O escaravelho de ouro e outras histórias

O escaravelho de ouro e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O escaravelho de ouro e outras histórias

Thay 23/01/2020

Uauu!!!
Primeiro livro que leio de Edgar e estou impressionada! É magnífico... Simplesmente apaixonada.
O segundo conto (Enterro Prematuro!) pra mim foi um conto muito impressionante meio aterrorizante. Imaginar as pessoas em tal situação é desesperador.
Lembrei-me de uma "história" de minha cidade Natal sobre um velho amigo da família, onde ele passou por situações semelhantes das descritas no conto.
O mais assustador é que realmente é real, já aconteceu e pode acontecer...
Beatriz 22/09/2020minha estante
Acabei de ler esse conto e à medida que ia lendo ficava imaginando como seria estar numa situação dessas, bizarro!

Thay 30/09/2020minha estante
Eu fiquei arrepiada e ao mesmo tempo encantada. Pq agora sei de onde meus avós e tios mais velhos tiram as ideias de "aconteceu no sitio de fulano de tal". Kkkkkkk... Principalmente antigamente, em roda de familia envolta de uma fornalha

Beatriz 04/10/2020minha estante
Hehehe que legal

-natalia 02/03/2021

O Escaravelho de Ouro e Outras Histórias
Para mim, os contos de O Escaravelho de Ouro e Outras Histórias não foram assim tão bons. Estava com as expectativas um pouco altas para o conto que dá nome ao livro, pois na apresentação diz que é o mais reconhecido do Poe, mas eu achei bem chatinho; foi só um mistério com aventura, nada parecido com os outros. As histórias nesse livro são bem menos de suspense do que nos outros dois!
Para mim, o único conto que realmente se salvou aqui foi O Poço e o Pêndulo! Gostei bastante dele e do final que teve, e realmente senti a aflição do personagem (como é característico que aconteça comigo nas obras do autor). Meu livro favorito do box foi O Corvo e Outros Contos.
Nicoly292 09/03/2021minha estante
Também não gostei dos contos aventureiros do Poe. Mas os outros tem um toque bem especial ? Meu favorito é "Berenice".

-natalia 09/03/2021minha estante
Os outros são muito bons mesmo!!! Mostra o pior lado do ser humano hehehe

Marcos Aurélio 12/04/2021

O Escaravelho de Ouro e A Morte Vermelha foram os contos que mais gostei deste volume.

O estilo gótico de Edgar Allan Poe é instigante, excitante. A leitura flui de tal forma que o leitor só se dá conta do fim pelo ponto final.

O Escaravelho tem um leve toque de humor, e análise da mente humana, devaneios, alucinações ou antevisão dos fatos, e a busca do homem por riqueza. Gostei, e indico.

O melhor do volume aos meus olhos é, A Morte Vermelha. A história da nobreza esnobe que. ao se isolar para se proteger, cria sua própria armadilha.

Marlos 22/01/2022

Este é mais um compilado de contos de Edgard Allan Poe.

Os contos presentes no livro sustentam a bandeira do mistério e da morte.

São histórias que despertam no leitor algo reflexivo e melancólico sobre o fim da vida, causando certa inquietação.

Apesar de serem antigos, e de terem uma linguagem menos fluída, os contos prendem a atenção e instigam pelo mistério.

Não foi uma leitura tão fluída, mas foi prazerosa.

@zurcenila 23/10/2020

O escaravelho de ouro
Resenha (Livro) - O Escaravelho de Ouro e Outros Contos - Edgar Allan Poe
?Na véspera do mês das bruxas eu e a linda @jeitinhomineirodeler combinamos algumas leituras assustadoras para comentarmos aqui. Uma delas foi o livro do Poe que traz o conto O Escaravelho de Ouro.
?A leitura foi maravilhosa, mas o que não sabíamos é que um dos contos mais famosos do mestre do terror, não é terror.
?A história se passa em uma pequena ilha na Carolina do Norte e conta uma aventura de caça ao tesouro perdido.
?Um escaravelho de ouro foi encontrado em uma praia por Willian Legrand, um homem que perdeu todos os seus bens e decidiu se isolar na ilha com seu fiel protetor e criado Jupiter. O narrador é grande amigo do aventureiro e, duvidando da sanidade do desbravador, participa da caçada e nos conta os pormenores da empreitada.
?Legrand estava a procura do tesouro de um pirata, mas quando encontra um pergaminho onde ele precisa decifrar mensagens ocultas percebe que muito mais o espera.
?Poe é precursor de vários gêneros, estudos e estilos literários e este pequeno conto precisaria de muitas publicações para abordar a infinidade de discussões possíveis a partir desse conto. É um texto muito bem estruturado, onde o mestre gótico em 1843 é pioneiro na abordagem de temas como a criptografia.
?Ressalto ainda a força do personagem Júpiter, um escravo alforriado. Nos EUA a abolição aconteceu apenas em 1863, mas o visionário Poe nos mostra um personagem forte, sagaz e de um caráter muito forte.
?Além deste conto, o livro traz ainda ?O Enterro Prematuro?, ?A Máscara da Morte Vermelha? e ?O Poço e o Pêndulo?, mas acho que nem preciso contar qual o meu preferido.
?Já leu algum livro ou conto do Poe? Gosta de livros no estilo gótico? Gosta de ler com os amigos pra compartilhar opiniões? Quais suas leituras de outubro?

Lea.0 28/08/2022

O escaravelho de ouro e outros..
No geral gostei dos contos. Acredito que senti uma afeição maior pelos contos presentes em ?O gato preto e outras histórias extraordinárias?, porém, isso não anula o fato de que neste livro os contos também eram ótimos.

Novamente me sinto extremamente grata por ter o privilégio de ler as obras de Poe. Minha sede pela literatura do mesmo aumenta a cada obra concluída.

Kit 31/07/2020

Achei um pouco cansativo, além de que a história principal tem uma levada muito diferente do que eu esperava (nada de terror). O poço e o pêndulo foi o melhor conto deste livro.
Felipe1503 31/07/2020minha estante
Li um livro de contos do POE e achei muito fraco tbm. Ainda nao entendo pq é um escritor tão badalado.

Badlagirl 10/06/2020

Numa ilha próxima à Carolina do Sul, um mistério se desenvolve com a descoberta de um escaravelho de ouro, Enquanto William Legrand, seu criado e um amigo saem em busca de respostas, o inesperado pode acontecer, em uma aventura recheada de fortes emoções e suspense. Às bordas da sanidade ou loucura, o escaravelho os guiará em uma mensagem secreta até algo inimaginável. Esse é o conto principal no livro, mas você também poderá se deliciar com outras de suas histórias.

Madu | O corvo livros 21/10/2020

Os contos inclusos nesse volume são:

O escaravelho de ouro - que não gostei tanto quanto achei que iria gostar, talvez por ser uma caça ao tesouro com poucos elementos sobrenaturais.

O enterro prematuro - que eu amei, me gerou um novo medo, ser enterrada viva. Talvez esse conto retrate uma época contemporânea ao autor onde enterros prematuros fossem conhecidos, tanto que até mesmo a causa da morte do Poe é desconhecida.

A máscara da morte vermelha - pertinente e arrebatador.

O poço e o pêndulo - um dos meus preferidos de todos, me fez suar frio de tanta expectativa.

Recomendo todos esses contos e a edição, que é bem trabalhada e acessível, principalmente a quem quer um primeiro contato com as obras do autor.

Suely.Fernandes 16/03/2024

Maldito escaravelho!
Minha primeira impressão com o mundo Poe foi decepcionante! Acho que nunca li algo tão entediante em toda minha vida. O final foi torturante para conseguir terminar. E definitivamente não esperava por isso, pois parecia ser interessante e envolvente, mas foi o contrário disso. Não sei se foi o momento ideal pra ler ou se realmente não me interesso tanto por contos, pois já li contos de outros autores e também não achei muito minha praia.
Mesmo sendo um livro bem fininho, a leitura foi bastante arrastada, lenta e demorada.
O conto mais legalzinho foi O enterro prematuro, mas nada satisfatório de ler, a saber que existem casos reais.
Veremos minha reação com os outros dois livros do box!

P.S.: Não leiam à noite, pois dá um sono terrível!

Matheus Amaro 06/11/2021

investigação com um toque de suspense
Diferente dos outros dois livros do box, esse livro ele se propõe mais a investigação e menos ao suspense. Esse livro é muito bom se você procura um livro de investigação que não seja muito longa e que em 30 páginas o leitor consiga desvendar tudo. Bom livro para um final de semana despreocupado!

Eduardha 06/02/2022

Uma das minhas metas de leitura para 2022. Gostei muito! Poe é um escritor sensacional! Merece a fama que tem, sem dúvidas