Anjos Partidos Richard K. Morgan

Resenhas - Anjos Partidos

Douglas.Moreira 31/08/2022

Segue a hype!
O livro segue o ritmo do primeiro volume. Reviravoltas, ação e agora um ingrediente a mais: marcianos! Alguns pontos ficaram meio confusos, mas gostei mais uma vez do desenrolar da história do Kovacs!

Carol 07/04/2022

" ... Sempre tem alguém olhando pra gente. Fato da vida. A questão é se eles nos notaram".
A continuação de Carbono Alterado não deixa nada a desejar. Politicagem, jogos de poder, tecnologia, alienígenas, "romance" ( mais ou menos) e muito mais .... Tudo o que uma aventura cyberpunk satisfatória pode oferecer.

meninaloris 02/03/2022

Suportei pelo Takeshi
Eu amo o Takeshi, ele é maravilhoso de forma forma meio torta, tem um senso de humor meio estranho, é extremamente inteligente e eu amo as conversas mentais que ele tem. Dito isso, eu não sou muito fã do plot desse livro. Gosto do plot da Vanguarda de Carrera, mas essa história de arqueologia achei chatissíma. E também não suporto como o Takeshi não consegue ficar 2 minutos com o uma mulher e não querer transar com ela. É irritante e chato e acho q isso diz mais sobre a misoginia do autor do que do próprio Takeshi. Leria de novo? Provavelmente sim, unicamente pelo meu amor ao Takeshi, mas a história é sofrível.

Dave.Christian 15/02/2022

Que universo Cyberpunk fantástico
Sem muito vínculo com a história do primeiro, mas com uma expansão do universo criado fantástica. Ansioso para o terceiro.
É incrível como a Netflix não soube aproveitar todo esse universo criado.

Edian Costa 12/11/2021

Muito diferente do primeiro
Esperava uma leitura pelo menos parecida com a do primeiro livro, mas infelizmente me decepcionei bastante. Por alguns momentos cogitei abandonar, mas não gosto de deixar pela metade, por isso fiz um esforço e terminei. Depois dessa eu não sei se me aventuro no terceiro livro.

Janssen 15/12/2020

Ótima continuação, amplia o universo Cyberpunk e transforma a investigação do primeiro livro em uma exploração do desconhecido

Ivy 14/12/2020

Anjos Partidos
O livro Altered Carbon é um dos melhores livros de ficção científica da atualidade. Por isso, estava um pouco receosa com o segundo livro, medo de não superar as expectativas do primeiro mas, por incrível que pareça eu gostei muito mais do segundo do que do primeiro! Eu simplesmente fiquei maravilhada com o desfecho no final do livro, fui totalmente surpreendida e fiquei sem fôlego ao final da leitura... E para os que assistiram a série da Netflix, por favor, leiam Anjos partidos, porque a história simplesmente não tem nada a ver com os rumos que a série tomou e a história do livro é mil vezes melhor, super recomendo

Leonel 14/10/2020

Mais ficção cientifica, dessa vez com elementos espaciais e alienígenas
Anjos Partidos
Takeshi Kovacs está de volta, dessa vez participando de uma guerra, num outro planeta. Os livros da série são sequenciados, mas as histórias até então não tem ligação direta. Onde o primeiro livro parecia um ‘romance policial’ esse parece um registro de batalha histórico.
Kovacs está em 'Sanção IV' atuando como oficial (tenente) em meio a uma guerra planetária entre duas facções, os Kempistas (cujo nome do líder é Kemp), um grupo originalmente formado por colonos do planeta que desejam se libertar do controle externo que é exercido pelo protetorado na figura da Vanguarda de Carrera (Isaac Carrera), este último para quem Kovacs trabalha, cada uma dessas facções está disposta a tudo para vencer e conseguir supremacia no planeta.
Enquanto está se recuperando de ferimentos sofridos em batalha, Takeshi é cooptado para realizar a busca de um artefato ‘portal’ que levaria até uma nave 'Marciana' (segundo a história dos livros, um povo alienígena viveu em marte e deixou lá uma série de tecnologias que foi descoberta e aplicada pelos seres humanos, que a partir daí começaram a seguir pistas desse povo e encontrando outros planetas colonizáveis). Tal descoberta poderia gerar lucros e recursos o bastante para tirar Kovacs da guerra ou mudar os rumos dessa guerra para qualquer dos lados.
O livro é interessante, tendo um cenário totalmente diferente do primeiro, nesse Kovacs se vê obrigado a formar uma equipe de forças especiais e a juntar forças com aliados duvidosos e negociar com figuras suspeitas. O livro também fala bastante sobre o conceito dos ‘marcianos’ sua forma, parte do que se sabe ou teoriza-se de sua cultura, comportamento, sociedade sua tecnologia extremamente avançada e pouco compreendida pelos humanos.
Outro ponto abordado é a guerra, o comportamento das pessoas em meio a ela, seja aqueles que participam ou aqueles que são vítimas com participação não ativa, interesses, intrigas, conspirações, há ainda a lealdade e a deslealdade. Similar ao que acontece no primeiro, há uma parte final onde o protagonista fecha alguns dos mistérios que haviam ficado sem solução até aquele momento. É um livro muito bom, cheio de ação, combates no espaço, naves alienígenas e uma infinidade de outros elementos que juntos formam uma ótima leitura.

akio 14/08/2020

Anjos Partidos
Anjos Partidos é o segundo livro da trilogia Altered Carbon, que deu origem à série da Netflix, em que as pessoas gravam suas consciências em dispositivos, que depois podem ser implantados em outros corpos, também conhecidos como "capas".

No livro anterior, Takeshi Kovacs desvendou o mistério de um milionário que queria saber como havia sido sua própria morte. Nesse segundo volume, ele embarca em uma missão de encontrar uma nave marciana que poderá ser a maior descoberta científica já realizada.

Não é uma leitura rápida, nem leve, mas, para quem quer investir em uma ficção científica de ideias originais, que vai muito além de robôs e raios laser, o desafio é bem recompensado ao alargar as fronteiras da imaginação e gerar ótimas reflexões sobre a duração da vida humana.

Instagram: @akio.com.livros

Márcio 08/08/2020

Entre o livro 1 e o seriado da Netflix, preferi o seriado. O que não ocorre com o volume 2 que achei bem melhor que o livro um, sem contar q é melhor que o seriado, que por sinal não tem nada a ver com esse livro, com excessão do uso de alguns nomes dos personagens. Em todo caso é num bom livro de ficção científica e com certeza lerei o terceiro.

Albieri 27/02/2020

Melhor que o primeiro
Quando comecei a ler esse livro, confesso que fiquei meio apreensivo, pois havia lido uma critica ruim a respeito. Nesse caso acabei entendendo mais ainda que gosto não se discuti, pois eu amei esse segundo livro da série alterado carbono. Agora é ler o terceiro!

Biblioteca Álvaro Guerra 14/01/2020

A continuação de Carbono Alterado, a narrativa esbanja energia e inteligência numa aventura cuberpunk e noir. Um mundo cinemático escrito com estilo e convicção. O enredointricado é tecido pela ganância das corporações e corrupção política com cinimiso, brutalidade e sensibilidade.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528623062

Poliana.Speransa 23/09/2019

Um novo Takeshi Kovacs
No início é incômodo pois não há semelhança com a história de Carbono Alterado, exceto o protagonista e as regras daquele universo. Até pouco antes da metade achei que não aguentaria ler tudo. O objetivo das situações não fica claro, sabemos para que eles acontecem, mas são simplesmente diversos acontecimentos complexamente desenvolvidos até que eles possam enfim ir atrás da nave. São muitos termos novos, órgãos novos e nomes novos, fica muito difícil de acompanhar e muita coisa sinceramente não entendi. Depois que isso ameniza a história fica mais fluida e o interesse aumenta. A trama explora diversas questões éticas e morais quanto à tecnologia e o ser humano. Descobrimos mais sobre os planetas desse universo de Richard, e também saberemos um pouco mais sobre a vida de Takeshi e as ideias de Quellcrist e outros grupos. O livro, para mim, é focado numa reflexão moral de toda aquela situação que a humanidade vive, e acho isso uma perfeita transição para o que o 3 e último livro promete. (Já foi publicado!). Em questão de curiosidade esse volume foi superior ao primeiro, mas existem problemas, como essa questão de ser difícil engatar a leitura, por conta de o enredo ser completamente novo. Além disso existem coisas irritantes, como o fato de que a cada 5 páginas é dito sobre as vantagens de ter uma capa com treinamento emissário, é como se Takeshi se gabasse o tempo todo. Foi uma coisa que o autor poderia ter evitado, muito chato. O "romance" que surge também não faz muito sentido, toda mulher que aparece no caminho tem de ter algum envolvimento sexual com ele, sem sentido! Ademais o livro me prendeu e me instigou muitíssimo mais que o primeiro, estou ansiosa para ver o trabalho que será feito na 2 temporada da série. Se você consegue suportar alguns desconfortos então é uma boa leitura!

davidplmatias 16/04/2019

Sensacional
Sensacional retorno de Takeshi Kovacs! Em Anjos partidos muda-se o foco da história, contando como se Deus a expansão espacial da humanidade e expandindo o universo de a Carbono Alterado. Para os fãs de ficção científica é um prato cheio de conceitos novos! Eu considerei bem melhor do que o primeiro.