A Falta Que Me Faz

Meg Cabot

Resenhas -

Joyce Adrielle 13/05/2020

Maravilhoso
Eu não sei por qual motivo a Record demorou quase uma década para traduzir e lançar esse último livro. Ele é sem sombra de dúvidas o melhor de toda a série Desaparecidos.

O amadurecimento de Jessica, a certeza que violência não é um meio para cona guie conquistar o que quer. O amadurecimento com suas amizades, com o relacionamento com seus pais, com o FBI e principalmente com o quase-namorado-agora-noivo Rob.

Sensacional. Amei esse último livro.

Thamih 19/09/2021

De leitura fácil, rápida e cativante, é mais uma das séries que adoro da Meg Cabot. A autora já abordou em um livro de outra série o abuso infantil de forma leve o suficiente para não gerar gatilho e ainda assim tratar do assunto. Aqui, mais uma vez, ela aborda situações importantes que envolvem menores de idade, mas de forma ainda mais leve, que não deixa a leitura dramática de forma pesada, mas serve de alerta e reflexão.
Tudo isso embutido em personagens com suas características peculiares e fora do padrão que sempre conquistam o bom humor irônico.

Essa última página do livro ?.

MabiJS 19/03/2021

O que posso dizer...
Não sou muito fã desse tipo de final, para ser sincera, mas já estava esperando ser assim, haja vista que a escritora dessa incrível obra é a queridíssima Meg Cabot.

Desde o primeiro livro dessa série me apaixonei por toda a história e com este último não foi diferente, recomendo a série Desaparecidos com todo carinho a todos o amantes de Harleys, mistérios, garotos com passado misterioso e os pensamentos divertidos (e que todos temos, mas não compartilhamos) de uma jovem levemente encrenqueira de 16 a 19 anos!

Para aqueles que tiverem interesse segue abaixo a ordem de leitura da série Desaparecidos de Meg Cabot:
- Quando Cai o Raio
- Codinome Cassandra
- Esconderijo Perfeito
- Santuário
- A Falta que me Faz

Anapédia 24/01/2018

Finalmente a Record lançou o melhor livro da série!
Anos literais de espera... Li o original em inglês adolescente, já se passou mia s de uma década e finalmente o desfecho genial, emocionante e EXTREMAMENTE NECESSÁRIO da série aparece em português para nós colecionadores ansiosos. O último livro mostra toda amadurecimento da série, a evolução das personagens e da trama e dá um final com gostinho de quero mais do jeito que só a Meg Cabot consegue. Um final digno de toda série, e que acompanha o tempo e as situações intensas e dramáticas transcorridas na história. Se você leu os outros e não esse, LEIA, Se já leu, faça como eu e RELEIA.
nexinha.fragoso 24/01/2018minha estante
Finalmente! \o/
Tem ele já???

Anapédia 20/02/2018minha estante
Ainda não... Os lançamentos da Meg são sempre muito caros...

nexinha.fragoso 22/02/2018minha estante
Eu imaginei. Se não comprar, já aviso que eu comprarei. ??

Anapédia 22/02/2018minha estante
Eventualmente vou comprar, mas por causa do preço e do momento financeiro está longe de ser prioritário.

nexinha.fragoso 26/02/2018minha estante
Mó vacilo isso kkkkkkkkkkkkkkk

Vanessa Sueroz 04/01/2021

Ultimo da série para fechar bem
O livro se passa depois de dois anos do último e agora Jess esta morando em NY com Ruth. Ela não é mais a garota do raio.
Depois de passar mais de um ano na guerra ela volta quebrada e não consegue mais dormir e com isso não conegue achar mais ninguém.
Tentando levar uma vda normal (estudando em uma escola de música e morando com a melhor amiga) as coisas não poderiam estar mais confusas.
Rob resolve aparecer em sua casa com uma foto da sua irmã (que eles nem sabiam que ele tinha) desaparecida. E agora Jess fara e tudo para ajudar o ex namorado.

Um livro perfeito para fechar a série. Jess esta mais madura e leva as coisas mais a sério. O livro tem um desfecho lindo. Já tinha lido este livro há alguns anos, mas não perdeu nem um pouco da graça lendo a segunda vez

Cris 30/05/2020

Amei
Esse é um dos livros que mais gostei da saga. Finalmente Ruth tem seu final kkkkk, o desevolvimento do Douglas... ele ta demais nesse livro e quanto a Jess e Rob, n tenho nem palavras para expressar o quanto eu amo esse casal. Eles estão mais maduros, mas sem perder a essência q a gente tanto ama.

darrewncriss 15/03/2021

incrível
Passei os últimos 4 dias lendo os livros da série e hoje conclui o último e, apesar de estar triste por ter acabado, fiquei feliz demais com a conclusão da história da Jess.

Meg Cabot conseguiu trazer nessa série temas delicados que deram importância a trama, mas sem nunca deixar o humor de lado. Eu me apaixonei pela Jess e dava risadas de verdade com os comentários que ela conseguia dar mesmo nas piores situações. Ah, sem falar do Rob né? Fiquei carente sim. Só ele falando ?Mastriani? já me arrepiava inteira kkkkkk Sou muito cadelinha desse casal (e queria um Rob pra mim, sabe)

A série é leve, de leitura fácil e que te faz querer mais. Eu amaria continuar acompanhando a vida de Jess após a conclusão desse último livro. Mas como é improvável que isso aconteça, vou ficar só na imaginação mesmo. Fico muito feliz que ela e os outros personagens tenham se encontrado, foi lindo de acompanhar! Ai, to sensível

Elane.Magre 24/10/2021

"? Não, não vai morrer ? tinha dito ela. ? Mas talvez acabe se deixando ser salva, no fim das contas.
? O que quer dizer com isso?
? Você vai descobrir"

Sidneia.Ruthes 28/03/2022

Refeita
Jess depois de seu trabalho para achar pessoas acabou perdendo ela mesma quando volta para casa começa a fazer coisas que sempre gostou e ter contatos com pessoas queridas. Assim consegue ficar bem com ela mesma.

Aline Lermen 13/03/2018

Final ótimo
Depois de anos de espera, finalmente pude ler o final da história da Jess. Adorei! Dá pra identificar os toques da Meg como sempre. Só não fecho 5 estrelas porque o livro é bem curto. Vou sentir saudades da Jess. A solução vai ser reler novamente, o que é ótimo!

Fran.ncy. 06/02/2024

E acabou!
Essa é uma das minhas séries favoritas da Meg, releitura completada com sucesso.
Como nos livros anteriores a Meg trouxe um assunto pesado porém conseguiu trata-lo de forma leve.
A Jess e o Robb continuam sendo os personagens mais incríveis. Nesse livro tem um pouco de relato sobre a vida dos irmãos e da melhor amiga mas sem dar muita ênfase.
Além de toda temática envolvida no livro, ele retrata mas a Jess se descobrindo depois de tanto trauma que ela sofreu.
O romance finalmente dá um desenvolvimento, apesar de tudo o que o nosso casal passou eles conseguiram superar, se entender e finalmente ficar juntos.

Evelyn 12/09/2018

Eu sinto a falta de você...
No quinto e último volume da série Desaparecidos, Jessica Mastriani não é mais a garota relâmpago. Agora, Jess é aluna da Julliard e professora de música para crianças carentes. Entretanto, essa vida normal não permanecerá assim por muito tempo, especialmente quando Rob, seu ex-namorado, bate à sua porta, depois de dois anos, lhe pedindo ajuda para encontrar sua irmã desaparecida.

Admito: A Falta que Me Faz foi o primeiro livro da série que li #mejulguem. Porém, isso não impediu que eu apreciasse a leitura e a compreendesse. Pois, mesmo que você não tenha tanto conhecimento de causa sobre a série meu caso ou não recorde todos os acontecimentos, Meg Cabot, autora da obra, te deixa por dentro de toda a situação.

Assim, atesto o quanto este livro é bom e quanto o seu desfecho é satisfatório. Mas, como seres humanos, é óbvio que raramente estamos satisfeitos, ou seja, não ficaríamos tristes com mais um volumezinho *-*

Meg é uma das rainhas do mundo literário todo mundo sabe, pois sua forma de escrever é demasiadamente maravilhosa e envolve a todos, independentemente do gênero que esteja elaborando. E tal fato é reafirmado neste livro. Não é à toa que ela é autora de mais de cinquenta obras, vendendo milhões de cópias.

A escrita da mesma neste livro, assemelhou-se a de A Mediadora, série também escrita por Cabot. É leve, rápida, envolvente, em que não se sente o tempo passar. Logo, quando menos espera: fim. Porém, não é apenas neste quesito em que as obras se parecem, mas no comportamento das protagonistas. No caso de A Mediadora, a maravilhosa e badass Susannah Simon. Entretanto, Jess não fica para trás. A única diferença entre as duas, é que Jess está mais zen, em uma vibe sem violência, enquanto Susannah segue metendo a porrada mesmo!

Por penúltimo, Rob

site: http://garotablockbuster.com/2018/09/12/livro-a-falta-que-me-faz/