O Amor de Um Duque

O Amor de Um Duque Lorraine Heath

Resenhas - When a Duke Loves a Woman

mavic! 05/04/2021

? O amor de um duque. Por que devo ler? ?
Oi, Leitores de romance de época! Tudo bem com vocês? Estou aqui novamente para falar de um livro da Lorraine Heath! Essa autora realmente me surpreendeu.

Mais uma vez, notamos a GRANDE quebra de tabus da sociedade, mostrando que nem todas as mulheres precisam ser ?delicadas e boazinhas?.

~ O livro conta a história de Gillie Trewlove, uma garota forte e inteligente, dona do seu próprio negócio. Gillie achava que nenhum homem fosse capaz de se interessar por ela, justamente por seu jeito diferente e um tanto quanto ousado... Mas, o que ela não esperava, é que um duque fosse roubar seu coração!

O que dizer desse livro? SÉRIO! O Thorne me consquistou com cada palavra de amor e carinho para a Gillie :( O amor deles é lindo de se ver, algo que ultrapassa as barreiras do físico, e que toca a alma!

Bem, escutem a dica da da Lady Mavic aqui: LEIAM ESSE LIVRO. vocês não vão se arrepender!
Alana.Benedito 18/04/2022minha estante
Aí esse livro é maravilhoso! De todos que li dessa autora esse foi o melhor ?

duda :) 27/12/2022

é inovador e revolucionário? não. mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante.
em termos de romance eu gostei muito mais desse do que do primeiro e achei os personagens ( principalmente a gillie que é a minha fav lindona ) mais cativantes. porém o livro todo é bem fraquinho e nada chamativo em comparação com o primeiro que tem um plot bem legal. *alerta de spoiler:* uma das coisas que eu mais gostei aqui foi o fato de que todos os rapazes ( menos o mick ) se ofereceram para se casarem com a gillie só para ela não carregar o "fardo" de ter um bebê e cuidar dele sozinha. é muito lindo a relação de todos os irmãos e como eles são tão protetores um com o outro.

Nayara - @nay.e.os.livros 07/04/2020

O Amor de Um Duque
“O mundo é excecionalmente injusto com as mulheres, disse ela uma vez a Gillie, mas isso não vai mudar até que as mulheres mudem”.

"Tenho uma fraqueza por coisas que nunca podem ficar juntas. Acho que é por causa de minha família. Somos todos resultado de pessoas que não puderam ficar juntas".

Segundo livro dessa série concluída e sigo muito apaixonada por esses personagens, definitivamente essa é a melhor série da autora até o momento. ⁣⁣
Os membros da família Trewlove, roubaram meu coração desde o primeiro livro, e o meu amor por eles segue aumentando. Uma família que não é unida pelos laços de sangue, e sim, pelos laços do amor. ⁣⁣
No segundo volume da série, vamos nos aventurar pela história da Gillie, que mulher forte, independente, humana e caridosa, o coração dela é gigante, aliás, coração gigante até o momento é umas das grandes qualidades dos membros dessa família.⁣⁣
Gillie tem uma taberna, sim, ela não era bem vista pela sociedade... Naquela época, uma mulher taberneira, fazia a sociedade torcer o nariz. Por causa da sua taberna, e da caridade que faz, ela é muito conhecida e respeitada na região. Certa noite após fechar seu estabelecimento, ela escuta o que parece ser uma briga atrás da taberna, e decide ir até lá ver o que está acontecendo, ao chegar lá ela encontra um homem caído e machucado que estava reagindo a um assalto, ao vê-lá os bandidos fogem deixando o homem feriado para trás. Gillie então decide levar o homem ferido para sua casa e chama um médico para examiná-lo. O médico cuida dos ferimentos do homem, mas diz que ele precisa ficar uns dias na casa dela, pois do contrário, as feridas do homem poderiam abrir e ele poderia até morrer. Então, mesmo contrariada, Gillie cuida dele, até que ele consiga voltar pra casa. Dias se passam e finalmente o homem volta para casa e Gillie acha que nunca mais o veria, mas quando ele já está um pouco melhor, volta à taverna de Gillie para agradecer por tudo e pedir a ajuda dela para tentar encontrar uma pessoa. Através, disso eles acabam se encontrando todos os dias, e os sentimentos começam a aflorar entre eles. O homem que ela ajudou nada mais é do que o duque de Thornley, um cara incrível e gentil, gostei dele logo de cara, mas como eu disse anteriormente, a relação de um duque com uma taberneira, gerou muitos falatórios e maledicências, mas no final o amor venceu. ⁣⁣ ⁣⁣

site: https://www.instagram.com/p/B-p0AHUDIzg/

carvalho73 25/07/2023

Lindinho
Adorei Gillie e a determinação dela. Tô curtindo essa coleção porque tem foco nos bastardos, creio que tem muita coisa boa vindo por aí.

laurswift. 30/08/2023

Achei interessante, esse é o primeiro romance de época que eu leio em que a a protagonista não é de uma linhagem nobre e blablabla
a história é diferente das que sempre aparecem aí nos livros de epoca, eu curti até a metade do livro mas lá pro final eu achei meio paia, fiquei decepcionada tambem pq me prometeram um hot na banheira super?????? e não teve nada
o livro é bom, mas não tem nada de uaaaau nãooo

.Ju 05/05/2021

Uma sereia e um unicórnio?
"Amor de um duque" é um romance de época fofo e envolvente, que apesar de focar no casal aborda outros temas muito interessantes.
A trama gira entorno de Gillie e Thorne, duas pessoas de mundos completamente diferentes, que acabam se apaixonando.
A escrita é excelente e história me prendeu bastante. Gostei muito da forma como a personagem principal não deixou de ser ela mesma ao decorrer do livro, apesar de ir contra as "regras sociais" da época...
O personagem masculino também me agradou bastante... O duque de Thornley, embora seja um membro da nobreza, em nenhum momento deu indícios de querer mudar o estilo de vida de Gillie, pelo contrário, sempre a apoiou.
Um amor que superou as barreiras sociais, que eram tão presentes na época, e acabou conquistando meu coração ?

"Ela não era uma sereia e ele não era um unicórnio. Eles eram apenas duas pessoas destinadas ao amor."

?Música que associo ao casal
"You know I want you
It's not a secret I try to hide
I know you want me
So don't keep sayin' our hands are tied

You think it's easy
You think I don't wanna run to you
But there are mountains
And there are doors that we can't walk through
I know you're wondering why because we're able to be
Just you and me within these walls
But when we go outside, you're gonna wake up and see
That it was hopeless after all

What if we rewrite the stars?
Say you were made to be mine

No one can rewrite the stars
How can you say you'll be mine?
Everything keeps us apart
And I'm not the one you were meant to find

You know I want you
It's not a secret I try to hide
But I can't have you
We're bound to break and my hands are tied"
(Rewrite the stars - Zac Efron & Zendaya)

?Trechos marcantes

"? Você também é bonita.
Ela riu com escárnio e olhou para ele com tristeza.
? Não como ela. Ela é delicada e refinada.
? A beleza vem em todas as formas, Gillie."

"? Isso nos torna perfeitos um para o outro, não é?
Perfeitos e, ainda assim, imperfeitos. Ela levantou a cabeça.
? Você é um perigo para o meu coração.
? Não mais que você é para o meu."

"? Eu não me importo com o seu cabelo, Gillie. Quer seja curto ou longo, não importa para mim. ? Ele colocou o paletó em volta dela e colocou os braços no lugar. Puxando as lapelas, encarou-a. ? Eu não me importo com o que você está vestindo. Você poderia estar vestindo um saco de batatas que não faria diferença para mim. Você não está confortável com tanta pele exposta? Então, não vamos deixá-la exposta."

"Lentamente, pouco a pouco, você capturou meu coração, fez dele seu. Nunca pertencerá a mais ninguém. Case comigo, Gillie."

Letí :) 15/07/2021

Apaixonante!!
Esse livro com certeza é um dos melhores romances de época que já li.
A Gillie é uma mulher super forte, que desde pequena luta por seus objetivos e eu amei que ela não é uma mocinha indefesa à procura de um príncipe encantado, já o Thorne ganhou meu coração com seu jeito amoroso e compreensivo de ser, ou seja, os dois juntos são a coisa mais linda de se ver acontecer. Os personagens secundários tbm são maravilhosos, fiquei encantada com todos, principalmente com Robin e a atitude dos irmãos da Gillie no final aqueceu meu coração.
Por fim, amei todo o desenvolvimento do casal e o pequeno "mistério" que foi incluido na leitura! Estou totalmente apaixonada por tudo aqui?

Analu. 28/07/2022

Sem palavras só sei sentir
Ai gente eu tô tão feliz que esse livro é bom! Porque assim maior decepção que foi o primeiro pra mim, essa sequência foi uma bela de uma surpresa. Me prendeu desde a primeira pagina, o casal exalava conexão de almas. Se fosse um livro da Sarah eu diria que são parceiros ??

Eu amo tanto histórias onde o casal não precisa falar nada mas eles sabem exatamente o que o outro tá passando, sentindo, precisando... Sabe? Não tem desentendimentos bobos, não tem falta de diálogo, brigas por conta de A ou B. É confiança, carinho, compreensão. E isso foi a Gillie e o Thorne.

Enfim sem palavras, só tenho a panfletar é uma história linda demais! Nada muito inovador no sentido de homem nobre/mulher pebleia, a gente já sabe como vai terminar mas assim...me tocou sabe? A CENA DO BAILE EU AINDA NAO SUPEREI!
Aff Thorne, porque tão perfeito? ?

Teve muito mais destaque para os irmãos, coisa que foi pincelado bem de leve no primeiro livro. Quem sabe se a autora tivesse dado mais cenas pra eles eu tinha gostado mais do livro do Mick, porque nesse aqui já amo todos e estou ansiosa para o livro de cada um, principalmente o Fera.
DANILÃO1505 10/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Ohara 20/09/2020

Gillie e Thorne
Aquele livro amorzinho, e que deixa o coração quentinho. Sem contar, que já estou apaixonada pelos Trewlove desde o primeiro livro.

O casal é uma graça, Gillie é a moça independente, mas que sente falta da companhia de alguém. Thorne é o mocinho responsável e que faz as coisas pensando no que os outros querem, mas nem sempre consegue. No fim, o que achava que era errado, se tornou o certo da melhor forma possivel.

Lucas Whitethorn 18/06/2022

Um casal perfeito!
Nesse segundo livro da série acompanhamos a história da Gillie e do Thorne.

A Gillie é perfeita, uma personagem independente que é fora dos padrões da época que acaba se apaixonando por um duque que tbm é perfeito, que respeitar ela e apoia, e foi lindo ver eles cuidando um do outro.

Os personagens secundários tbm deixaram a história ainda melhor, gostei de ver mais um pouquinho da relação dos irmãos.

E tô curioso(com medo tbm) sobre a história da Lavínia e do Finn, me falaram vai ser uma história triste então já vou preparar os lencinhos ?

Nicoly Mafra 01/05/2020

Sobre "Amor de um Duque
Após ter sido abandonado no altar por Lady Livínia, o Duque de Thornley sai à procura de sua prometida pelas ruas de Whitechapel, porém, o que encontra são bandidos que levam seu bem mais precioso e lhe agridem violentamente. Sorte de Anthony que Guillie Trewlove estava nas proximidades e conseguiu resgatá-lo.

Guillie Trewlove é conhecida pelo seu coração de ouro, sua bondade e paixão de ajudar os necessitados. Dona de uma taverna em Whitechapel, a jovem é muito respeitada pelos seus fregueses e pelos outros moradores da região, porém, como bastarda, não possui acesso à alta sociedade. Determinada a socorrer e curar o estranho que encontrou machucado em um beco, Guillie imediatamente o leva para casa para tratar dos seus ferimentos - sem pensar no que as pessoas vão dizer se descobrirem que há um homem na casa da solteirona.

Após sua total recuperação, o Duque de Thornley e Guillie Trewlove se tornam bons amigos, e à pedido do Duque, Guillie o ajuda a procurar a noiva perdida de Anthony; contudo, após passarem tanto tempo juntos, conhecendo um ao outro e desenvolvendo vínculos tão profundos, ambos começam a questionar se, caso não houvessem as barreiras da sociedade, eles não poderiam viver uma linda história de amor.

Estou simplesmente amando os romances de época da Lorraine Heath. “Amor de um Duque” é o segundo livro da série “Sins for all Seasons”, e é uma leitura rápida, com personagens cativantes, mocinhas fora dos padrões e empoderadas e romances avassaladores!

Foi delicioso acompanhar as aventuras e paixões de Anthony e Guillie, a jovem sendo uma moça extraordinária, dona do seu próprio negócio e determinada a construir um futuro, onde ela não precise de um homem para ter seu conforto e renda - amei. Em vários momentos fiquei emocionada e encantada com as atitudes dos personagens, principalmente dos irmãos Trewlove, que não medem esforços para ajudar uns aos outros - que família!

Meu amor por esse livro é real, e não vejo a hora de devorar “A Filha do Conde”, pois está recebendo avaliações maravilhosas!

site: www.instagram.com/nickmafra

Karen 01/02/2021

Surpreendentemente Maravilhoso
Ela era errada para ele em muitos níveis, e ele para ela em outros mais. E assim, a Autora nos brinda com uma história que até para os mais românticos parece impossível ter um final feliz.

Gillie Trewlove não é a mulher adequada para o duque de Thornley e Thorne sabe disso.  Mas era inegável que ela trouxe a vida dele algo que até então ele não sabia estar faltando: afeto. Enquanto ele, conseguiu transpassar as barreiras que Gill havia erguido, a apresentando ao desejo. Ao desejo de ser desejada, amada, possuída. Mas nada disso permitira que o duque de um dos mais importantes ducados da Inglaterra se case com uma plebeia e ainda por cima uma bastarda.
E apesar de conhecerem as regras, eles se permitem viver a paixão que os consome.
Mas será que eles também estarão dispostos a pagar o alto preço que viver essa paixão cobrará?!

Com um enredo super bem desenvolvido, diálogos inteligentes, cenas de tirar fôlego e personagens carismáticos, o livro é simplesmente fantástico e apaixonante. E vale cada minuto de leitura.

blvckstairs 05/02/2022

gillian e thorne mereciam um livro melhor
senti que esse livro foi muito cansativo, eu lia lia e lia e parecia que eu não saia do mesmo capítulo nunca, o que me deixou bastante desanimada pra leitura e quisesse me livrar logo.

os personagens são adoráveis, eu amei conhecer mais da gillie e o thorne é um fofo, mas isso não me fez gostar tanto do livro, pois a história continuou sendo chata mesmo com personagens com tanto potencial, e quando eu achei que estava melhorando, tudo se resolve em 2 páginas e acaba o livro. eu esperava um pouco mais de como as coisas iriam se resolver, achei o fim super rápido depois de um livro inteiro pra eles ficarem juntos.

lilabards 13/06/2020

amor de um duque.
a gillie é forte, independente e uma das minhas protagonistas preferidas, thorne é maravilhoso e todas as cenas entre eles te fazem suspirar. perfeito, em todos os sentidos.