A Princess in Theory

A Princess in Theory Alyssa Cole

Resenhas - A Princess in Theory

Jacque 20/12/2020

Aquele cliché que surpreende
Bem diferente esse romance, adorei a representatividade, adorei a vida de cientista, adorei vários temas como feminismo que foram abordados nas entrelinhas... o romance foi bem picante o que me surpreendeu bastante, mas gostei, não achei forçado. Somente o final achei um pouco corrido, o finalzinho mesmo senti que podia ter sido um pouco mais bem desenvolvido. Tirando isso, perfeito! ?

Giovana 29/07/2020

Coração aquecido
Eu posso dizer que esse livro, apesar de não ter uma história mirabolante, irá ficar marcado em meu coração por uma série de fatores:

1) Primeiro romance lido com os personagens principais negros. As personalidades são bem marcadas, há muita inclusão e diferenciação entre eles. Não são personagens superficiais.

2) Apesar de cenas +18, me senti de volta aos meus 14 anos, mas desta vez me vendo na história, me vendo como princesa. Pode parecer bobo, eu sei, contudo, minha visão de mim seria diferente se tivesse crescido no mundo da literatura me vendo nos romances também.

Tayana Alvez 27/12/2020

Expectativa é uma merda
Esse ano né provou que eu preciso ler os livros sem expectativas.
Teto para dois e Teoricamente princesa foram obras que o mundo amou e eu não.
Pq? Será que eu dou diferentona?
Creio que não.
Acho que eu só coloquei expectativas demais nos livros.
Mas, dessa vez, eu adorei a leitura.
Teoricamente princesa é um Grande hot vendido como conto de fadas, o que pode fazer algumas pessoas acharem que ele hipersexualiza a pele preta, mas não é isso, é que o livro é hot e é isso aí.
Eu gosto dos personagens, gosto do livro ser em terceira pessoa e eu amo os secundários (A assistente pessoal do príncipe pressa ser exata kkk).
Mas ao mesmo tempo, senti a autora subestimando minha inteligência repetindo os dramas da protagonista TODA HORA.
Todo o plot político é descartável.
A questão da família dela indo pro USA é meme
E o final do livro é um grande APENAS NÃO.
Cheguei a cogitar ler em português, pq não era possível que eu tava entendendo certo. KKKKK.
Mas é isso.
Três estrelas com gostinho de poderia ter sido cinco com apenas uma betagem sincera.

Mirella | @readingmirella 28/02/2021

é um bom livro...
...e ponto. ele não deixou com uma sensação de UAU, mas foi bom em tudo que se propõe, bons personagens, bom romance, boa escrita (apesar de achar que a escrita da alyssa da umas agarradas comigo). não sou muito fã de livros em que o romance gira em torno de mentiras mas esse foi até engolivel. achei o final meio apressado também, mas foi phopho ao mesmo tempo. e a protagonista briga com a rainha então pra mim ta ótimo. recomendo a leitura para dar uma passada no tempo (foi o que eu fiz) (e esse livro é +18! tem muitas cenas de sexo, viu?)