A mulher na janela A. J. Finn

Resenhas - A Mulher Na Janela

Vitoria 04/04/2024

UM SUSPENSE BEM LEVINHO
Fazia tanto tempo que tinha assistido o filme que ler o livro agora foi um surto. Mas apesar de achar a história agora bem tranquila até metade do livro(pq parece que não vai ter nada demais) o final teve plots que me pegaram muito e tive que terminar ele o mais rápido possível kakakkaka

Raimundo Costa 04/04/2024

Muito bom!
Um livro com temáticas contemporâneas, que de certa forma consegue brincar com nossas percepções e nossos sentimentos. A instabilidade e a teimosia da personagem nos faz sentir raiva, carinho, preocupação por ela, além de temer pelo desfecho de sua história. Não chega a ter um final surpreendente, achei até previsível, mas a forma como nos é servido faz toda a diferença.
Um livro delicioso para quem gosta de suspense psicológico.

Luu 04/04/2024

Cheio de reviravoltas, eu não sabia nem em quem acreditar e qual era a verdade da história, mt bom!!

leituras_lah 03/04/2024

A mulher na janela
A história é muito bem construída, fala a respeito de um transtorno, que para mim era pouco conhecido, que é agorafobia, onde a pessoa tem ataques fortissimos de panico ao sair de casa. O que faz com que a protagonista, Anna, observe o mundo pela sua janela...

Até que ela presencia um assassinato... ou será que era apenas um delírio?!

Tudo que acontece tem um propósito, os elementos vão se conectar no final..

Eu amei esse livro, fiquei curiosíssima até chegar no final para entender o que estava acontecendo.

Teve momentos em que eu duvidei da protagonista...

A leitura é fluida e dinâmica.

Recomendo para quem ama um suspense

_narasrocha 02/04/2024

Nota oficial: 4.25 ??
Esse livro foi uma bela surpresa, fui completamente sem expectativas, peguei ele até em trocas aqui no skoob e me surpreendi demais!
Aqui conhecemos a Anna, ela não consegue sair de casa devido sua fobia, está separada do marido e da filha então vive sozinha, sem ter contato com basicamente ninguém além do seu psiquiatra e da sua fisioterapeuta. Ela passa seus dias bebendo vinho, assistindo filmes antigos, jogando xadrez online, conversando pela internet com pessoas que sofrem da mesma fobia que ela e principalmente olhando pelas suas janelas pra saber o que os seus vizinhos estão fazendo.
Até que uma nova família se muda pra casa em frente a dela e ela fica meio obcecada com os membros dessa família e acompanha todos os passos deles dentro de casa, até que ela vê uma coisa que ela não deveria ver.
Esse livro é mais um suspense psicológico daquele tipo que você não pode confiar muito na palavra da personagem principal, então você nunca sabe o que é verdade ou não, até que tudo seja revelado.
O final foi muito bom, eu realmente não esperava nada daquilo e aí depois li eu pensei ?nossa mas é óbvio como pude ser burra assim?
É uma leitura muito instigante, rápida, que te deixa aflito e ansioso. A escrita é muito boa e a história é sensacional. Gostei muito, super recomendo.

Carline 01/04/2024

Maravilhoso
Esse livro merece muito todas as pessoas falarem
bem dele, eu amei ? pode ler sem medo nenhum. nao vai se arrepender

Viviane415 31/03/2024

A mulher na janela
Se você está procurando um livro com um bom plot twist, essa seria uma boa indicação.

Confesso que acabei assistindo o filme de adaptação durante a leitura pois queria saber logo o que acontecia. Claro que, como na maioria dos casos, o livro é bem melhor que o filme por ter mais detalhes, no entanto foi uma leitura em que decidi por dar essa nota de 3,5.

Acredito que muito se dá por passar a maior parte da história dentro da casa da Anna, então achei que a leitura em algumas partes acabou ficando maçante pra mim, contudo, houveram duas reviravoltas que eu não previ, então achei um bom livro e que eu recomendaria a leitura!

Maria17256 31/03/2024

Plot esperado mas ao mesmo tempo não
A mulher na janela, pra mim, foi uma leitura curiosa, tediosa as vezes mas muito interessante! Gostei bastante da história, achei um suspense diferente e bem fácil de ler.
Eu já desconfiava do plot twist, mas o livro te faz, em certos momentos, achar que os culpados realmente são aquelas pessoas, até que no fim tudo seja revelado.

Recomendo a leitura!

JackelineRamos 31/03/2024

O plot twist do final realmente pega qualquer um!
Eu que gosto de um bom livro de suspense demorei um pouco pra engatar no livro.
Ficava procurando qual seria a história principal e acho que isso fica claro depois de uns bons capítulos de leitura.
Algun detalhes que o autor troixe eu achei desnecessários para a história em si, mas esse ponto é um gosto pessoal.
Muito bom a maneira que o autor te da duas possibilidades de final, e você fica curioso pra saber em qual das duas vai terminar e no fim vem o plot. Muito bom!

effrvscntfeels 27/03/2024

Simplesmente não conseguia parar de ler
O inicio dolivro me fez amar a anna e querer ler apenas pra saber mais da cabeça dela. no meio do livro eu tava o tempo todo implorando pra alguem acreditar nela e tinha certeza que ela n tava maluca. e quando tudo começa a se revelar NÃO TEM COMO LARGAR PORQUE CADA HORA APARECE ALGO QUE VC N ACREDITA.

Lanna 25/03/2024

Gostei muito da leitura, tinha horas que duvidava da personagem, ficava nervosa com os acontecimentos, e desconfiei de todos. O final achei meio confuso, mas o desenrolar foi ótimo.

Maria17890 21/03/2024

Marcações
?Desconfio de que em algum lugar, dentro de você, exista algo de que ninguém sabe. ? A sombra de uma dúvida (1943)?

?? Às vezes fico pensando em muitas coisas diferentes ao mesmo tempo. É como se tivesse um cruzamento no meu cérebro e todo mundo estivesse tentando atravessar ao mesmo tempo. ?

?Primum non nocere. (Primeiramente, não prejudicar.) Em seguida, promover a cura e o bem-estar das pessoas, sempre colocando os interesses delas acima dos meus próprios.?

?Houve um tempo em que minha mente era um arquivo muito bem organizado. Hoje é um acúmulo de papéis que são levados pelo vento.?

?Se tem uma coisa que aprendi na minha experiência clínica com crianças e adolescentes é que eles são extraordinariamente resilientes. São capazes de sobreviver a quase tudo: à negligência, à carência afetiva, a abusos de todo tipo. São capazes de enfrentar situações nas quais os pais desabariam feito um castelo de cartas. Por vezes saem até mais fortalecidos dessas mesmas situações.?

jwssicam 20/03/2024

COMO ASSIM
Eu tô BOBA.
quando eu achava que era um plot surgia outro e mais outro e eu ????
gostei muito da escrita e do desenvolvimento, só que chegou uma parte que foi ficando meio cansativo, mas nada que atrapalhasse minha experiência.
só leiam?

SAmilly42 20/03/2024

Confesso que no começo achei o livro péssimo, muito chato, nada fluido.
Vários momentos fiquei confusa, mas literalmente lá pro final do livro ficou maravilhoso, desconfiei de todos menos daquela pessoa o plot twist e maravilhoso!
(Fiquei com um ódio quando todo mundo não acreditava na Anna)