal Ázara explodiu. Cada uma das gangues também quer colocar as mãos nesse cristal pois ficariam muito poderosas. A princípio alguns participantes do círculo de amizade de sasake, também estavam atrás desse cristal por comando das gangues em que faziam parte. Depois de descobrirem tudo um sobre o outro eles têm um objetivo comum, achar o cristal e destruir as gangues. Pense em um livro cheio de aventura, amor e amizade. Vou confessar que no início eles tinham umas atitudes bem infantis mas com o tempo nós vemos o amadurecimento dos personagens, e eu fiquei simplesmente apaixonada por esse livro e pela história.

Ketlh 04/11/2020

Resenha Pétalas de Sangue
O livro se passa em uma cidade pequena e afastada, a cidade encontra-se dividida por gangues. As duas maiores gangues eram Akuna e Yakusaa.
De certa forma longe dessa realidade se encontra os alunos da escola Michi, um lugar onde não deveria ocorrer interferência das gangues tornando-se assim um lugar neutro, apesar de alguns alunos fazerem parte das gangues. Em meio a todos esses alunos acompanhamos de perto oito alunos em especial: Sasake, Jonh, Luisa, Jessica, Marcelo, Saito, George e o Suzaku.

O que ambos tinham em comum?

A princípio nenhum motivo aparente, mas logo esse motivo surge quando ambos descobrem que estão atrás do mesmo objeto: um cristal poderoso capaz de causar uma tremenda destruição, cristal esse que tem ligação com os objetivos de Sasake em retornar ao seu planeta,e que as gangues procuram para entregar a um superior que promete pagar-lhes bastante por quem conseguir esse cristal causando uma guerra entre as duas gangues.
Unidos os oito amigos vão descobrir o poder deste cristal e se unir para encontrarem primeiro que as próprias gangues esse cristal, para juntos desfazerem todo o poder da gangue sobre a cidade. No decorrer da jornada ambos vão descobrir bastante sobre sentimentos, amizade e sobre si mesmos.
Os personagens são marcantes e ambos apresentam características bem definidas. No inicio da leitura senti dificuldade em conectar-me com o livro, mas depois consegui me conectar e desfrutar bastante da leitura. A trama possui alternância entre o passado e presente que ajudam o leitor a entende melhor a forma como aquele personagem desenvolveu aquele comportamento, também aborda temas como a descoberta do amor e a diferença dos sentimentos de amor, amizade e admiração.
Espero que vocês possam conhecer esses jovens maravilhosos e acompanhara jornada de ambos, prestigiando a escrita da autora.

site: https://www.instagram.com/p/CHLx_bdjDd_/

Lauri 14/10/2020

pétalas de sangue- cidade das gangues
Nota ????
Em uma cidade que apresenta ser comum , porém esconde uma realidade de muitas brigas e mortes . Existem gangues que brigam entre si para alcançar destaque.
A principal parte da história se passa em um colégio interno , esse se encontra livre de confusões entre as gangues. Lá 8 amigos se conhecerem, por coincidência apenas dois não estão envolvidos com as gangues e decidem se unir para destrui_las.
Ao longo da história o leitor vai se apegando aos personagens e conhecendo melhor o passado de cada um. O legal é que nenhum personagem é retilíneo, todos têm bem e mal dentro de si e todos têm um motivo/ trauma para fazer coisas erradas. Os meus personagens preferidos são George, Luiza e Richard
O único defeito é que a história se passa de forma muito rápida.
Expectativas para os próximos livros: George e Luiza fiquem juntos
Nicolas e Richard fiquem juntos ( espero que não seja só eu que veja futuro entre os dois)
Mais revelações sobre o passado de George
Se vc gosta de uma boa ficção, essa é uma excelente escolha
julialbu 23/11/2020minha estante
Aí queria muito que George e Luísa fiquem juntos

Cy | @apenasleitores 03/10/2020

Um livro bom. Com uma história que prende
"Não. Nós nunca paramos. Mesmo que nossos corpos sejam despedaçados. Só iremos parar de insistir na luta qndo nossos corpos não mais nos obedecerem"

Em uma cidade afastada, as gangues estão dominando. Duas delas se tornaram forte, Yakusa e Akuna e estão espalhando violência e morte.

O Colégio Interno Michi é a única instituição com força suficiente para se opor as gangues.
Sendo assim, jovens que pertencem as gangues, convivem "em paz" dentro do colégio que é um lugar neutro.

Um grupo de 8 amigos, Luísa, Jessica, Sasake, Suzako, George, Saito, Marcelo e John; são alunos do colégio e são membros dessas duas Gangues

As gangues estão atrás de um Cristal mto poderoso e quem o conseguir terá mto dinheiro.
Os 8 amigos estão dispostos a se unir e destruir as gangues.

Unidos nessa "missão" os amigos estão dispostos a enfrentar a todos para trazer paz para a cidade. E tbm começam uma busca pelo poderoso Cristal.

Confesso que demorei um pouco pra me acostumar com o estilo de escrita do livro. As coisas vão acontecendo um pouco rápido demais. Mas depois que vc se acostuma fica tranquilo de ler ?

Uma das coisas que me incomodou foi que os personagens tem atitudes mto infantis. Eles têm entre 16/20 anos mas com algumas atitudes de criança de 10.
Mas nada que atrapalhe a leitura.

No geral eu gostei. O livro é bem agitado com bastante cenas de violência já que são guerra de gangues. O que não deixa o livro ficar "parado" em momento nenhum.

Esse é o primeiro livro e já quero ler o próximo ?

Kely.Santos 30/07/2019

Super recomendo!😍😍😍
Vamos lá, a leitura de Pétalas de sangue é de leve compreensão, me deixou totalmente viciada.
Acho que a violência por se tratar de disputas de gangue foi necessário.
Os protagonistas conseguiram lidar com suas perdas.
Os personagens são intensos e únicos.
Cada um tem sua peculiaridade, apesar do sofrimento e da história de vida de cada um. Eles se mantém focados em ficarem unidos.
A trama é muito interessante, jovens contratos para fazerem trabalho de adultos mas que no fundo na verdade só querem curtir a vida como adolescentes normais.
E isso que os tornam especiais.
A autora conseguiu passar para seus leitores uma mensagem maravilhosa, que ninguém vive só, cada ser humano precisa do outro.
A Luísa é uma verdadeira mãezona, tenta proteger cada um dos seus amigos com unhas e dentes.
A autora mescla ficção com um pouco de realidade.
Eu amei a história do início ao fim.
Espero que a continuação seja tão envolvente quanto a primeira.