A mulher na janela

A mulher na janela A. J. Finn

Resenhas - A Mulher Na Janela

Min 19/06/2020

Quero saber quantas vezes a palavra "vinho" foi mencionada.
Demorei quatro dias para ler e várias pessoas me incentivaram a continuar, valeu a pena. Apesar da enrolação das duzentas primeiras páginas, do excesso de vinho que a Anna bebe a cada segundo e de vários detalhes que me estressam em uma leitura, o final é bom, a reviravolta me surpreendeu positivamente e me arrepiei com duas revelações. Me lembrou muito "A Garota no Trem", Rachel e Anna poderiam ser grandes amigas.
Rebeca Silva de Souza 19/06/2020minha estante
Kkkk eu me irrito muito quando os personagens ficam bebendo

Min 19/06/2020minha estante
Eu nunca vi alguém amar tanto Merlot desse jeito. Ela até me fez ficar com vontade. Hahahah

Everton ðªð¤ 19/06/2020minha estante
Eu dei 5 estrelas para esse livro por conta da revelação extremamente chocante, realmente teve bastante enrolação kkkkk

Carous 19/06/2020minha estante
Que bom que vc conseguiu terminar. Eu não tive essa força de vontade de abandonei e fui pegar spoiler com meus amigos.

Min 19/06/2020minha estante
Enrolou demais, mas a revelação foi muito boa, comi até as unhas hahahahah. E que pena que você abandonou, mas espero que tenha gostado do final mesmo que tenha sido contado a você.

Isa Sales 19/04/2021minha estante
muito tentada a clicar no spoiler mas vou permanecer controlada

Ruana Carla 07/04/2021

Este livro nos trás surpresas impactantes. Realmente nada é o que parece ser. Muito bom! Favoritado com certeza!

Malu 25/02/2024

"Uma mulher na janela" é um livro incrível que certamente vai te envolver do início ao fim. A história gira em torno de Anna Fox, uma psicóloga infantil reclusa que passa seus dias observando a vida dos vizinhos pela janela de sua casa. Quando uma nova família se muda para a casa em frente, Anna testemunha algo perturbador que desencadeia uma série de eventos misteriosos e cheios de suspense.

Eu amei esse livro! É um thriller do jeitinho que eu gosto, com uma trama envolvente e cheia de reviravoltas. Alguns podem achar o início um pouco lento, mas eu gostei dessa proposta, pois o suspense vai crescendo de forma gradual, deixando uma sensação de inquietação sobre o que vai acontecer, como e quando.

Conforme a história avança, os plots vão se desenrolando um após o outro, levando a um desfecho surpreendente que vai deixar você de queixo caído (pelo menos foi assim que eu me senti). Super recomendo "Uma Mulher na Janela" e já estou ansiosa para assistir ao filme também.

Sambook 16/03/2021

?????????
Difícil não surtar com a vida depois de passar por poucas e boas assim como Anna passou...
Admirei em absoluto essa protagonista! Algumas vezes senti pena, outras senti orgulho, inveja, admiração... Mesmo quando parecia que ela estava errando e fazendo tudo as avessas, eu só conseguia admirar sua inteligência. Como ela mesma disse: "...?????? ??????? ???? ????? ????. ???? ????????? ??? ???? ????? ??????".

Patricia Lima 04/03/2020

A Mulher Na Janela
Apesar de ser uma narrativa duvidosa, é muito difícil vc duvidar do que a personagem viu e por conta disso você acaba ficando meio paranoico com as coisas igual a personagem, pois você quer acreditar nela.

E eu achei isso muito legal durante a leitura, foi um livro que me prendeu desde o início apesar de demorar para as coisas acontecerem.

Porque o livro é muito mais sobre o desenvolvimento da personagem do que o mistério em si, e eu achei toda a história muito bem construída.

E depois as revelações foram sensacionais, a primeira revelação que teve foi a que mais me impactou, eu poderia ter percebido, não é difícil de perceber, mas isso não aconteceu comigo, então fiquei chocada.

E depois as revelações finais foram muito boas e meio perturbadoras também quando você descobre tudo que estava acontecendo.

Teve uma coisa que eu adivinhei, mas teve todas essas outras coisas que me pegaram de surpresa e por isso eu amei muito a leitura.
Andréa 05/03/2020minha estante
Legal! Eu gosto muito dessa autora! Mas ainda não li esse livro em específico... você me animou! Vou lê-lo!

Juh (Encanto Literário) 08/03/2020minha estante
Que Rachel? O nome dela é Anna Fox

Dani 14/03/2020minha estante
Fiquei animada para ler

Michela Wakami 25/06/2020minha estante
Andréa, é escritor e esse é o seu único livro até o momento.

Que Rachel?

Patricia Lima 25/06/2020minha estante
Aii sim, eu troquei o nome da personagem com outro livro que tava lendo

Patrícia acontece.?

Andréa 15/08/2020minha estante
Me desculpa pessoal, Michela! Confundi o livro, o autor... achei que era um livro de outro autor... me perdoe! Que horror! ?

Michela Wakami 15/08/2020minha estante
Andréa, são tantos livros e escritores, que as vezes, nosso cérebro confunde.
Sem problemas! ?

fabi ") 08/05/2020

A Mulher na Janela
Desde que li a sinopse já sabia que ia amar a história. Enredo envolvente e o final me surpreendeu. O autor não deixa ponta soltas.
luquescunha 08/05/2020minha estante
Vou começar a ler esse

amandabooks 19/04/2021

Meu primeiro suspense!!
Esse livro é tipo MUITO BOM!
Foi meu primeiro suspense e adorei, já quero ler vários. Eu imaginava que iria gostar pois adoro filmes de suspense, acho que esse gênero é um dos únicos que me prende 100%.
Eu gostei muito da escrita, esse foi o primeiro livro cheio de descrição que não me deixou entediada - até pq a Anna é agorafobica ent n tem como ter muitos diálogos -, o suspense é realmente muito bom e eu fiquei em choque várias vezes.
Chorei umas 5 vezes e sinceramente, não sei pq eu chorei KKKKKKKKKK acho que foi de choque mesmo.
Fiquei morrendo de medo de dormir sozinha e eu nunca mais confio em alguém na internet, já não confiava após Red Queen, depois desse livro ent...
SUPER RECOMENDO!
kathrein.oliveira 19/04/2021minha estante
Eu adorei esse livro tb!! E foi seu primeiro suspense!!!!!!!! Vc vai amar então, entre quatro paredes, deixei você ir, por trás de seus olhos, a outra Sra parrish

amandabooks 26/04/2021minha estante
Aii vou add na tbr, obg pelas indicações ???

Keila 05/05/2021

A mulher na janela - A. J. Finn "Adivinhe quem é"
Apesar de ter um início lento, tudo começa a tomar grande proporção quando a doutora Anna Fox passa a conhecer os novos vizinhos.

Entre a agorafobia, álcool, medicamentos e alucinações, está Anna, sua janela e um mistério. Bastante intrigante ao ponto de fazer você pensar em milhões de motivos para as situações apresentadas e ser quase que obrigada a ter calma na leitura para prestar atenção em cada detalhe.

Onde a verdade da personagem é confrontada e a realidade se confunde com a imaginação, fazendo o próprio leitor criar situações. Foi uma das leituras mais intensas para mim, me fazendo criar expectativa além do que deveria para o final, que na minha opinião não foi tão incrível quanto poderia ser.

Para quem gosta de thriller e psicologia, indico a leitura.

Marcelo Segala 21/07/2020

Bom, mas poderia ser melhor
Com relação a narrativa, ela é bem fluida e, em certos pontos, bem-humorada. Confesso que dei algumas risadas com as tiradas da Ana Fox. Com relação ao enredo. Nesse ponto o livro peca. Eu dividiria a história em três partes. Na primeira existem passagens que a trama não avança e chegar a dar vontade de abandonar a leitura. Na segunda, a partir do flagrante do crime, o ritmo melhora e ficamos curiosos pelo desenrolar dos fatos. Na terceira os plot twists chegam a ser surpreendentes, mas usa de alguns artifícios (coincidências) que poderiam ser contados de outra forma. Alguns personagens, como a protagonista Anna Fox e seu contraponto Ethan são interessantes, mas acredito que outros poderiam ser mais bem explorados, como David e Jane Russel. Enfim, não me arrependo de ter lido, mas não leria novamente.

Luiz Souza 02/07/2023

Acabou o vinho quero mais !!!
Stalker profissional. Viciada em vinhos. E não sai de casa.

Essa história é cheia de surpresas quem poderia imaginar que Ethan é um mutante do mal com toda aquela doçura de garoto indefeso era tudo faixada , o jovem é questão era cheio de problemas da cabeça.

O livro fica meio massante no meio do livro , mas ganha fôlego de novo perto do fim apesar disso a protagonista consegue nos prender em sua teia de pensamento e seu jeito excêntrico e com seu vinho pelo tal vinho ela tinha um estoque de várias caixas.
Curiosidade o gato dela descobriu que o Ethan era malvado antes dela.

No fim ela continuou stalkeando seus vizinhos.

Ótima leitura
Niele.Laiane 03/07/2023minha estante
Eu amei esse livro, mas não gostei do filme ?

Luiz Souza 04/07/2023minha estante
O livro é bom mesmo , o filme nunca assisti

Jaque 05/10/2020

Esse livro é bom demais. O comecinho foi meio tedioso, só não parei de ler pq havia muuuuitos comentários positivos sobre a história e eu queria muita saber o pq. Até que cheguei em uma parte do livro em que eu não conseguia parar de ler, atormentava minha mãe com a história e ela ficava tão curiosa quanto eu para saber o final. Tem um reviravolta muita boa, que realmente me fez fechar o livro, ficar de boca aberta e por um ponto de interrogação na cabeça( tipo, QUE ????? ) kakakakak é incrível, foi meu primeiro suspense e achei a entrada ótima ??

w i l l . 23/01/2021

Então... Como fã de suspense, que é um dos meus gêneros preferidos, e, também devido às inúmeras recomendações, eu confesso ter criado bastante expectativa no livro.

Me decepcionei ?! Não ... Talvez ... Ainda não sei !

O cenário é meio pobre e o início é monótono; chato. A partir da metade do livro , a narrativa se desenvolve com fluidez e a leitura fica boa.
Os plots na reta final foram boas sacadas e equilibraram as coisas.

Não conhecia a fobia de Anna (agorafobia), talvez não por esse nome, ou por algum caso mais semelhante com o dela. Dessa forma o livro me entreteve e ainda agregou certo valor, nenhuma leitura é em vão.

Como suspense, digamos que seja mediano/bom.

luisa 07/01/2022

muito bom meu deus ? o plot incrível quase cai da cadeira. o suspense é tão bom que pensei que eu não ia aguentar ler tudo sem comer os meus dedos junto com as unhas
enoua 07/01/2022minha estante
Se você gostou da loucura q é o livro. Sugiro que conheça o autor, a história dele é mais perturbada que a de Anna Fox

Livia963 07/01/2022minha estante
Gente, nunca imaginaria um plot desse. Muito louco.