A mulher na janela

A mulher na janela A. J. Finn

Resenhas - A Mulher Na Janela

JAlia.Buchmann 23/04/2024

Não é paranoia se está realmente acontecendo!!
Comecei a ler simplesmente pois achei interessante a temática. No começo achei pouco monótono mas a cada capítulo que lia ficava mais curiosa e tensa. A escrita me fez sentir dentro da casa e me conectar com a personagem. Muitas pistas falsas, porém fazem sentido no final?e que final! Plot muito surpreendente, gostei demais!

Babbarbs 20/04/2024

A mulher na janela
Trata sobre uma mulher que tem medo de sair de casa, e acompanha toda a vizinhança por meio de sua janela.
Acontece que chegam vizinhos novos e tudo muda.
A trama se inicia de uma forma, focando na chegada dos vizinhos e dos mistérios que suscederam essa chegada.
Mas também vai explicando as razões pelas quais ela não consegue sair de casa.
Com o livro vc praticamente entra na mente da personagem, e passa a compreendê-la e se emocionar junto com ela.

Josiane251 16/04/2024

Demorei muito pra lê esse livro pois já tinha visto o filme, mas o livro é muito bom. Não devia ter demorado tanto, muito melhor que o filme. Que agonia, não ter certeza se viu mesmo o que viu. Final surpreendente.

Luana.ferigato 15/04/2024

INCRÍVEL
Meudeus eu nao consegui largar esse livro de tao fissurada que eu fiquei nessa escrita, na historia, em tudo. Gente que reviravolta, que delicia de livro estou em êxtase.Eu fiquei com medo, fiquei arrepiada, fiquei apavorada, nem tentei descobrir quem tava por trás de td, pq fiquei confusa (de um jeito bom) O LIVRO TODO.

é pra isso que eu leio suspense meus amigos!!!!

Luis413 12/04/2024

Bom, mas arrastado
Uma temática muito boa, plots bons, mas ao mesmo tempo, a escrita não me agradou tanto, em vários momentos estavam confusos e arrastados.

maizo 12/04/2024

Caras eu nao tava nadinha pra esse livro, jurava q ia ser mais um daqueles q a gente le so pra passar o tempo sabe, mas MEU DEUS... eu literalmente fiquei sem ar lendo os capítulos finais. abria, lia, fechava, tirava 5 minutos pra processar oq tinha acabado de acontecer e voltava

o livro te prende muitoo. é engraçado, nao tem a linguagem dificil, tem fofoca, traição, traumas, plot twist sinistro... enfim, simplesmente leiam!

Fábbio (@omeninoquele) 09/04/2024

Muito bom!
#OMeninoResenhando

"Minha cabeça é um pântano profundo e salobro, fatos e fantasias trocando abraços, confundindo-se uns com os outros."

Depois que Anna Fox é diagnosticada com agorafobia, seus dias se resumem a sua casa, e olhar seus vizinhos por sua janela, atender seus pacientes online, jogar xadrez e beber vinho se tornou a sua rotina. Ela recebe poucas pessoas em sua casa e um deles é seu terapeuta que lhe ajuda a seguir em frente e com sua síndrome.

A mulher passa muito tempo solitária num casarão imenso, sob a única companhia de um gato e o pouco de contato que tem com seus familiares, marido e filha é através de ligação e a princípio o leitor não entende o porquê dessa situação, mas com o avançar da história, temos uma explicação mega plausível pra ela estar sozinha na casa e o porquê dela sofrer de agorafobia.

Ao passar o dia bisbilhotando a vida dos seus vizinhos, ela acaba se deparando com os novos moradores da casa do outro lado da rua, os Russells, e vigiar essas novas pessoas desconhecidas se tornou sua nova obsessão e é aí que ela vê um crime acontecer na casa do outro lado, o marido esfaqueando a mulher que a poucas horas teria visitado Anna e num ímpeto de ajudar a então senhora Russell, Ana decide chamar a polícia e acaba por se meter numa confusão enorme, já que a mulher aparece sã e salva, e todo mundo acredita que Anna está fora de si, mas ela tem total convicção de que aquela não é a Jane Russell que havia a poucos conversando com ela. Mas até onde dá pra acreditar numa pessoa que passa o dia bebendo até cair?

A trama de A.J Finn é muito bem elaborada, a questão do mistério ser construído todo em cima de uma pessoa que não passa segurança do que presencia por estar quase sempre perto de um coma alcoólico deixa o leitor com a sensação de estar sempre pisando em terreno instável e isso é o que achei de mais positivo na narrativa. Gosto também de que a vida de Anna antes de ela descobrir que sofre de agorafobia é muito bem embasada e apesar de não entender muito os porquês logo de início, foi reconfortante ir descobrindo página a página, quando a história avançava e ela não é o tipo de personagem heroína que a gente ama de cara, ela é apenas uma pessoa normal cheia de erros e tentando conviver com eles.

Eu sou o tipo de leitor de suspense que não enxerga um palmo à frente do nariz e só fui descobrir de fato quem era quem, o culpado do crime e tals, bem nos últimos capítulos, do jeito que o autor quis, e apesar de ser surpresa, não foi uma grande surpresa em minha mente. O livro é muito bom, bem amarrado, que faz sentido e me agradou mais do que eu esperava, por conta de toda problemática envolvendo ele e tudo mais.

É aquela coisa, eu estou aqui dizendo que tive uma experiência mega boa com essa história, mas sei que essa é uma experiência totalmente minha, e sei também que ele não agrada muita gente, mas me agradou. O livro é ótimo pra quem quer ler algo do gênero e tem certo receio de por onde começar. Se funcionou pra mim que tenho certa experiência com o gênero, vai na fé que talvez pra você também possa ser uma ótima experiência. Recomendo!

#AMulherNaJanela #AJFinn #EditoraArqueiro #EuSeiOQueVi

site: https://www.instagram.com/p/C5g5q6TPffn/

Izaah0 08/04/2024

Mds, que livro enrolado, tantas páginas para no final ser aquilo lá... mas foi bom, uma leiturinha sem muita coisa pra se pensar.

Bellaa0509 08/04/2024

Não curti
Eu li esse livro pq uma amiga da minha mãe pediu. Achei chato e com uma leitura arrastada. Não tive nenhuma vontade de ler pq tava muito chato e quando terminei não mudei de opinião. Achei o plot meio bom, sla
No começo foi entediante e no final parecia que tava no começo
Talvez não seja meu estilo de livro
Enfim, não recomendo não viu

mary_raiodeletras 06/04/2024

Anna leva uma vida reclusa, onde passa seus dias observando seus vizinhos pela janela. Em um desses dias ela acaba testemunhando algo perturbador, sua realidade começa a desmoronar, levando-a a questionar sua sanidade
Eu senti que tinha algo ali, mas o final foi muito melhor e chocante do que o esperado.

Vicky.Schneider 06/04/2024

Nossa! Amei!!! Vim de uma leitura muito ruim e aterrissei nessa história doida e incrível. Criei inúmeras teorias durante a leitura, passei uns nervoso e, mesmo adivinhando o final, não podia imaginar que iria se desenrolar da forma que aconteceu.

EvelynSLG 06/04/2024

Esse livro é uma relíquia que eu encontrei na estante de doações do condomínio. É um thriller dinâmico, com capítulos rápidos e revelações chocantes. A narrativa te prende desde o primeiro momento e o final chega a surpreender até os leitores de suspense mais cascudos. Eu amei e recomendo muito.