A mulher na janela

A mulher na janela A. J. Finn

Resenhas - A Mulher Na Janela

@livrosegatos 31/03/2019minha estante
Do jeito que você escreveu a resenha aparece o spoiler sem sequer clicar.

Jussara Marcossi 31/03/2019minha estante
Aff...

@livrosegatos 01/04/2019minha estante
É só colocar vários pontos e dar entre, aí ngm vê! Minha sorte foi que já desconfiava kkk

Jussara Marcossi 01/04/2019minha estante
Só lê se clicar no spoiler. Aff

@livrosegatos 04/04/2019minha estante
Não, você não leu meu primeiro comentário? Logo na primeira frase você joga o spoiler, e assim não precisa clicar para ver, tá na cara de qualquer um. Ao invés de ficar reclamando era só arrumar.

Jussara Marcossi 05/04/2019minha estante
Ah, moça vai arrumar alguma coisa de útil pra fazer e para de encher o saco.

Jussara Marcossi 05/04/2019minha estante
Quem tá reclamando é você. Chata.

@livrosegatos 06/04/2019minha estante
Você se recusa a tirar spoiler e eu que sou chata, hahaha, piada do século. Literalmente não te custa nada.

Jussara Marcossi 06/04/2019minha estante
Me esquece, mulher. Vai arrumar um gato pra você pentelhar.

@livrosegatos 11/04/2019minha estante
Já tenho 21 gatos, todos muito bem, obrigada. O que não está bem é esse spoiler aí.

Jussara Marcossi 11/04/2019minha estante
Cansativa...

@livrosegatos 11/04/2019minha estante
Se já tivesse arrumado eu já teria parado, mas você não deve ser muito empática.

Jussara Marcossi 11/04/2019minha estante
Não vou mudar nada. Você é MUITO chata, criadora de caso, sem serviço, à toa, desocupada, insuportável!

@livrosegatos 12/04/2019minha estante
Eu vou continuar reclamando, porque como eu disse, como está na primeira frase, mesmo marcado como spoiler dá pra ler. Se não está gostando arrume.

Jussara Marcossi 12/04/2019minha estante
Não vou mudar uma vírgula. Pode reclamar com o Papa. Por isso tem 21 gatos. Não há homem que te aguente.

@livrosegatos 12/04/2019minha estante
Você é azeda né? Incrível como gosta de fazer suposições sobre os outros, sempre erradas, tsc, tsc. Não que te interesse, mas sou casada. E pretendo ficar aqui até que você crie vergonha nessa carinha e arrume ou apague.

@livrosegatos 12/04/2019minha estante
Uma pessoa desagradável como você só pode ser a favor desse governo mesmo, oh vergonha! Pensando bem é até melhor eu ir embora, gente assim é complicado!

Lih 31/05/2019minha estante
Exato, do que adianta botar alerta de spoiler se qualquer um que bater o olho vai ler o spoiler sem nem precisar abrir a resenha. E não vem bater boca não que eu tô sem tempo, senhora. Sem tempo pra grosseria e gente que acha que toda mulher tá em busca de macho.

Jussara Marcossi 31/05/2019minha estante
Vá tomar no seu cu. E aproveite pra fazer uma dieta senão não vai arrumar homem hahaha

@livrosegatos 01/06/2019minha estante
Gente como você deveria ser banido da rede.

Jussara Marcossi 04/06/2019minha estante
Nem concordância você conhece quanto mais a mim.

Jackeline 25/05/2020

Eu sabia da estreia desse filme esse ano, mas eu não tinha Ideia sobre o livro, nada. Eu pus na minha meta de leitura só por curiosidade e AINDA BEM. Pra quem cursa psicologia, eu tenho toda e total certeza que vão amar, principalmente porque é relacionado a transtornos, fobias, vícios, luto etc. Fiquei tão presa nesse livro, tão presa em Anna Fox. E eu só queria ter assistido ele esse ano, só isso... super recomendo a vocês, DEMAIS.
Frans2 13/08/2020minha estante
Acabei de me formar em psicologia, e comprei o livro por acaso, mas já estava desanimada até ler seu comentário. Obrigada pela opinião motivadora!

Jackeline 17/09/2020minha estante
Fico feliz que tenham gostado da dica, espero que tenham gostado do livro também ?

Nathy 19/01/2021minha estante
Como eu leio o livro???

Frans2 21/01/2021minha estante
Aqui você só vai ter informações sobre o livro, para lê-lo você precisa comprar ou baixar (se for o caso de disponibilidade em pdf)!

Felipe.Camargo 03/03/2021minha estante
Estou me formando em Psico e li esse livro depois de contrair Covid e me isolar no meu quarto, então foi um pouco tenso... Mas gostei muito e recomendei para vários amigos.

Carolina.Lara 24/03/2021minha estante
Eu gostei muito do livro. Achei o final um pouco bobo, apesar de ser bem surpreendente! Fiquei super presa nele também!! Acabei fazendo da Ana Fox alguém da minha rotina kkkkkk parece doido, mas me sentia íntima dela!

ssdcruz_ 25/03/2021minha estante
Perfeito, o primeiro livro físico que comprei e meu preferido. É incrível o jeito que a história começa e como ela se desenvolve. É um livro que te prende, você cria teorias, erra muito, acerta algumas mas o resultado é muito satisfatório. Se ainda não leram: LEIAM esse livro

Juarez 26/04/2021minha estante
Eu achei excelente! E a fixação da personagem por filmes antigos torna tudo ainda mais complexo. Jogada inteligente do autor. Logo de início já me deu agonia de imaginá-la naquela solidão. E ainda enche a cara de "cachaça". Aí complica tudo e você já não sabe se é real ou delírio.
Nota máxima!

amanda 14/05/2021minha estante
o filme estreou hoje na netflix!!!!

Laura1040 30/05/2021minha estante
Muito bom, o final então...

Afonso74 01/06/2021minha estante
Sem nenhuma crítica à sua autora (Jack's), mas acho uma pena que a resenha que mais recebeu "Gosteis" foi uma que pouco fala do livro, enquanto outras mais elaboradas não são agraciadas com tanta popularidade. Desculpem meu momento ranzinza mas acho que dá pra entender a razão desse comentário (ou eu estaria sendo muito pedante em chamá-lo de uma "dica"?).

Amanda 11/06/2021minha estante
esse é o melhor livro q ja li em toda minha vida

annah_ddt 20/06/2021minha estante
Como lê? KAKAKAKKAKAKKDD

Micheli.Fernanda 15/01/2022minha estante
O livro é sempre muito melhor que um filme e esse não tinha como ser diferente, indiscutível rsrs. Me prendeu tanto que eu lia tomando uma boa taça de vinho, recomendo para quem ainda não leu, o final surpreende.

Jéssica Lourrane 02/10/2022minha estante
Ótimo livro, recomendo ???

Leticia2513 10/07/2023minha estante
Ótimo livro!!! Acabei de terminar, ainda tô assim ?.
Super recomendo. Te prende do começo ao fim!

Jaquelinne1 06/10/2023minha estante
Eu não curso psicologia,mas sou apaixonada por estudar o comportamento humano. Este com certeza está na minha lista de desejos.?

Helder 10/06/2018

Não é tudo isso não.
A mulher na janela chama-se Anna Fox. Ela é uma psicóloga que sofreu um grande trauma e agora sofre de Agorafobia, ou seja, ela não consegue sair da casa onde vive sozinha, pois seu marido e filha estão morando em outro local. O autor nos apresenta sua vida atual, onde sua rotina consiste em jogar xadrez na internet, participar de um site para pessoas com o mesmo problema que ela, ver filmes antigos de suspense, falar com seu marido por telefone, beber muiiiiiitttto , tomar remédios junto com estas bebidas e espionar seus vizinhos com sua mega câmera fotográfica. Nessa rotina ela percebe que tem novos vizinhos, os Russels, que consistem em um pai estranho, um filho amoroso e uma mãe que de repente torna-se sua amiga. Para ela a rotina está bem, até que ela testemunha um assassinato.
Mas será que realmente houve um assassinato? Como confiar numa testemunha tão instável que mistura remédios com álcool em quantidades extremas?
Esta era uma das premissas do livro. Fazer o leitor ter a mesma duvida da personagem, mas o que temos aqui é uma convenção tão grandes de clichês que sinceramente fica difícil ter grandes surpresas. Eu estava com tanta vontade de ler este livro que ele acabou sendo uma pequena decepção. Para mim é somente um livro ok para iniciantes em thrillers. Se você como eu, já leu muitos thrillers e até assistiu Janela Indiscreta, as coisas aqui são muito devagar e quando aparecem as “surpresas”, você ao invés de dizer Uau, simplesmente tica mais um item no seu checklist de thrillers, garantindo que o livro seguiu o manual do curso de literatura americana atual.
Nos EUA existem cursos que ensinam pessoas a escrever romances. Tudo me leva a crer que a primeira lição é que um livro de suspense deve ter uma mulher mal amada que afoga seus problemas em bebidas, vide A Mulher no Trem, Em um Bosque Muito Escuro, A Mulher na Cabine 10. Ai estas veem um crime e ou perdem a memoria ou são desacreditadas pela policia. Que tal mudar de assunto? Dá para mulher se deprimir e roer as unhas só para mudar um pouco?
Só por curiosidade dei um Find na palavra “Taça” no meu aplicativo de leituras e a palavra aparece 78 vezes. Quase uma taça a cada 4,5 páginas. Ou seja: Anna Fox bebia tanto que até o leitor fica alcoolizado. Ai fica difícil se apegar a mocinha, e quando o vilão aparece e esfrega na cara dela o quanto ela é burra, fica difícil não concordar.
O final, para mim é outro problema. Ok, a surpresa da identidade do vilão é interessante. Cheguei a pensar nesta pessoa, até porque não tem tanto personagem assim para a gente desconfiar, mas não tinha como descobrir a motivação, simplesmente porque em nenhum momento tivemos nenhuma dica para aquilo. Como o nosso ponto de vista era da protagonista, acabamos tendo uma visão deturpada até daquilo que ela deveria ser craque, que é conseguir reconhecer problemas psicológicos. Ela não era uma boa psicóloga? No fim, é uma personagem tão coitada que só me deu pena. Ainda não me conformo com a cena com o inquilino bonitão. E se não fosse o vilão ser um(a) 'psicopata arrogante e convencido(a) igual a vilão do Batman" (Mais um clichê ai, gente, o vilão só falta dar gargalhadas satânicas e amarrar nossa doce psicóloga em uma armadilha para morrer devagar) e desenhar para ela tudo o que ele(a) fez , o livro não teria um final, pois a protagonista não descobre nada sozinha.
Nota 3,0 e está muito bom. Autor tem potencial, mas precisa se soltar um pouco mais dos clichês. Bom para ler num domingo de chuva, pois é melhor que programação de TV aberta no fim de semana, o que não é grande Curriculum, certo?.
Tem thriller bem melhor no mercado.
Kelly Brandão 11/06/2018minha estante
Achei esse livro deprimente.... Dei duas estrelas pra ele.

Helder 11/06/2018minha estante
Fui um pouco mais bonzinho que vc. Achei chatinho. Preciso de livros de suspense onde o suspense comece logo. Aqui só acontece algo mais interessante pra lá da metade.

Claudia Cordeiro 11/06/2018minha estante
Esse, decidi: NÃO VOU LER. Basta de lançamentos vazios!

Helder 11/06/2018minha estante
Claudia e Kelly, vcs leram Por Trás dos seus olhos? Este eu curti muito. Fiz resenha ontem tb. Este pra mim foi o mês dos psicopatas. Li este chatinho, li Você que tb é fraco e o dos olhos que valeu a pena, mesmo com o fim doido.

"Você que tb é fraco"?

Helder 11/06/2018minha estante
Sim. Não curti muito não. Vou fazer resenha.

Claudia Cordeiro 11/06/2018minha estante
Não achei o livro aqui no site. Bom, aguardo a resenha.

Renato 12/06/2018minha estante
Temos gostos parecidos mesmo, rsrs.

Helder 13/06/2018minha estante
Vi hoje na net que vai mesmo virar filme. O diretor é um cara especialista em filmes de época chamado Joe Wright. Dirigiu uma linda versão de Anna Karenina. Anna Fox será Amy Adams. Não sei se assistirei.

Giovane.Rezende 16/06/2018minha estante
Eu ia ler esse livro, mas agora tô achando que tomei spoiler depois de ter lido sua resenha estou me perguntando se a parte "E se não fosse o vilão ser um 'psicopata arrogante e convencido igual a vilão do Batman" foi para referir-se ao gênero do vilão ou um uso genérico da palavra mesmo. AAA

Hester1 16/12/2018minha estante
Ah! Helder, comecei a ler o livro num domingo ensolarado, na rede, a leitura não engrenou, deu sono. E depois de ler sua resenha, acho que vai para a pilha dos "não gostei"

Wania Cris 29/03/2021minha estante
Meu Deus, que resenha perfeita!!!! Eu nem devia ter escrito uma, era só dizer pra virem aqui conferir. É isso, é exatamente isso. Clichês do início ao fim que não se justificam, não impactam, não convencem.

Exatamente livro pra iniciante porque tem que se começar pelos ruins pra valorizar os bons. Dei três estrelas também, mas já tô achando que paguei caro. Até a metade é livro é bom, depois parece que o irmão mais novo do autor pegou pra terminar e de muita má vontade...

Genial!

PS: eu não suportava mais ler "taça". Já tô pesquisando onde fica o AA mais próximo...

Thally 06/06/2018

Aaaaaaaaaa a pessoa termina de lê essa hora kkkk
Acabei de ler esse livro e fiquei sensibilizada com a fobia e o drama da Anna , sem fala que me identifiquei bastante com ela kkkk
Pois adoro uma taça de vinho, amooooo filmes CUT e sou bem observadora ... Claro que não ao seu nível Hardy kkk
Qto a história me prendeu , pois queria confirmar minhas suspeitas ...
Obs: suspeitas confirmadas com sucesso, tendo um reviravolta que eu não esperava kkkkk ponto pro autor .
Edit: difícil conseguir desligar agora kkkk
Gabie 06/06/2018minha estante
Adoro quando me sinto assim também hahahahh

Doug 06/06/2018minha estante
Amo esse livro! O melhor do ano até agora...

Janine 06/06/2018minha estante
Ok, me convenceu. Kkkk

Thally 06/06/2018minha estante
Eh muito bom neh Gaby :-)

Thally 06/06/2018minha estante
O melhor até agora pra mim eh o livro "por trás dos seus olhos " simplesmente sensacional , Douglas

Thally 06/06/2018minha estante
Que bom saber Janine , leia e depois a gente fala sobre ele kkkk

Gabie 07/06/2018minha estante
Sim, muito bom haha

Doug 07/06/2018minha estante
Thally, por sua culpa eu fiquei interessado em "Por Trás dos Seus Olhos"! Hahahaha Ele foi lançado ano passado, né? Então, no meu ranking de melhores leituras de 2018 eu só levo em conta os que foram lançados esse ano. Por isso considero "A Mulher na Janela" o melhor até agora. ;)

Thally 08/06/2018minha estante
Gaby S2 como eu sinto falta do emojs aqui kkkkkkk gzuis

Thally 08/06/2018minha estante
Eu queria ser assim mais organizada Douglas hahahahaha mas tenho certeza que se vc lê esse livro, tu arruma um jeitinho de por ele no ranking desse ano ou tira o 1 da lista do ano passado ;-)

Doug 08/06/2018minha estante
Mesmo? Eu tenho um caderno só para organizar as leituras. kkkk

Gabie 08/06/2018minha estante
Sim hahahahah

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 14/05/2021

A mulher na janela
"A mulher na janela", de A.J. Finn, publicado pela Editora Arqueiro, adaptado para filme na Netflix, traz o thriller psicológico intenso de Anna Fox, separada de seu marido e sua filha que se prende ao hábito de observar através da janela, a vida seus vizinhos. Uma obsessão.

Antes psicóloga infantil, hoje é paciente de agorafobia, que segundo a psicopatologia, é o medo mórbido de se achar sozinho em grandes espaços abertos ou de atravessar lugares públicos, ou seja, tem fobia de lugares externos e não sai de casa há quase um ano. Se mantém fechada e se fechou para o mundo, desenvolvendo um hobby peculiar: vigiar a vizinhança.

O passatempo é tão intenso que, sabe exatamente sua rotina e seu modo de vida. Sabe tudo o que acontece na vizinhança e isso a faz uma maníaca por observá-los constantemente.

Mediante ao seu comportamento atípico, Fox se vê em tédio, o que a deixa está obcecada pela família Russell que acaba de se mudar. A família recém alocada, torna-se seu novo hábito: observá-los constantemente.

No entanto, sua vigilância constante presencia algo que a deixa apavorada, no qual, em seu estado de alcoolismo constante, por conta do consumo exacerbado de vinho, Anna não consegue definir que será delírio ou alucinação. Algo que ela não consegue assimilar sua embriagues.

Com o apoio do seu psiquiatra, apenas, ela se vê em total perseguição por alguém que ela não consegue discernir, por conta do álcool e o uso nesse momento, por medicamentos. O que está acontecendo com sua vida e, tamanho o perigo em que ela está correndo a deixa aflita.

Inegavelmente, é um thriller psicológico, que permite uma imersão do leitor na obra e o deixa amarrado aos desdobramentos que a obra traz, e suas inúmeras respostas para seu desfecho com glória.

A mulher na janela é um livro que incomoda propositalmente o leitor, porém, surpreende por sua narrativa impecável e aterrorizante. Haja vista, foi adaptado para filme na Netflix com estreia para 14 de maio de 2021 no streamimg.

site: http://bit.ly/iLPost1405
Roberta 14/05/2021minha estante
Fiquei com muita vontade de ler

Cleber 14/05/2021minha estante
Acabou de lançar na Netflix:)

Roberta 14/05/2021minha estante
Deve ser bom mesmo

Jeane Nunes 14/05/2021minha estante
Vou acabar vendo ao filme primeiro?

Wilson 15/05/2021minha estante
O livro é ótimo, mas o filme deixou a desejar, infelizmente.

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 18/05/2021minha estante
Vale a pena ler, Roberta!
Muito bom! =)

Pois é, Cleber.
Lançou no dia 14 de maio na Netflix. =D

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 18/05/2021minha estante
Fiquei sabendo que o livro é bem melhor que o filme, Jeane.
Vale a pena ler! =)

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 18/05/2021minha estante
Ainda não assisti ao filme, Wilson.
Mas estou com o pé atrás.

O livro é muito bom! \o/

Roberta 18/05/2021minha estante
Obrigada, Daniel!

Michelle.Possani 23/06/2021minha estante
Parece bem legal,quero ler

Michelle.Possani 23/06/2021minha estante
Parece bem legal,quero ler,tem continua ao ou e um livro único?

Lau 19/08/2020

Aquela leitura sútil e tediosa, porém com um final súbito que te dá a sensação de não ter perdido seu tempo.
Alyson.JesuAno 19/08/2020minha estante
Ah, pode dar mais ?... Merece 4.

Eu adorei demais .

Alyson.JesuAno 19/08/2020minha estante
Também... Tá para sair o filme.

Silvana Lima 19/08/2020minha estante
Também achei tedioso e ompactuo com sua nota Laura. A protagonista não me envolveu

Ah Silvana, pegou pesado

mathushey 19/08/2020minha estante
Ele é lento no início e só melhora, a protagonista me deixou angustiado. E a reviravolta foi surpreendente.

Alyson.JesuAno 19/08/2020minha estante
Ah gente a lentidão, a meu ver, tem a ver com as drogas e vinho que a protagonista toma copiosamente. Ficou tudo amarrado.

Verdade.

Lau 19/08/2020minha estante
Achei a escrita meio que um saco tbm

Mari 21/08/2020minha estante
Exatamente!

Wania Cris 28/03/2021

Tava até indo bem...
Escolhido para leitura em conjunta, só agora fui conhecer a aclamada obra do controverso autor A. J. Finn. Apesar dos comentários, fui pra leitura totalmente desprovida de expectativas.

Anna Fox é uma reclusa psicóloga diagnosticada com agorafobia, com uma forte afinidade por vinho, que não sai de casa há quase um ano em virtude de um evento traumático. Seu passatempo é espionar a vida dos vizinhos e tá ela lá desempenhando sua função quando vê algo bastante destoante da normalidade. Verdade ou alucinação?

Os personagens não param de aparecer na trama, em cada capítulo chega mais um... por fim eu já nem sabia pra que tanta gente, nem quem era quem...

Até a metade do livro a trama é envolvente e interessante, apesar de lenta e cansativa. A Anna sobe e desce escadas o tempo todo e acabei até ficando tonta. Da metade pro final achei que o autor se perdeu na trama, passou a meter os pés pelas mãos, perdeu grandes oportunidades de escrever um puta dum livrão e acabou optando pelo caminho fácil e preguiçoso. Apesar de não ter expectativa, eu esperava mais.

Cheguei a prever os acontecimentos e papéis das personagens no livro, mas, nem foi isso o que mais me decepcionou, e sim a forma preguiçosa que o autor concluiu a narrativa. Não estranho que ele não tenha escrito mais nada depois desse...
Helder 29/03/2021minha estante
Eu acho este livro super estimado . A personagem principal é burra e insuportável. O vilao parece vilão do Batman que prende a mocinha pendurada numa cadeira em cima de um poço com jacarés. Ai coloca mel na corda e solta um ratinho pra ir comendo a corda enquanto conta todo seu plano maligno para a mocinha porta. Que livro chato.

Wania Cris 29/03/2021minha estante
Hauhaushuahsuahsuahsuahsua Helder, se fosse assim o livro seria bem melhor, viu? O autor tinha diversas opções para fazer um final maravilhoso. Escolheu a opção mais preguiçosa e pífia... realmente, superestimado.

Helder 29/03/2021minha estante
eu tb destesto este final. O vilão vem e explica tudo o que ele fez, porque a porta não percebeu nada. Eu tenho que te confessar: Eu detesto este livro. Tem uma cena que ela transa com o inquilino, que até hoje nao sei se ela sonhou aquilo, ou se o cara achou o dele no lixo, pois para mim esta protagonista tinha até pelo no suvaco. Pobre Amy Adams que vem ai no filme.

Wania Cris 29/03/2021minha estante
Rapaz, essa parte eu li com o nariz torcido... a tia nem banho toma, imagina a situação dos países baixos?? David foi um desbravador, praticamente um anhanguera... haushuashua olha, tinha tudo pra ser livrão, mas, virou piada. Sobre a adaptação, foi jogada de mestre colocar Julianne Moore no filme. Vai ser só o que vai prestar mesmo. Nossa, eu passaria horas descascando esse livro, já tô quase abaixando a nota mais ainda...

Helder 29/03/2021minha estante
Procure minha resenha. Lembro que na epoca contei até a qtde de tacas de vinho que ela tomou no livro

Gabriel 03/04/2021minha estante
Apaga essa blasfêmia!

Wania Cris 03/04/2021minha estante
Meu sonho ter o poder de te apagar...

Helder 04/04/2021minha estante
Nem adianta apagar daqui qdo a sensação de ter lido algo fraco segue com a gente, né?

Wania Cris 04/04/2021minha estante
Exatamente, Helder. Queria poder apagar da memória...

talitars 22/02/2022

Surpreendente
É difícil não se apegar a história da Anna, e de todos os outros personagens que se passam no livro, toda a psicologia envolvida, todas as dúvidas e por ques. Um livro MUITO envolvente, com uma escrita e uma inteligência incrível, que tu termina o livro cheio de questionamentos sobre a mente humana! Sinceramente, eu não tenho nem palavras direito para descrever o que eu achei, foi uma experiência incrível de leitura e sei que vai ser muito difícil encontrar outro livro que me surpreenda e cative tanto quanto esse.
kalyne11 22/02/2022minha estante
amg, eu amei demais demais demais esse livro, até favoritei. a netflix tentou adaptar mas nao achei legal, você ja assistiu?

kathrein.oliveira 22/02/2022minha estante
Eu tbm gostei muito!! Não sei pq criticam tanto. Já leu a outra Sra parrish?

talitars 22/02/2022minha estante
Não assisti, na verdade tenho medo de me decepcionar e ficar tipo "não foi assim que aconteceu" kkkkk mas acho que vou dar uma chance

kalyne11 22/02/2022minha estante
eu fiquei frustrada demais com o filme. como tinha lido o livro, fiquei super ansiosa e chamei todo mundo p assistir junto e foi só odio KKKKK qm nao leu o livro odiou pq eles cortaram mts personagens e etc

talitars 22/02/2022minha estante
Nunca li, Kat! É no mesmo esquema desse?

talitars 22/02/2022minha estante
Eu só imaginooooo a raiva, odeio quando isso acontece, é muito difícil eles adaptarem um filme/série tão bom quanto o livro, e esse tem muito detalhe que não dá p deixar passar

kathrein.oliveira 22/02/2022minha estante
É tão surpreendente quanto

Bito 17/03/2022minha estante
Que chique!

Bito 20/04/2022minha estante
Enfim, é uma tetéia quando eu leio seus spoilers. Mesmo que sejam spoilers, são seus, e, por isso, são tetéias. Uma análise completa sobre uma obra tão diferente e complexa (que eu nunca havia ouvido falar). Seu ponto de vista sobre uma obra que eu desconheço me motiva a conhecê-la, o que mais uma vez, te torna uma tetéia. Obrigado pelo entretenimento e continue com essas sinopses/resenhas tão bem escritas ;)

Bruna | @bmartinssss 12/03/2020

Surpreendente, mas achei cansativo. Demorei bastante pra ler. Mas a história é muito interessante. Estou curiosa pelo filme.
Ester 12/03/2020minha estante
Tenho a mesma opinião kkkkk Cansativo mas surpreendente ???

Bruna | @bmartinssss 14/03/2020minha estante
Simm, demorei mt tempo pra terminar

Bruna | @bmartinssss 14/03/2020minha estante
Ele é bom, mas tem mts partes cansativas q me faziam ficar dias sem querer ler.

Ingrid 15/04/2020minha estante
Tô me segurando pra não desistir... Mas quero muito saber o fim hahahaha

fl.gil 26/04/2020minha estante
Estou lendo, também concordo que existe partes cansativas. Mas estou curiosa para chegar no final e descobrir o que realmente aconteceu.

Lena 21/05/2020minha estante
Pse tô lendo mas não aconteceu nada até agora, é um livro legal de ler mais não é aqueles de ler em uma sentada

Bruna | @bmartinssss 22/05/2020minha estante
O livro tem uma premissa muito legal, mas no meu caso eu descobri alguns mistérios antes então ficou monótono. Mas o final foi surpreendente e super indico a leitura.

livrospordanny 25/06/2020minha estante
eu estou achando bastante cansativo,também mas quero muito saber se realmente é bom mesmo.

livrospordanny 25/06/2020minha estante

Patricia Lima 04/03/2020

A Mulher Na Janela
Apesar de ser uma narrativa duvidosa, é muito difícil vc duvidar do que a personagem viu e por conta disso você acaba ficando meio paranoico com as coisas igual a personagem, pois você quer acreditar nela.

E eu achei isso muito legal durante a leitura, foi um livro que me prendeu desde o início apesar de demorar para as coisas acontecerem.

Porque o livro é muito mais sobre o desenvolvimento da personagem do que o mistério em si, e eu achei toda a história muito bem construída.

E depois as revelações foram sensacionais, a primeira revelação que teve foi a que mais me impactou, eu poderia ter percebido, não é difícil de perceber, mas isso não aconteceu comigo, então fiquei chocada.

E depois as revelações finais foram muito boas e meio perturbadoras também quando você descobre tudo que estava acontecendo.

Teve uma coisa que eu adivinhei, mas teve todas essas outras coisas que me pegaram de surpresa e por isso eu amei muito a leitura.
Andréa 05/03/2020minha estante
Legal! Eu gosto muito dessa autora! Mas ainda não li esse livro em específico... você me animou! Vou lê-lo!

Juh (Encanto Literário) 08/03/2020minha estante
Que Rachel? O nome dela é Anna Fox

Dani 14/03/2020minha estante
Fiquei animada para ler

Michela Wakami 25/06/2020minha estante
Andréa, é escritor e esse é o seu único livro até o momento.

Que Rachel?

Patricia Lima 25/06/2020minha estante
Aii sim, eu troquei o nome da personagem com outro livro que tava lendo

Patrícia acontece.?

Andréa 15/08/2020minha estante
Me desculpa pessoal, Michela! Confundi o livro, o autor... achei que era um livro de outro autor... me perdoe! Que horror! ?

Michela Wakami 15/08/2020minha estante
Andréa, são tantos livros e escritores, que as vezes, nosso cérebro confunde.
Sem problemas! ?

Thiago 16/05/2018

Sentimentos e emoções sendo liquidificados a todo momento!
Que livro senhoras e senhores!

Aplausos para o A.J.Finn!!!

O autor conseguiu passar todos os traumas, aflições, alegrias, angústias, medos, dúvidas, enfim, todas as emoções e sentimentos que a Dra. Fox sentia para mim durante a leitura.
Cada revelação e reviravolta que a trama seguia era um "UAU ou um PQ..." que eu soltava.
Passei de estação no metrô e ponto de ônibus por conta desse livro.
Sentia que era transportado para o lado da Anna, um amigo imaginário, sentindo suas angústias, seus medos, assistindo os filmes (que irei procurar para assistir mesmo) ao lado dela no sofá e tudo mais.
A Anna se mostra frágil, lunática, duvidosa, repulsiva, egoísta, carismática, etc. Todas as facetas de uma pessoa comum. Não tem essa de coitadinha, nem a de heroína, ela é real!
Leitura pra mim fluiu, foi emocionante, claustrofóbica e me fez querer que o livro não acabasse hoje pela manhã na vinda ao trabalho.

Aprender sobre uma nova doença, que eu não imaginava que existisse e muito menos o nome, acrescentou muito também.

Nunca tinha escrito sobre nenhum livro aqui no Skoob, mas sobre esse eu tinha de compartilhar os meus sentimentos.

Novamente suplico palmas para o Finn!
Nath 16/05/2018minha estante
Curiosa para ler, mas a história me lembra o filme Janela indiscreta do mestre do suspense Hitchcock

Thiago 16/05/2018minha estante
Eu não assisti o filme, portanto, não sei lhe dizer. Mas o livro vale muito a pena!

Nath 16/05/2018minha estante
Assista ao filme do Hitchcock, é um clássico imperdível do suspense. Eu darei uma chance ao livro sim, apesar da similaridade com o filme :)

Thiago 16/05/2018minha estante
Ela é uma cinéfila, até existem passagens sobre o Hitchcock no livro!

Nath 16/05/2018minha estante
Ahh, legal a autora citar o Hitchcock no livro! Certeza q ela se inspirou no Janela Indiscreta, o q é mais um incentivo para ler, ela bebeu de ótima fonte!

Thiago 16/05/2018minha estante
Na realidade o auto é homem. Ela que eu digo é a personagem rs...

Nath 16/05/2018minha estante
Pela abreviação na autoria imaginei q fosse autora rsrsrs Não Conheço o autor, mas parece bom o enredo darei uma chance sim :)

Tamara.Melo 29/07/2020

Melhor livro de suspense que li este ano!
Talvez seja o melhor livro do gênero suspense que li este ano. Vai ser difícil outro bater esta
marca, pois este livro é daquele tipo que você não consegue largar.
O livro gira em torno da personagem Anna Fox, que devido a uma fobia pós-traumática, não
consegue sair de casa. Separada do marido e da filha, morando só e sem conseguir
aproveitar a vida exterior, ela passa o seu tempo bisbilhotando a vida dos vizinhos com sua
câmera e bebericando vinho. Detalhe, para se tratar dessa fobia, ela toma
remédios pesados, e mesmo assim, não consegue abandonar seu vinho, resultando numa
mistura perigosa e efeitos colaterais.
Novos vizinhos surgem?.os Russels - pai, mãe e filho, uma família aparentemente perfeita
e simpática, o que faz com que Anna fique obcecada pela família. No entanto, certa noite,
enquanto estava curiando a vida dos seus vizinhos novos com a sua câmera, Anna vê algo
aterrador e brutal.
Esse acontecimento desencadeia uma sucessão de revelação de segredos.
O ponto é, será
que o que Anna viu, aconteceu de verdade? Será que as pessoas vão acreditar em uma pessoa que mistura remédios com bebidas alcoólicas?
Além do mais, do começo ao fim, nos perguntamos qual a história de Anna. Que trauma
desencadeou a sua fobia? Por que o marido e a filha não estão com ela?
Ficamos presos até a última palavra.Finn consegue nos surpreender
várias vezes na história. Quando você acha que está resolvido, você vira a página e Finn
lhe dá outro soco no estômago, outro tapa na cara. Nada é o que parece ser.
kathrein.oliveira 29/07/2020minha estante
Eu amei esse livro. Já que vc gostou desse. Eu queria te indicar, entre quatro paredes e a paciente silenciosa

Tamara.Melo 29/07/2020minha estante
Por incrível que pareça, estes tbm estão na minha lista rsrs.

Ivy 30/07/2020minha estante
Eu to lendo esse agora, estou na metade, amo thrillers, esse ano li também A Paciente Silenciosa, Entre quatro paredes e Verity, tds ótimos, super indico.

kathrein.oliveira 30/07/2020minha estante
Eu tbm li todos esses. Todos ótimos!!!!!

Ivy 30/07/2020minha estante
Outros dois desse gênero q também curti foi, Caixa de Pássaros e Objetos Cortantes.

Tamara.Melo 30/07/2020minha estante
Comprei A Paciente Silenciosa essa semana. Estou super ansiosa para ler!

Gustavo Rodrigues 24/04/2021

A leitura é bem tranquila, permanece fluida por quase todo o livro, mas o desenrolar da história demora demais pra acontecer e os plot twists foram meio fracos.

Logo nas primeiras páginas o autor consegue criar um clima de suspense bacana, deixando o leitor muito intrigado em relação a Anna Fox. Cada vez mais você vai tentando entender o que se passa na cabeça dela.

Porém, acho que isso dura tempo demais. O desenrolar real da história demora muito pra acontecer, e realmente a única coisa que faz continuar é o fato do livro ser bem escrito, ter uma leitura bem fluida.

Os plot twists são tranquilos de adivinhar, o que pra mim é um ponto negativo. Além disso, não gostei muito do final. Acho que o suspense do livro foi bem melhor que o desfecho.

Não é ruim, mas não é ótimo. ??
Alexandre Costa 24/04/2021minha estante
O filme baseado nesse livro estreia mês que vem na Netflix, vamos ver se é melhor!!!

Lilly 25/04/2021minha estante
Rss eu não adivinhei os plot twists não, então com certeza me diverti bem mais que você :) Fui surpreendida diversas vezes, e isso me deixou entretida, além do clima criado que fica oscilando entre tenso e tédio que me pareceu replicar a vida...

Gustavo Rodrigues 25/04/2021minha estante
Tô contando com isso, Alexandre ?

Lilly, o bom da leitura é isso aí. Cada um tem uma experiência diferente hahaha

Lilly 26/04/2021minha estante
??

Hana 27/04/2021minha estante
Exatamente!!! Logo de cara eu pensei que ela estava conversando com os ?fantasmas? do marido e da filha mas me deixei acreditar no que ela contava. Já o final... não consegui perceber que o garoto era um psicopata assim como Anna, apesar dos pesares amei o livro :)

Vick.Silva 27/04/2021minha estante
O filme vai ser lançado na Netflix.

Virgílio César 07/04/2018

Muita enrolação para pouca história. Final ridículo sem nenhuma criatividade, com aquela luta mortal do mocinho contra o bandido (como acaba a maioria dos livros de aventura).

Concordo em gênero, número e grau com as palavras de Isa Books:
O desenrolar da trama que não me agradou. Enfadonho, arrastado e muito, mas muito monótono. Eu me sentia impaciente e agoniada de ficar presa naquela casa escutando aquela mulher com seu monólogo, reclamando da péssima vida que levava enclausurada em sua residência bonitona.
Lincoln Salles 29/05/2018minha estante
Concordo

CAF 09/06/2018minha estante
Concordo com você Virgílio Cesar, muita enrolação e um final ridículo.

Suelleny.Souza 21/07/2018minha estante
Eu já estava bem pé atras com esse livro por ser muito falado kkkk ainda bem que não criei expectativas e concordo com a sua resenha, achei fraco e uns pontos eu já tinha sacado, então não teve muitas surpresas.

Lais.Fernandes 19/08/2018minha estante
Concordo!
Decepção total, foi uma tortura conseguir terminar o livro. ??

Renata Cavalcante 26/01/2019minha estante
Concordo com você. Ainda estou lendo, mas estou achando um saco. Ainda bem que achei alguém que não gostou, vi tanta gente falando bem desse livro que já estava pensando que eu estava exigente demais. Nem sei se vou conseguir terminar de ler.

victoria.a.alves.7 13/02/2019minha estante
sim concordo plenamente!

Tiago Mendes 09/05/2021

A Mulher na Janela
Nem sei por onde começar a falar de “A mulher na janela”, que é um dos melhores thrillers que eu já li, talvez o melhor. O livro é muito instigante e surpreendente, e é repleto de cenas de ação. O autor conseguiu deixar as cenas com muito suspense e muita tensão, o que eu adorei.

O livro apresenta várias reviravoltas muito surpreendentes. Tipo, muito mesmo. Em todas elas eu fui feito de palhaço e fiquei de queixo caído. Uma coisa que eu gostei muito foi que o final ficou bem fechadinho, tudo fez sentido. Outro ponto que eu adorei no livro é que a ambientação e a atmosfera do livro são muito sombrias, o que ajudou muito na construção do suspense.

Esse foi o livro que me deixou mais surtado, principalmente nas cenas finais… meu deus! A adaptação cinematográfica vai ser lançada dia 14/5 na Netflix, então, se não tiverem interesse em ler o livro, pelo menos assistam ao filme. Eu amei as reviravoltas, amei as cenas de ação, amei os diálogos, amei os personagens… amei o livro inteiro, basicamente. Recomendo muito esse thriller psicológico, que é sensacional!

Nota: 5 estrelas
Gênero: suspense
sofia 09/05/2021minha estante
Você saberia me responder qual é a Classificação do livro? Ou se é pesado e tem gatilho?

Tiago Mendes 09/05/2021minha estante
O livro contém algumas cenas de violência, como por exemplo, assassinatos e acidentes. E a personagem principal é agorafóbica, ou seja, ela não pode sair de casa, e ela também apresenta transtornos de ansiedade e depressão, então isso pode ser considerado um gatilho. Mas, tirando isso, acho que não é tão pesado, só apresenta elementos típicos de suspense: cenas de perseguição, ação, tensão, etc. Eu colocaria a classificação como 14 anos, que é a mesma eles colocaram do filme que vai sair esse mês. Se não tiver problemas com nenhum dos assuntos citados acima, eu recomendo muito a leitura. Espero ter ajudado ^^

Tiago Mendes 09/05/2021minha estante
Ah! Eu colocaria alcoolismo como outro gatilho, lembrei agora disso

sofia 09/05/2021minha estante
Muito obrigado estava querendo muito ler este livro

Ethel williams 09/05/2021minha estante
E vamos de surtos , vou ler agora kkkk

leiaaaa