Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes 2

Francesca Cavallo

Resenhas - Histórias De Ninar Para Garotas Rebeldes 2

ELCi 27/12/2023

História de Ninar para garotas Rebeldes
Um livro maravilhoso para todas as idades. Histórias de mulheres que marcaram e marcam as vidas de todas as mulheres. Empoderamento é sororidade.

Tris Barreto 12/11/2023

Quase transforma realidade em um mundo mágico
Eu já tinha me apaixonado na primeira edição e essa seguiu o mesmo alto padrão trazendo histórias escritas de um forma cativante que faz parecer uma coletânea de contos de fadas de mulheres incríveis, não conhecia muitas histórias, mas amei várias.

BibliDaMari 06/10/2023

Leia para uma criança!
Li esse livro para a minha afilhada, de 10 anos. É tão lindo ver o quanto ela se interessa e se inspirada, explicar para ela assuntos como holocausto, segregação racial, ver as reações dela a coisas que antes nos eram proibidas e como mulheres tiveram que lutar para ela estar onde está. E as ilustrações são lindas!

Raina.Carrion 06/08/2023

Tente tudo. Junte-se a tudo. Esse é o segredo da vida Hedy L
É impressionante o modo como as autoras resumiram a vida de mulheres extraordinárias em uma página, mas sem perder a sensibilidade, emoção e inspiração.
Além disso, os diferente estilos de desenhos belíssimos tornam as palavras ainda mais presentes e fortes.
Em suma, é um livro viciante e repleto de histórias inspiradoras que te deixarão com vontade de ser quem quiser ser.

Stephanie214 20/07/2023

Mulheres fortes e rebeldes.
Aqui temos novamente histórias de mulheres que foram e ainda são importantes que fizeram a diferença na sua comunidade, no seu país ou até mesmo no mundo que lutaram contra as adversidades, contra o racismo, o machismo, a opressão, a violência, a pobreza e a guerra.
As autoras reuniram histórias de mulheres de todas os lugares do mundo, idades, etnias e religiões, para mostrar que todas elas tiveram que lidar com dificuldades independente da sua origem, todas passaram pelos mesmos problemas e não desistiram para poder mostrar que as meninas e mulheres podem e devem ocupar os lugares, seguirem seus sonhos e lutarem por mudanças e melhorias para as próximas gerações.
É interessante ver que a história de todas elas gerou alguma mudança no mundo e como foram fundamentais para as carreiras que seguiram pois assim inspiram muitas garotas para fazerem a mudança em suas próprias histórias. Algumas dessas mulheres rebeldes são: atrizes, cantoras, compositoras, empresárias, dançarinas, poetas, ativistas, rainhas, espiãs, escritoras, pintoras, fotógrafas, cientistas, grafiteiras e muito mais.
Adorei esse segundo livro por me mostrar histórias inspiradoras de mulheres que eu não conhecia e que infelizmente sofreram um apagamento de suas vivencias mais que aqui são reconhecidas.
Seria ótimo se todos os pais lessem esse livro para suas filhas e filhos para mostrar personalidades importantes e fortes que fizeram e fazem a diferença para um mundo melhor e igualitário.

Livia.Bazo 17/07/2023

Lindo esse livro
Livro com mulheres fortes, minha mãe comprou pra mim é só quando cresci mais vi o quanto esse livro é incrível. Leia para sua filha ou leia para si mesma e saiba o quão incrível uma mulher pode ser

luizalovebooks 04/05/2023

História de ninar para garotas rebeldes
Eu li isso por causa da escola, sou estudante do Paraná e tenho 5 zilhoes de plataformas.
Tirei 2 por causas das perguntas q valia 4.

O livro é bom, conta a história de várias garotas, mulheres, meninas. Ao longo você percebe o quão a sociedade era péssima quando o assunto era mulheres, o quanto as mulheres eram subestimadas mas, muitas delas tinham o apoio da família oq é bom.
Estou com preguiça de escrever mas é bom, é isso leiam histórias de ninar para garotas rebeldes ?

Rebeca W.S 16/01/2023

Mulheres Incríveis
Gostei muito deste livro histórias inspiradoras sobre mulheres incríveis sobre o que elas fizeram e suas profissões são mulheres extraordinárias que tiveram tudo que conquistaram na vida todo o esforço tudo que elas têm ou que tiveram foi pelo esforço delas eu amei ler esse livro!!

Isabela 09/01/2023

Um livro que toda garota (principalmente as pré-adolescentes) deveriam ler. Simplesmente incrível. É bom saber histórias de mulheres fortes que fizeram de tudo pra mudar o ambiente em que elas viviam

Esther 30/12/2022

MERECE MAIS
Cara,esse livro é muito bom!
Nele fala a história de várias mulheres que fizeram algo de importante e que de alguma forma ficaram famosas pelo seu trabalho.

Beatriz3164 04/09/2022

Adorei a forma que as histórias das mulheres foram contadas, tem ilustrações belíssimas, já quero o volume 1

Julia 24/07/2022

Marcou minha infância
Me lembro na escola lendo este livro, recomendo para crianças de 8-10 anos! Histórias inspiradoras de mulheres ao redor do mundo!

ca ;) 15/01/2022

Livro inspirador! Conta a história de diversas mulheres/garotas que mudaram o mundo de alguma forma! As ilustrações do livro também são espetaculares!

Lizzy 30/12/2021

LINDO LINDO
Esse livro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, juro, as histórias, as ilustrações, as citações, é tudo tão bom. Conheci muitas mulheres e meninas maravilhosas amei muito, super quero o volume 1 e o especial de refugiadas( só falta o dinheiro)