A mulher na janela A. J. Finn

Resenhas - A Mulher Na Janela

Jackeline 25/05/2020

Eu sabia da estreia desse filme esse ano, mas eu não tinha Ideia sobre o livro, nada. Eu pus na minha meta de leitura só por curiosidade e AINDA BEM. Pra quem cursa psicologia, eu tenho toda e total certeza que vão amar, principalmente porque é relacionado a transtornos, fobias, vícios, luto etc. Fiquei tão presa nesse livro, tão presa em Anna Fox. E eu só queria ter assistido ele esse ano, só isso... super recomendo a vocês, DEMAIS.
Frans2 13/08/2020minha estante
Acabei de me formar em psicologia, e comprei o livro por acaso, mas já estava desanimada até ler seu comentário. Obrigada pela opinião motivadora!

Jackeline 17/09/2020minha estante
Fico feliz que tenham gostado da dica, espero que tenham gostado do livro também ?

Nathy 19/01/2021minha estante
Como eu leio o livro???

Frans2 21/01/2021minha estante
Aqui você só vai ter informações sobre o livro, para lê-lo você precisa comprar ou baixar (se for o caso de disponibilidade em pdf)!

Felipe.Camargo 03/03/2021minha estante
Estou me formando em Psico e li esse livro depois de contrair Covid e me isolar no meu quarto, então foi um pouco tenso... Mas gostei muito e recomendei para vários amigos.

Carolina.Lara 24/03/2021minha estante
Eu gostei muito do livro. Achei o final um pouco bobo, apesar de ser bem surpreendente! Fiquei super presa nele também!! Acabei fazendo da Ana Fox alguém da minha rotina kkkkkk parece doido, mas me sentia íntima dela!

ssdcruz_ 25/03/2021minha estante
Perfeito, o primeiro livro físico que comprei e meu preferido. É incrível o jeito que a história começa e como ela se desenvolve. É um livro que te prende, você cria teorias, erra muito, acerta algumas mas o resultado é muito satisfatório. Se ainda não leram: LEIAM esse livro

Juarez 26/04/2021minha estante
Eu achei excelente! E a fixação da personagem por filmes antigos torna tudo ainda mais complexo. Jogada inteligente do autor. Logo de início já me deu agonia de imaginá-la naquela solidão. E ainda enche a cara de "cachaça". Aí complica tudo e você já não sabe se é real ou delírio.
Nota máxima!

amanda 14/05/2021minha estante
o filme estreou hoje na netflix!!!!

Laura1040 30/05/2021minha estante
Muito bom, o final então...

Afonso74 01/06/2021minha estante
Sem nenhuma crítica à sua autora (Jack's), mas acho uma pena que a resenha que mais recebeu "Gosteis" foi uma que pouco fala do livro, enquanto outras mais elaboradas não são agraciadas com tanta popularidade. Desculpem meu momento ranzinza mas acho que dá pra entender a razão desse comentário (ou eu estaria sendo muito pedante em chamá-lo de uma "dica"?).

Amanda 11/06/2021minha estante
esse é o melhor livro q ja li em toda minha vida

annah_ddt 20/06/2021minha estante
Como lê? KAKAKAKKAKAKKDD

Micheli.Fernanda 15/01/2022minha estante
O livro é sempre muito melhor que um filme e esse não tinha como ser diferente, indiscutível rsrs. Me prendeu tanto que eu lia tomando uma boa taça de vinho, recomendo para quem ainda não leu, o final surpreende.

Jéssica Lourrane 02/10/2022minha estante
Ótimo livro, recomendo ???

Leticia2513 10/07/2023minha estante
Ótimo livro!!! Acabei de terminar, ainda tô assim ?.
Super recomendo. Te prende do começo ao fim!

Jaquelinne1 06/10/2023minha estante
Eu não curso psicologia,mas sou apaixonada por estudar o comportamento humano. Este com certeza está na minha lista de desejos.?

Gustavo Rodrigues 24/04/2021

A leitura é bem tranquila, permanece fluida por quase todo o livro, mas o desenrolar da história demora demais pra acontecer e os plot twists foram meio fracos.

Logo nas primeiras páginas o autor consegue criar um clima de suspense bacana, deixando o leitor muito intrigado em relação a Anna Fox. Cada vez mais você vai tentando entender o que se passa na cabeça dela.

Porém, acho que isso dura tempo demais. O desenrolar real da história demora muito pra acontecer, e realmente a única coisa que faz continuar é o fato do livro ser bem escrito, ter uma leitura bem fluida.

Os plot twists são tranquilos de adivinhar, o que pra mim é um ponto negativo. Além disso, não gostei muito do final. Acho que o suspense do livro foi bem melhor que o desfecho.

Não é ruim, mas não é ótimo. ??
Alexandre Costa 24/04/2021minha estante
O filme baseado nesse livro estreia mês que vem na Netflix, vamos ver se é melhor!!!

Lilly 25/04/2021minha estante
Rss eu não adivinhei os plot twists não, então com certeza me diverti bem mais que você :) Fui surpreendida diversas vezes, e isso me deixou entretida, além do clima criado que fica oscilando entre tenso e tédio que me pareceu replicar a vida...

Gustavo Rodrigues 25/04/2021minha estante
Tô contando com isso, Alexandre ?

Lilly, o bom da leitura é isso aí. Cada um tem uma experiência diferente hahaha

Lilly 26/04/2021minha estante
??

Hana 27/04/2021minha estante
Exatamente!!! Logo de cara eu pensei que ela estava conversando com os ?fantasmas? do marido e da filha mas me deixei acreditar no que ela contava. Já o final... não consegui perceber que o garoto era um psicopata assim como Anna, apesar dos pesares amei o livro :)

Vick.Silva 27/04/2021minha estante
O filme vai ser lançado na Netflix.

Geisa Kauana 26/06/2020

SENSASIONAL!
Perfeito!
Único ponto negativo que vou citar é que a história demorou muito pra começar de fato (e esse é realmente o único defeito), mas quando enfim começou... Meu Deus!

Esse é o tipo de thriller que eu amo, me faz acreditar em diversas teorias, e no fim me surpreende com algo totalmente inesperado.

E quando você começa a entender tudo, aí vem o próximo plot twist. AAAAAA que livro!!

Impressionante como o autor conseguiu juntar cada ponta solta da história e não deixou nada em aberto.
Muita coisa aconteceu (o que tornou o livro meio longo), mas tudo foi por um motivo!
Ahh, quantas emoções eu senti nessa leitura. Amei!

Ps: Anna bebe tanto vinho que chegou a me dar vontade hahahaha
Juliana.Sousa 26/06/2020minha estante
Eu também fiquei com vontade de tomar vinho. Comprei um merlot qualquer no mercado e me realizei hahaha.

Geisa Kauana 26/06/2020minha estante
To desejando hahahah acho que vou comprar um hoje ?

alexia 26/06/2020minha estante
Agora sim kkkk eu amo suas resenhas ?? to indo ler tbm

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 14/05/2021

A mulher na janela
"A mulher na janela", de A.J. Finn, publicado pela Editora Arqueiro, adaptado para filme na Netflix, traz o thriller psicológico intenso de Anna Fox, separada de seu marido e sua filha que se prende ao hábito de observar através da janela, a vida seus vizinhos. Uma obsessão.

Antes psicóloga infantil, hoje é paciente de agorafobia, que segundo a psicopatologia, é o medo mórbido de se achar sozinho em grandes espaços abertos ou de atravessar lugares públicos, ou seja, tem fobia de lugares externos e não sai de casa há quase um ano. Se mantém fechada e se fechou para o mundo, desenvolvendo um hobby peculiar: vigiar a vizinhança.

O passatempo é tão intenso que, sabe exatamente sua rotina e seu modo de vida. Sabe tudo o que acontece na vizinhança e isso a faz uma maníaca por observá-los constantemente.

Mediante ao seu comportamento atípico, Fox se vê em tédio, o que a deixa está obcecada pela família Russell que acaba de se mudar. A família recém alocada, torna-se seu novo hábito: observá-los constantemente.

No entanto, sua vigilância constante presencia algo que a deixa apavorada, no qual, em seu estado de alcoolismo constante, por conta do consumo exacerbado de vinho, Anna não consegue definir que será delírio ou alucinação. Algo que ela não consegue assimilar sua embriagues.

Com o apoio do seu psiquiatra, apenas, ela se vê em total perseguição por alguém que ela não consegue discernir, por conta do álcool e o uso nesse momento, por medicamentos. O que está acontecendo com sua vida e, tamanho o perigo em que ela está correndo a deixa aflita.

Inegavelmente, é um thriller psicológico, que permite uma imersão do leitor na obra e o deixa amarrado aos desdobramentos que a obra traz, e suas inúmeras respostas para seu desfecho com glória.

A mulher na janela é um livro que incomoda propositalmente o leitor, porém, surpreende por sua narrativa impecável e aterrorizante. Haja vista, foi adaptado para filme na Netflix com estreia para 14 de maio de 2021 no streamimg.

site: http://bit.ly/iLPost1405
Roberta 14/05/2021minha estante
Fiquei com muita vontade de ler

Cleber 14/05/2021minha estante
Acabou de lançar na Netflix:)

Roberta 14/05/2021minha estante
Deve ser bom mesmo

Jeane Nunes 14/05/2021minha estante
Vou acabar vendo ao filme primeiro?

Wilson 15/05/2021minha estante
O livro é ótimo, mas o filme deixou a desejar, infelizmente.

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 18/05/2021minha estante
Vale a pena ler, Roberta!
Muito bom! =)

Pois é, Cleber.
Lançou no dia 14 de maio na Netflix. =D

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 18/05/2021minha estante
Fiquei sabendo que o livro é bem melhor que o filme, Jeane.
Vale a pena ler! =)

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 18/05/2021minha estante
Ainda não assisti ao filme, Wilson.
Mas estou com o pé atrás.

O livro é muito bom! \o/

Roberta 18/05/2021minha estante
Obrigada, Daniel!

Michelle.Possani 23/06/2021minha estante
Parece bem legal,quero ler

Michelle.Possani 23/06/2021minha estante
Parece bem legal,quero ler,tem continua ao ou e um livro único?

resenhasdajulia 22/02/2021

Anna Fox é uma psicóloga infantil que, após um acidente, desenvolveu um transtorno de agorafobia, que faz a pessoa sentir medo e evitar lugares que possam causar pânico.

No caso dela, a imensidão do céu, o toque do vento e outros fatores externos a fazem ficar isolada em casa, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet, observando a vida dos vizinhos e, é claro, bebendo muito vinho, até mesmo para acompanhar a medicação psiquiátrica.

Quando a família Russell se muda para a casa da frente, Anna fica obcecada por eles e, certa noite, após ouvir um grito aterrorizante, ela pega a câmera e testemunha algo que a deixa transtornada. Porém, seu maior desafio será convencer alguém a acreditar nela, já que abusa do álcool e faz uso de medicamentos muito fortes, tornando-a uma narradora pouco confiável.

Eu havia desconfiado das reviravoltas, mas ainda assim gostei. Achei que a leitura valeu a pena, mesmo sendo um pouco lenta no início e não tendo me surpreendido tanto.
Abduzindolivros 12/08/2021minha estante
Eu assisti ao filme, e achei péssimo. O plot é bom, mas o roteiro ficou muito zuado, e as filmagens, estranhas.

Margô 12/08/2021minha estante
Hummm... achei curiosa a história da criatura que sofre do tal transtorno...Àgorafobia? É isto mesmo?

resenhasdajulia 12/08/2021minha estante
Ainda não vi o filme, mas muita gente reclamou disso, Márcia! Acho que vou ficar só com a experiência do livro, mesmo...

resenhasdajulia 12/08/2021minha estante
Sim, Margô!

arthbooks 16/05/2021

Eu fui enganado várias vezes ?
A Mulher Na Janela pode parecer um thriller genérico desses que você advinha o plot logo no começo. Mas não é. O tempo todo eu me questionava se o que acontecia era verdade e olha, não esperava o plot, nem imaginei e fui surpreendido mais de uma vez!

A maior parte da trama se passa na casa da Anna, o que parece ser uma leitura mais parada, porém eu achei o contrário, foi bem agitado. Gostei da escrita e de toda a atmosfera que a casa e bairro passava, dava pra sentir o que a Anna sentia.
Tiago Mendes 16/05/2021minha estante
Esse livro é PERFEITO!!!! É um dos meus favoritos. Pena que a adaptação na Netflix ficou tão ruim

arthbooks 20/05/2021minha estante
uma pena a netflix ter vacilado, porque esse livro é ótimo, tinha potencial pra um filme muito bom!

Swt_Tears 01/06/2022

Bom, vamos lá.
Esse livro me prendeu muito, me fez surtar horrores. Eu passei boa parte da leitura sem saber ao certo em quem confiar, não sabia quem estava falando a verdade e quem estava mentindo. Confesso que fiquei mais impressionada com os plots do meio do livro do que com o do final. Eu tinha matado a charada? Não, não tinha. Porém eu sentia que tinha algo errado e por isso não caí tão facilmente. Gostei principalmente do jeito que o livro me fisgou, enquanto eu não terminei não sosseguei. Me rendeu várias horas  ininterrupitas de uma leitura desesperada, amei!
CamilaOsterne 01/06/2022minha estante
Meu livro favorito de 2021. Muito bom!

Gabriele 01/06/2022minha estante
esse livro é muito bom!!!!

sophia princesa 01/01/2022

hoje eu acordei do jeitinho que a clínica psiquiátrica gosta
eu demorei MUITO pra pegar o ritmo da leitura mas quando eu cheguei mais ou menos no meio deu tudo certo. em um geral foi uma leitura boa mas nada extraordinário. os plota me surpreenderam e me prenderam ao mas eu não consegui me conectar a nenhum personagem. não foi uma leitura ruim mas nhe.
sophia princesa 01/01/2022minha estante
pelo amor de deus essa foi a resenha mais meia boca que eu já fiz cheia de erro que tanto de curtida é essa

Markarroni 05/06/2020

Satisfatório
A protagonista é pouco confiável, as memórias são defeituosas devido ao alcoolismo e o autor brinca com a nossa percepção do que é real e do que é imaginação. Minha necessidade de saber o que iria acontecer me manteve virando páginas, pois a primeira metade quase toda foi um tédio, achei bem arrastado. Não é de fazer a mente explodir, nem é inovador, mas é uma leitura satisfatória.

Um dos melhores aspectos dele é a sequência de reviravoltas na segunda metade. Quando você cria teorias, vem um plot e destrói tudo o que você tinha imaginado. Aí você cria novas teorias e mais um plot e as destroem. Cheguei a não criar mais teorias e só ir no fluxo da maré e ver levemente perplexo o desenrolar da história. Até que as coisas foram se tornando um pouco previsíveis.

Esse é o tipo de thriller psicológico digno de 4 estrelas, porque é fácil e divertido de de se ler, apesar do começo ser tedioso. Você realmente não sabe se o que ela viu foi verdade ou apenas fruto de uma mistura combinando vinho, remédio controlado e filmes de terror/suspense clássicos - que a propósito, oferecem paralelos interessantes.

site: https://www.instagram.com/marksreading

Lua 12/01/2022

A mulher na janela
Meu primeiro livro concluído em 2022. Amei a leitura. Do ?meio? do livro em diante eu simplesmente não consegui largar a leitura!
Gritei, pausei a leitura pra comentar o livro comigo mesma ( vocês fazem isso também? Hahah ) muito bom! Me surpreendeu o desenrolar. Recomendo ?
emily737 12/01/2022minha estante
eu faço isso também hahahahahah e amo

Estante.empoeirada 12/01/2022minha estante
Achei muito boa a história,o filme eu odeie

caroline 12/01/2022minha estante
amo fazer isso também

Elisa 12/01/2022minha estante
Amei esse livro, mas confesso que antes da metade estava bem chato, mas depois foi eita atrás de eita kkkkkkkkk

Lua 12/01/2022minha estante
O filme eu ainda não vi ( sou daquelas que ler o livro primeiro )

Leitura e . 22/09/2020

Hahahahha
Tremendamente enganado...

Posto resenha em breve no

@leituraeponto
Honorato.o 24/09/2020minha estante
Eu também fui. KKKKKKKKKK

Dai 25/09/2020minha estante
Cara, eu tinha imaginado!! Não foi uma surpresa total... Mas amei demais!

Gabi Amaral 31/05/2021

Fofoca quase mata fofoqueira
Anna Fox mora sozinha na casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo vinho, assistindo a filmes, conversando com estranhos na internet e… espionando os vizinhos. Quando os Russells se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo?

Adorei o livro, li ele super rápido pois a leitura flui perfeitamente, a trama é muito bem construída e no final tudo se encaixa perfeitamente, eu não esperava pelo plot que veio, apesar de não ficar satisfeita pela história em que Ethan contou para Anna, o que veio depois me deixou surpresa sim! Foi o primeiro thriller que li e pretendo ler mais com certeza!
Raquel 31/05/2021minha estante
Kkkkkkkkkk ameeei o título da resenha!

amandices 31/05/2021minha estante
MORRI COM ESSE TITULO hahahahahaj

Nielly123 31/05/2021minha estante
Kwkakakakakak

laisrenata03 31/05/2021minha estante
O título skkakqkqkkwk incrível

@vcdisselivros 30/01/2020

Ela viu ou não viu?
Com adaptação prevista para chegar aos cinemas em maio de 2020, A mulher na janela prende a atenção do leitor de modo que o mesmo embarca na loucura da personagem criada pelo autor A.J Finn.

Na narrativa, Anna Fox é uma psicóloga infantil que após um trauma desenvolve um transtorno conhecido como agorafobia, no qual o indivíduo sente medo e evita lugares ou situações que possam causar pânico.

No caso da Dra. Anna, a imensidão do céu, o toque do vento e outros fatores externos fazem com que ela fique aprisionada em casa, isolada do mundo. No dia a dia, a psicóloga assiste a filmes clássicos, conversa com estranhos na internet, espiona a vida dos vizinhos pelas lentes da câmera Cannon e bebe taças e taças de vinho.

Quando a casa do outro lado do parque é comprada pelos Rusells, a família, em especial o filho do casal, se tornam o maior alvo da mulher. Certa noite, alertada por um grito aterrorizante, Anna pega a câmera e vê na casa do vizinho algo que a deixa aterrorizada.

Ao buscar o auxílio da polícia, a psicóloga é desacreditada pela condição em que se encontra. O abuso do álcool e o uso excessivo dos remédios controlados faz com que os detetives questionem se que o Anna relatou realmente aconteceu e levantam a hipótese de que ela poderia ter imaginado.

Entre na paranoia

A escrita de A.J Finn é tão convincente que o leitor entra no vício e na onda de pensamentos confusos de Anna. Como a personagem vive alterada, nunca sabemos de fato se ela está falando a verdade ou divagando.

Preconceituosa

De certo modo, a escrita revela que Anna Fox é uma pessoa preconceituosa. Vez ou outra senti uma observação gordofóbica vindo dela, como exemplo:

“O carro balança quando o gigante se acomoda no banco. Fico me perguntando quanto ele pesa. ”

Com o fato de ela ter sido uma renomada psicóloga pensei que não veria esse tipo de comentário partir dela, todavia, posso estar equivocado e supor que esse pode ter sido o artificio do autor para retratar o perfil do detetive citado.

Levemente previsível

Próximo ao fim, uma gama de acontecimentos surge com o objetivo de chocar o leitor, ainda assim, na grande maioria o desenrolar dos eventos é previsível. A impressão que fica é que o autor deixou migalhas ao longo do caminho que indicam a suposta resolução.

Em geral, a mulher na janela pode ser considerada uma leitura muito satisfatória. Não se engane, o desenrolar lento e a falta de ação do começo indicam que o livro pode ser maçante, no entanto, o leitor compra a ideia de Anna Fox e se depara com um suspense instigante.

site: https://instagram.com/vcdisselivros.oficial?igshid=dvug2ps17qvl

Marcianeysa 18/04/2021

Adoro livros de suspense. Esse é um dos bons. Criei várias teorias sobre o que podia estar acontecendo, mas nem cheguei perto. Recomendo a leitura.

Bruna | @bmartinssss 12/03/2020

Surpreendente, mas achei cansativo. Demorei bastante pra ler. Mas a história é muito interessante. Estou curiosa pelo filme.
Ester 12/03/2020minha estante
Tenho a mesma opinião kkkkk Cansativo mas surpreendente ???

Bruna | @bmartinssss 14/03/2020minha estante
Simm, demorei mt tempo pra terminar

Bruna | @bmartinssss 14/03/2020minha estante
Ele é bom, mas tem mts partes cansativas q me faziam ficar dias sem querer ler.

Ingrid 15/04/2020minha estante
Tô me segurando pra não desistir... Mas quero muito saber o fim hahahaha

fl.gil 26/04/2020minha estante
Estou lendo, também concordo que existe partes cansativas. Mas estou curiosa para chegar no final e descobrir o que realmente aconteceu.

Lena 21/05/2020minha estante
Pse tô lendo mas não aconteceu nada até agora, é um livro legal de ler mais não é aqueles de ler em uma sentada

Bruna | @bmartinssss 22/05/2020minha estante
O livro tem uma premissa muito legal, mas no meu caso eu descobri alguns mistérios antes então ficou monótono. Mas o final foi surpreendente e super indico a leitura.

livrospordanny 25/06/2020minha estante
eu estou achando bastante cansativo,também mas quero muito saber se realmente é bom mesmo.

livrospordanny 25/06/2020minha estante