O escaravelho de ouro e outras histórias

O escaravelho de ouro e outras histórias Edgar Allan Poe




Resenhas - O escaravelho de ouro e outras histórias


182 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Thay 23/01/2020

Uauu!!!
Primeiro livro que leio de Edgar e estou impressionada! É magnífico... Simplesmente apaixonada.
O segundo conto (Enterro Prematuro!) pra mim foi um conto muito impressionante meio aterrorizante. Imaginar as pessoas em tal situação é desesperador.
Lembrei-me de uma "história" de minha cidade Natal sobre um velho amigo da família, onde ele passou por situações semelhantes das descritas no conto.
O mais assustador é que realmente é real, já aconteceu e pode acontecer...
Beatriz 22/09/2020minha estante
Acabei de ler esse conto e à medida que ia lendo ficava imaginando como seria estar numa situação dessas, bizarro!


Thay 30/09/2020minha estante
Eu fiquei arrepiada e ao mesmo tempo encantada. Pq agora sei de onde meus avós e tios mais velhos tiram as ideias de "aconteceu no sitio de fulano de tal". Kkkkkkk... Principalmente antigamente, em roda de familia envolta de uma fornalha


Beatriz 04/10/2020minha estante
Hehehe que legal




-natalia 02/03/2021

O Escaravelho de Ouro e Outras Histórias
Para mim, os contos de O Escaravelho de Ouro e Outras Histórias não foram assim tão bons. Estava com as expectativas um pouco altas para o conto que dá nome ao livro, pois na apresentação diz que é o mais reconhecido do Poe, mas eu achei bem chatinho; foi só um mistério com aventura, nada parecido com os outros. As histórias nesse livro são bem menos de suspense do que nos outros dois!
Para mim, o único conto que realmente se salvou aqui foi O Poço e o Pêndulo! Gostei bastante dele e do final que teve, e realmente senti a aflição do personagem (como é característico que aconteça comigo nas obras do autor). Meu livro favorito do box foi O Corvo e Outros Contos.
Nicoly292 09/03/2021minha estante
Também não gostei dos contos aventureiros do Poe. Mas os outros tem um toque bem especial ? Meu favorito é "Berenice".


-natalia 09/03/2021minha estante
Os outros são muito bons mesmo!!! Mostra o pior lado do ser humano hehehe




Marcos Aurélio 12/04/2021

O Escaravelho de Ouro e A Morte Vermelha foram os contos que mais gostei deste volume.

O estilo gótico de Edgar Allan Poe é instigante, excitante. A leitura flui de tal forma que o leitor só se dá conta do fim pelo ponto final.

O Escaravelho tem um leve toque de humor, e análise da mente humana, devaneios, alucinações ou antevisão dos fatos, e a busca do homem por riqueza. Gostei, e indico.

O melhor do volume aos meus olhos é, A Morte Vermelha. A história da nobreza esnobe que. ao se isolar para se proteger, cria sua própria armadilha.
comentários(0)comente



Marlos 22/01/2022

Este é mais um compilado de contos de Edgard Allan Poe.

Os contos presentes no livro sustentam a bandeira do mistério e da morte.

São histórias que despertam no leitor algo reflexivo e melancólico sobre o fim da vida, causando certa inquietação.

Apesar de serem antigos, e de terem uma linguagem menos fluída, os contos prendem a atenção e instigam pelo mistério.

Não foi uma leitura tão fluída, mas foi prazerosa.
comentários(0)comente



@zurcenila 23/10/2020

O escaravelho de ouro
Resenha (Livro) - O Escaravelho de Ouro e Outros Contos - Edgar Allan Poe
.
?Na véspera do mês das bruxas eu e a linda @jeitinhomineirodeler combinamos algumas leituras assustadoras para comentarmos aqui. Uma delas foi o livro do Poe que traz o conto O Escaravelho de Ouro.
.
?A leitura foi maravilhosa, mas o que não sabíamos é que um dos contos mais famosos do mestre do terror, não é terror.
.
?A história se passa em uma pequena ilha na Carolina do Norte e conta uma aventura de caça ao tesouro perdido.
.
?Um escaravelho de ouro foi encontrado em uma praia por Willian Legrand, um homem que perdeu todos os seus bens e decidiu se isolar na ilha com seu fiel protetor e criado Jupiter. O narrador é grande amigo do aventureiro e, duvidando da sanidade do desbravador, participa da caçada e nos conta os pormenores da empreitada.
.
?Legrand estava a procura do tesouro de um pirata, mas quando encontra um pergaminho onde ele precisa decifrar mensagens ocultas percebe que muito mais o espera.
.
?Poe é precursor de vários gêneros, estudos e estilos literários e este pequeno conto precisaria de muitas publicações para abordar a infinidade de discussões possíveis a partir desse conto. É um texto muito bem estruturado, onde o mestre gótico em 1843 é pioneiro na abordagem de temas como a criptografia.
.
?Ressalto ainda a força do personagem Júpiter, um escravo alforriado. Nos EUA a abolição aconteceu apenas em 1863, mas o visionário Poe nos mostra um personagem forte, sagaz e de um caráter muito forte.
.
?Além deste conto, o livro traz ainda ?O Enterro Prematuro?, ?A Máscara da Morte Vermelha? e ?O Poço e o Pêndulo?, mas acho que nem preciso contar qual o meu preferido.
.
?Já leu algum livro ou conto do Poe? Gosta de livros no estilo gótico? Gosta de ler com os amigos pra compartilhar opiniões? Quais suas leituras de outubro?
comentários(0)comente



Lea.0 28/08/2022

O escaravelho de ouro e outros..
No geral gostei dos contos. Acredito que senti uma afeição maior pelos contos presentes em ?O gato preto e outras histórias extraordinárias?, porém, isso não anula o fato de que neste livro os contos também eram ótimos.

Novamente me sinto extremamente grata por ter o privilégio de ler as obras de Poe. Minha sede pela literatura do mesmo aumenta a cada obra concluída.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kit 31/07/2020

Achei um pouco cansativo, além de que a história principal tem uma levada muito diferente do que eu esperava (nada de terror). O poço e o pêndulo foi o melhor conto deste livro.
Felipe1503 31/07/2020minha estante
Li um livro de contos do POE e achei muito fraco tbm. Ainda nao entendo pq é um escritor tão badalado.




Badlagirl 10/06/2020

Numa ilha próxima à Carolina do Sul, um mistério se desenvolve com a descoberta de um escaravelho de ouro, Enquanto William Legrand, seu criado e um amigo saem em busca de respostas, o inesperado pode acontecer, em uma aventura recheada de fortes emoções e suspense. Às bordas da sanidade ou loucura, o escaravelho os guiará em uma mensagem secreta até algo inimaginável. Esse é o conto principal no livro, mas você também poderá se deliciar com outras de suas histórias.
comentários(0)comente



Madu | O corvo livros 21/10/2020

Os contos inclusos nesse volume são:

O escaravelho de ouro - que não gostei tanto quanto achei que iria gostar, talvez por ser uma caça ao tesouro com poucos elementos sobrenaturais.

O enterro prematuro - que eu amei, me gerou um novo medo, ser enterrada viva. Talvez esse conto retrate uma época contemporânea ao autor onde enterros prematuros fossem conhecidos, tanto que até mesmo a causa da morte do Poe é desconhecida.

A máscara da morte vermelha - pertinente e arrebatador.

O poço e o pêndulo - um dos meus preferidos de todos, me fez suar frio de tanta expectativa.

Recomendo todos esses contos e a edição, que é bem trabalhada e acessível, principalmente a quem quer um primeiro contato com as obras do autor.
comentários(0)comente



Suely.Fernandes 16/03/2024

Maldito escaravelho!
Minha primeira impressão com o mundo Poe foi decepcionante! Acho que nunca li algo tão entediante em toda minha vida. O final foi torturante para conseguir terminar. E definitivamente não esperava por isso, pois parecia ser interessante e envolvente, mas foi o contrário disso. Não sei se foi o momento ideal pra ler ou se realmente não me interesso tanto por contos, pois já li contos de outros autores e também não achei muito minha praia.
Mesmo sendo um livro bem fininho, a leitura foi bastante arrastada, lenta e demorada.
O conto mais legalzinho foi O enterro prematuro, mas nada satisfatório de ler, a saber que existem casos reais.
Veremos minha reação com os outros dois livros do box!

P.S.: Não leiam à noite, pois dá um sono terrível!
comentários(0)comente



Matheus Amaro 06/11/2021

investigação com um toque de suspense
Diferente dos outros dois livros do box, esse livro ele se propõe mais a investigação e menos ao suspense. Esse livro é muito bom se você procura um livro de investigação que não seja muito longa e que em 30 páginas o leitor consiga desvendar tudo. Bom livro para um final de semana despreocupado!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eduardha 06/02/2022

Uma das minhas metas de leitura para 2022. Gostei muito! Poe é um escritor sensacional! Merece a fama que tem, sem dúvidas
comentários(0)comente



182 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR