A mulher entre nós

A mulher entre nós Greer Hendricks
Sarah Pekkanen

Resenhas - A Mulher Entre Nós

Livinha 20/06/2021

Mais um drama familiar disfarçado de thriller?
Acho que esse é o segundo livro que eu leio com a promessa de ser O thriller e cai em um drama familiar com uma pitada de suspense.

Algumas partes são bem paradas, principalmente a primeira parte do livro. A segunda e terceira parte são boas, mas ainda assim longe de ser um thriller.

Foi uma leitura boa, teve surpresas e plots que eu não esperava. Pelo desfecho de um dos protagonistas não ter ?descido? precisei tirar algumas estrelas, mas mesmo assim é uma boa leitura, desde que você saiba que não vai encontrar um thriller de roer as unhas.
kathrein.oliveira 20/06/2021minha estante
Também acho que deviam parar de vender esses dramas como thriller hahahah. Saudades de um com gosto de entre quatro paredes, a paciente silenciosa (contrariando você) kkkkkkkk e deixei você ir.

Tamirez | @resenhandosonhos 01/08/2018

A MULHER ENTRE NÓS - Greer Hendricks & Sarah Pekkanen
Suspense é um gênero difícil de encantar pra mim. A história precisa realmente costurar muito bem as coisas e surpreender além do normal para que eu já não chegue meio decepcionada ao seu desfecho já tendo matado a charada. Parece presunçoso até, mas depois de um tempo como leitor do gênero, fica bem mais fácil saber onde procurar as pistas, tornando a surpresa algo mais difícil de ser alcançado.

Me interessei por esse livro porque tive uma experiência ótima recentemente com um outro título e quis tentar a sorte novamente, e a premissa misteriosa e instigante, claro, também ajudou. O que temos aqui é um thriller mais doméstico e, apesar de se passar do ponto de vista das mulheres, fica fácil perceber que o verdadeiro mistério reside no que as une, o marido.

Até o meio eu estava achando tudo muito normal e não tinha compreendido muito bem para onde a trama estava indo, e é ai que as coisas mudam. Um conselho que fica é: nem sempre o que estamos ouvindo, vendo ou lendo é verdade. Mas, por termos o ponto de vista, achamos que está tudo bem em crer no que vem sendo nos dito, supor, arriscar palpitar ou até mesmo “prever” um final. A questão é que aqui, por um longo caminho, vamos trabalhar com ilusão.

E esse é um artifício muito bacana, diga-se de passagem. Acho incrível o ato de ludibriar o leitor e já li alguns livros que fizeram isso tão bem como esse, mesmo não da mesma forma. A questão é que isso somente não basta para manter a trama em movimento, e a euforia que se cria com a descoberta não se mantém muito além.

“Richard quase nunca falava da ex, então Nellie sabia pouco sobre ela. Ainda morava em Nova York. Tinha se separado dele pouco antes de Nellie conhecê-lo. Era bonita, tinha cabelos escuros e compridos e rosto fino.”

Infelizmente, não acho que as autoras souberam ir em frente com a intensidade da trama que construíram. Em poucas páginas caímos novamente no marasmo do começo e voltamos ao tom “comum” do que já vínhamos vendo. E ai, até o último capítulo, temos uma história que se sustenta, mas não causa surpresa ou empolgação. Sendo completamente enterrada na hora que alcançamos o epílogo.

Na minha opinião há três resultados para a trama que tenta o famoso “a cobra morde o rabo”: você pode fazer extremamente bem feito, com dicas sutis e uma amarração surpreendente; com pequenos pedaços faltando e aquela sensação de que poderia ter sido melhor; ou, como aconteceu nesse livro, com a autora querendo amarrar absolutamente todo mundo no mesmo nó que a coisa perde a graça e o sentido. Sinceramente, 80% do meu desapontamento fica para o elo final e a necessidade desnecessária de conexões.

Salvo esses poréns, acho que a temática trabalhada por trás de toda essa situação é bem pertinente e relevante em dias atuais. A Mulher Entre Nós é um livro que vai falar sobre formas diferentes de abuso e de como isso pode se mascarar atrás de coisas impensáveis. É uma daquelas tramas que vendo a situação sem os enfeites levanta o questionamento e serve para que estejamos atentas a coisas semelhantes.

Sendo assim, confesso que me decepcionei um pouco. Muito mais pelo desperdício do artifício tão bem usado num primeiro momento, e depois perdido no meio de pontos mais comuns, do que pela qualidade da história em si. Mas, para os fãs do gênero que interessar, acho que vale a pena pela experiência da virada e pelas reflexões já mencionadas.

site: http://resenhandosonhos.com/a-mulher-entre-nos-greer-hendricks-sarah-pekkanen/

Elton 20/11/2022

Esquisito
O livro não é ruim. Longe disso. Mas ele se vende como thriller, finge por vários momentos que vai ser um thriller, mas não passa de um drama doméstico com doses mínimas de tensão psicológica e gotas de mistério.
O elixir que resulta dessa homeopatia toda desagrada mais que diverte. Não por se tratar de uma história ruim. O mote central é bom e atual. As autoras se esforçam em surpreender mais de uma vez (contei 4 surpresas).
O problema é na narrativa tortuosa e nas expectativas que ela gera. O narrador personagem atrapalha mais que favorece, tentando garantir o thriller. Não consegue nem gerar suspense, nem conduzir a trama de uma forma fluida. A falta dessa fluidez tirou muitos pontos da leitura para mim. A narrativa é travada, sem maiores emoções e só engrena um pouco mais após os 60%! Até lá apagou a ânsia muitos leitores.
Não é ruim, repito, mas é esquisito. Com o material disponível, as ideias das autoras, dava para ter sido um livro GIGANTE. Pena que não foi.

Jéssica 17/08/2021

Que livro...
Um livro muito bom, te prende e faz querer ler cada vez mais, cheio de reviravoltas e muito inteligentes, vale demais a leitura.

Nih 24/12/2020

A mulher entre nós..
Foi uma leitura interessante e agradável que me prendeu do início ao fim.

Luana.Mattos 13/07/2021

pensa numa escrita impecável
Peguei esse livro pra ler achando que já sabia de tudo que ia ser só mais uma historinha clichê de uma ex mulher louca....... foda. Muito[*****].

Dani 13/11/2021

???
Pensa num arrependimento ? Demorei tanto pra ler porque realmente me deu preguiça e só terminei porque não gosto de deixar livro pra trás . Achei desconexo , confuso , as histórias se misturam sem nem ao menos uma divisão dos capítulos , realmente .. péssimo ! Pode até prender pela curiosidade mas o final não tem nada a ver além de não ser conclusivo também .. detestei esse livro

Luis.Felipe 06/03/2020

Excelente!!! Ninguém é quem parece ser. Varias reviravoltas
Muito bom, show

Akathalyson 20/06/2020

Incrível!
Cheio de plot twists e inovador na escrita. Certamente é um livro surpreendente! O livro é divido em três partes: no início é um pouco cansativo, muito descritivo e, até mesmo, confuso! Mas, a partir do último parágrafo da primeira parte, você fica completamente imerso na história, com o impacto de uma revelação de escrita, depois você engole o livro de tão interessante que fica. Detalhe: todas as teorias elaboradas -por mim- durante a leitura, foram pontualmente negadas. E apesar de não ter gostado de um desfecho em específico, não tenho o que reclamar do final, onde já não esperava mais nada acontecer, mas as autoras ainda guardavam a grande última cartada. GENIAL.

camille_lbto 21/04/2021

muito bom
achei o livro muito bom. fala sobre um relacionamento abusivo, cheio de manipulação. o plot twist é muito bom e eu realmente não esperava.

Juliana @julianaaf 06/06/2021

um livro bem OK, não consegui me apegar aos personagens, achei que as autoras quiseram colocar tantos plot twist que saturou... e foi só

Ingrid 09/02/2023

A mulher entre nós
Um livro razoável, uma história que acontece e não vai pra lugar nenhum, um livro de 343 páginas só pra falar que o marido não presta sem aprofundamento nenhum,uns personagens secundários desnecessário.
Resumo: uma mulher louca, um marido abusivo e uma substituta louca.

vitxor 09/11/2020

Construção e Desenvolvimento Perfeitos
Esse livro conseguiu me envolver tanto, e de uma forma tão intensa que mesmo com uma parte do final não me agradando eu consegui relevar.

A construção dos personagens, principalmente da protagonista, para mim ficou impecável e sem ter o que reclamar. É uma chuva de reviravoltas que acaba te prendendo, fora o fato de que foi o primeiro livro que conseguiu me deixar sem "ar" e com sensação claustrofóbica.

Eu entendo que muitas das resenhas abaixo falam que a obra acaba decepcionando por conta da premissa enganar em certos aspectos do que realmente acontece, mas o que me envolveu mais foi o drama, e não o thriller doméstico que é na categoria que ele está encaixado, no qual sempre esperamos aquele mistério e suspense.

Admito que as autoras pecaram em alguns detalhes, mas em um todo eu amei o livro. A Vanessa é uma das melhores personagens que já tive o prazer de ler.