An Assassin

An Assassin's Guide to Love and Treason Virginia Boecker

Resenhas - An Assassin's Guide to Love and Treason

Pinho 16/12/2021

MARAVILHOSO!!!
Que historia encantadora! A única coisa ruim é que acaba.
Personagens incríveis e carismáticos, um enredo muito bem trabalhado.

Mirella | @readingmirella 01/08/2021

melhor do que eu esperava;
não tava colocando muita fé, porque não vi muitos comentários sobre ele, mas nossa me surpreendi??? ele é bem redondinho, tem personagens interessantes que carregam o livro muito bem e o plot bem legal.

Bia 28/03/2021

An Assassin's guide to love and treason
Esse livro foi uma grande surpresa, não esperava gostar e me envolver tanto com a história. Eu achei os personagens, a ambientação, o enredo... tudo muito interessante. Foi bem diferente de tudo que eu já li. Não dei 5 estrelas pois achei algumas partes muito descritivas e queria um pouco mais de desenvolvimento no final, mas eu amei demais. Leiam que vocês vão se surpreender.

"Quanto mais você sente, menos palavras você tem pra descrever. É como se as palavras não fizessem jus, você só pode escrever o que já está morto no seu coração"

"Eu amei palavras, e eu odiei elas, mas eu nunca fui indiferente quanto à elas. Eu aos seu os últimos anos tendo medo delas, do poder que elas têm de dar vida para as coisas que você sente, coisas que são melhores não ditas"

"Você queria liberdade, então estou te dando a minha"

Bia 28/03/2021

An Assassin's guide to love and treason

"Você queria liberdade, então estou te dando a minha"

giglio 10/01/2021

eu gostei bastante da escrita do livro, eu amei a história dos personagens e o jeito que a autora desenvolveu a história me agradou bastante.

Lauraa Machado 22/04/2020

Apaixonante! Queria mais!
Eu esperava muito, mas muito deste livro. Minhas expectativas raramente já estiveram tão altas e mais raramente ainda já foram atendidas do jeito que foram com este livro! Ele não é como eu esperava, é bem melhor! É divertido, mas não é engraçado, apesar de ter um tom de ironia discreto em alguns momentos que é muito legal! A ambientação é perfeita, a narrativa é ótima, a escrita é ideal. Este livro é excelente!

Tem alguns livros que, quando você lê, percebe que o autor é inteligente, que tem uma inteligência na história e em seus detalhes que te faz se apegar aos personagens logo no começo! Foi muito interessante ver Shakespeare e a Rainha Elizabeth I como personagens, e adorei os paralelos com a obra do dramaturgo. Mas os narradores são simplesmente perfeitos, marcantes e únicos.

Eu poderia resumir minha opinião em uma única frase: todo mundo deveria ler este livro o quanto antes! Esqueça todos os outros e compre este! O livro é perfeito e vai fazer te fazer se apaixonar facilmente!

Mas, já que é legal dar mais detalhes, quero dizer que ver a Katharine ir de garota protegida a parte principal de um plano de assassinato da Rainha Elizabeth I foi inspirador! Do outro lado, Toby é um dos meus personagens favoritos da vida! Ele é bem complexo e interessante! Bem mais interessante do que eu esperava no começo da história! A interação dos dois foi a parte mais apaixonante de tudo!

Foram tantas emoções! Apreensão, medo de me decepcionar, raiva, confusão, ansiedade, falta de ar, animação, amor... Vou reler algum dia, certeza! E notar todos os detalhes brilhantes que merecem releitura. A trama é realmente uma trama, toda amarrada em várias pontas e detalhes. A melhor sensação do mundo é ler um livro incrível e apaixonante assim, e sou eternamente grata por ter encontrado este livro!

Ele vai te fazer questionar o que é certo e errado, mentiras e verdades, até onde ir, como lutar, o que é justo, o que significam relações complicadas demais entre duas pessoas com mais segredos do que conseguem aguentar. Meu deus, este livro é maravilhoso!

Tenho uma crítica para ele: eu queria que uma coisa que aconteceu no final tivesse sido descrita devagar e não só deixada em entrelinha. Mas isso é tão pequeno no meio de um livro praticamente perfeito, que nem dá para reclamar! Aliás, outra crítica: por que a autora não transformou esse livro em uma série? Teria sido perfeito! Queria mais, queria muito mais!

Absolutamente recomendo! Leia o quanto antes, você não vai se arrepender!
Carous 22/04/2020minha estante
siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim para tudo que você escreveu na resenha. Mais uma vez você colocando em palavras o que senti lendo.

Nati 19/02/2020

"But that's all one, our play is done."
Tendo adorado a duologia da Caçadora de Bruxas, estava bem ansiosa para esse livro, principalmente pela promessa de um plot mais político, cheio de intrigas numa Londres Elizabetana e uma conspiração envolvendo a morte da rainha no meio de uma peça de Shakespeare.Mas no final, foi apenas um livro ok, o que pra mim é bem decepcionante, considerando o potencial do livro e do plot - que aliás, é bem interessante, apesar de não ter as reviravoltas e não ser tão empolgante quanto eu esperava, e as coisas demoram um pouco a acontecer.

O ponto forte desse livro, com certeza, é o Toby e o POV dele - eu gosto muito da irreverência do personagem, da inteligência e bondade dele. Gostaria muito que a sexualidade dele fosse mais explorada do que somente mencionada algumas vezes e o fato de ele se envolver com o Kit (que a gente sabe que não é quem ele pensa que é), e ficou bem confuso esse aspecto justamente por isso, tanto que quando a revelação foi feita, pareceu uma forma 'fácil' e conveniente de resolver o problema.

Aliás, o romance foi outro ponto de decepção. Não sei se por que a Katherine/Kit é uma personagem totalmente insossa e chata, ou por que eu não consegui me envolver no relacionamento e não gostei muito da química entre o casal, mas foi uma das partes que menos funcionou pra mim, e como um terço do livro é voltado pra isso, foi um dos fatores para eu não ter achado o livro incrível.

Falando em conveniente, foi isso que o final foi. Cheio de clichês, a autora usou as saídas mais fáceis para dar um final feliz para os personagens - não que eu não quisesse um final feliz,mas eu acho que foi apressado e meio qualquer coisa. No geral, foi um livro divertido de ler na maior parte do tempo, em partes interessante, com uma escrita fluída, mas o plot demora pra andar, foca bastante no romance (que não conseguiu me agarrar e torcer para os personagens) e o final é bem meh.

Carous 07/08/2019

Isso não é um livro, é um hino!
À medida que me aproximava das últimas páginas do livro, a letra de "The scientist" do Coldplay me vinha à mente porque eu "queria retornar ao começo" da história de novo, mas sem lembrar do desenrolar para assim poder saborear a trama, os personagens, os diálogos, os desdobramentos todos de novo.

Há muito tempo que não escolhia uma leitura que me fizesse lamentar não ter Alzheimer ou algum tipo de perda de memória. Se tivesse, poderia escolhê-lo novamente pra ler sem lembrar de nada. E quando terminasse, o escolheria outra vez e ficaria esse ciclo infinito. Não iria reclamar.

Mas o Alzheimer é uma triste doença e ter memória fraca não é nada legal na prática.

Eu me apaixonei por tudo deste livro e como sempre acontece, nem sei escrever uma resenha decente expondo por que ele é tão fantástico e todos devem dar uma chance.

Talvez porque temos dois protagonistas excelentes, fortes e apaixonantes.

Toby ou Katherine? Pra mim tanto faz. Eu lia o capítulo de um tão fascinada pela narração quanto lia o de outro. Sempre sedenta pelas novas informações sobre o plot central, os sentimentos ou passado que cada um revelava aos poucos.

Talvez pelos personagens secundários fortes e essenciais para a trama tanto quanto Toby e Katherine? William Shakespeare tornou-se um personagem aqui. E outras figuras reais também com direito diálogos inspirados e forte personalidade.

Ou eu recomendo pelo romance. Ele não é modo algum o fio central do livro e nunca chega a ser, amém, mas é bem conduzido, extremamente apaixonante. Além de ser entre dois personagens com muita puta química. Eu suspirava nas partes mais românticas tanto quanto no resto dos capítulos quando tanto Toby quanto Katherine estavam envolvidos nas artimanhas pessoais.

É importante lembrar que Toby e Katherine eram muito bons no jogo em que estavam e no disfarce, mas não infalíveis. Isso serviu para dar naturalidade às pistas que eles não percebiam sobre a verdadeira identidade do outro. Já vi em uma pá de livros e filmes personagens superfodas se tornarem uns burros à medida que a história avançava para caber na trama as revelações ou morte de um personagem menor ou a grande cena do herói salvando todo mundo. Então fiquei aliviada e contente de Virginia Boecker não ter usado subterfúgio manjado.

Ou eu recomendo por causa do texto. Envolvente, soberbo, uma qualidade indiscutível. Meu Deus, Virgina Boecker! Se eu pudesse eu te aplaudia de pé e te dava um beijo.

Este livro aqueceu meu coração, fez meus dias mais bonitos e estou até hoje melancólica que toda essa obra maravilhosa acabou.