O escaravelho de ouro e outras histórias

O escaravelho de ouro e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O escaravelho de ouro e outras histórias

maria rita 10/04/2024

? | Gênio do terror.
Li esse volume há anos, assim como os outros dois da coleção "Os melhores contos de Edgar Allan Poe" mas não havia resenhado esse. O volume tem as obras O Escaravelho de Ouro, O Enterro Prematuro, A Máscara da Morte Vermelha e O Poço e o Pêndulo.

Em especial, O Enterro Prematuro e A Máscara da Morte Vermelha são meus favoritos, são contos surpreendentes no qual você devoraria em segundos se pudesse. O autor é um gênio, o pai do terror e se você gosta de um suspense mais filosófico e poético, Poe é a quem você precisa recorrer.

Kelly Sartre 01/04/2024

Quanta inteligencia
O escaravelho de Ouro

Surpreendida por achar se tratar de terror.
Imaginei o Jupiter sendo jogado lá de cima.
Jupiter vivo e o rico pobre Legrand volta a ficar rico.

Jubisjuli 31/03/2024

Razoável
De todos os livros que li de conjunto de contos do Edgar, esse com certeza foi o mais chato. Nenhum deles me prendeu extremamente como aconteceu em "a queda da casa usher" por exemplo. Foram contos bastante simples e cansativos de ler, foi uma boa leitura para passar o tempo mas ainda sim não gostei. Só dois contos que achei legais de se ler, o restante achei extremamente fracos.

Suely.Fernandes 16/03/2024

Maldito escaravelho!
Minha primeira impressão com o mundo Poe foi decepcionante! Acho que nunca li algo tão entediante em toda minha vida. O final foi torturante para conseguir terminar. E definitivamente não esperava por isso, pois parecia ser interessante e envolvente, mas foi o contrário disso. Não sei se foi o momento ideal pra ler ou se realmente não me interesso tanto por contos, pois já li contos de outros autores e também não achei muito minha praia.
Mesmo sendo um livro bem fininho, a leitura foi bastante arrastada, lenta e demorada.
O conto mais legalzinho foi O enterro prematuro, mas nada satisfatório de ler, a saber que existem casos reais.
Veremos minha reação com os outros dois livros do box!

P.S.: Não leiam à noite, pois dá um sono terrível!

Isabela354 25/02/2024

Fiquei chocada com cada plot Twist, no fim acho que doidos não são os personagens e sim eu.
Pretendo reler ele algum dia

Marcos.Detanico 08/02/2024

Elô 06/02/2024

Ok.
Em um todo os contos do livro são bons, mas o único que achei verdadeiramente perfeito dos três foi ?A marcara da morte vermelha? e ?O enterro prematuro?. Os outros dois -O escaravelho de Ouro e o Poço e do pêndulo-, são bem escritos, claro, mas não me prenderam á leitura ou me chamaram muita a atenção.

Edu Coelho 30/01/2024

Muito bom!
O conto que dá título ao livro ?O ESCARAVELHO DE OURO? é muito bom, envolvente demais é uma boa surpresa.

A narrativa de Poe é ousada e capaz de nos transportar para a história com uma facilidade gigante.

Todos os contos são muito bons.

Já estou indo para o próximo volume

Nandinha 24/01/2024

Talvez de todos os contos,o compilado desse seja o meu menos favorito.Todos os contos são bem básicos ou se não sem sentido algum e tem pouquíssimo de terror/suspense que é uma marca característica do Poe,claro que os outros contos superam esse mas vale a leitura de todos,na minha opinião.

Mariane398 16/01/2024

Mistério e Poe são uma boa combinação
Alguns contos são melhores que outros, como "O poço e o pêndulo" e "A máscara da morte rubra". Sou suspeita pra falar, adoro contos, principalmente os de mistério.

Paulo1844 10/01/2024

Em "O Escaravelho de Ouro e outras histórias". Edgar Allan Poe nos leva para um mundo cheio de mistério e emoção. Os contos são contados de uma forma única. Ler essas histórias foi uma experiência muito legal. A cada conto, me senti totalmente imerso, experimentando diferentes emoções. A
habilidade de Poe em criar atmosferas misteriosas e explorar temas como a obscuridade humana é evidente em cada página. Uma leitura cativante que ressalta o brilho do mestre do suspense.

Stephany 30/12/2023

Sempre é bom estar no universo do Poe

O principal conto que é "O escaravelho", foi um conto 3 estrelas pra mim, teve umas partes cansativas na leitura, quando ele explica o que estava escrito no pergaminho, mas também foi interessante eles achando o tesouro.
Já o conto "Enterro prematuro" foi um dos melhores que já li do Edgar em disparada, eu amei demais! rsrs o suspense e plot no final. 5 estrelas.
O conto "A máscara da morte rubra", foi um que pesquisando a respeito e vendo vídeos melhorou minha compreensão pós leitura. Pensar nele como um paralelo com a pandemia é surreal. 4 estrelas.
E o famoso conto "O poço e o pêndulo" foi bom, uma vibe meio jogos vorazes. 4.5 estrelas.

Brupuga 24/12/2023

"O Escaravelho de Ouro e Outras Histórias" de Edgar Allan Poe é uma coletânea que mergulha os leitores em um universo sombrio e intrigante. Com sua maestria na narrativa, Poe tece contos envolventes que exploram os recônditos da mente humana. O conto que dá nome ao livro, "O Escaravelho de Ouro", conduz o leitor por um enigma arrepiante, revelando a genialidade do autor em criar tramas misteriosas e surpreendentes.

A linguagem, apesar de sofisticada, é acessível, aproximando-se de um bate-papo envolvente. Poe utiliza sua destreza literária para cativar o leitor com histórias que exploram temas como o macabro, o sobrenatural e o psicológico.

Cada conto é uma viagem à mente peculiar de Poe, revelando seu talento em capturar a atenção com enredos que desafiam a compreensão convencional. Em "O Escaravelho de Ouro e Outras Histórias", Edgar Allan Poe deixa sua marca indelével no mundo da literatura, proporcionando uma leitura envolvente e instigante.