A mulher entre nós

A mulher entre nós Greer Hendricks
Sarah Pekkanen

Resenhas - A Mulher Entre Nós

Ana Paula FZ1 18/03/2019

Não sei nem por onde começar a resenhar esse livro.

Comecei o livro sabendo que era um suspense. Não é um gênero que leio com muita frequência. e como gosto de quase todos, encarei de frente, mas sem imaginar o que viria pela frente. Apesar de amar ler spoiller, alguns livros tambem gosto de ler às cegas, e um suspense, deixa de ser um suspense se a gente souber o que acontece né, então me segurei pra não saber nadica de nada, mesmo.

O que se sabe, inicialmente, é que o livro é narrado por duas personagens femininas. Vanessa, uma jovem mulher de 37 anos, recém separada, que está no fundo do poço. Depois de ter uma vida de rainha, ela se vê desesperada porque seu ex marido vai se casar, e ela só tem um propósito, infernizar a vida de Richard e de sua nova jovem noivinha.

Do outo lado temos Nelly. A noiva de Richard. Nelly é a moça que chegou há pouco em Manhattan , professora de educação infantil que ama seu trabalho e complementa sua renda sendo garçonete tambem. Amiga e companheira de apartamento de Samantha, as duas estão sempre juntas. Ate Richard aparecer na vida de Nelly e os planos de casamento se tornarem mais importantes que tudo em sua vida.

Com capítulos alternados, Nelly e Vanessa vão nos contando o que elas tem passado, cada uma com suas neuroses. Como eu disse Vanessa esta determinada a não deixar Richard se casar, e Nelly, por um episódio ocorrido no seu passado, é paranoica. Acha que esta sendo seguida o tempo todo. Quando seu telefone toca e ninguém fala nada, ela acha que seu passado esta retornando, e vive nessa tensão o tempo todo.

Lemos esses pontos de vista ate o final da primeira parte do livro. Cheguei no último capítulo da primeira parte.... eeeeeee... tive que ler duas vezes pra ver se tinha entendido direito o que li naquelas paginas, porque fiquei ... ahhhh, o que, nãoooo, como pode ser.. A gente não percebe nada e tava quase na nossa fuça... eu disse quase ta rrss.

Quando a segunda parte começa eu devorei o livro. Ou seja do meio pra frente, li mais rápido do que só a primeira parte inteira. Não queria largar o livro, fiquei numa tensão pra saber como tudo ia desenrolar. E eu adorei tanto, tanto, que depois que finalizei, fui atras das resenhas negativas pra saber porque as pessoas não tinham gostado, eu entendi o motivo delas, mas eu não... eu de verdade adorei. Até o Epilogo, que pra muita gente não precisava nem existir.

Uma das muitas coisas que me impressionou nessa leitura, é como nosso cérebro é facilmente enganado kkkkkk. Pelas atitudes dos personagens, e nem posso dizer desse ou daquele, foi de todos. Como a gente sempre acha que ta abafando na vida, e sabendo de tudo, e no fundo a gente ( no caso eu ta, sem querer ofender ninguem aqui ), não sabemos de nadica de nada. Houve vários momentos que fiquei com tanta pena de todo mundo. Em outros sentia uma raiva de todo mundo ser tão calmo, eu queria gritar com esse povo, sacudir o cérebro mesmo pra dizer, valha-me acorda minha gente. Vanessa com aquela mania de perseguição, Nelly com aquela calmaria na atitude que me fazia virar os olhos, Richard com aquelas atitudes excessivas que no começo até agrada mas depois dá uma angústia só. E, o que as autoras nos apresentam como causa de tudo, faz tanto, mas tanto sentido, que quando terminei a leitura, pensei num filme ai, que não posso mencionar, senão quem não leu ja vai matar a charada, mas é antiguinhooooo que só rrss

Enfim, eu ficaria escrevendo aqui, sem parar, mas vou parar porque não quero escrever mais do que devo. Mas é uma leitura fantástica, um plot twist que me deixou mesmo de queixo caído e que no final, deixou toda a historia bem amarrada, sem nenhuma pontinha solta... ou melhor, eu queria um pouco mais sobre a irmã de Richard, Maureen, pra mim tem caroço no angu daquela mulher la, mas vai ficar pra minha imaginação mesmo rrss.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
18/03/2019minha estante
Uau! Pelo que vc falou parece ser um livro incrível

Ana Paula FZ1 18/03/2019minha estante
Re eu realmente achei sensacional viu rs

Nina Vinhas 17/06/2019minha estante
Também desconfio muito da Maureen, mas aquela coisa das alianças no final e o fato que Vanessa lembrou me deu uma ideia do que ela esconde. E tive a mesma reação que vc no final da 1ª parte. Rsss!

Ana Paula FZ1 17/06/2019minha estante
Nina essa historia das alianças nao.me convenceu nadinha de que Maureen é do bem rrss

Nina Vinhas 18/06/2019minha estante
"Só por segurança"? Sei....

Meire.Lacerda 16/07/2019minha estante
Achei sua resenha melhor que o livro kkkkk. Ótima resenha.
Achei e não achei bom, sei lá. O suspense em si é bem feito, tipo soube trabalhar o suspense, mas os motivos me deixou meio sei lá novamente kkkkk

Ana Paula FZ1 17/07/2019minha estante
Obrigado Meire, eu de verdade me surpreendi com essa leitura, e como eu disse, leio pouco suspense, então talvez por isso tenha ficada tão surpresa, mas sei que muita gente achou esse livro bem mediano ...

Meire.Lacerda 17/07/2019minha estante
Sim pode ser isso mesmo. Muito bom outros pontos de vista né

Simone de Cássia 29/11/2018

Às vezes eu tenho a impressão de que estou ficando velha mesmo... e às vezes, como agora, eu tenho certeza!! Devo estar ficando velha e mais chata pra antipatizar com livros assim... misericórdia!! O trem é, como diria uma amiga, uma "bubiça" só! Começa até bem, parecendo que vai fazer alguma diferença, de repente faz uma "revelação" que ... que....???que nada! Isso mesmo, uma revelação idiota que não muda absolutamente nada. Fica parecendo aqueles colegas de sala que fazem uma piadinha sem graça que um olha pra cara do outro e pergunta:" é pra rir"?? Tá, aí o livro continua, mas como já tomou um atalho errado, fica cada vez pior e como todo atalho errado, chega a lugar nenhum! Um final decepcionante, do tipo que faz a gente, quando morre, arrepender de ter morrido! Pena que era só uma "mulher entre nós"...devia ser uma multidão entre nós, pra gente ficar bem longe dessa bubiça!
Nana 29/11/2018minha estante
É Simone, a gente vai ficando "mais experiente" (pra não dizer mais velha) e vai ficando exigente e sem paciência pra besteirol...tô vivendo a mesma coisa....rs rs (Ps: bubiça eu nunca ouvi falar....kkkkk)

Erica 29/11/2018minha estante
Esse livro não é ruim, ele é muuuuuito ruim!
Quando eu li a nota dele tava quase 4.5, graças a Deus ta caindo rs
Assim ninguém mais é enganado kkkk...

Riva 29/11/2018minha estante
Kkkkkkkkkkkkk - ainda bem que eu sou muito muito muito muito muito jovem!

Riva 29/11/2018minha estante
Nana, bubiça é uma expressão muito usada em Minas, principalmente no interior de Minas.

Nana 29/11/2018minha estante
Ah Riva, por isso que não conheço, não sou mineirinha tchê...rs rs

Lilissane Cristine 30/11/2018minha estante
kkkkkk...Adoro essas resenhas...

Riva 30/11/2018minha estante
Bah, Guria!!!!! PoA é tudo de bom!

Carla 02/03/2019minha estante
Adorei essa resenha! Realmente o livro é ruim e as revelações...sem comentários! Sem contar que as mulheres desse livro não precisam fazer mais nada na vida, né? Só cuidar do tal homi mimado e cheio de mania!!!

Erica 03/07/2018

QUE LEITURA BROCHANTE
Não é novidade que o tema “marido/esposa psicopata” rende história na literatura e parece que nos últimos lançamentos é o que tem pra hoje, eu particularmente adoro trama que envolves casais loucos mas também sou adepta do “copia, só não faz igual” e sinceramente não vi originalidade nenhuma no enredo, na verdade é pegadinha atrás de pegadinha.

Eu demorei quase 1 mês pra ler esse livro, o começo dele é arrastado demais, tem uns fatos que ocorrem que realmente parece que tem algo muito errado mas não entendi do porquê de mais de 100 páginas pra descrever a “historia emocionante de amor” (estou sendo irônica) entre Richard e “Nellie”, mas tudo bem, vida que segue. Daí chegamos na segunda parte do livro e parece que rolou uma tremenda reviravolta, mas então tu descobre que as autoras fizeram uma pegadinha estilo do Serginho malandro pra cima do leitor(fala sério) , ou seja, não teve graça nenhuma (Quase abandonei a leitura).

Eu continuei lendo porque eu sou uma pessoa de muita fé, mas a trama inteira são as autoras induzindo a gente a pensar no óbvio e criando situações mirabolantes pra provar o contrário, os fatos importantes são apresentados de forma superficial e não é por falta de páginas porque o tempo todo se mantem um suspense tão grande que chega bater tédio de ler e olha que eu amo Thriller psicológico.

O final pra mim foi de rachar os ossos da cara, que coisa mais ridícula, antes tivesse terminado sem epílogo, achei as motivações muito bobas.
Ronaldo 03/07/2018minha estante
Suas impressões foram a mesma que a minha. Aquela primeira parte pra mim foi desnecessária, o livro é um rodeio só e o epílogo uma piada. Não entendi como pode ser tão bem avaliado.

Erica 03/07/2018minha estante
Pois é! Eu sou do tipo que se dizer o livro é bom já quero ler, mas tô besta com essas avaliações, ainda bem que minha opinião não é isolada rs...

Jack 11/07/2018minha estante
Também fiquei mais surpresa com as notas do livro aqui do que com o livro em si.

Alcione13 17/07/2018minha estante
Eu amei essa sua página até agora. Retirei alguns livros da minha lista risos pois esse daí foi um que eu li até 6% e não ia mesmo até pensei que o problema era comigo. É bom saber que não sou a única.

Erica 17/07/2018minha estante
Alcione eu só terminei de ler porque como eu disse eu sempre tenho fé que as coisas vão melhorar rs

Alcione13 17/07/2018minha estante
Eu não. Abandono no ato.

Ronaldo 17/07/2018minha estante
Também abandono, mas com 6% não. Ler só vinte páginas também é maldade. Mas nesse caso você não perdeu nada Alcione.

K.G | @kennedy guedes 09/05/2018

Com quantos " A Mulher" se faz uma estante de suspense?
:ENTAO EU LI A MULHER ENTRE NOS... E PACEIRAS, UM LIVRO PRA LER COM OS DOIS OLHOS BEM ABERTOS...
Pra não deixar escapar nenhum detalhe! ( Inclusive a Pablo vittar LINDISSIMA NA CAPA KK) faz tempo que eu não lia um suspense psicológico PURO como esse, sabe, que é bem focado NOS PERSONAGENS, e não em investigações policiais, o que é o caso desse, e eu AMOOOO LIVROS ASSIM!
Aqui nos conhecemos:
O Ex/Futuro esposo
A noiva
A Ex esposa.
Vanessa tinha um casamento perfeito, Richard, é Rico e Charmoso. Vanessa não tem mais esse casamento, e Richard está prestes a se casar novamente.
Nellie é uma professora/ garçonete de 20 e poucos anos, e está noiva dos Homens de seus sonhos, Richard.
A Vanessa esta sempre DE BUTUCA EM CIMA DOS DOIS, sempre relembrando como era o seu casamento, uma personagem bastante amargurada, que hoje vive com a avó, e parece estar disposta a TUDO pra que esse casamento não aconteça.
É um livro que a principio tem uma historia bem comum, sobre uma mulher que sente estar sendo substituída por alguém mais jovem e mais bonita, EU DISSE A PRINCIPIO.
a Escrita da autora É MUITO FLUIDA, e uma leitura que as paginas rendem, ela vai construindo os personagens, pouco a pouco o trio protagonista vai tomando forma... então NO MEIO DO LIVRO ELA DA UM TAPA NA CARA DO LEITOR, GENTE MAS E UMA REVIRAVOLTA, QUE ATE EU FIQUEI DO AVESSO, QUE EU OLHEI PRO LIVRO E PENSEI " CARALHOOOOOOOOOOOOOOO"
COMO ASSIM??????????? UKEEEEEEEEEEE?
E essa reviravolta TRAZ NOVAS PERSPECTIVAS PRA HISTORIA, DE EXPLODIR A CABEÇA, DA VONTADE DE VOLTAR NO COMEÇO E RELER, pq eu devo ter perdido alguma coisa.
É SENSACIONAAAAAL, O jeito com que a narrativa foi pensada e escrita É MUITO MUITO INTELIGENTE, e me deixo, tipo CONGELEI NO TEMPO DE BOCA ABERTA.
E esse plot Twist traz todo um novo misterio pro livro, e claro, SE O MEIO FOI TAO BOM, IMAGINA O QUE NOS AGUARDA O FINA? FOGOOO NO PARQUINHOOOO me encheu de expectativas.
Com essa nova abordagem, deu pra autora explorar OUTROS LADOS DA HISTORIA, de uma forma MUITOOO INTENSA, muito a flor da pele, toda angustia, todo o medo, toda dor, OS SENTIMENTOS, PRINCIPALMENTE DA VANESSA, MUITO REAIS.Algun personagens nesse livro ME IRRITARAM, pq eu odeio gente troxa, A VERDADE TA ALI ESFREGANDO A BUNDA NA CARA DA PESSOA E ELA SE RECUSA A ENXERGAR, TROXIANE!
E acredito que por causa disso o final PRA MIM, FICOU MUITO MUITO OBVIO, chegou um momento que TAVA NA CARA, e isso me decepcionou UM BUCADINHO, eu tava esperando MAIS IMPACTO, MAIS FORÇA NESSE FINAL, QUE FOSSE SER ALGO DE DEIXAR O FURICO LACRADO QUE NAO PASSASSE NEM SINAL DE WIFI, e nao foi, é um final bom? sim, MAS EU ESPERAVA BEM MAIS.
É uma historia MUITO INTELIGENTE, escrita de uma forma que eu NUNCA TINHA VISTO ANTES, pelo menos a primeira parte.
Então vou dividir a nota kkk
Pra primeira parte dou 5 ESTRELAS FAVORITADO
Já pro restante, 3 estrelas, media sai ai com umas 4
Vanessadearaujo 25/05/2018minha estante
Já estou com o livro em mãos para ler mas mesmo assim continuo dando uma olhada nas resenhas, daí vejo a sua, nooossa! Parece que eu tava ouvindo você conversando sobre o livro, gritando em alguns momentos e eu rindo sem respeito algum. Obrigada por aumentar minha vontade de ler logo!

Karen 24/07/2018minha estante
Li o livro por causa da sua resenha!
Não sosseguei enqto não terminei.

Falk | @desfalkblog 19/08/2018minha estante
Nem acredito que tu também notou a Pabllo Vittar na capa!!!! kkkkk

@leiturasdabah 28/06/2019minha estante
Adorei a parte " A VERDADE TA ALI ESFREGANDO A BUNDA NA CARA DA PESSOA E ELA SE RECUSA A ENXERGAR, TROXIANE!" kkkkkk

Ninaovski 13/07/2021minha estante
Melhor resenha kkkk

Aline Zuim 03/04/2020

Instigante
Gostei do livro mas achei o ritmo um pouco lento. Demora muito para que consigamos entender as coisas. Mas quando entendemos, finalmente, é surpreendente. Eu não consegui descobrir. Só engatei mesmo na escuta desse audio livro quando estava em mais da metade. Pensei em desistir algumas vezes, mas que bom que não o fiz. Pois assim pude ter essa surpresa.
mmsjes 22/05/2020minha estante
Ainda não terminei e estava achando lento tb, comecei a parte dois e parece ser enfim a parte massa do livro kkkkkkkk

Aline Zuim 22/05/2020minha estante
Sim, depois melhora.

mmsjes 25/05/2020minha estante
Acabei de terminar e AMEI!!!

Aline Zuim 25/05/2020minha estante
Muito bom né? Tbem gostei!

mmsjes 29/05/2020minha estante
Adorei!!!
Quando chega na parte 2 é impossível parar de ler!!!

Giovanna.Lara 16/01/2019minha estante
Odieeeeei um livro também, que raiva de ter gastado dinheiro nisso

Carla 02/03/2019minha estante
Adorei a sua resenha! Odeie tbm a história de inventar um drama de infância para justificar o Richard! Muito feio! Ah...e a vingança da tal Emma tbm...desnecessário!

Elaine.Oliveira 23/03/2019minha estante
Gostei da sua resenha,confesso que o livro até me prendeu,mas o desfecho foi horrível. Indico Entre quatro paredes e É assim que acaba esses tem um final digno para esse tipo de situação.

Bruna.Santos 06/04/2019minha estante
Esses livros(É assim que acaba e Entre quatro paredes) realmente valeram a leitura!

Alyson.JesuAno 26/01/2021

Salve Emma!
Não espere um grande final e tem uns plot twists fracos, mas interessantes. Vale a pena ler.
Brenda 26/01/2021minha estante
Meu Deus eu quase compro esse livro hoje kkkkk

Daiane 26/04/2022minha estante
Como assim não espere um grande final? O final é totalmente surpreendente

Alyson.JesuAno 26/04/2022minha estante
Para quem espera mais, não é um grande final. Na minha opinião.

Karla 27/04/2023minha estante
não gostei muito, é bem parecido com a outra se parrish, porém este é melhor!!!! me surpreendi na primeira parte, achei que eram personagens diferentes

Neferet 02/08/2022

Intrínseco!!!
Esqueça tudo o que você já viu até hoje kkk as pessoas fizeram um chavu enorme quando lançou ? por trás dos seus olhos? eu não entendo como esse livro não teve a mesma repercussão????
Cara só imploro , não leia nada sobre o livro, não lenha resenha , sinopse , se você estiver lendo a minha resenha assim que terminar pegue o livro , te prometo que a surpresa vai valer a pena, eu sou fissurada por thrillers , e conheço um bilhão de possibilidades dentro do tema , então não é raro que eu saiba onde a história tá me levando ou onde vai terminar? mas esse é apenas o segundo livro de toda minha estante que conseguiu me fazer essa surpresa, encontrei alguns erros de contradição que não alteram a maravilha da história ( mas senti que esses erros eram pra nós enganar , o que facilita o plot da história e não acharia justo se fosse algo tão estampado, mas é tão sútil que eu facilmente posso jurar que só foi erro da autora e eu que tava mt ligada nos detalhes)
Enfim gente , leia esse livro , pare sua vida e leia esse livro , sua mente vai travar
Lindybooks 11/08/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk, amei sua resenha, eu tô no meio d " A garota do Lago" e assim q terminar vou ler esse, infelizmente eu já li a sinopse dele mas vou tomar cuidado pra não tomar spoiler, tava decidido se ia ler mesmo, mto obg

Neferet 11/08/2022minha estante
Aaaa ? fico feliz em ler isso ?? boa leitura ,espero mesmo que goste , depois se lembrar vem aqui me contar haha vou tentar acompanhar sua leitura

Camila1856 04/11/2022minha estante
Kkkkk tá bom! Vou ler sem ver mais nada!

Neferet 04/11/2022minha estante
Camila , vai amar tenho certeza kkkkkk

Nana Barcellos | @cantocultzineo 12/01/2019

Nas primeiras páginas de A Mulher Entre Nós conhecemos Vanessa, que remói pelo fim de seu casamento. Vanessa vive a base de medicações, se entrega a bebidas vez ou outra, enquanto tenta se estabelecer em seu novo emprego. Sua tia a acolheu após o divórcio e mal sabe o que ela pretende. A sobrinha arruma maneiras de contatar o ex-marido, Richard, que a deixou por outra. Ele claro, sempre a ignora. Porém, após descobrir que Richard pretende se casar novamente, Vanessa tenta de todas as maneiras impedir a união.

Em paralelo, conhecemos a jovem professora Nellie. Uma moça que leva uma vida simples, além de ensinar também trabalha como garçonete, e divide um apartamento com uma amiga. Nellie é uma jovem assustada, que vive com a sensação de perseguição. As histórias de seu passado não são boas lembranças, principalmente em questão de amizade e relacionamentos. E é por isso que decidiu se mudar para Manhattan, para recomeçar. Mas, parece ser mais difícil com as estranhas sensações. Até que conhece Richard, que entra em sua vida e trás toda proteção e segurança que ela precisa.

Emma é a jovem secretária de Richard. Assim que a descobriu na empresa, Vanessa começou a estudá-la e sabia que ela seria a escolhida. O problema era a urgência, mas Vanessa, não havia previsto as consequências de sua jogada. A secretária mantém um passado misterioso. Vanessa mal consegue encontrar registros de sua vida pessoal. Por outro lado, Emma sabe tanto a respeito de Vanessa, que ela nem imagina que a jovem também é criativa em planejar.

Ainda conhecemos Kate, a terapeuta de Vanessa, que a ajuda a descobrir todas as questões doentias que cerca seu relacionamento. E não vamos esquecer Maureen, a personagem mais peculiar dessa história e o lado negativo da questão.

Todas essas mulheres se conectam a Vanessa e Richard de alguma forma. Enquanto ela tenta de todas as maneiras impedir a união, também conhecemos a personalidade de Richard e a transformação do relacionamento deles ao longo dos anos. É cruel acompanhar certas reações de Vanessa em sua presença, como apenas um olhar ainda a atinge. Não é nada bonito, em vista que a narrativa expõe o relacionamento abusivo físico e psicológico.

Vocês conseguiram desvendar ou conectar algo? Eu jamais!

"Richard não pode se casar de novo.
Começo a fazer os preparativos. Da próxima vez que a encontrar, vou estar pronta."

Dizer pra vocês que eu nem cheguei a pesquisar outras opiniões, sobre esse livro, quando o peguei para leitura. Então, fiquei bem surpresa com as negativas, em vista que foi um dos livros que me surpreendeu em cada página, ano passado, o que levou a favorita-lo. Até porque, ultimamente, poucos livros me fazem perder o sono e virar a noite. A narrativa das autoras se intercala entre o presente o passado, levando o leitor a conhecer os traços do início, meio e fim de um relacionamento abusivo. Tudo começa com a sensação de segurança e outras maravilhas. A protagonista está aqui para narrar sua história, fazer um grande alerta e mostrar que a sororidade importa e muito!

É bem difícil comentar sobre esse enredo sem soltar algo mais. Me contive no resumo, e tive que fazer uma listinha sobre o que deveria estar em minha opinião. Antes das cem páginas, as autoras já nos entregam umas surpresas, pregando uma peça. A intenção é nos apresentar a personalidade de Richard antes do(s) casamento(s). Protetor, rico, amoroso, mostrando cuidado a cada suspiro. A proteção já exala pelo mundo em que vive, cheio de luxo. É um homem de negócios, que recebe investidores em sua casa e jamais aceitaria qualquer tipo de exposição negativa. Se demonstra muito amigável, tentando se enturmar com todos a volta da companheira. Só desejava alguém para lhe dar suporte. E Vanessa era perfeita para se dedicar a ele e o casamento. Sempre se questionou o quê Richard vira nela.

Com emocional destruído e tentando se reerguer após o divórcio, Vanessa tenta se manter no emprego, mas logo se vê perturbada para manter a rotina. Ela precisa falar com Richard; precisa encontrar a noiva. E ao notar que ela pretende se aproximar de sua nova futura esposa, Richard trata de expor seu desequilíbrio, negativando sua personalidade. A questão do psicológico - no caso o gaslighting - me remeteu a leitura de A Garota no Trem. O relacionamento que Rachel e Vanessa viveram têm muitas similaridades, e também achei a construção das personagens parecidas.

"Ele prejudicou meu equilíbrio mental durante anos; sempre que algo o desagradava, eu sofria as consequências. Mas claramente sentia o mesmo prazer quando fazia o papel de meu salvador e me consolava se eu estava chateada."

As outras personagens femininas citadas também trazem grandes surpresas no decorrer das páginas. Quer dizer, as grandes revelações ficam para o final. Uma delas é aquela que não enxerga o que ocorrer ao redor, traduzindo, a passadora de pano. Infelizmente, sua construção expõe como algumas mulheres reagem a esse tipo de informação e a falta de discernimento. Cada dia vemos mais casos de feminicídio divulgados nas redes e a crueldade permanece pelos comentários.

A Mulher Entre Nós é repleto de segredos e trás uma narrativa cheia de reviravoltas até em suas últimas páginas, inclusive no epílogo. É uma narrativa perfeita para quem curte grandes surpresas no gênero. As autoras nos apresentam o suspense com boas descrições, apesar de algumas coisas fúteis por causa cenário, e conectam todas as linhas de forma plausível, para um fim satisfatório.

A edição nos trás capítulos não tão longos, com uma boa fonte e revisão. No meu caso, foi uma leitura rápida, pelo fato da narrativa me prender e eu praticamente dormir pensando na história e querendo respostas. Sou gulosa, eu sei. Os diálogos são em aspas, mas como há boa parte da narrativa no passado, não me incomodou tanto.

"Lembra o dia em que me ensinou que a luz do sol contém todas as cores do arco-íris? Você era meu raio de sol. Me ensinou como encontrar o arco-íris..."

E falando em A Garota no Trem, os mesmos produtores da adaptação confirmaram que em breve, também teremos uma para A Mulher Entre Nós. Muito curiosa para saber quem estará no elenco.

site: https://cantocultzineo.blogspot.com/2019/01/livro-mulher-entre-nos-greer-hendricks.html
Nina Vinhas 17/06/2019minha estante
Sério que terá filme? Depois do fim da 1ª parte, eu fiquei pensando se teria e como fariam para transpor para as telas as narrativas de Vanessa e Nellie. Complicado!

Nana Barcellos | @cantocultzineo 19/06/2019minha estante
Comentaram a mesma coisa lá no blog. Só se rolar algo como "o mistério da moça da peruca" hahaha

Nina Vinhas 21/06/2019minha estante
Só se for mesmo! Rsss!

Neto 22/02/2019minha estante
concordo com tudoooooo

Super concordei com vc!

mariela821 14/04/2020minha estante
Este é um testemunho do bom trabalho de um homem que me ajudou a fazer meu casamento funcionar novamente. De repente, minha esposa detestou o sexo. Tentamos todos os métodos. Nenhum trabalho ficou tão ruim que ela teve que se mudar com as crianças por 12 anos e 3 meses de casamento. Eu tive que procurar ajuda fora da caixa. Em um dia fiel, enquanto estava navegando na Internet, estava procurando uma solução. Encontrei uma série de testemunhos sobre esse lançador de feitiços chamado DR.WEALTHY Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu Ex back, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para impedir o divórcio. Etc. Havia um testemunho em particular que vi: era uma mulher chamada Maria Jose, de Atlanta, EUA, que testemunhou como a DR.WEALTHY trouxe de volta o marido em menos de 72 horas, o que me deixou intrigado. Depois de ler tudo isso, decidi experimentar o DR.WEALTHY, entrei em contato com ele e expliquei o meu problema. Em apenas 6 dias, minha esposa não apenas voltou para mim, mas agora adora sexo e não tem mais medo disso. DR.WEALTHY é realmente um homem talentoso e eu não vou parar de falar sobre ele porque ele é um homem maravilhoso. Se você tiver algum problema e estiver procurando um lançador de feitiços real e genuíno para resolver esse problema para você, DR.WEALTHY é a resposta para o seu problema.
Aqui está o contato dele. wealthylovespell@gmail.com ou +2348105150446

Mari M. 19/05/2018

Leia sem piscar!
Até agora me pergunto se entendi de verdade tudo oq rolou nesta história!!! Vou ter de reler, sabendo das verdades pra ter uma nova visão e não perder um lance! Leia sem piscar!!! No começo pode até parecer mais do mesmo, mas meu queixo caiu e li de boca aberta a partir de um ponto kkkk
Erika 23/05/2018minha estante
Confuso ne? Rs

Mari M. 23/05/2018minha estante
Simmm mas eu gostei da confusão !!

Erika 27/05/2018minha estante
Eu também

Mari 05/04/2021

Uma narrativa incrível, antes de chegar na metade já tem uma reviravolta na história que deixa a gente de queixo caído, e a história só surpreende cada vez mais, inclusive quando você acaba que acabou. Sem contar que o assunto abordado é de extrema importância para todas as mulheres!
Dani 05/04/2021minha estante
Obaaa! Já gostei da resenha e vou colocar na listinha ??

Mari 08/04/2021minha estante
Leia!!!! Acho que é um dos meus livros preferidos, te juro!

Dani 09/04/2021minha estante
Booom saber ???

carol 26/11/2021

Tive bastante dificuldade de me conectar com esse livro por ser muito arrastado no começo; a história parecia desinteressante e sem muito enredo pra prender o leitor até os 40%, mas continuei lendo quando percebi o primeiro plot twist da história, o que me causou um pouco de confusão, entretanto, logo foi ficando mais fácil de compreender e seguir com a leitura.

É um livro forte, mesmo que aparente o contrário; o relacionamento abusivo aqui é muito bem retratado, sem tentar romantizar ou deixar nas entrelinhas que a culpa é da vítima. Fiquei angustiada diversas vezes pela Vanessa e pela história que ela contava com o passar das páginas em relação ao ex-marido, e, de certa forma, desde o começo, imaginava que o problema não era ela (provavelmente por ler muito thriller, percebi que apesar de no comecinho ela parecer obcecada e uma ex-mulher problemática, tinha alguma coisa ali que não encaixava nesse padrão).

Não é o melhor suspense que já li na vida mas foi uma experiência boa pra um livro que eu não esperava muita coisa e achava que não daria uma nota maior do que 2 estrelas. Vale a pena pra quem tá começando a ler thriller agora e quer uma leitura mais densa e mais lenta no começo que só vai se encorpar ao longo da leitura.
Natalie.Boscato 01/12/2021minha estante
Pode me indicar outros de suspense que tenha gostado? Li A paciente silenciosa, A garota do lago e curti

carol 01/12/2021minha estante
posso sim! no meu instagram tem várias indicações de livro de suspense: @girlbookclub mas eu recomendo fortemente verity da colleen hoover, bird box do josh malerman e o impulso da ashley audrain (verifica os gatilhos antes de ler, os livros são um pouco pesados)

Natalie.Boscato 02/12/2021minha estante
Verity e bird Box eu já li.. verity eu ameiiiiiii e bird Box não curti rsss.. vou ver esse outro aí... vou te adicionar no insta..

Márcia Gerly 08/05/2018

Genial!
Essas autoras merecem aplausos. Ô trama arretada, viu? Quando você acha que está desvendando alguma coisa, elas te jogam uma bomba. Hahahahaha Muito bom! Que venham mais livros delas!
Brubs 10/05/2018minha estante
MENINAAAAAA, terminei agora a primeira parte! EU TÔ MUITO CHOCADAAAAAA SOCORROOOOOOOO

Márcia Gerly 15/05/2018minha estante
E aí? Terminou?

Brubs 15/05/2018minha estante
Terminei! Amei com todas as minhas forças ?

Jessé 16/04/2018

E, temos aqui, mais um livro disposto a nos surpreender.

Recebi da Editora Paralela (parceria) o livro A Mulher Entre Nós. Primeiro, foi inesperado. No mesmo dia em que recebi o e-mail, avisando sobre o recebimento do livro, o exemplar chegou em minha casa. Junto com ele, um pequeno envelope, contendo tachinhas, papéis com alguns nomes e um cordão, além de uma cartinha. A editora queria que nós montássemos um painel de investigação, com a intenção de nos aprofundarmos ainda mais na história. Se todo esse suspense era para me deixar curioso sobre o livro, funcionou.

A história nos apresenta Vanessa, uma mulher de 37 anos, recém-separada. Sair de um casamento não é fácil, mas foi só o começo de suas perdas. Ela viu sua vida perfeita tornar-se a sombra do fundo do poço. Richard, seu ex-marido, está noivo da mulher com quem ele traía Vanessa. Ela pensou que era só um caso, mas ficou full pistola quando descobriu que seu ex-marido estava prestes a se casar. Se sua vida estava ruindo, que ao menos tivesse um grand finale. Ela traçou um único objetivo: impedir esse casamento a qualquer custo.

O livro é dividido em três partes. Na primeira parte, cada capítulo é narrado por um ponto-de-vista. Os capítulos de Vanessa são narrados em primeira pessoa, enquanto os da noiva de Richard são narrados em terceira. A cada capítulo, uma descoberta até "mais ou menos". Porém, meus amigos, o final da primeira parte foi uma das coisas mais blowmind que eu já li em toda a minha vida. De verdade, fiquei raciocinando durante uns 15 minutos, só pra conseguir assimilar aquela informação.

Meus amigos, daí em diante é plot twist atrás de plot twist. Conselho de amigo. Não tente nem ao menos fingir que você sabe como a história vai acabar. Quando pensamos que finalmente descobrimos o que vai acontecer, as autoras nos mostram algo totalmente diferente do que estávamos pensando.

A escrita de Greer e Sarah flui bem. Em nenhum momento pensei em largar o livro. Pelo contrário, cada página só me deixava ainda mais ansioso para o final. Além do bom e velho suspense, a história nos mostra como um casamento perfeito também pode ruir, e que sempre haverá três lados da história: o dele, o dela e a verdade absoluta. Os personagens não são rasos. Nós nos importamos com eles, e só queremos que tudo aquilo acabe bem, de uma forma ou de outra. Porém, a cada nova revelação, fica difícil saber para quem estamos torcendo. Numa trama recheada de amor, ódio e vingança, nunca é fácil descobrir em quem devemos confiar.

A diagramação da editora também ajudou. E, mais uma vez, diálogos narrados com aspas (padrão dos livros em inglês), e não com travessões. Quem não está acostumado com isso, talvez estranhe um pouco no começo, mas não atrapalha em nada a leitura.

Se você gosta de um bom suspense psicológico, do tipo que desgraça a sua mente, A Mulher Entre Nós é o livro perfeito para você. E, como eu disse, chega de fazer suposições. Você precisa ler o livro para entender do que estou falando.

site: www.dicasdojess.com
Glauci 22/04/2018minha estante