Carmilla

Carmilla Sheridan Le Fanu

Resenhas - Carmilla

Lina 25/04/2024

Leitura bem fluída
Comecei a ler este livro sem muitas espectativas, mas gostei muito da leitura. Uma narrativa simples contando um acontecimento narrado por uma das vítimas de Carmila, Laura.
Aqui vai desenrolar um enredo onde acontece um acidente e a mãe impossibilitada por um compromisso urgente deixa sua filha Carmila no castelo de Laura. No começo a estranheza das demonstrações de afeto que Carmila apresenta a própria Laura a deixam desconcertada. E com o passar do tempo muitas pessoas nas redondezas começam a morrer. E Laura não consegue entender o porquê de estar também se definhando aos poucos. Até que o médico é chamado por seu pai e faz algumas averiguações. O Que será que está acontecendo?? Será que Laura também vai falecer como aconteceu com outras do vilarejo?
Terá que ler o livro para descobrir.
Gostei, dei 4 estrelas. Recomendo. Quem já leu drácula vai entender algo além.

laaalisss 24/04/2024

Carmilla é, certamente, uma história sáfica, apesar de esse, obviamente, não ser um livro de romance e sim de terror|suspense.
A ordem na qual o autor descreve os fatos faz com que a leitura fiquei cada vez mais envolvente ao decorrer da obra, envolvendo cada vez mais o leitor a caminho do fim.
Apesar de, sim, Carmilla ter uma bela escrita e ser indiscutivelmente um bom conto, levando em consideração o nível do início e do meio do livro, o final deixa a esperar.

Aline221 22/04/2024

Recomendo
Eu vi que tinha romance em algum lugar

Mas não tem não é uma vampira manipuladora e uma menina confusa

É legal e a escrita é muito cativante, massss eu achei que seria incrível.

Não vale apena pagar 60 conto nesse livro não, melhor ler online mesmo kkkkk
Juliana3228 23/04/2024minha estante
Eu vi até um pequeno romance sim

beeairam 22/04/2024

Eu sou muito burra
Gente pelo amor de Deus KKKKKKKKK, chegou uma parte do livro q a burra aqui achou q a vampira era outra pessoa e se perdeu toda, mas muito bom, amei de paixão (mesmo eu tendo enrolado muito pra ler)

Anna 22/04/2024

Esperava mto
Achei a escrita mto cansativa e poética, não é meu tipo de livro. Ambas personagens do primeiro conto me deixavam???? Tudo era mto bobo e acontecia muito rápido sem uma conclusão definitiva, o final foi muito corrido e com pautas soltas, de forma que eu mesma não compreendi nada do que li.

o segundo conto consegue ser melhorzinho. Gostei do final mesmo eu achando mto previsível. A escrita é um pouco melhor e a história é um pouco mais interessante ao meu ver, apesar de ser muito rápido foi mais ?conclusivo? no final.

Rafa 21/04/2024

Carmilla, um clássico do vampirismo
O livro tem um começo e um desenvolvimento muito envolventes, que me prenderam pela forma que o autor conseguiu criar um ar de mistério por mais que já fosse sabida a precedência de Carmilla. A descrição das cenas de tensão são perfeitas, a atmosfera de terror gótico é muito boa de ler, apesar do vocabulário e escrita mais antiga, afinal é um livro do final do século dezenove. Entretanto, quando o livro parece que vai chegar em um grande evento final, o momento em que a protagonista vai ligar os pontos e descobrir que a sua amada é na verdade uma vampira e Carmilla vai finalmente agir... O livro acaba. Toda a tensão é destruída, tudo é resolvido muito rápido e sem muita consequência, o que eu achei um desserviço ao bom trabalho do autor em construir um ar de medo em volta da personagem vampiresca

sarah 21/04/2024

"você é minha, e sempre será minha."
fiquei muito surpresa ao ver que tem muita gente que desgosta desse livro, porque eu achei maravilhoso, e foi a porta que se abriu pra mim ao interesse da literatura gotica ?
Juliana3228 23/04/2024minha estante
Eu também fico louca com essa frase , tenho um bloquinho com as frases desse livro

Raquel268 20/04/2024

Lendo nos dias de hoje pode parecer uma história comum, mas para época que foi escrita era com certeza revolucionária.
A primeira história de vampiro com uma protagonista feminina e com elementos de romance entre duas mulheres em pleno século xix. O autor foi brilhante em mesclar a sedução vampiristica com a atração que a protagonista sentia por Carmilla, provavelmente as pessoas da época achavam que era tudo fruto de seus "poderes" sobrenaturais assim evitando a censura. O livro também apresenta elementos clássicos do mito do vampiro que influenciou varias obras importantes como "O Drácula" de Bram Stoker.
Eu amei a leitura, em algumas partes achei um pouco arrastado, porém vale super apena e o final foi incrível, é tudo o que se espera de uma história de clássica vampiro

Sophia1909 19/04/2024

Esperava mais
A premissa era bem legal, a primeira vampira da história.. mas foi bem sem graça a leitura e até agora n sei se eu meu perdi, mas parecia que a Carmilla tinha interesse romantico tambem na "presa" dela.

ilmatrbl 18/04/2024

É, então tá
Assim, foi até interessante, achei o modo como a história foi escrita bem chatinho e desgastante, a escrita também achei bem pesada e no final infelizmente não me vi cativada pela leitura o que é uma pena porque eu estava muito animada para ler esse. Eu real não gostei muito então nem tenho muito o que dizer.

Kelly 18/04/2024

A primeira de seu nome
Eu gosto de ler sobre vampiros, leio tdo sobre vampiros, eu até comprei e li, a Saga Crepúsculo.
Então ler Carmilla foi muito bom.
O livro é pequeno e a história envolvente. É claro que já sabemos o q a Carmilla é, antes da mocinha se dar conta, mas pensar praticamente foi uma sensação pra época, já vale a pena a leitura.

Marcos774 18/04/2024

Ótima leitura
A escrita apesar de usar um linguajares antiquados se mostra fluida e divertida. Infelizmente o final não foi o que eu esperava( o que não é ruim pois me surpreendeu de certa forma). No geral é uma leitura que recomendo a todos que gostam de terror. Ademais as ilustrações dessa edição são incríveis e a diagramação também.

yuki32 17/04/2024

Carmilla. - 17.04.2024
Carmilla é um romance sáfico muito gostoso e tranquilo de se acompanhar. Os capítulos são bem curtos e com uma linguagem simples de entendimento, sem muitos rodeios para falar sobre a história.
É um conto clássico e gótico, o que me faz ter um amor ainda maior por esse livro. Minha nota é 5 e se pudesse ainda daria mais, leitura muito tranquila e prazerosa. ??