A Nossa História

A Nossa História Lilly Belmount

Resenhas - A Nossa História

Bi Faria 15/07/2019

Capa perfeita! E foi uma leitura que arrancou suspiros, com superação, amadurecimento, autoconhecimento, e amor pela arte.
Amy é uma moça linda que luta pelos seus ideais, ela vive um inferno dentro de casa, e a arte é o seu refúgio, é a hora de se encontrar consigo mesma.
Ela dedica todo o seu tempo às aulas na escola de artes cênicas ArtSoul, lá ela é exemplo para todos os alunos, ela se entrega de corpo e alma. Sua professora Margareth sempre fica admirada com as suas atuações.
E em mais um dia em que tudo seria igual, rapazes entram na sala quando Amy está fazendo uma performance, todos ficam impressionados e boquiabertos com a aluna.
Marcus, um rapaz lindo, que já deixou vários corações partidos vê seu coração acelerar. Patrick seu amigo também. Eles têm um projeto e precisam de algumas aulas na escola.
Ele se aproxima de Amy, eles se tornam amigos, ela acabou de sair de um relacionamento e não pensa em se envolver. Mas a cada dia fica mais difícil guardar seus sentimentos, ele tem medo de se declarar e ela fugir.
Com Amy ele aprende um pouco mais a cada dia, ele amadurece, quer protegê-la de todo o mal e sofrimentos de sua vida. Mas como o destino nem sempre é camarada, ele vê Amy com Patrick e ele acaba ficando com outra aluna Bryana, e entre tantos sentimentos mal resolvidos Amy sofre a falta de seu pai, o padrasto que lhe ameaça e o grande sonho de viver em grandes espetáculos.
Mas ela não pode continuar com Patrick, seu coração é livre, livre para a arte e para encontrar um rapaz que faz sua vida mais colorida, que lute com ela, que a aceite do jeito que ela é, e ela sente falta do seu amigo Marcus, que se distanciou. Ela tem ao lado dela tudo o que sempre sonhou, mas ele não consegue se declarar... .
E entre tanto sofrimento, mais uma perda desestabiliza seu mundo, mas Marcus está ao seu lado para lhe dar suporte. O que se passa na vida de Amy? O que aconteceu com o seu pai? Será que ela e Marcus ficarão juntos? O amor espera e supera tudo? "Basta ver seu sorriso, ouvir a sua voz e sentir o seu abraço me envolvendo que tudo fica bem dentro de mim " @editoracoerencia

Renata 15/05/2018

História linda
Hoje vamos falar de um livro nacional carregado de emoção, que me fez transbordar de todos os sentimentos durante a leitura.

Aqui nós somos apresentados a Amy, uma dedicada bailarina, que transmite toda sua emoção através da arte, e todos que a vem apostam num grande futuro para ela.

Mas, fora da escola de artes, Amy é uma garota que passa pelas piores situações, e sua tristeza é visível quando está fora da sala de aula e das apresentações. Há um segredo que ela guarda, mas que aos poucos vamos descobrindo. Sua professora, Margareth, que é super fofa com ela, além de confiar em seu talento, acaba sendo uma pessoa que está sempre disposta a ajudá-la.

A protagonista passa por muitas coisas fora da escola de artes, coisas que a fazem não querer sair mais de lá.
Em meio a tantos problemas em sua vida pessoal, Amy conhece Marcus, seu novo colega, que aos poucos vai ganhando a sua confiança e seu amor. Ele acaba se tornando uma das poucas coisas boas na vida de Amy.

Nossa linda bailarina, ainda lembra de vários momentos felizes de sua infância ao lado do pai, alguém que ela ama muito. Mas, no presente há sua mãe, que parece não se importar com a felicidade da filha, sendo contra seu término com seu ex-namorado.

Marcus é um fofo, é aquele estilo de personagem príncipe encantado, que sempre aparece ou liga nos momentos em que Amy mais precisa, e está sempre disposto a ajudá-la, nem que seja apenas para ela desabafar sobre parte de seus problemas.
Amy é uma personagem inspiradora, que mesmo com todos os problemas e adversidades, procura ter forças para lutar, para ir em busca daquilo que acredita.

Além de Marcus e Margareth, Amy pode contar com Demétria, sua amiga e colega. Mas, também há alguém que a perturba, que no caso é seu ex-namorado Donnie, que faz de tudo para reatarem.
O livro é escrito em terceira pessoa, e a autora consegue nos fazer sentir tudo aquilo que os personagens vivem, além de nos fazer amar Amy e odiar muitos personagens.

A capa deste livro está muito linda, desde a composição de imagens, as fontes usadas para o título. O trabalho está todo de ótima qualidade.

O que posso falar sobre essa história é que ela me fez rir, chorar, sentir desespero e raiva, e me deixou encantada e apaixonada por esta protagonista que busca forças em suas fraquezas.

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/05/15/resenha-a-nossa-historia-de-lilly-belmount-por-editora-coerencia-edcoerencia/