O Amor de Um Duque

O Amor de Um Duque Lorraine Heath

Resenhas - When a Duke Loves a Woman

Rayane Colomes 28/11/2018

Quando um duque ama uma mulher....
Antony foi abandonado no altar por sua noiva, eis que quando ele vai procura-la, é surpreendido por um bando de ladrões, que o machucam. Gillie aparece e cuida dele. Ele se encanta por essa mulher que é dona de uma taverna e não tem medo de ser independente. Mas ele fez uma promessa ao seu pai, que se casaria com a Lady em questão pra conquistar uma porção de terras. Mas a Lady não quer casar com ele, e portanto foge. Ele tenta encontra-la com a ajuda de Gil, porém, com o tempo isso não passa de uma desculpa para ficar mais proximo dela....
Adorei o livro, é muito bonitinho... Faltou alguma coisa, não sei bem o que, mas acho que o amor entre eles cresceu muito rápido. Não sei... Recomendo a leitura, é mais alegre e cativante que o livro 1.

Thu 08/04/2019

Lorraine encanta com seus livros.
Adoro os livros da Lorraine Heath. Este é o segundo livro da série Sins for All Seasons, que consta a história dos irmãos Trewlove. Os Trewlove são filhos bastardos de nobres, que foram entregues a uma senhora, Ettie que os criou.
Neste volume temos a história de Gillie e Anthony. Gillie é uma moça completamente independente, que administra uma taberna e um dia se depara com um homem machucado. Ela cuida dele, este homem é o Duque de Thornley, Anthony.
Definitivamente recomendo esta leitura.
Anthony está em busca de sua noiva que fugiu e após ficar bem é ajudado por Gillie a encontrar a noiva.
Mas é claro que eles vão se apaixonando um pelo outro no decorrer do livro...
A história é bem legal e cativante. Eu adorei os personagens e os secundários. A interação da família trewlove contribui no livro e nos deixa curiosos para os proximos.

Rubia 30/05/2019

Bonzinho....
Leitura finalizada, como eu estava muito ansiosa para ler ...acho que isso acabou me decepcionando pq esperava mais..Não senti aquele furor que teve no primeiro livro..alias nem se compara com o primeiro que dá de mil a zero nesse.. Não teve nada assim de tenso, polemico ou angustiante... que geralmente tem nos livros da Lorraine, um livro bonitinho mas nada demais, o final foi bonito..eu colocaria quase numa categoria estilo Julia Quinn... acredito que o próximo que será do Finn e Lavinia, será melhor pois já senti que eles tem sentimentos muito amargurados, e eu amo um livro com gente amargurada..mas que se de bem no final claro..kkk
Nadja 30/05/2019minha estante
Interessante sua avaliação pois até agora somente vi mil elogios,kkk Mais uma vez percebemos que livro é algo realmente muito pessoal, íntimo mesmo.

Rubia 04/06/2019minha estante
verdade...mas pra mim foi mediano, uma história como tantas outras que já li, e com certeza nunca irei reler.

Talita 12/06/2019

E A MOCINHA SALVA O MOCINHO -( ISSO É BEM CONVENIENTE)
"[...] - Tive uma dúzia de damas trazidas diante de mim e observei enquanto elas andavam, tão retas, tão apropriadas, que quase podia ver um livro balançando em suas cabeças. Tão calmas, tão reservadas, tão enfadonhas. Quase ausentes da vida. E pensei que não posso me casar com nenhuma delas, não quando anseio estar com outra, não quando a única alegria que já conheci não está ao meu lado. Lentamente, pouco a pouco, você capturou meu coração, fez dele seu. Nunca pertencerá a mais ninguém. Case comigo, Gillie."

Esse é um daqueles livros em que desde o começo começamos a gritar pedindo que role algum beijo.
Temos Gillie Trewlove uma orfã que foi deixada na porta da casa da mulher que hoje ela chama de mãe, ela cresceu como um menino por conta dos perigos de ser mulher na parte da cidade em que mora, depois de alguns anos, com a ajuda de seus irmãos, ela conseguiu ter sua própria taverna, A Sereia e o Unicórnio, e é atrás do estabelecimento dela que encontra Thornley.
O duque acaba de ser deixado no altar por sua noiva, virou enquete de jornal, e a primeira coisa que ele fez foi procurá-la em todos os lugares, mas com voltas e mais voltas acabou parando em Whitechapel, e sendo roubado e quase morto se não fosse pela incomparável Gillie que espantou (literalmente) os bandidos.
Para alguns pode-se dizer que a história deles começou aí, mas eu digo que começou quando ele finalmente a enxergou( ele estava sem os seus óculos, então eu o entendo). Os dois depois de um encontro começam a arranjar desculpas que possam o colocar um na frente do outro, e essas desculpas acabam ficando engraçadas depois de um tempo, mas o fato é que as personalidades deles acabam por nos conquistar.
Temos uma balança enorme, de um lado um duque com diversas propriedades, e com títulos enormes, já do outro temos uma órfã que possui uma taverna em um canto remoto da cidade. E é exatamente isso que torna o livro interessante, porque por mais que citem, nunca nos foi mostrado a parte "feia" da cidade, sempre era em cantos bonitos, onde tudo acontece por uma razão.
Temos protagonistas fortes com decisões acirradas, temos romance, mas temos ação também, e um pouco de investigação. Sim, é um ótimo livro, onde podemos ver que nem todas decisões tem que ser baseadas em razão.
OBS: Já quero a história do irmão dela, que tenho certeza que será impressionante.

mylena.suarez 06/06/2019

" Um homem com um propósito podia sobreviver ao inferno e muito mais."
É exatamente isso que Gillie constata ao salvar Thorne de um ataque por bandidos, já que de certa forma ela acompanhou o calvário de cada um dos irmãos e sabe o que é ser uma sobrevivente. No livro passado, nós vimos a força e poderio de Mick, irmão mais velho de Gillie, que sempre quis ser aceito pela nobreza e sucumbiu ao amor. Neste, vamos conhecer o poderio da mulher independente que conquistou a duras penas seu lugar num mundo masculino.

Gillie livra o homem de morrer sem saber que ele é um duque que acabou de ser abandonado no altar e que tem o propósito de descobrir o que levou a noiva a desistir de cumprir o acordo feito pelos pais dois anos atrás. Gillie é dona da taverna A Sereia e o Unicórnio que com seu jeito forte, doce e decidido transforma vidas e ajuda a quem precisa.

" Você não é nem um pouco dura. Tem o toque mais gentil que já senti. É generosa, distribuindo suas moedas de madeira para qualquer um que pareça estar precisando. Você tira um momento para oferecer palavras gentis aqui e ali."

Ela é uma mulher de negócios prática que não quer casar pois perderia sua taverna e acredita piamente não caber um homem na dura equação que é sua vida além disso nunca realmente achou que despertasse a atenção de algum. Até Thorne....

" É preciso apenas um, se ele for o certo, para fazê-la mudar de ideia."

Thorne sabe de suas responsabilidades e de tudo que esperam dele por ser um duque mas não resiste à vontade de se aproximar de Gillie e conhecê-la mais dai começa a criar várias desculpas para estar com ela. Ele é um homem bom, justo e leal que sofre por nunca ter sentido o amor de seus pais e acaba fazendo de tudo para ter a aprovação deles, o que inclui um casamento por terras. Ele sabe que por ser duque não é tão simples se envolver com a dona da taverna mas ele não resiste a doçura e gentileza que encontra neste lugar pouco provável e resolve se arriscar mesmo assim.

Thorne se mostra um verdadeiro príncipe encantado, romântico, atencioso e cativante deixando Gillie abalada em suas resoluções de não ceder à tentação que ele começa a representar em sua vida pois ela sabe muito bem tudo o que pode vir de um relacionamento fora do casamento. Afinal ela e os irmãos sentem na pele as consequências de um.

" Às vezes, me pergunto porque julgamos um homem pelas circunstâncias de seu nascimentos, e não pela força de seu caráter."

Uma história linda, um conto de fadas sobre um amor proibido, o impossível encontro entre a sereia e o unicórnio que provocou momentos de puro deleite em minha pessoa e me surpreendeu com um enfoque diferente do livro anterior mas que ao meu ver foi a melhor forma que escritora pode ter encontrado para dobrar a difícil Gillie. Além de já deixar no ar o mistério que paira sobre o sumiço da noiva fujona de Thorne e tenho a suspeita que será resolvido no próximo livro da série. Haja coração para esperar a Harlequin publicar aqui....

Adorei rever o casal do livro anterior, ver mais os irmãos de Gillie que são hilários juntos e acabaram criando umas cenas bem interessantes lá pelo final do livro. Outro detalhe que me agradou muito neste livro pois temos mais toques de humor com a presença deles, de Roger Risonho e do fofo Robin.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/

clarinha 06/06/2019

Amei
Gille é uma mulher independente e lutou muito para conseguir abri sua tão sonhada tarverda e não vai abrir mão disse. Ela foi abandonada quando pequena mas acredita na bondade e por esse motivo ela salva um homem que está sendo agredido perto do seu estabelecimento. Mas ela tem que mante-lo em sua casa e isso acaba deixando ela um pouco incomodada com a forma como ele a fascina, logo ela que nunca desejou um homem na sua vida. E muito menos em se casar, ela começa a pensar sobre, mesmo sendo tão irreal.
O Duque Thonley foi assaltado quando estava em um dos bairros mais perigosos de Londres, quando ia atrás de sua noiva que o tinha deixado no alta. Ele queria saber o motivo da sua fuga, e se ele era o responsável. Mas ele está perdido nessa procura e busca ajuda da Gille que conhecer aquele bairro melhor que ninguém. Então eles começam juntos uma busca implacável atrás da noiva fujona. Mas esses tempo juntos vai mexer com os sentimentos dos dois e eles aos poucos vão se envolvendo além da amizade e não vão pode negar o amor que está nascendo. Mas ela o teme seu mundo e sabe que nunca vai ser aceita, e já ele vai lutar para tê-la ao seu lado.
Eu gostei bastante desse livro li ele na maratona seguesoterra e amei. Devorei ele em questão de horas. Bom, amei a protagonista, ela é forte, decidida e ama ajuda o próximo e também a sua família, mesmo quando se ver apaixonada por o Duque, ela sabe que é um amor impossível por causa da sua classes social, e ela é compreensiva até demais. E foi maravilhosa do começo ao fim.
Já o nosso protagonista, ele e leal e também luta pelo o que quer, mesmo com o mundo contra ele. Ele é um verdadeiro cavalheiro do começo ao fim. E é divertido ve-lo com Gille. Gostei muito dos dois e mais uma vez li o livro dois antes do um.

Thu 03/05/2019

Lorraine encanta com seus livros.
Definitivamente recomendo esta leitura.
Mas é claro que eles vão se apaixonando um pelo outro no decorrer do livro...

Ane 18/05/2019

E Lorraine arrasa dnv <<3
Pensei q não iria gostar tanto quanto o primeiro, mas me enganei terrivelmente. Esse livro é bem amorzinho, gente. Repleto de risadas, lições, e cenas calientes. Outra coisa que vale ressaltar aqui é a o caminho que a Lorraine já traça para o próximo livro. Ansiosa estou. Leiam essa belezinhas! ?

Bárbara 23/05/2019

O amor de um duque
Segundo livro da serie Sins of all seasons, me apaixonei pela Gillie logo de cara no primeiro livro da séria, mas nesse fiquei mais ainda. Personagem maravilhosa e além do seu tempo; e o que falar do nosso "príncipe" confesso que me surpreendi bastante, visto que estou acostumada com esses mocinhos possessivos e libertinos que nesse foi um alivio não ter visto algo característico de personagens masculinos nos livros de época, presente nesse. Vale muito a pena a leitura.

Regiane Moreira 26/05/2019

Lorraine é Lorraine e ponto.
Não poderia ser diferente. Mais uma história fantástica de Lorraine Heath. O Romance entre uma bastarda dona de taverna e um Duque que usa óculos e foi abandonado no altar, poderia parecer estranho..., mas foi perfeito.
A carga sentimental dos personagens da Lorraine, a pitada sensual e a forma como a trama desenvolve tem uma receita perfeita que dificilmente desencanta, a não ser que não se goste de romance e muito menos de época.
Para mim não superou o primeiro da série que me surpreendeu demais, mas foi ótimo.
Mais que recomendo e esperando ansiosa o próximo. Será que vem o Finn e a Lavínia?
e-book: https://amzn.to/2WrYvjw

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Ana @relendopaginas 19/05/2019

Uma leitura tranquila, que te conquista aos poucos
Tendo amado o primeiro livro da série Sins for All Seasons da Lorraine Heath, estava super ansiosa para o segundo volume da série. Mas, embora tenha gostado da leitura, infelizmente, ela não superou todas as minhas expectativas...

Amor de um Duque teve um romance mais suave do que eu esperava, com bastante foco no casal e pouco drama, algo não muito comum para quem tem costume de ler os livros da autora e espera uma leitura mais impactante.

A história é envolvente e o casal tem tantos momentos de fofura que é impossível segurar o suspiro. Mas olha, tenho que admitir que senti falta dos dramas polêmicos da dona Lorraine.
Na verdade, acho que a autora desperdiçou um possível plot que poderia ter sido desenvolvido até o próximo livro. Mas como isso foi deixado de lado, a história acabou se tornando repetitiva em certo ponto da leitura.

No entanto, foi o final (sério, não tenho sorte com finais) que me decepcionou. O rumo da história mudou de modo tão rápido e abrupto que cheguei a voltar algumas páginas para ter certeza de que não tinha saltado algum capítulo. Hahaha

Apesar disso, sabe quando você se apega aos persongens? Então! Gostei muito de como Gillie e Thorne eram maduros, da relação deles, em como foram se aproximando e da química entre os dois. Eles ao poucos foram me conquistando e foi por isso que, apesar de tudo, O Amor de um Duque foi uma boa leitura para mim.

"- Não sei como fazer isso, Thorne. Como ser esperta, espirituosa e sedutora.
- Querida, você me seduziu há muito tempo."

Monica 29/05/2019

Lindo !
A escritora mais uma vez conseguiu surpreender, o duque é fantástico, mas a mocinha é surpreendente , forte e determinada.

Pri 01/06/2019

Muito bom!
Depois de ter sido abandonado no altar, Anthony, o Duque de Thornley, foi atrás de sua noiva fujona. A pista o levou para uma área não muito nobre da cidade, e ele acabou sendo vítima de um assalto em que quase perdeu a vida, que só foi salva porque Gillie Trewlove ouviu a confusão nos fundos de sua taverna. ⠀

Gillie, uma bastarda que superou todas as dificuldades que seu nascimento indesejado poderia trazer, lutou muito para conquistar seus objetivos e é dona de uma respeitável taverna. Com um coração enorme e sempre disposta a ajudar as pessoas, correu para socorrer o estranho ferido sem se importar com quem ele era. ⠀

Por conhecer bem o lugar, Gillie se prontifica a ajudar o Duque a encontrar sua noiva desaparecida, mas um sentimento forte começa a surgir entre os dois. Ambos sabem que seus mundos não se misturam, mas não conseguem evitar que seus corações falem mais alto. ⠀

❝Lentamente, pouco a pouco, você capturou meu coração, fez dele seu. Nunca pertencerá a mais ninguém.❞

Um romance de época tocante de uma forma que só a Lorraine consegue escrever. Não há grandes acontecimentos ou reviravoltas nessa história, mas é tão singela e sensível que é impossível não se apaixonar. ⠀

Seguindo a mesma linha do primeiro livro da série, aqui temos um amor impossível entre uma filha bastarda e alguém do mais alto escalão da aristocracia. Um romance que vai sendo construído aos poucos e nos conquistando a cada linha. ⠀

Temos uma mocinha forte e de um coração imenso, e um mocinho que é um cavalheiro até o último fio de cabelo. Fiquei simplesmente apaixonada pelo Duque de Thornley. ⠀

Uma história de amor onde os dois estão cientes de que terá um fim desagradável e mesmo assim não conseguem ficar longe um do outro. Fiquei muito tocada pela forma como a Gillie tinha consciência disso, mas mais emocionante ainda foi ver a forma como Anthony lutou pelo seu amor sem se importar com as regras impostas pela sociedade. ⠀

Um belo romance do tipo que precisamos ler de vez em quando para aquecer nossos corações!

site: https://www.instagram.com/p/Bx-UhpvjMnM/

Elisabete Bastos @betebooks 09/06/2019

Livro de época muito bom
Um enredo muito bom para leitor que gosta deste tipo de gênero. Dificuldade de ascensão na sociedade, o valor dos nobres, uma mulher diferente, inteligente, dona de uma taverna e que se encontra de forma inesperada com um Duque. Muitas emoções.

Duda 09/06/2019

Nunca liguei muito para os livros da Lorraine, mas essa história me cativou. Achei melhor que o livro anterior dessa serie, aqui o casal me convenceu mais.