A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas - A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

Quésia 02/03/2024

Tenho que admitir que não gosto muito de livros de autoajuda ou desse tipo, mas devagar e sempre! Aos poucos li e tentei aproveitar ao máximo minha leitura. Eu gostei e recomendo.

Lilistar 01/02/2024

PUTA MERDA
"se parece que é você contra o mundo, é provável que seja só você contra si mesmo"

MANO, eu gostei muito desse livro (cada página é um bom tapa na cara), algumas coisas talvez eu não concorde com ele, mas eu gostei bastante.

Ele é basicamente o estoicismo , e resume bem isso

Gabriel 28/01/2024

Simples e impactante
Uma leitura direta que retrata um expediente real que reflete a vida de muitas pessoas. Um manual prático do que é de fato relevante na vida e consequentemente ampara o que devemos dar nosso ritmo. Deveria ter lido antes e recomendo muito a leitura.

SkylerLafontaine 09/10/2023

Leitura fácil e rápida, possuía algumas palavras que eu não conhecia, o modo de falar me lembrou alguns personagens, como BoJack Horseman. Me emocionei bastante nas páginas finais, se eu acho que o livro é tudo isso que dizem? Não. Alguns exemplos que o autor fala para defender algo podem ser facilmente usados em coisas que ele é contra. E também se você já vê conteúdos de autoconhecimento e coisas assim, não vai se surpreender com o livro. Mas mesmo assim, eu recomendo.

Emilly1245 11/05/2023

Bem legal
Livro incrível, gostei demais, e olha que eu não gosto muito de livros de auto ajuda, mas esse foi bem interessante

Marihhh_dias 02/04/2023

É bom
Diferente é como eu descreveria este livro, eu li ele pelo Spotify e ele é bem complexo, fala dobre seres humanos e pensamentos, não é sobre não ligar pra nada, mas sim não ligar excessivamente, pois não é necessário.

João 11/03/2023

Libertador
Um livro que trás muitos questionamentos, muitas questões que hoje são um transtorno para a nossa vida, mas que não deveriam ser e ele explica o motivo disso. Muito importante seguir algumas coisas para sua própria saúde mental. Fala sobre o medo da morte e de deixar de existir, dialoga sobre o significado da vida, da felicidade e a necessidade de saber os seus valores e o que é preciso ter para estar preparado para um relacionamento e mais um ponto que eu gostei bastante, a necessidade de dizer não. É um livro que com certeza vou reler no futuro.

TheLorenzo 22/07/2022

A Sútil Arte de Ligar o F*da-se
Esse foi o primeiro livro de auto-ajuda que eu li na vida e eu até que gostei. Auto-ajuda nunca foram, e nem nunca serão as minhas prateleiras favoritas nas bibliotecas, porém, a forma com que o autor identifica e define um problema é fascinante e me deixou empolgado o suficiente para querer colocar em prática. Eu comecei a ler esse livro num momento em que eu realmente precisava de ajuda para superar minhas dificuldades sociais, e "A Arte Sútil de Ligar o F*da-se" clareou a minha mente com relação aos problemas que eu estava passando.
Este livro definitivamente não é um dos melhores que eu já li, mas com certeza possui um grande valor, principalmente para quem sofre, assim como eu sofri, de problemas de auto-estima e ansiedade social.

hyviiiiii 24/05/2022

Gostei tanto que até grifei Kssksksksksk
Sério, eu recomendo demais. Abriu meus olhos para coisas que eu estava passando no momento, senti até que fossem sinais para mim. Era como se o livro estivesse conversando comigo.
Li duras verdades as vezes, mas percebi que ao mesmo tempo que o mundo não gira em torno de mim (não que eu seja uma egocêntrica), recebi mensagens de apoio (algo pessoal meu) de forma indireta do autor.

Daniel.Victor 24/05/2022

Mais do mesmo.
O livro se propõe a apresentar um método de como ligar o [*****] para as coisas, mas ao final da leitura, não me senti habilitado a "ligar o [*****]". Aprendi muito mais assistindo vídeos de desenvolvimento pessoal no YouTube. Até a metade do livro a leitura é satisfatória, mas do meio pro fim, acaba sendo mais do mesmo. Soube que tem uma continuação, mas vou parar por aqui mesmo.

yourjazzsinger 04/04/2022

" Assim como ficamos horrorizados ao imaginar como as pessoas viviam quinhentos anos atras, imagino que daqui a quinhentos anos muitos rirao de nós e das certezas que temos hoje. Vão rir por deixarmos o dinheiro e o emprego definirem nossa vida; vão rir do nosso medo de demonstrar apreço pelas pessoas que mais importam enquanto endeusamos figuras públicas que nada merecem; vão rir dos nossos rituais e superstições, das nossas preocupações e nossas guerras. Ficarão perplexas com nossa crueldade. Estudarão nossa arte e debaterão nossa história. Entender?o verdades sobre nós que ainda não enxergamos.
Essas pessoas do futuro também estarão erradas, mas so um pouco menos do que estamos hoje. "

anna2707 08/12/2021

Gostei dmsss deste livro, por mais que eu não curta muito o tema, eu amei a escrita e o jeito que ele aborda os assuntos, ri bastante com algumas coisas, muito bom, aprendi bastante com ele tbm

Júnior 18/10/2021

Razoável
Confesso que é um livro bem interessante, chama bastante atenção, ensina muito também.. mas não entra para meus favoritos.

gigihuntzberger 25/09/2021

livro maravilhoso
"O livro é uma série de bofetadas na cara, o autor cospe verdades às vezes de forma sutil, às vezes de forma abrupta. De qualquer maneira, as lições passam bem e surtem o efeito desejado: girar o botão do autoconhecimento e auto crítica, o que leva a uma reflexão que pode ir desde os níveis mais básicos como a forma como lidamos com o trânsito até o sentido da vida em si e o modo como encaramos a morte.
Mark incentiva a não esperar se sentir inspirado para começar algo. Tendemos a acreditar que estamos destinados a fazer coisas enormes e que, para isso, precisamos esperar pelo momento certo, para aquele instante em que uma inspiração incrível vai aparecer e vamos começar um projeto de sucesso. Ele dá uma dica valiosa que é agir para se sentir motivado e não procurar a motivação para agir. Fazendo um pouco todo dia, mesmo que seja um pouco considerado "medíocre" ou "ruim", é mais fácil ter ideias, se sentir inspirado e motivado a fazer aquilo que pode nos render algo bom. É uma dica importante para quem sofre de ansiedade ou se vê constantemente desmotivado".