O Amor de Um Duque

Resenhas - When a Duke Loves a Woman

Ianem 04/06/2020

EU CHOREI !
Chorei e não nego!
Li e iria chorar de novo!
Mesmos as mocinhas determinadas podem entregar seus corações a paixões proibidas !
Aquela mocinha à frente do seu tempo!

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 15/07/2020

Lindo demais!
O duque de Thornley, Thorne, após ser abandonado pela noiva no altar, decide passar o dia procurando a noiva para entender o motivo dessa humilhação. Durante à noite, ainda na procura em uma região não muito amigável de Londres, ele é assaltado e fica gravemente ferido, sendo resgatado por Gillie Trewlove, a dona da taverna mais próxima, que não só cuida dele nos dias que se prosseguem, como descobre um encanto por aquele homem misterioso.
Eu não caí de amores por Desejo e Escândalo como a maioria das leitoras, admito. Achei muito bom, maduro, mas algo me impediu de gostar completamente. Talvez a mocinha, talvez o romance que, para mim, ficou meio aquém... De qualquer modo, não é sempre que a Lorraine Heath me encanta, o que foi muito diferente do que aconteceu com esse livro.
Gillie é uma personagem tão autêntica e intrigante, que a gente se interessa por ela desde o princípio, e a situação em que Thorne se encontra é outra coisa que nos envolve. A dinâmica entre eles é muito bonita e sútil, é o tipo de casal que se encanta um pelo outro de cara, mas demora um pouco para revelarem os sentimentos e se envolverem, o que eu achei muito certeiro.
Sinto que, diferente de outros romances de época, os dessa autora mostram uma maturidade muito mais palpável, conseguindo trazer momentos de diversão, mas também e até numa medida maior, de reflexão. E isso é muito legal. Ela não romantiza a época que apresenta, na verdade, apresenta os piores lados daquela sociedade, o que não deixa seu enredo menos adorável, mesmo assim.
Gostei muito desses nuances e fazia tempo que um romance de época não me arrebatava de tal modo de eu querer lê-lo de uma vez independente da quantidade de páginas e ansiar por mais quando termina.
Uma obra de personagens fortes, reais, à frente de seu tempo, além de uma trama envolvente e uma escrita incrível, que mostra o auge de Lorraine Heath. Acho que esse se tornou meu favorito dela.
Ps: eu achei a ?mudança? da mãe do Thorne muito abrupta, sei lá, ficou meio forçado pra mim, por isso vou tirar 0,5, mas o livro é maravilhoso, tanto que até os erros de português escabrosos da Harlequin não foram tão recorrentes, embora tenha notado alguns de concordância.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

Tabitha.Luizi 20/03/2023minha estante
A Lorraine escreve muito bem.

Dory 07/09/2022

Resenha do livro O amor de um duque
No meu vídeo no youtube fala com mais detalhes o que achei desse livro, o que posso adiantar é que gostei muito da história e da escrita da autora, já quero ler mais livros dela.

site: https://youtu.be/eYydGSv4nvs

Paloma 15/05/2021

Romance lindo
Amei o livro, o romance deles é lindo, o evolução do relacionamento deles é lindo, Gilian e Thorne são maravilhosos juntos. Livro muito perfeito.

Caroline 18/09/2020

Sabe um livro gostinho de lê? É esse! Terminei de ler sorrindo ?
A personagem feminina cativa, o mocinho nem se fala, e os dois juntos ah muito bonitinho
Primeiro livro da autora que leio, e só depois descobri que li o 2° livro da trilogia dos trewlove.

Leituras.Nanda 28/12/2022

"O amor é o maior ganho que se pode ter."
Esse livro é simplesmente maravilhoso desde a primeira até a última frase. A história de amor de Gillie e Thorne é de uma delicadeza e sensibilidade tão grande que só de pensar meus olhos se enchem de lágrima. Um romance muito bem construído entre duas pessoas totalmente opostas em várias questões, mas que juntos formaram um laço perfeito de amizade, amor e companheirismo. Um dedicado a cuidar do outro em TODOS os momentos desde a primeira vez que se viram. A Gillie é uma mulher forte, independente e leal. O Thorne é um mocinho carinhoso, romântico e obstinado mesmo estando perdido na vida por regras tradições da sociedade. Mas nem mesmo todas essas regras foram capazes de separar duas pessoas que claramente se amavam desde o começo. Eu amei o casal e amei ainda mais a família Trewlove que já tem todo meu coração desde o primeiro livro. Essa série está me deixando obcecada e não vejo a hora de ler os outros.

Nana 07/10/2022

O livro é bom, nada muito uau e tal. O final poderia ser melhor, é enrolado só pra deixar as coisas pro último segundo. Gostei da introdução do próximo casal, fiquei intrigada.

Mari 29/08/2023

Amei
Depois de ter amado o primeiro livro dessa série, não esperava amar este também. A Gillie me pareceu uma mulher muito forte e independente e não achei que fosse conseguir vê-la envolvida com um aristocrata. Mas a história me convenceu totalmente e eu adorei a interação deles e também com a família dela e os funcionários da taverna. Adorei também a ambientação, tão longe dos salões de baile.

Guilherme.Ribeiro 03/06/2020

Ah, Lorraine, menos poderia ser mais...
Admito que quando terminei o primeiro livro da série, eu o amei, e estava mais do que pronto para embarcar no segundo! A premissa parecia ótima, mas assim que comecei... senti como se a abordagem tivesse sido errada. O primeiro capítulo é ótimo, mas o desenrolar dos acontecimentos é maçante, enrolado, chato, de verdade. A única razão para eu ter terminado o livro foi que dei um tempo dele, li outros, e então retornei. Não me arrependo. O final foi muito bom e eu gostei do livro em si, mas menos páginas enrolando teria sido muito melhor.
Bia 03/06/2020minha estante
Eu esperava mais desse livro , gostei muito do primeiro, já esse foi bem mais ou menos . Leia o terceiro é muito bom . Eu amei .

Guilherme.Ribeiro 03/06/2020minha estante
Estou pensando em ler o próximo!! Mas acho que darei atenção a alguns outros antes.

Blackbeak 24/02/2023

Deixou meu coração quentinho!
Foi uma leitura muito apaixonante, a escrita da Lorraine é super fluída e rápida, é um ótimo livro pra sair da ressaca literária.

Só não gostei de como a mãe do Thorne mudou de ideia super rápido em relação a Gillie, achei meio do nada sabe kkkkkk

Eu_Romanceando 21/09/2020

Segundo livro da serie Sins for all Seasons traz a história de Gillie Trewlove, orfã e dona de uma taverna e que numa noite ao sair do seu estabelecimento dá socorro a um homem que esta sendo atacado por ladrões.
O que ela não imagina é que esse homem misterioso é um duque que foi abandonado no altar pela noiva. Enquanto Thorne se recupera dos ferimentos em sua casa, ela resolve ajudá-lo a encontrar a noiva fujona e descobrir o que aconteceu.
Thorne desperta em Gillie sensações que ela nunca imaginou sentir por um homem, já que foi criada como um menino, sem ter pretensões de se casar e nem pertencer a um homem. Só que ela não está sozinha nessas descobertas, ele também não se imaginava capaz de amar.
No momento em que decidem se envolver romanticamente, eles sabem que o tempo para viverem e aproveitarem esse amor é curto. É uma história de amor impossível entre um duque e uma órfã, possivelmente uma bastarda, mas que no decorrer da narrativa e dos acontecimentos torcemos desesperadamente para que tudo se torne possível.
Gillie é uma mulher maravilhosa, encantadora, batalhadora, forte, enfim, eu adorei a nossa mocinha. Ela não percebe o quanto é importante para as pessoas que a cercam, quanto sua personalidade e seus atos são incríveis. Isso é um charme na minha opinião. E o duque não fica atrás, ele não acredita no amor, mas ao se deparar com Gillie e toda sua força e generosidade, começa a analisar seu comportamento e suas crenças aristocráticas. Resumindo, eu amei esse casal. Suas descobertas, suas atitudes, seus encontros e desencontros. Espero sinceramente que vocês se encantem com esse livro tanto quanto eu.

Juliana Mendo 17/02/2020

Um livro sobre uma mulher forte e independente
Esse segundo livro da série dos bastardos mostra a história da Gillie, uma mulher que foi abandonada na porta de uma viúva e cresceu se vestindo como um homem para que não se aproveitassem dela.
Achei o livro super atual mesmo retratando o ano de 1871, onde a mulher tem que todo dia se provar e muitas vezes ser vista como ?macho? para poder ser reconhecida.
Thorne, é um duque que se envolve com ela após ser salvo durante um assalto. O achei também um personagem bem coerente, porém, as partes de ?é minha obrigação casar com alguém da nobreza? mesmo que seja, cansou um pouco, por isso as 4 estrelas!

Maria 07/04/2021

Eu estava ansiosíssima para ler este livro,por ter uma protagonista que é dona de uma taverna,que não gosta de vestidos espafantalhosos,que tem um ótimo soco….(em pleno séc XIX).Quando soube disso minha mente explodiu,queria muito ler este livro,conhecer uma história que parecia tão fabulosa...mas,não foi!

Creio que as minhas expectativas atrapalharam um pouco a leitura,por não ter sido tão aplicadas no livro.Eu esperava mais dos personagens e da história,quando eu lia acha que ficava na mesma mesmice,não mudava de cena...
A escrita é fluida e cativante(quando você lê o livroo,não quer parar e não percebe o tempo passar),acho que eu vi ali e aqui um erros ortográficos(e no primeiro livro também tinha esse problema),mas isso está na cara que é um problema da editora e não da autora/livro.

Recapitulando,é um livro bom.Não é ruim e também não é muito bom,ou seja,está na média.É gostosinho de ler,tem uma leitura fluida e cativante,sem mais ou menos.

kleide.olliver 06/05/2020

Muito bom...
Apesar de ter me arrastado um pouco mas na leitura deste do que no primeiro, é um ótimo livro. A história segue envolvente com as tramas dos outros livros, e a cada final, a vontade de ler o próximo é inevitável.