O Amor de Um Duque

O Amor de Um Duque Lorraine Heath

Resenhas - When a Duke Loves a Woman

Nayara - @nay.e.os.livros 07/04/2020

O Amor de Um Duque
“O mundo é excecionalmente injusto com as mulheres, disse ela uma vez a Gillie, mas isso não vai mudar até que as mulheres mudem”.

"Tenho uma fraqueza por coisas que nunca podem ficar juntas. Acho que é por causa de minha família. Somos todos resultado de pessoas que não puderam ficar juntas".

Segundo livro dessa série concluída e sigo muito apaixonada por esses personagens, definitivamente essa é a melhor série da autora até o momento. ⁣⁣
Os membros da família Trewlove, roubaram meu coração desde o primeiro livro, e o meu amor por eles segue aumentando. Uma família que não é unida pelos laços de sangue, e sim, pelos laços do amor. ⁣⁣
No segundo volume da série, vamos nos aventurar pela história da Gillie, que mulher forte, independente, humana e caridosa, o coração dela é gigante, aliás, coração gigante até o momento é umas das grandes qualidades dos membros dessa família.⁣⁣
Gillie tem uma taberna, sim, ela não era bem vista pela sociedade... Naquela época, uma mulher taberneira, fazia a sociedade torcer o nariz. Por causa da sua taberna, e da caridade que faz, ela é muito conhecida e respeitada na região. Certa noite após fechar seu estabelecimento, ela escuta o que parece ser uma briga atrás da taberna, e decide ir até lá ver o que está acontecendo, ao chegar lá ela encontra um homem caído e machucado que estava reagindo a um assalto, ao vê-lá os bandidos fogem deixando o homem feriado para trás. Gillie então decide levar o homem ferido para sua casa e chama um médico para examiná-lo. O médico cuida dos ferimentos do homem, mas diz que ele precisa ficar uns dias na casa dela, pois do contrário, as feridas do homem poderiam abrir e ele poderia até morrer. Então, mesmo contrariada, Gillie cuida dele, até que ele consiga voltar pra casa. Dias se passam e finalmente o homem volta para casa e Gillie acha que nunca mais o veria, mas quando ele já está um pouco melhor, volta à taverna de Gillie para agradecer por tudo e pedir a ajuda dela para tentar encontrar uma pessoa. Através, disso eles acabam se encontrando todos os dias, e os sentimentos começam a aflorar entre eles. O homem que ela ajudou nada mais é do que o duque de Thornley, um cara incrível e gentil, gostei dele logo de cara, mas como eu disse anteriormente, a relação de um duque com uma taberneira, gerou muitos falatórios e maledicências, mas no final o amor venceu. ⁣⁣ ⁣⁣

site: https://www.instagram.com/p/B-p0AHUDIzg/

Nicoly Mafra - @nickmafra 01/05/2020

Sobre "Amor de um Duque
Após ter sido abandonado no altar por Lady Livínia, o Duque de Thornley sai à procura de sua prometida pelas ruas de Whitechapel, porém, o que encontra são bandidos que levam seu bem mais precioso e lhe agridem violentamente. Sorte de Anthony que Guillie Trewlove estava nas proximidades e conseguiu resgatá-lo.

Guillie Trewlove é conhecida pelo seu coração de ouro, sua bondade e paixão de ajudar os necessitados. Dona de uma taverna em Whitechapel, a jovem é muito respeitada pelos seus fregueses e pelos outros moradores da região, porém, como bastarda, não possui acesso à alta sociedade. Determinada a socorrer e curar o estranho que encontrou machucado em um beco, Guillie imediatamente o leva para casa para tratar dos seus ferimentos - sem pensar no que as pessoas vão dizer se descobrirem que há um homem na casa da solteirona.

Após sua total recuperação, o Duque de Thornley e Guillie Trewlove se tornam bons amigos, e à pedido do Duque, Guillie o ajuda a procurar a noiva perdida de Anthony; contudo, após passarem tanto tempo juntos, conhecendo um ao outro e desenvolvendo vínculos tão profundos, ambos começam a questionar se, caso não houvessem as barreiras da sociedade, eles não poderiam viver uma linda história de amor.

Estou simplesmente amando os romances de época da Lorraine Heath. “Amor de um Duque” é o segundo livro da série “Sins for all Seasons”, e é uma leitura rápida, com personagens cativantes, mocinhas fora dos padrões e empoderadas e romances avassaladores!

Foi delicioso acompanhar as aventuras e paixões de Anthony e Guillie, a jovem sendo uma moça extraordinária, dona do seu próprio negócio e determinada a construir um futuro, onde ela não precise de um homem para ter seu conforto e renda - amei. Em vários momentos fiquei emocionada e encantada com as atitudes dos personagens, principalmente dos irmãos Trewlove, que não medem esforços para ajudar uns aos outros - que família!

Meu amor por esse livro é real, e não vejo a hora de devorar “A Filha do Conde”, pois está recebendo avaliações maravilhosas!

site: www.instagram.com/nickmafra

@corujinha.literaria 04/02/2020

Só leia ?
Já tinha lido alguns livros da Lorraine e adorei. Comecei essa série por este livro e agora terei que voltar pra ler o primeiro. Confesso que adorei a Gillie Trewlove, ela é uma daquelas mulheres que são fortes e dura na queda. Que tem sonhos, mas também sabe que não se enquadra em tudo o que se é esperado de uma dama e também não se importa com isso. Se você quer um romance de época onde não tem muito mimimi, recomendo a leitura.

Má Powzum- @entrelinhaslivros 19/06/2020

Lindo romance
Esse romance é daqueles realmente lindos, de nos fazer suspirar! Gillie é uma personagem apaixonante, guerreira, batalhadora. Uma mulher empoderada que não abre mão dos seus ideais e de sua independência por nada. Já Thorley é um perfeito cavalheiro e apesar de um duque ele não tem medo de estar com Gillie nem de ajudá-la na taverna. ?

Eu fiquei com o coração na mão em diversos momentos, esse casal era de mundos MUITO diferentes, mas eu queria tanto que eles quebrassem os paradigmas e ficassem juntos. Quanto mais eu me aproximava do final mais eu pensava que eles não ficariam juntos e meu coração seria despedaçado. A autora também abordou mais sobre crianças bastardas e mostrou a realidade de Whitechapel, das pessoas pobres que ali vivem e como tudo é tão diferente da nobreza.

A escrita da Lorraine é muito fluída e poética, acho que a escrita dela consegue ser rebuscada sem ser forçada. Nesse livro em especial ela trouxe a sua poesia mais acentuada, pois temos bem mais romantismo comparado ao livro 1.

Resenha completa no ig @entrelinhaslivros.

daisymeadowns 13/06/2020

amor de um duque.
a gillie é forte, independente e uma das minhas protagonistas preferidas, thorne é maravilhoso e todas as cenas entre eles te fazem suspirar. perfeito, em todos os sentidos.

Jéssica Souza @perdidaemlivros_ 07/05/2020

?#Resenhaperdidaemlivros . O Amor de um Duque . @lorraineheathauthor . @harlequinbooksbrasil . 5?+??

Gillie Trewlove é dona de uma famosa tarverna em um dos barrios menos favorecidos de Londres, o que por si só já era um escandalo na época.
Ao ver um homem sendo agredido num beco proximo a sua tarverna ela não hesita em ajudá-lo.

Duque de Thornley após ser abandonado no altar sai em busca da noiva mais acaba sendo encuraldo por bandidos, e mesmo gravimente ferido não pode deixar de se sentir humilhado por ser salvo por uma mulher. Depois de ajudá-lo a se recuperar Gillie concorda em acompanhá-lo na busca por sua noiva.

Mais a cada momento que passam juntos o desejo vai aumentando. Ele se da conta da mulher incrivel que Gillie é. E ela começa a sentir e desejar coisas que até então desconhecia.

Uma mocinha fora dos padrões que sabe que nunca será aceita pela sociedade e um duque que está disposto a provar que nada é insuperável diante do amor de um duque.

- Ele a fazia se sentir como a princesa que uma vez imaginou ser.

Só existe uma palavra pra descrever esse livro; PREFEITO! Um dos melhores romance que ja li.

Logo de cara ja me apaixonei pelos personagens, Gillie é uma mocinha simplismente incrível que vai nós mostrar toda sua força e coragem mesmo sendo uma órfã e ter crescido em meio a pobreza é gentil e generosa com quem precisa. Nesmo sendo toda dona de si amei a forna como a autora descreveu os medos e inseguranças que ela guarda a sete chaves.

E tem esse Duque lindo e maravilhoso que só queria guardar ele num potinho pra ninguem roubar. Ele é gentil e prestativo a forma como ele tarta a Gillie é linda. Esse casal tem uma quimica simplismente incrível que agente consegue perceber a cada corversa, a cada flerte, a cada toque. A escrita da autora é apaixonante. Sério gente eu amei demais então eu não só indico como peço que leiam esse livro lindo!

Larissa.Moreira 24/02/2020

Coração adoçado
Gillie é feminista, batalhadora e dona de uma taverna que conquistou com a ajuda de seus irmãos adotivos. Seu corte de cabelo (masculino para a época) e seu jeito de socar aqueles que a desrespeitam, faz com que Gillie não se sinta atraente, mas ela pouco se importa com isso, até que um dia, após uma briga seguida de roubo acontece atrás da sua taverna e ela acabada salvando um lindo duque da morte, e esse, por sua vez, se encanta por ela e começa a inventar desculpas para passar todo temo possível ao seu lado.
O Amor de um duque de Lorraine Heath é uma estória apaixonante que se passa em 1841 na Inglaterra, mas a escrita da autora e sua narrativa não tem, além do doce romance, nada que possa ser comparado aos romances escritos na época. De leitura simples e fluída, o romance conta com personagens cativantes, galantes, quentes e ousados, afinal de contas, nada como personagens ousados e quentes para formar cenas exitantes até aos olhares mais puros.
Gillie é linda de corpo e alma, extremamente bondosa com todos ao seu redor e conquista o duque Thorne sem querer, mas no final fica grata por isso, já que ele também a conquista. O romance, improvável e impossível para os padrões da época acontece de maneira clara e previsível, mas nem por isso deixa de ser um deleite maravilhoso para o autor, que dificilmente imaginará e pedirá para um final tão lindo quanto o dado por Lorraine.

Mauriane.Almeida 04/06/2020

EU CHOREI !
Chorei e não nego!
Li e iria chorar de novo!
Mesmos as mocinhas determinadas podem entregar seus corações a paixões proibidas !
Aquela mocinha à frente do seu tempo!

Caro 14/05/2020

Oi gente! Desde o primeiro livro, fiquei muito intrigada com Gillie Trewlove. Uma mulher independente em pleno século 19, dona de uma taverna, do próprio nariz, incluindo usar cabelos curtos. Ela era fascinante!
Thorne foi deixado no altar no dia de seu casamento e esteve em um bairro nos subúrbios de Londres, onde foi assaltado, gravemente ferido e salvo por Gillie. No primeiro momento, Gil salvou um homem e o levou para casa, mas depois não sabia bem o que fazer com ele. Ela, que nunca na vida tinha pensando em homens, não podia tirar os olhos de um moribundo.

Gillian e Thorne são de mundos completamente diferentes. E eles acabaram por descobrir todas as nuances de suas posições e quebrando preconceitos. E sabiam que a atração que sentiam um pelo outro não daria em nada. O duque jamais poderia escolher uma plebeia para ser sua duquesa e Gil jamais deixaria seu negócio e sua liberdade nas mãos de homem nenhum. Óbvio que a vida acaba se embrenhando no relacionamento dos dois.

Deixa eu te contar como amo os livros da Lorraine. Não é uma leitura divertida como Julia Quinn e Tessa Dare. É uma leitura mais densa. A vida é mais dramática. E a autora acaba criando um enredo irresistível.

Eu amei essa leitura. Achei Gillie incrível! Uma mulher realmente a frente do seu tempo. Prática, criativa, forte e ao mesmo tempo com muita ternura e empatia pelo próximo. Claro que tive vários pensamentos e medos de que o duque pudesse transformar uma mulher forte em uma donzela em perigo, mas fiquei com o coração quentinho! Recomendo essa leitura!

E vocês já leram esse livro ou algo da autora? Conta para mim!! Beijos e até mais!

"Você é uma mulher notável, Gillie Trewlove. Eu sou um homem melhor por tê-la conhecido."

Instagram: @carolineyamashita

Amanda Caldeira 07/06/2020

Como não amar o duque e a taberneira *-*
Esse romance é daquelas clássicos que nos fazem suspirar a cada página virada. A Lorraine Heath tem um talento descomunal para escrever um romance cheio de sentimento de forma simples e intrigante, te levando a suspiros e amores.
Aqui temos o romance de Gillie Trewlove, a irmã independente. Abandonada na porta de Ettie Trewlove quando bebe, ela não sabe quem são seus pais. Ettie a criou disfarçada de menino a fim de impedir que sofresse algum tipo de abuso, então Gillie costuma enfaixar os seios, usar roupas simples e cresceu sendo super independente.
Agora aos 30 anos é dona de uma taberna chamada ?A Sereia e o Unicórnio? e é super conhecida no bairro por sua bondade e amizade com os moradores de Whitechapel. Em uma noite ela escutou uma confusão nos fundos de sua taberna e encontra um homem muito machucado, ela decide ajudar e isso pode mudar sua vida.
Anthony Coventry, conhecido como Thorne, é o duque de Thorney. Após ser deixado no altar, ele segue pistas de sua ex-noiva por Whitechapel, até ser atacado por ladrões. Ao se recusar a entregar o relógio que foi de seu pai, ele é atacado brutalmente é só é salvo por uma voz que surge no beco. A pessoa que o ajuda, o leva para uma residência e chama um médico que o atende. Ao acordar, ele descobre que sua salvadora é uma mulher e dona da taverna.
Thorne fica muito surpreso, mas muito agradecido e intrigado com a mulher.
Após se recuperar, ele volta as buscas por Lady Lavínia e pede a ajuda de Gillie. Mas todo esse tempo junto, mais as conversas na taverna e observar a gentileza de Gil, o deixa encantado. Já Gillie não consegue deixar de notar a força e caráter de Thorne, ficando cada dia mais encantada. Logo, as buscas viram encontros que viram beijos e sentimentos batem à porta. Mas será o amor suficiente para superar o preconceito da sociedade?! Afinal, ele é um duque e ela é uma dona de taverna e bastarda.
O livro é daqueles cheio de momentos fofos e você fica encantado a cada página. Como eu disse antes, Lorraine Heath escreve de forma delicada e cheia de sentimento , nos fazendo sentir exatamente como o personagem está se sentindo. Eu amo a escrita e a história. Agora estou muito curiosa sobre a história do Finn e Lavínia, afinal o mundo é uma aldeia e os Trewlove estão em todos os lugares hahahahaha.
Aisha Andris @AishandoBooks 07/06/2020minha estante
Nossa, que rápida você! E resenha perfeito, esse livro é muito fofo mesmo. Agora vou aguardar sua opinião sobre A Filha do Conde.

Amanda Caldeira 07/06/2020minha estante
Vou começar amanhã! Eu fiquei vidrada na história, não consegui largar hahahaha

Aisha Andris @AishandoBooks 07/06/2020minha estante
Ahhhhh, tomara que ame tanto quanto eu!

jenn by sther 22/04/2020

"Thorne baixou a boca para a dela, beijando-a carinhosamente. E ela não deixou de pensar que, de fato, era grandioso ser amada por esse duque"

Esse livro é tão PERFEITO, e eu sei que digo isso toda vez que termino mais um romance de época, mas gosto de acreditar que cada um tem seu lugar no meu coração, e este aqui ocupa um espaço imenso.

A história desses dois é tão linda, o amor que eles sentem um pelo outro é tão genuíno e verdadeiro, me faz desejar algo assim. Achei que ia dar tudo errado nesse final, tava em desespero e prestes a chorar, mas fui surpreendida com um final perfeitinho de aquecer o coração ?

Daniela [email protected] 20/05/2020

O melhor dos Melhores
Gillie, é minha mais nova protagonista favorita. Que mulher Senhor completamente empoderada cheia de luz, amor ao próximo, gentil. Simplesmente a melhor das melhores. Amo muito.

Bell 20/05/2020minha estante
Amei saber que a protagonista é tão incrível assim, quero conhecer a escrita dessa autora

Daniela [email protected] 21/05/2020minha estante
Leia esse é o segundo livro. Espero que você ame S2

Tau 16/02/2020

Romance
Um bom livro, não tão bom quanto a primeiro, mas ainda assim uma leitura agradável e que flue. Senti falta de certa química, mas adorei a mocinha independente.

kleide.olliver 06/05/2020

Muito bom...
Apesar de ter me arrastado um pouco mas na leitura deste do que no primeiro, é um ótimo livro. A história segue envolvente com as tramas dos outros livros, e a cada final, a vontade de ler o próximo é inevitável.

Juliana Mendo 17/02/2020

Um livro sobre uma mulher forte e independente
Esse segundo livro da série dos bastardos mostra a história da Gillie, uma mulher que foi abandonada na porta de uma viúva e cresceu se vestindo como um homem para que não se aproveitassem dela.
Achei o livro super atual mesmo retratando o ano de 1871, onde a mulher tem que todo dia se provar e muitas vezes ser vista como ?macho? para poder ser reconhecida.
Thorne, é um duque que se envolve com ela após ser salvo durante um assalto. O achei também um personagem bem coerente, porém, as partes de ?é minha obrigação casar com alguém da nobreza? mesmo que seja, cansou um pouco, por isso as 4 estrelas!