A mulher na janela

A mulher na janela A. J. Finn

Resenhas - A Mulher Na Janela

Deise 01/07/2021

A ideia do livro é boa, mas não tem nada demais. Pensei que ia ser melhor, pois vi muito hype dele. Não gostei muito da escrita, teve vários momentos que ficou na mesmice, e isso foi chato. Gostei da confusão que da na mente, porque as vezes fiquei com dúvida se era real ou ilusão da protagonista. O vilão era bem previsível, já sabia que tinha algo estranho desde o começo. O final deixou muito a desejar, na minha opinião.

Lorena Carneiro 20/07/2020

Quebrando padrões sobre ser psicólogo
Vamos começar dizendo que o livro é muito bom!

Narrado na primeira pessoa. Anna Fox (protagonista) é psicóloga infantil, passou por um momento que deixou marcas psíquicas fortes e hoje sofre com agorafobia.
Sem sair de casa a um bom tempo, adotou como um de seus hobbies, olhar o que acontece na vizinhança.
Em uma dessas olhadas, ela presencia o assassinato da sua vizinha. E a história se desenrola daí em diante.

O final surpreende, mas se você for acostumado com esse tipo de leitura, vai perceber em alguns detalhes que certas coisas não se encaixam, e que a Anna Fox faz a leitura de personalidade das pessoas no molde como ela deseja, que a pessoa seja (como todos nós), por isso nos decepcionamos.

Como a protagonista é Psicóloga, as narrativas dos seus próprios pensamentos, ajuda um leigo a compreender o poder do pensamento, e quando é um pensamento sabotador e maléfico, e os pensamentos benéficos e de insigth.
Também se quebra um padrão da ideia que se tem de psicólogos (as).
Pessoas formadas em psicologia, são pessoas. Estamos sucetivos a adoecimentos psíquicos como qualquer outra pessoa.

Façam uma boa leitura! Se atentem aos detalhes!

zize 24/10/2020

Eu nem tenho palavras pra descrever esse livro simplesmente amei tudo nele, todas as reviravoltas e revelações. Ele se tornou um dos meus livros favoritos
Bia 24/10/2020minha estante
aaa perfeito demais ?

Nado 29/03/2020

Surpreendente
O livro começa morno contando a história de uma mulher q sofre de um tipo de fobia. Há muitos detalhes no livro que parecem desnecessários, o que desestimula a ler em muitos momentos. Porém, a história toma um novo rumo e diversas reviravoltas não deixam você parar de ler, onde todos os detalhes começam a fazer sentido.
Marcio 30/03/2020minha estante
Esse livro fez eu me sentir idiota duas vezes kkkkk por pensar que era uma coisa e depois descobrir que era outra

Nado 30/03/2020minha estante
Realmente, fui tapeado várias vezes e em um mesmo capítulo kkkk

Rivaldo17 24/05/2020minha estante
mano, terminei esse livro semana passada! realmente me surpreendi positivamente ?? como quase não leio suspense, esse foi um ótimo do gênero

Nado 24/05/2020minha estante
Olá. É surpreendente mesmo!!

Isabela Polezel 27/09/2020

Achei que ninguém iria mais me enganar em algum livro kkkk, iludida, mas algumas coisas acertei. Achei a escrita bem fluída e amei os capítulos serem curtos, mas acho que faltou um plot maior, mas teve um que realmente me tirou o fôlego e não consegui parar mais, porém esperava mais, mas não sei dizer o que faltou em si.
Lohane 27/09/2020minha estante
Se for o mesmo plot que tô imaginando, eu tive que parar de uns minutos pra tentar acreditar no que eu tinha acabado de ler kkkkkkkk

Isabela Polezel 27/09/2020minha estante
aii com certeza foi o mesmo kkkkk

Marina 08/09/2020

Gostei da forma como se desenrola os fatos pela perspectiva de uma personagem não confiável. Achei o final satisfatório, mas não taaaao empolgante.

huntero 31/12/2021

Ótimo suspense
Uma mulher que acompanha acontecimentos de caráter duvidoso de sua janela, reclusa, depressiva com vários transtornos.

Maria 27/01/2021

Eu li esse livro incrível em novembro do ano passado e, não sei por qual motivo, me esqueci de falar dele por aqui ? Uma história de arrepiar os cabelos desde os primeiros acontecimentos, de deixar a boca aberta sem saber o que é realidade e o que é paranóia/alucinação. Vai sair o filme na netflix e eu tô doida pra ver. RECOMENDADO 100%. É a história de uma psicóloga com agorafobia que tem o hábito de bisbilhotar os vizinhos com uma máquina fotográfica pela janela. Uma tarde ela vê uma vizinha sendo esfaqueada. Aí começa o nervoso completo. Pra ler sem medo de ser feliz. #AMulherNaJanela #AJFinn #Books #Instabooks #bookstagram #booksofinstagram @editoraarqueiro

Drys 03/09/2021minha estante
Ai fala sério, esse livro é perfeito!!

luisa 03/09/2021minha estante
o autor é problemático?? oq rolou?? Nao sabia

Angelica 23/09/2020

A mulher na janela
Livro empolgante. Com final surpreendente. Amei. Super indico.
fernanda 23/09/2020minha estante
vc leu por onde? ou foi livro físico?

Angelica 23/09/2020minha estante
Livro físico

Jaci Lira 21/06/2021

Quantos plot twists
Apesar de ter um enredo e uma estrutura que instiga a leitura até a gente saber o que aconteceu de verdade (e se aconteceu), achei a leitura lenta na maior parte do livro. No entanto, próximo ao final nos deparamos com vários post twists que não esperávamos. Eu fui surpreendida diversas vezes.

Naomi Vitória 05/06/2021

Definitivamente muito bem escrito e com personagens bem construídos, porém não achei muito surpreendente.

camadaleno 29/10/2021

Intrigante
Demorei para ler, porque estava em um período atribulado? Porém, leria mais rápido se tivesse focado mais!

Leitura fácil e envolvente! Com uma pequena mudança de ponto de vista para te fazer entender o desfecho da história!!

Super recomendo!