Lutando Contra Satanás

Lutando Contra Satanás Joel R. Beeke

Resenhas - Lutando Contra Satanás

Isa Riva 18/04/2023

Edificante
Um livro que aborta a luta contra o pecado de uma forma prática e muito intensa. É realmente uma guerra que precisamos travar contra o Diabo e não devemos enfraquecer na primeira queda!!

????????

mandss 25/12/2020

Lutando contra Satanás - Joel R. Beeke
Sucinto e profundamente pastoral nos fazendo conhecer as estratégias, fraquezas e como derrotar nosso maior inimigo, esse livro busca abrir nossos olhos, para a verdadeira maldade e seu verdadeiro propósito, deixando evidente como muitas vezes ele passa despercebido a nossos olhares limitados e humanos.
Introduz mostrando a personalidade de nosso inimigo, com o intuito de nos fazer conhecer como nós somos enganados ao piscar dos olhos, ele deixa claro como Satanás é astuto por nos conhecer tão bem, a ponto de usar as coisas certas para nos atrair, e no primeiro momento negar nosso Pai. Mas nos trazendo a esperança que ao conhecer a Palavra de Deus, podemos conhecer suas estratégias, seus pontos fracos e lutar defensivamente e ofensivamente, e com isso ele traz a paz que se Deus está do nosso lado somos mais que vencedores, e podemos descansar Nele sabendo que Ele está ao nosso redor cuidando de nós, mas que devemos fazer nossa parte e não dar brechas ao inimigo. E nós, mesmo sem merecer, podemos ter a certeza que nosso Pai insiste até o final em nós e ele não aceita perder seus filhos para Satanás, e isso é lindo de saber!!
Ele finaliza nos encorajando a sermos fortes, mostrando como não será nenhum pouco fácil, mas para aqueles que acreditam e confiam, a luta já está ganha!
Deixando claro que o corpo unido de Cristo forte e confiante, é mais poderoso que qualquer força do mal e que nada e nem ninguém pode abalar! Ele nos deixa o desafio de espalhar essa verdade, começando pela oração, passando pelo testemunho e finalizando pela propagação do evangelho à pessoas que precisam!!
?A vida é incrivelmente curta. Deixe a verdade convencê-lo do pecado, libertá-lo em Cristo e transformá-lo em um espalhador da verdade.?

@srlucasm 22/02/2020

Uma verdadeira Arte da Guerra Espiritual
Em 1Pedro 5.8 diz que o diabo anda em derredor, como leão, procurando a quem possa tragar. Que inimigo é esse? Por que ele faz isso? Esse livro vem resolver estas e outras questões sobre o inimigo de nossas almas e da igreja de Cristo.

Em 9 capítulos, dividido em 4 partes, este livro fala sobre a origem dele; a atuação dele no passado, presente e futuro; a atuação dele na igreja de Cristo e em outras religiões; as suas estratégias e artimanhas; e como vencê-lo.

Sobre as armas que temos para vencer o inimigo é a citada em Efésios 6.10-18. Estando corretamente equipados, inclusive em vigilância e oração, podemos neutralizar as estratégias e artimanhas do inimigo contra as nossas vidas. Além disso, o autor fala sobre os desafios que precisamos ter em nossa vida, dentro de fora da igreja para firmar-se em Deus e não deixar espaço para Satanás.

Divididas em 4 estratégias principais, o autor fala de algumas artimanhas do inimigo nessas áreas. Não são todas mencionadas, já que o inimigo é astuto e haverá outras artimanhas "na manga" para atacar a nossa vida, mas o autor também fala como neutralizar e vencer essas artimanhas malignas.

É uma verdadeira "arte da guerra" espiritual o livro. No meio de tanto misticismo e negação da atuação maligna, este livro mostra uma visão nua e crua do nosso adversário. Deseja ler? Leia convicto de que por mais que o inimigo seja maior do que nós, ele não é maior que o nosso Deus. O mesmo Cristo que venceu o mundo (João 16.33) é o mesmo que auxiliará você a vencer as tentações do diabo (Hebreus 2.18)

Att,
Lucas M.