A mulher na janela

A mulher na janela A. J. Finn

Resenhas - A Mulher Na Janela

Thalita 26/02/2024

Consegui gostar mais do filme que o livro
98% dos livros são melhores que o filme mais esse livro é a excessão o filme conseguiu ser bem melhor que esse livro, autor colocou tantos detalhes desnecessários nesse livro que se tornou um tédio lê-lo. eu tinha assistido o filme antes de ler talvez tenha colocado muita expectativas.

Malu 25/02/2024

"Uma mulher na janela" é um livro incrível que certamente vai te envolver do início ao fim. A história gira em torno de Anna Fox, uma psicóloga infantil reclusa que passa seus dias observando a vida dos vizinhos pela janela de sua casa. Quando uma nova família se muda para a casa em frente, Anna testemunha algo perturbador que desencadeia uma série de eventos misteriosos e cheios de suspense.

Eu amei esse livro! É um thriller do jeitinho que eu gosto, com uma trama envolvente e cheia de reviravoltas. Alguns podem achar o início um pouco lento, mas eu gostei dessa proposta, pois o suspense vai crescendo de forma gradual, deixando uma sensação de inquietação sobre o que vai acontecer, como e quando.

Conforme a história avança, os plots vão se desenrolando um após o outro, levando a um desfecho surpreendente que vai deixar você de queixo caído (pelo menos foi assim que eu me senti). Super recomendo "Uma Mulher na Janela" e já estou ansiosa para assistir ao filme também.

Leandro Emanuel 25/02/2024

O livro "A Mulher na Janela" é intrigante pelo fator surpresa de uma com Agorafobia, que mistura seus medicamentos controlados com álcool.
É um mistério simples, que traz algo novo (uma síndrome pouco comentada) e "aconchegante", pois não é do tipo com muitos quebra-cabeças, afinal, tudo ocorre em uma única casa e seu entorno.
É uma leitura frenética e calma ao mesmo tempo, em que as maiores confusões são causadas pela intromissão da Anna. A história vai caminhando e o maior sentimento sobre ela oscila de compreensão para decepção, uma vez que ela procura sarna pra se coçar.
Os plot-twists são bastante inovadores, e mais malucos do que qualquer possível alucinação da Anna.

Kay_Shinomiya 24/02/2024

A mulher na janela me deu sono
O livro no início até uns 50% é muito bom, porém após isso ele fica muito massivo me deu até vontade de desistir, mas fui persistente pois queria muito terminar ele.

aesthcmila 23/02/2024

Advinha quem é
Muito bom! Pensei que fosse ser monótono por apenas ser no ponto de vista da Anna, mas é surpreendente e prendeu minha atenção do início ao fim. O plot é surreal e inimaginável!!

clarete_omelete 23/02/2024

TÁ, MAS QUE?
O livro é muito bom, a todo momento vc fica tentando juntar os pontos e achar algum caminho que faça sentido. a protagonista me cativou muito, e os plots são QUEEEEEEEEE tão "QUEEEEEEEEE" que eu fiquei meio?????????? mas muito bom

juliacandido 22/02/2024

Eu achei o plot muito bom, porque quando eu aceitei q era uma coisa, logo em seguida mudou tudo e apesar de alguns detalhes eu ter desconfiado, eu me surpreendi quando eles aconteceram.
O que peca no livro é a demora pra algo acontecer, demorei bastante pra ele me prender, só foi ficar interessante quase que na pagina 200, então isso é ruim.
Espero que o filme tenha conseguido captar bem os plots, to ansiosa pra assistir

Daniel1679 20/02/2024

Um suspense do jeito que eu gosto, que me cative no começo, deixou em dúvida durante o livro todo, suspeitei de uns 4 personagens e fui surpreendido em todos os plots da história. Recomendo . Uma leitura fácil e rápida.

Mari.Saito 19/02/2024

O início é um pouco intediante... ela faz muitas referências a filmes antigos... se você não tem conhecimento fica um pouco monótono.

Depois a história começa a fluir... e você começa a ficar instigada.

Um suspensinho que deixa o ar de ela é louca?

Nunes 19/02/2024

CHOCANTE
Meu primeiro thriller e foi melhor do que esperava. Gosto da Anna, vemos o quanto ela sofre, o quanto é solitária, deixou de viver sua vida por conta de traumas. muito triste. o livro fala sobre a doença agorafobia (Que nunca tinha ouvido falar)
Anna usa a obsessão pela espionagem como meio de fuga da solidão. Porém é um livro muito demorado, as coisas demoram MUITOOOO para acontecer, quase no fim começa a ficar a interessante, e que PLOST FODA.

kirao0 17/02/2024

AAAAAAAAAA
MEUDEUS QUE LIVRO GENTE!
Me recuperando um pouco da leitura agora,pelo amor de deus leiam
Que história boa e bem construída,o tema tem um dos meus elementos favoritos:mulher alcoolatra e sozinha,tudo tem como dar errado no contexto,o final é sem palavras,plot muito bom
Amei ler,fiquei super entretida na história e a cada capítulo eu ficava mais confusa e com uma vontade extrema de descobrir o motivo de tudo isso

Kat 16/02/2024

"A Mulher na Janela" é um thriller psicológico escrito por A.J. Finn que narra a história de Anna Fox, uma mulher que sofre de agorafobia e passa seus dias observando o mundo exterior através da janela de sua casa. Um dia, ela testemunha algo perturbador na casa dos vizinhos, mas ninguém acredita nela devido ao seu histórico de problemas de saúde mental e ao uso excessivo de álcool e medicamentos. A trama se desenrola enquanto Anna tenta descobrir a verdade sobre o que realmente aconteceu, colocando-a em perigo crescente. O livro é cheio de reviravoltas e suspense, mantendo o leitor intrigado até o final.

Jub 16/02/2024

Adivinha quem é?
Muito conflituosa com a nota que eu daria para o livro, mas vamos la!
um misto de varias coisas. gostei do livro e nao achei que as coisas eram tao óbvias assim (ate pq cheguei em um momento que me questionei doq que eu tinha lido ate ali era real ou delirio da ana. porem nao senti aquela coisa mind blowing com o plot twist). acho que de certa forma nao era oq eu esperava do livro (nem de um jeito bom nem de um jeito ruim. apenas diferente!)
ao mesmo tempo que achei ele um pouco monotono, num ritmo meio lento/ sem saber onde ia dar, eu devorei o livro e queria ler mais e mais pra entender onde danado aquela historia ia dar. ainda sigo sem saber se achei que a lentidão para A coisa acontecer realmente era necessária pra construção de mundo ou se de fato so tava ali nos enrolando? mas, no fim, me pegou!
confesso que nao sou muito boa em acertar sempre as teorias (vez ou outra dou uma dentro e desconfio certo, mas nao sou acostumada a ler mistério/ thriller psicologico para saber se esse é dos melhores), mas, como falei, nao achei tao obvio assim. me peguei tentando juntar os caquinhos como a ana e tentando fazer sentido doq era real e doq ela tava delirando. algumas coisas do plot eu ja desconfiava desde o inicio, outras cheguei a cogitar mas nao sabia como isso iria fazer sentido, entao logo descartei e no final, me surpreendi!
enfim! gostei do livro, é bem escrito e desenvolvido. aa historia da ana é triste e vc acha que ta indo a loucura com ela sem entender oq ta rolando. estranhamente foi uma mistura de nao conseguir largar e querer terminar tudo de uma vez, com um que de que ao mesmo tempo nao me deixou àquele sentimento de tensão e muitas emoções de um livro cinco estrelas. vale a leitura :)
sofia matioli 17/02/2024minha estante
kakakakakak me de uma vontade de enlouquecer com essa ana, vou colocar de próximo. me passou uma vibe meio paciente silenciosa

Jub 25/02/2024minha estante
leia amg! por sinal, esse ai é bom?

sofia matioli 25/02/2024minha estante
Olha a lembrança dele não me é tão vibrante quanto foi ler. De qualquer forma, me prendeu completamente do início ao fim e cumpre 100% o papel de suspense, vale a pena

Jub 26/02/2024minha estante
hmmm estarei dando uma olhada depois entao!

Eduarda 12/02/2024

Tive uma certa resistência nos primeiros capítulos, algumas vezes achei as descrições de cenários e histórias meio supérfluas o que dificultava a visualizar a história, mas com o decorrer do livro me sensibilizei muito com a história da Anna, o livro me pretendeu até às últimas páginas! O plost é bom, te surpreende e esse é um daqueles livros que você fica tentando adivinhar o final, mas só quando o lê que entende o que estava acontecendo. Super recomendo!!