O Filho de Deus e a Nova Criação

O Filho de Deus e a Nova Criação Graeme Goldsworthy




Resenhas - O Filho de Deus e a Nova Criação


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Léo_Martins 09/01/2023

O Filho de Deus e a Nova Criação
Em “O Filho de Deus e a Nova Criação”, o erudito em estudos bíblicos australiano, Dr. Graeme Goldsworthy, desenvolve um rico estudo sobre o significado da expressão “Filho de Deus”, desde Adão, passando pelo rei Davi até chegar em Jesus Cristo, o Filho de Deus por excelência. Ele demonstra ao leitor que toda a Bíblia é uma história unificada que culmina em Jesus Cristo e fala sobre o significado disto para a vida cristã.
comentários(0)comente



Jonas.Pessoa 03/06/2019

Ótimo livro!
O livro é de uma qualidade ímpar, a começar por ter folhas amarelas (obrigado, Fiel, rsrs). Na referida obra, Graeme Goldsworthy (GG), vai demonstrar, através do que ele chama de estudo temático, que a expressão "Filho de Deus" e a "Nova criação" tem íntima relação. Ele irá expor o método que utiliza para tal estudo (cap 1) e, em seguida, nas páginas posteriores, aplicar o método. GG não podemos atribuir a uma mesma expressão o mesmo significado, sempre. Ele faz uma costura linda, através do uso de teologia bíblica, correlacionado a expressão "Filho de Deus", desde Adão até Jesus. Além disso, demonstra como, durante toda a história redentora, Deus dava "exemplos" da nova criação. A escrita do autor é fantástica; extremamente didático. Nunca havia lido nada dele; por ter gostado tanto, já decidi ir atrás de outras obras do mesmo. Retirei uma estrela pelo fato de que, em alguns momentos, mesmo tendo dito que GG escreve bem, parecia confuso, ou, até mesmo, desorganizado a forma como arranjava as ideias. Alguns tópicos não tinham a menor relação com o texto subsequente, infelizmente. As vezes, parecia algo solto no meio do parágrafo. Mesmo assim, recomendo demais a leitura.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR