Isso Muda Tudo

Isso Muda Tudo Jaquelle Crowe

Resenhas - Isso Muda Tudo

Barbara.Tomaz 01/03/2020

Bom, muito bom!
Conteúdo excelente para adolescentes, jovens e novos convertidos. Realmente parece que é superficial mas não é, as definições, explicações e aplicações são boas. A conclusão é muito bem escrita (que coisa linda). Aprendi muito e tenho certeza que irei consulta-lo mais vezes. Há também muitas citações e links nas notas de rodapé com material excelente para se usar em aulas de escola dominical, incentivar a leitura e a memorização de versículos etc.

Ao final de cada capítulo tem perguntas que poderão ser usadas para reflexão pessoal ou em grupo. Recomendo a versão impressa, pois o livro é capa dura, com as folhas coloridas e ainda tem um marcador de fita (bem descolado, né?).
Priscila Mesquita 01/03/2020minha estante
Que legal! Tenho ele em ebook(ainda ñ li), mas estava pensando em comprar 2 exemplares físicos, de presente, para trabalhar com meus sobrinhos(11 e 14 anos), você recomenda o uso mesmo fora do ambiente igreja/ebd?

Barbara.Tomaz 01/03/2020minha estante
Sim! É uma boa ferramenta para qualquer caso.

Taty 10/10/2023minha estante
Tem outras indicações para adolescentes?

Taty 28/11/2023

Deus muda tudo
Livro excelente com uma linguagem bem clara e objetiva. Leitura fluiu bem e os assuntos abordados foram bem desenvolvidos e a autora conseguiu falar exatamente os pontos mais importantes nessa fase da adolescência/ juventude.
Identidade
Vida em comunidade
Pecado
Disciplina
Crescimento e discernimento
Tempo
Relacionamentos

Super indico para adolescentes sem dúvida e adultos também ?
Barbara.Tomaz 29/11/2023minha estante
Eu amei esse livro!

Taty 29/11/2023minha estante
Achei muito interessante e já estou repassando para meu sobrinho adolescente ???

Dudatc 31/05/2021

Realmente muda tudo!!!
Indico totalmente, principalmente para os jovens, me ajudou e me edificou muito, a linguagem não é difícil e é muito proveitoso de ler!! Simplesmente amei esse livro ?
Bibi :) 31/05/2021minha estante
Sim... realmente muda tudo, eu amei também?

Lucas 12/03/2018

Parece superficial, mas não é
A autora apresenta a sua ideia de que se o Evangelho nos atingiu, se fomos salvos, então isso deve mudar toda a nossa vida: comunitária, relacional, disciplinas, crescimento, entre outras. De forma clara e objetiva a autora defende a ideia de que o Evangelho está atrelado a toda uma cosmovisão cristã, e não apenas um departamento da nossa vida. Recomendo a leitura. Leitura rápida e de fácil compreensão.

Victor.Ricardo 22/07/2019

Isso muda tudo
Um livro para jovens ,que aborda de forma clara e direta como o evangelho se aplica em todas as áreas da nossa vida .

Anlua 21/11/2020

Foi uma leitura fácil, fluída, e bem direita, eu realmente sentia que era uma conversa cara a cara enquanto lia, de jovem pra jovem, isso faz com que o livro se torne mais compreensivo, a maneira como ela aborda os assuntos também foi ótima, sempre usando analogias, mas trazendo também referências e versículos da Bíblia pra contesta oque diz. Um bom livro

Juju 17/04/2021

Ótimo
Me fez refletir muito em todos os capítulos,trazendo grandes ensinamentos para a minha vida.

Maguire 18/04/2021

MARAVILHOSO
Eu achei IMPECAVEL a escrita, o jeito q aborda, a simplicidade mas com tanta coisa ensinando, foi maravilhosa a leitura, foi cada tapa na cara q Mds! Achei simplesmente perfeito!!!

Isa 14/10/2021

Minha opinião do livro
O Isso Muda Tudo é um dos meus livros preferidos, é um livro ótimo, e a leitura é extremamente prazerosa, a cada página lida te aproxima mais de Deus?

Duda Lima 25/01/2022

Na introdução do livro, a autora diz que deseja que vejamos ela como uma amiga e alguém que quer ajudar, e de fato foi o que eu senti no decorrer da leitura, é como se eu estivesse desfrutando de uma conversa com alguma amiga minha! A autora em vários momentos cita exemplos de situações que ocorreram em sua vida, o que me deu uma sensação de proximidade com ela, além de que eu me via em algumas situações mencionadas. Tiveram muitas mensagens e frases que me impactaram, mas fica aqui uma das que mais me tocaram: ?Resolvi nunca mais fazer algo de que eu teria medo se eu estivesse a uma hora do soar da última trombeta?.

Deborah.Lima 24/06/2022

Todo adolescente e jovem cristão poderia ler esse livro
Esse livro me fez lembrar da minha adolescência. Se o tivesse lido teria me ajudado a não cometer muitos dos erros que cometi.
Pois a autora fala do evangelho de forma tão aberta e simples, que é como se ela estivesse conversando conosco. E ela conta experiências da própria vida dela, seu cotidiano no seu lar, seu relacionamento com os pais e o irmão, o relacionamento com os amigos e irmão em Cristo.
Recomendo principalmente aos recém - convertidos

LondoNworB 22/09/2022

Uma doce surpresa
Não me lembro de como encontrei esse livro, mas quando comecei a lê -lo, não consegui mais parar.

Ele traz todas as coisas importantes sobre cristianismo e vida cristã de forma simples e clara, direta, nos lembrando exatamente de quem somos, como devemos ser e para onde vamos - respostas para as perguntas fundamentais da existência.

Leve e completo, escrito para adolescentes, tem uma linguagem super simples e compreensível. Texto conciso e reflexões que te trazem à memoria os motivos de estar onde está no cristianismo.

Super indico para quem quer entender seus porquês, para quem quer conhecer o cristianismo, para quem quer se fortalecer espiritualmente e para quem quer relembrar de onde veio e para onde vai.

bianca 19/10/2022

isso muda tudo.
esse livro é muito prático. nos faz entender como que o evangelho transforma nossa visão para tudo na vida (esse é literalmente o substitulo) ele cumpre o que promete. trás tudo de uma forma em que nós possamos entender e praticar. recomendo mto pra quem é cristão. pra quem não é tbm e quiser ler, é uma maneira mto simples de começar a entender o que é o evangelho verdadeiramente.
recomendo mto!

lili183 28/05/2023

Eu ganhei esse livro antes de me converter, confesso que quando ganhei não tinha intenção nenhuma de ler, mas eu me converti e resolvi dar uma chance, só digo que foi A MELHOR COISA QUE EU FIZ. Linguagem extremamente simples justamente pra que os adolescentes entendessem o que a autora quis dizer, SENSACIONAL.

FLemos 02/07/2023

Entrou na minha lista de livros para presentear
Peguei este livro para ler mais por necessidade do que por curiosidade. Sempre que busco algo para recomendar a adolescentes, fico meio perdido, pois não estava frequentando a igreja nessa minha fase. Quando procurava essa faixa etária este livro sempre era citado aqui ou ali. Finalmente comprei-o para fazer uma leitura inspecional, bem na diagonal mesmo e, se prestasse, pararia para ler com calma.
Aconteceu que o livro me surpreendeu e prendeu desde o início, e acabei lendo-o por inteiro, em menos de uma semana. Achei interessante, e até impressionante, ter sido escrito por uma jovem de 18 anos. Interessante por ser uma leitura gostosa, sem muitos clichês, e entra na profundidade apropriada nas questões teológicas, no meio termo certo entre o ?água com açúcar? e o ?massante?.
A parte impressionante é a precisão teológica, e as citações que ela faz. Obviamente os editores e revisores contribuíram muito, bem como a família com base teológica que ela sempre cita. Também deve ter contribuído sua paixão pela leitura e escrita, e por estar publicando textos desde os 13 anos. Mas, de qualquer forma, é de surpreender citações de Wayne Grudem, Sinclair Ferguson, Jonathan Edwards, ou da Dogmática do Bavinck no meio do texto!
O livro abrange bastante coisa: Identidade, Plano da Salvação, Igreja, Santidade, Disciplinas espirituais e Relacionamentos. Na verdade, uma boa introdução à vida cristã e à teologia, independentemente da idade. Eu mesmo, tirei bom proveito e revisitei vários temas que não tenho parado para pensar há algum tempo.
Um livro que eu gostaria de ter lido no início da minha caminhada. Recomendadíssimo! ?????
Se quiser ver mais resenhas como esta, me siga no Instagram @lemosecremos