O Amor de Um Duque

O Amor de Um Duque Lorraine Heath

Resenhas - When a Duke Loves a Woman

Karen 01/02/2021

Surpreendentemente Maravilhoso
Ela era errada para ele em muitos níveis, e ele para ela em outros mais. E assim, a Autora nos brinda com uma história que até para os mais românticos parece impossível ter um final feliz.

Gillie Trewlove não é a mulher adequada para o duque de Thornley e Thorne sabe disso.  Mas era inegável que ela trouxe a vida dele algo que até então ele não sabia estar faltando: afeto. Enquanto ele, conseguiu transpassar as barreiras que Gill havia erguido, a apresentando ao desejo. Ao desejo de ser desejada, amada, possuída. Mas nada disso permitira que o duque de um dos mais importantes ducados da Inglaterra se case com uma plebeia e ainda por cima uma bastarda.
E apesar de conhecerem as regras, eles se permitem viver a paixão que os consome.
Mas será que eles também estarão dispostos a pagar o alto preço que viver essa paixão cobrará?!

Com um enredo super bem desenvolvido, diálogos inteligentes, cenas de tirar fôlego e personagens carismáticos, o livro é simplesmente fantástico e apaixonante. E vale cada minuto de leitura.

Má Powzum- @entrelinhaslivros 19/06/2020

Lindo romance
Esse romance é daqueles realmente lindos, de nos fazer suspirar! Gillie é uma personagem apaixonante, guerreira, batalhadora. Uma mulher empoderada que não abre mão dos seus ideais e de sua independência por nada. Já Thorley é um perfeito cavalheiro e apesar de um duque ele não tem medo de estar com Gillie nem de ajudá-la na taverna. ?

Eu fiquei com o coração na mão em diversos momentos, esse casal era de mundos MUITO diferentes, mas eu queria tanto que eles quebrassem os paradigmas e ficassem juntos. Quanto mais eu me aproximava do final mais eu pensava que eles não ficariam juntos e meu coração seria despedaçado. A autora também abordou mais sobre crianças bastardas e mostrou a realidade de Whitechapel, das pessoas pobres que ali vivem e como tudo é tão diferente da nobreza.

A escrita da Lorraine é muito fluída e poética, acho que a escrita dela consegue ser rebuscada sem ser forçada. Nesse livro em especial ela trouxe a sua poesia mais acentuada, pois temos bem mais romantismo comparado ao livro 1.

Resenha completa no ig @entrelinhaslivros.

@corujinha.literaria 04/02/2020

Só leia ?
Já tinha lido alguns livros da Lorraine e adorei. Comecei essa série por este livro e agora terei que voltar pra ler o primeiro. Confesso que adorei a Gillie Trewlove, ela é uma daquelas mulheres que são fortes e dura na queda. Que tem sonhos, mas também sabe que não se enquadra em tudo o que se é esperado de uma dama e também não se importa com isso. Se você quer um romance de época onde não tem muito mimimi, recomendo a leitura.

Isadora_Martins74 13/11/2020

Guillie ... força e sensibilidade!
Não esperava muito ... a irmã de Mick Trewlove foi apenas mencionada e poucas vezes no primeiro livro. Eu tinha o pré julgamento ( infelizmente ) que seria uma história arrastada e cheia de dramas.
Mas .. Guillie me surpreendeu ... uma mulher moldada pelos percalços mais tristes que a vida lhe proporcionou... tornou-se sensível, doce, forte e dona de si. Com um olhar criterioso capaz de ver do mundo do melhor dele e o pior sem julgar!

Isa 04/08/2021

meu deus eu amei TANTO esse livro, perfeito dmsssss.

o romance era bom, os personagens principais e secundários eram maravilhosos, o fim doeu horrores mas foi absolutamente tudo.

muito bom.

Luana 18/07/2021

Um Duque perfeito!!!
Lindo, bem escrito, personagens maravilhosos e enredo muito bom, o que queremos mais de um romance?! Uma mistura perfeita, a mocinha é incrível, amei a Gillie. ;) Leiam que vocês irão se apaixonar por esse casal.?

Debora 24/12/2021

Ok
Gostei do início da história e da autora não se prender a alguns dos principais clichês dos romances de época, no entanto, o desenvolvimento deixou a desejar.

O conflito do casal era decorrente de suas convicções pessoais, a autora elaborou diversos argumentos para justificar os problemas, para depois resolve-los em um "passe de mágica", a impressão é que toda a demora para resolução foi apenas uma grande enrolação.

LAvia29 10/05/2021

Absolutamente tudo!
Eu não tenho nem palavras. O primeiro da série é muito bom, mas esse é excelente! Que duque incrível, e a Gillie, olha, talvez seja o meu casal preferido da vida. História linda, personagens fortes, com seus próprios fantasmas e anseios, mas que se permitem viver e amar no fim das contas.
?Ela não era uma sereia e ele não era um unicórnio. Eles eram apenas duas pessoas destinadas ao amor.? ???

Debora.Mello 17/09/2020

Já caiu a ficha amadoh?
Essa história te prende de uma forma, que a vontade que da é de ler sem parar.
É aquela velha história, "enquanto você procura o amor da sua vida ele está bem ali na sua frente". As vezes é preciso acontecer algo mesmo que seja de ruim, pra cair a ficha e ver quem realmente está do seu lado.
A personagem principal é perfeita, sem "mimimi" é aquela mulher forte e independente que apesar da época em que vive, procura melhorar sua situação, não fica olhando pro passado e se fazendo de coitada, vai a luta buscar o que quer e isso é magnífico . Sem contar da sua extrema humildade, cresceu financeiramente mais não mudou seu jeito de ser para com os outros. transborda um bondade que vai além de qualquer outra coisa, que bom seria se as pessoas fossem assim.

Jéssica Souza @perdidaemlivros_ 07/05/2020

?#Resenhaperdidaemlivros . O Amor de um Duque . @lorraineheathauthor . @harlequinbooksbrasil . 5?+??

Gillie Trewlove é dona de uma famosa tarverna em um dos barrios menos favorecidos de Londres, o que por si só já era um escandalo na época.
Ao ver um homem sendo agredido num beco proximo a sua tarverna ela não hesita em ajudá-lo.

Duque de Thornley após ser abandonado no altar sai em busca da noiva mais acaba sendo encuraldo por bandidos, e mesmo gravimente ferido não pode deixar de se sentir humilhado por ser salvo por uma mulher. Depois de ajudá-lo a se recuperar Gillie concorda em acompanhá-lo na busca por sua noiva.

Mais a cada momento que passam juntos o desejo vai aumentando. Ele se da conta da mulher incrivel que Gillie é. E ela começa a sentir e desejar coisas que até então desconhecia.

Uma mocinha fora dos padrões que sabe que nunca será aceita pela sociedade e um duque que está disposto a provar que nada é insuperável diante do amor de um duque.

- Ele a fazia se sentir como a princesa que uma vez imaginou ser.

Só existe uma palavra pra descrever esse livro; PREFEITO! Um dos melhores romance que ja li.

Logo de cara ja me apaixonei pelos personagens, Gillie é uma mocinha simplismente incrível que vai nós mostrar toda sua força e coragem mesmo sendo uma órfã e ter crescido em meio a pobreza é gentil e generosa com quem precisa. Nesmo sendo toda dona de si amei a forna como a autora descreveu os medos e inseguranças que ela guarda a sete chaves.

E tem esse Duque lindo e maravilhoso que só queria guardar ele num potinho pra ninguem roubar. Ele é gentil e prestativo a forma como ele tarta a Gillie é linda. Esse casal tem uma quimica simplismente incrível que agente consegue perceber a cada corversa, a cada flerte, a cada toque. A escrita da autora é apaixonante. Sério gente eu amei demais então eu não só indico como peço que leiam esse livro lindo!

Ana Laura 10/02/2024

Tinha potencial e poderia ter sido bem melhor
Comecei adorando o livro com esse enredo inusitado e com essa protagonista que não é o padrão que eu estou acostumada a ler em livros de época.
Porém, depois do comecinho e chegando mais perto do meio do livro, tiveram uns 30% que quase fizeram eu desistir do livro. Inclusive, eu desisti de ler ele por uns 4 meses até resolver terminar a história.
Essa parte da história trouxe uma enrolação desnecessária e deixou as personagens terrivelmente maçantes.
Depois desse pedaço, o livro volta a ser interessante, mas se perde um pouco no final e parece que tudo se resolve rapidamente sem um desenrolar maior da história.
Sinto que o livro alongou muitas partes desnecessárias e encurtou partes necessárias e que precisariam de mais explicações. No geral, o livro é fofo e eu recomendo para quem quer continuar a série.

RENATA 23/12/2020

Ótimo
Gostei muito do primeiro livro da série, mas esse superou as expectativas. Amei

Larissa.Moreira 24/02/2020

Coração adoçado
Gillie é feminista, batalhadora e dona de uma taverna que conquistou com a ajuda de seus irmãos adotivos. Seu corte de cabelo (masculino para a época) e seu jeito de socar aqueles que a desrespeitam, faz com que Gillie não se sinta atraente, mas ela pouco se importa com isso, até que um dia, após uma briga seguida de roubo acontece atrás da sua taverna e ela acabada salvando um lindo duque da morte, e esse, por sua vez, se encanta por ela e começa a inventar desculpas para passar todo temo possível ao seu lado.
O Amor de um duque de Lorraine Heath é uma estória apaixonante que se passa em 1841 na Inglaterra, mas a escrita da autora e sua narrativa não tem, além do doce romance, nada que possa ser comparado aos romances escritos na época. De leitura simples e fluída, o romance conta com personagens cativantes, galantes, quentes e ousados, afinal de contas, nada como personagens ousados e quentes para formar cenas exitantes até aos olhares mais puros.
Gillie é linda de corpo e alma, extremamente bondosa com todos ao seu redor e conquista o duque Thorne sem querer, mas no final fica grata por isso, já que ele também a conquista. O romance, improvável e impossível para os padrões da época acontece de maneira clara e previsível, mas nem por isso deixa de ser um deleite maravilhoso para o autor, que dificilmente imaginará e pedirá para um final tão lindo quanto o dado por Lorraine.

Ana Beatriz 24/09/2021

Gillie Trewlove a maior q temos
desde o primeiro livro eu havia ficado muito curiosa sobre a Gillie, por ser um romance de época o q geralmente se espera de uma personagem principal é q seja a típica mocinha filha do conde/duque? então qnd eu soube q ela era dona de uma taverna, fiquei muito animada.

eu amo qnd tem interação em q um personagem cuida do outro e nesse tem várias cenas para me manter alimentada. logo nas primeiras interações já dá para ver a química do casal, é incrível como vc fica torcendo pelo casal e ao mesmo tempo aflito com medo de dar tudo errado no final. eu amei demais o desfecho, a duquesa e a Gillie se dando bem foi o motivo do meu colapso doutora. queria q tivesse um conto só para ver o Thorne sendo pai, esse personagem é tão fofo! passo mal só de pensar.

Ana 01/01/2022

Acabando e começando bem o ano!
Essa na verdade é minha última leitura de 2021.
Porém por motivos de força maior tive que terminar no comecinho do 1 de janeiro de 2022.
Essa autora é sem nenhuma sombra de dúvidas a minha favorita quando o assunto é romance de época !
Amo que os personagens dela são não convencionais na época, amo que o sex0 não é retratado de forma banal, amo as lições que todos tem a dar e amo acima de tudo o Amor. A forma de falar de amor, dizer amor, fazer amor, amar uns aos outros.

Amei a Gillie e sua força, coragem e paixão pelo que faz.

O Thorne é um cara legal e em momento algum tive raiva dele!
Isso é raro em personagens masculinos ?.

As interações entre irmãos são demais !! E estou ansiosa pelos próximos livros.

É isso..