O Amor de Um Duque

O Amor de Um Duque Lorraine Heath

Resenhas - When a Duke Loves a Woman

Raquel1459 31/01/2021

Novo Vicio!
Tinha prometido não iniciar livros que fizessem parte de uma serie esse ano. E olha eu aqui pagando a língua.
Segundo livro dessa serie que li e posso dizer que eu estou amando.
A escrita é perfeita, envolvente e traz um quentinho ao coração.
Já posso adiantar que os outros livros da serie estão furando a fila de próximas leituras.
Estou redescobrindo meu amor por romances históricos.

Becs 01/02/2022

lindo lindo lindo
O que rolooou nesse livrooooo.
Simplesmente incrível.

A Gillie não é o tipo de protagonista que os leitores de romance estão acostumados. E eu amei isso.

Eu me identifiquei com ela em muitos pontos, e foi lindo ver o modo que ela se abriu pra amar alguém, o modo que ela se permitiu. Da mesma forma foi com ele também, sensacional ver como ele viu por trás de todas as defesas dela, como ele foi quebrando uma a uma, e como ele se apaixonou pela essência dela.

O respeito e a admiração são o ponto principal do livro. Entender que a diferença de classes nunca importou pra nenhum deles, e que eles sabiam que nunca mais iriam encontrar esse tipo de sentimento.

A única coisa que me incomodou foi a rapidez de alguns acontecimentos no final, eu acho que queria um pouco mais de detalhes. Por isso tirei uma estrela.

Gabriela Amador 20/08/2020

Me tornei uma apaixonada por romance de época. Cada palavra desse livro me deixou grudada a ponto de quase chegar atrasada no trabalho, kk. Simplesmente amei.

Nica 15/04/2022

O livro até que é bom, mas por algum motivo eu não consegui me envolver ou me importar tanto assim com os personagens. E também pelo fato de se passar vários capítulos com o mesmo cenário, sem mudanças, eu demorei um pouco pra levar a leitura adiante.

No início eu achei chato o fato de que a cada página tinha a necessidade de afirmar que a Gillie não era como as outras mulheres, eu já tinha entendido isso, mas tava esperando mais exemplos práticos, que só foram aparecendo mais pra frente no livro. Ela tem sim iam personalidade forte, teve uma criação diferente de uma mulher da nobreza que geralmente protagonizam esses romances, mas era entediante ter que ler isso repetidas vezes.

Outra coisa que me incomodou foram os diálogos que não são tão fluidos, por faltar descrições dos personagens na hora. Acaba ficando uma coisa muito seca e mecânica.

E o final deixou um pouquinho a desejar, achei muito apressado e contos de fadas, mas faz parte do gênero.

Luana 24/09/2022

Linda a história e a construção do amor dos dois. Mas fiquei um pouco revoltada com o final, eles podiam ter tomado essa decisão de ficar juntos antes. Faltou um pouco de diálogo.

Nathalia 25/10/2022

Eu gostei mais do primeiro mas esse também deixou meu coração quentinho, n imaginava que ela iria virar duquesa.

@jessicabatista94 23/02/2020

Foi uma boa leitura! Em uns 70% se arrastou um pouco. Mas chegando no final desenvolveu

mariana458 02/06/2021

a sereia e o unicórnio
"-A sereia mora no mar. O unicórnio não pode ir lá. A sereia pode sair do mar, mas não por muito tempo. Então eles podem ser amigos, mas nada mais que isso."

esse livro conseguiu me surpreender ainda mais que o primeiro, não imaginei que fosse gostar tanto dele. contudo, já estava bem ansiosa para lê-lo, pela pequena aparição da gillie no primeiro livro, já mostrando que ela sim é uma dama fora dos padrões da época, trabalhando, dona de uma taverna, usando roupas masculinas e tendo um corte de cabelo curto. mas ela é muito mais do que isso; no segundo livro descobrimos que ela não é aquele estereótipo de mocinha durona e sem sentimentos, muito pelo contrário, ela é muito conhecida e adorada nos arredores de sua taverna, possuindo um coração de ouro.
quando seu caminho se cruza com o do duque de thornley, sua vida tem uma reviravolta inesperada.
o encontro dos dois é excepcional, gillie encontra thorne em uma briga na rua, após ter ido procurar a noiva que o abandonou no altar.
esse livro foi diferente de todos os romances de época que eu já li, o amor deles se mostra desde o início tão puro, tão sensível, tão doce. os dois são a parte que completa o outro, disso eu não tenho dúvidas.
o motivo da taverna se chamar a sereia e o unicórnio foi tão especial, mostra a bondade e pureza da gillie, ainda mais quando a relação dos dois descreveu bem o sentimento da diferença entre esses dois seres.

"Ele vivia em um mundo de refinamento e brilho, não tão estranho quanto ela imaginara. Ainda assim, ela se sentia como uma sereia seguindo um unicórnio na floresta, sabendo o tempo todo que, em algum momento, teria que voltar para o mar."

thorne me surpreendeu muito, um dos mocinhos mais fofos de romance de época. adorei a abordagem da relação dele com a mãe, principalmente o final, me deixou muito emocionada.
para mim, eles são a melodia mais doce, me peguei suspirando e desejando um amor tão puro igual o deles. amei, amei e amei gillie e thorne.

"-Como a dona de uma taverna pode ser tão preocupada com decência?
-É preciso limitar os próprios pecados.
-Não essa noite, princesa. Essa noite você pode pecar o quanto quiser, e eu manterei segredo."

Mara 11/11/2021

A leitura é gostosinha, sou suspeita em falar, pois Lorraine é minha autora preferida...
O Duque foi abandonado no altar, é espancado e salvo pela mocinha.
Ela é uma dos bastardos de Ettie Trewlove... Uma mulher guerreira e a frente da sua epoca...
Os dois de posições diferentes, mas se amam...

Viviane.Viegas 06/04/2020

Romance Fácil
Apesar do preconceito de classes que o casal enfrenta, o romance dos dois é fácil e emocionante.

Isabelly89 18/04/2020

"O amor de um duque" me prendeu e encantou desde o primeiro instante!
Adorei a forma como foi desenvolvido o relacionamento de Gillie e Thorne, junto com as personalidades cativantes de ambos, e também seus envolvimentos com os outros personagens (principalmente com Robin, o garotinho se tornou um dos meus preferidos).
A narração do estilo de vida distinto de ambos os protagonista foi muito bem detalhada, e a forma como se mesclaram, encantadora.

Gio 11/03/2021

Estou encantada com a autora e a forma como ela escreve romances de época com críticas sociais. Mais uma vez amei o casal, talvez até um pouco mais que o primeiro, não quero escolher... Já quero ler todos os livros da série!
LeLirius 11/03/2021minha estante
Tbm amei mais esse do q o primeiro livro mas todos são fantásticos tô ansiosa pra ler o próximo!

Sthefany 04/05/2020

O amor de um duque
Muito fofo.
O romance dos dois é super bem construído e gostoso de acompanhar

Talititinha 13/05/2022

Uma boa história.
Leitura fluída, a escrita dessa escritora é muito gostosa de ler.
Nesse 2 ° livro da serie,é abordado as diferenças das classes sociais,igual ao livro anterior, vários capítulos vemos as comparações e reflexões do duque ao se deparar com realidades extremamente diferentes,o que me fez refletir bastante e como este tema é bastante atual.
Um ponto que me incomodou, foi que a mãe dele aceitou muito bem o casamento dele, acho que a Lorraine pecou um pouquinho nessa parte, ficou faltando esse embate entre ele e a mãe, sendo que naquela época era inadmissível um casamento com classe sociais diferentes e ainda mais com um bastardo.
Mas no mais é uma boa historia.
Recomendo a leitura.

Elaine Lima | @jornalizando 14/05/2020

Uma excelente sintonia de protagonistas!
Uma das coisas que me fez favoritar o livro é a mocinha Gillie, apaixonante, revolucionária, caridosa e total a frente do seu tempo por suas convicções. Eu amei demais essa personagem, e sempre que ela aparece dava um quentinho no meu coração. Já Thorne, é inteligente, sedutor e atencioso, e se torna diferente dos nobres em sua posição social. ⁣

Esses protagonistas juntos rendem umas cenas bem maravilhosas, que nos fazem suspirar a cada página. Novamente, a parte social daquele período é abordada, abandono de menores, rejeição dos pais em relação aos filhos bastardos, o amor é muito bem explorado em suas diversas formas é lindo de ver! ⁣

Poucas obras de romances de epóca me fizeram sentir algo tão bom quanto esta, além de um enredo envolvente que se torna impossível largar o livro. Obra leve, divertida, com excelentes diálogos, me peguei torcendo pelo casal desde a primeira cena deles no livro. Se você ainda não conhece obras da Lorraine Heath, só digo uma coisa, PROCURE JÁ! Super recomendo a leitura e me encontro doida pelo terceiro livro.⁣