A mulher entre nós

A mulher entre nós Greer Hendricks
Sarah Pekkanen

Resenhas - A Mulher Entre Nós

Yasmim 28/02/2024

?A verdade é o único caminho para seguir em frente.?
Intrigante, rápido, daquelas leituras que tiram o sono e o sossego. A forma como a narrativa acontece faz você querer sempre mais, sempre o próximo capítulo. E quando você acredita que sacou tudo (você vai acreditar sim), nem imagina o turbilhão que vai te atingir nas últimas páginas.
Não há como prever.

Terminei com gostinho de ?queria saber mais sobre a Maureen? e também achei o fim frenético, tudo se desvendando exatamente nas últimas páginas. Engoli as vírgulas, os pontos, os capítulos, as páginas.

De fato, ?Quando você ler este livro, vai fazer várias suposições.?
Raysa 29/02/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler

Yasmim 29/02/2024minha estante
Vale super!! Acredito que você não se arrependeria

Cássia 03/08/2022

Muita expectativa.
Infelizmente não foi muito agradável a leitura, bastante confuso me fazendo querer abandonar muitas vezes, mas queria saber onde ia dar e... Fiquei mais confusa ainda!

gassylem 25/03/2021

amei
foi um suspense que eu não tava esperando, tem um plot twist muito bom. admito que eu comprei pelo título kkkk, amei demais e recomendo pra todos os meus amigos que querem um suspense/thriller psicológico

Tamirez | @resenhandosonhos 01/08/2018

A MULHER ENTRE NÓS - Greer Hendricks & Sarah Pekkanen
Suspense é um gênero difícil de encantar pra mim. A história precisa realmente costurar muito bem as coisas e surpreender além do normal para que eu já não chegue meio decepcionada ao seu desfecho já tendo matado a charada. Parece presunçoso até, mas depois de um tempo como leitor do gênero, fica bem mais fácil saber onde procurar as pistas, tornando a surpresa algo mais difícil de ser alcançado.

Me interessei por esse livro porque tive uma experiência ótima recentemente com um outro título e quis tentar a sorte novamente, e a premissa misteriosa e instigante, claro, também ajudou. O que temos aqui é um thriller mais doméstico e, apesar de se passar do ponto de vista das mulheres, fica fácil perceber que o verdadeiro mistério reside no que as une, o marido.

Até o meio eu estava achando tudo muito normal e não tinha compreendido muito bem para onde a trama estava indo, e é ai que as coisas mudam. Um conselho que fica é: nem sempre o que estamos ouvindo, vendo ou lendo é verdade. Mas, por termos o ponto de vista, achamos que está tudo bem em crer no que vem sendo nos dito, supor, arriscar palpitar ou até mesmo “prever” um final. A questão é que aqui, por um longo caminho, vamos trabalhar com ilusão.

E esse é um artifício muito bacana, diga-se de passagem. Acho incrível o ato de ludibriar o leitor e já li alguns livros que fizeram isso tão bem como esse, mesmo não da mesma forma. A questão é que isso somente não basta para manter a trama em movimento, e a euforia que se cria com a descoberta não se mantém muito além.

“Richard quase nunca falava da ex, então Nellie sabia pouco sobre ela. Ainda morava em Nova York. Tinha se separado dele pouco antes de Nellie conhecê-lo. Era bonita, tinha cabelos escuros e compridos e rosto fino.”

Infelizmente, não acho que as autoras souberam ir em frente com a intensidade da trama que construíram. Em poucas páginas caímos novamente no marasmo do começo e voltamos ao tom “comum” do que já vínhamos vendo. E ai, até o último capítulo, temos uma história que se sustenta, mas não causa surpresa ou empolgação. Sendo completamente enterrada na hora que alcançamos o epílogo.

Na minha opinião há três resultados para a trama que tenta o famoso “a cobra morde o rabo”: você pode fazer extremamente bem feito, com dicas sutis e uma amarração surpreendente; com pequenos pedaços faltando e aquela sensação de que poderia ter sido melhor; ou, como aconteceu nesse livro, com a autora querendo amarrar absolutamente todo mundo no mesmo nó que a coisa perde a graça e o sentido. Sinceramente, 80% do meu desapontamento fica para o elo final e a necessidade desnecessária de conexões.

Salvo esses poréns, acho que a temática trabalhada por trás de toda essa situação é bem pertinente e relevante em dias atuais. A Mulher Entre Nós é um livro que vai falar sobre formas diferentes de abuso e de como isso pode se mascarar atrás de coisas impensáveis. É uma daquelas tramas que vendo a situação sem os enfeites levanta o questionamento e serve para que estejamos atentas a coisas semelhantes.

Sendo assim, confesso que me decepcionei um pouco. Muito mais pelo desperdício do artifício tão bem usado num primeiro momento, e depois perdido no meio de pontos mais comuns, do que pela qualidade da história em si. Mas, para os fãs do gênero que interessar, acho que vale a pena pela experiência da virada e pelas reflexões já mencionadas.

site: http://resenhandosonhos.com/a-mulher-entre-nos-greer-hendricks-sarah-pekkanen/

Bine Stark 13/10/2020

Prepare-se para a leitura da sua vida? Sério?
Ainda bem que não li esperando ser ?O livro?, mas gostei da história de um modo geral!
O plot da primeira parte te deixa no chão!
Li super rápido para saber a onde a história ia me levar e foi uma boa leitura.

Luana.Mattos 13/07/2021

pensa numa escrita impecável
Peguei esse livro pra ler achando que já sabia de tudo que ia ser só mais uma historinha clichê de uma ex mulher louca....... foda. Muito[*****].

Nina 15/09/2020

Não senti muito impacto, pelo livro que estava lendo antes, já estava preparada rs Alguns pontos já foi previsível sobre esse olhar. Mas o livro é ótimo, flui bem a leitura, te prende e tem um bom desfecho.

Elton 20/11/2022

Esquisito
O livro não é ruim. Longe disso. Mas ele se vende como thriller, finge por vários momentos que vai ser um thriller, mas não passa de um drama doméstico com doses mínimas de tensão psicológica e gotas de mistério.
O elixir que resulta dessa homeopatia toda desagrada mais que diverte. Não por se tratar de uma história ruim. O mote central é bom e atual. As autoras se esforçam em surpreender mais de uma vez (contei 4 surpresas).
O problema é na narrativa tortuosa e nas expectativas que ela gera. O narrador personagem atrapalha mais que favorece, tentando garantir o thriller. Não consegue nem gerar suspense, nem conduzir a trama de uma forma fluida. A falta dessa fluidez tirou muitos pontos da leitura para mim. A narrativa é travada, sem maiores emoções e só engrena um pouco mais após os 60%! Até lá apagou a ânsia muitos leitores.
Não é ruim, repito, mas é esquisito. Com o material disponível, as ideias das autoras, dava para ter sido um livro GIGANTE. Pena que não foi.

Maria 17/09/2021

Thrillers são minha ?leitura confortável? sempre! E esse é do tipo que entrega literalmente o que promete? Esse é um livro que a gente faz algumas suposições, depois a gente faz outras suposições? quando a gente pensa bem, a gente arruma outras suposições. Mas no frigir dos ovos, nenhuma suposição faz sentido, porque os plots twists, meu pai! Recomendo demais! Leitura pra prender e deixar acordado de madrugada pra saber o desfecho!

Dani 13/11/2021

???
Pensa num arrependimento ? Demorei tanto pra ler porque realmente me deu preguiça e só terminei porque não gosto de deixar livro pra trás . Achei desconexo , confuso , as histórias se misturam sem nem ao menos uma divisão dos capítulos , realmente .. péssimo ! Pode até prender pela curiosidade mas o final não tem nada a ver além de não ser conclusivo também .. detestei esse livro

Andrea 27/11/2021

Não foi "a leitura da minha vida" como descreve a capa...mas
Foi um entretenimento bom. Thriller mediano, sem muitos plot twists, e os que aconteceram, não foram tão emocionantes, mas vale a distração da leitura. Deixou algumas pontas soltas, como a história de Maurren e a fertilidade de Richard. O final realmente é inesperado, mas me quentinonei muito a respeito, já que foi um fato que não tinha sido mencionado. Sabe quando você lê sobre um serial Killer e o culpado é o açougueiro da esquina que não tinha sido mencionado em nenhuma página antes? Não curto muito esse tipo de plot.

Pam 02/03/2022

Deus do ceu, o que foi isso?
Primeiro que Vanessa e a ?. , segundo que a Emma e a ?. E eu jurava que a Emma era a ?.

Vocês precisam ler esse livro, e por favor venham SURTAR comigo!

Nick 30/11/2021

Surpreendente
No começo eu achei bem arrastado.. Mas acabou tendo um reviravolta surpreendente que me prendeu na leitura, e valeu muito a pena! Ele é pesado em algumas partes por retratar um relacionamento abusivo. Mas me surpreendeu muito, mostra que as vezes não enxergamos o que está bem na nossa frente.

camille_lbto 21/04/2021

muito bom
achei o livro muito bom. fala sobre um relacionamento abusivo, cheio de manipulação. o plot twist é muito bom e eu realmente não esperava.