O Amor de Um Duque

O Amor de Um Duque Lorraine Heath

Resenhas - When a Duke Loves a Woman

Suzane.Garcia 25/03/2023

Aquele amor proibido entre um nobre e uma plebéia... Mas, uma plebéia diferente... Independente, empoderada! Por fora uma rocha, por dentro uma menina sonhadora (não que ela vá admitir isso em público)... Thorne foi deixado no altar, Gillie é dona de uma taberna... Ele leva uma surra de assaltantes e ela o salva... O resultado? Acho que dá pra deduzir...

Tabitha.Luizi 20/03/2023minha estante
A Lorraine escreve muito bem.

debfaria 08/03/2023

O amor de um duque
Terminei o segundo livro da série dos irmãos Trewlove e estou muito satisfeita.
Gillie Trewlove é uma mulher forte, bondosa, trabalhadora e apaixonante; alguém que vale a pena conhecer, ou melhor, ler sobre. Eu gostei mais desse livro do que do primeiro, achei os personagens mais carismáticos e consegui me apegar mais ao casal, além de ver um pouquinho mais dessa família diferente e linda.

Blackbeak 24/02/2023

Deixou meu coração quentinho!
Foi uma leitura muito apaixonante, a escrita da Lorraine é super fluída e rápida, é um ótimo livro pra sair da ressaca literária.

Só não gostei de como a mãe do Thorne mudou de ideia super rápido em relação a Gillie, achei meio do nada sabe kkkkkk

Maria Rosa 17/02/2023

"Estou acostumada a espancar bêbados"
Gillie fodona demais. É tão bom ver uma personagem forte e que não leva desaforo pra casa, no caso, taverna. Dona do próprio negócio e de uma língua afiada, ela foi a personagem mais durona que já li em todos os romances de época. A construção entre ela e Thorne foi muito boa, apesar de super lenta. Tinha momentos que eu não aguentava mais, credo. Mas totalmente compreensível quando se trata de um amor "proibido". Fiquei feliz em finalmente ter mais info dos irmãos Trewlove, me instigou a querer continuar a ler a saga.

Jeh.Carvalho 09/02/2023

Uma leitura que vale o tempo
Lindo.
Uma mocinha forte e espirituosa.
Um mocinho com valores.
Uma sogra com historia.
Irmaos amorosos.
Um ambiente divertido.
Um casal com química.
Um romance que vale a leitura ?

Geovana.Andressa 06/02/2023

Meu primeiro contato com a autora, o livro é bom, com uma leitura fácil de seguir, uma forma gostosa de ler o livro, com uma leitura emerciva, porém é só mais um livro de romance de época, é muito bom,porém sem novidades.

julia.cout 31/01/2023

Não consigo escolher qual livro dos irmãos Trewlove foi o melhor até agora, a história é muito cativante.

Ratinha de Biblioteca 25/01/2023

Uma Cinderela Taberneira!
Gillie Trewlove é dona de uma taverna que, em determinada noite, vê um homem sendo roubado, espancado e esfaqueado e parte para ajudá-lo.
O desconhecido, que disse se chamar Thorne, é lindo, claro, e eles acabam se envolvendo. Só que ele é um duque e Gil, assim como seus cinco irmãos, não sabe suas origens. Como poderia dar certo?

Achei este o melhor da série até o momento! Claro que tem romance, mas Gillie e Thorne conversam sobre os costumes, tanto da plebe quanto da realeza, da Inglaterra do século XIX, andando pelas ruas de Whitechapel. Era neste bairro de Londres que Jack, o estripador, fazia suas vítimas.

Os oito livros da série podem ser lidos de forma independente: os irmãos aparecem nas outras histórias, mas de forma bem insignificante. No entanto, uma personagem desse livro será protagonista do próximo, e ficamos intrigados pela continuação, pois há um certo mistério envolvido.

Thalia 22/01/2023

Um amor de livro
Mais um livro da série dos Irmãos Trewlove e mais uma leitura apaixonante!

A autora sabe como escrever um livro e contar histórias.

A história conta a vida de Gillie Trewlove, a irmã mais velha entre eles, e sobre o conde de Thornley. Eu não esperava que o segundo volume seria já sobre a história dela, mas, de forma alguma foi ruim. Foi incrível e eu amei.

Gillie Trewlove é uma mulher solitária e dona de uma taverna. Amei a personalidade dela, a forma como ela lida com as situações e toma as decisões. O jeito compreensivo, mas, ao mesmo tempo durão. Ela já é uma mulher de 30 anos, então é considerada solteirona, entretanto, ela não se sente amargurada ou infeliz, ao contrário, ela é super independente, fala e faz o que quer, está feliz do jeito dela.

Porém, com a chegada do duque, tudo muda. Eu achei que iria passar raiva com um dos personagens, pois, é comum que algumas decisões erradas sejam tomadas e surgem brigas e intrigas entre o casal. Não aconteceu nada disso. Tanto ela quanto ele foram personagens incríveis.

O duque também foi super compreensivo com a vida dela e a forma como ela cresceu e se tornou uma mulher, dona de uma taverna, mesmo com uma sociedade horrível daquela época.

Eles acabam se aproximando tudo por um briga e um relógio perdido, mas, o jeito que a autora desenvolveu o relacionamento deles foi muito, muito bom. Foram aos poucos, desde os atos deles aos beijos e ao futuro que precisava ser decidido.

Amei tudo: os irmãos aparecendo novamente, seja para ajudar ou tornar a situação engraçada, as mães, a ex-noiva... Enfim, foi uma das leituras favoritas do ano.

Inclusive, queria citar a ex-noiva, que gerou o gancho para o próximo livro, mas, não foi nada forçado. Senti que foi no momento certo e quando as coisas precisavam ser acertadas.

Recomendo muito esse livro! (Provavelmente a série toda, mesmo que eu tenha lido apenas os dois primeiros ainda).
É um livro leve e fluido, com uma história incrível e com personagens apaixonantes. Possui momentos de vergonha alheia, engraçados, mas também de reflexão sobre alguns pontos da sociedade, mesmo que não seja o foco do livro e apareça de leve.