Sou introvertido e daí?

Sou introvertido e daí? Steve Allen

Resenhas - Sou introvertido e daí?

Rodrigo 11/05/2020

Como funciona a mente introvertida
O autor cita pesquisas realizadas na área da Psicologia muito interessantes, mostrando a diferença comportamental, física e biológica entre introvertidos e extrovertidos.
O mais sensacional é que ele traz dicas e conselhos de como um introvertido pode aprender a viver em um mundo extrovertido.
Vale muito a pena, principalmente se você for um introvertido.

Vinicius 02/05/2018

Nada profundo
O próprio autor já introduz o assunto explicando que a leitura será rápida, sem enrolações.

E é assim mesmo, um texto objetivo, trazendo explicações da biologia (hormônios, genes, constituição do cérebro) e comportamentais que diferenciam os introvertidos dos extrovertidos. Pontos positivos e negativos de cada personalidade são discutidos e a individualidade sempre respeitada.

O assunto poderia ser tratado de forma mais densa, mas o livro entregou o que se propôs.
Jadde 13/06/2018minha estante
Você leu O Poder dos Quietos? Porque estou lendo e estou achando bem esclarecedor. Gostaria de saber a opinião para comparar, se ele é mais denso então que esse. Porque eu pus esse na minha lista, mas se for mais superficial, pode ser perda de tempo.

Alex 11/10/2018

É ERRADO SER INTROVERTIDO?
Em mais uma empreitada do incansável Steve Allen, o autor que mais distribui livros gratuitamente na Amazon, conhecemos princípios básicos (bem básicos mesmo) sobre as diferenças cognitivas entre os introvertidos, extrovertidos e ambivertidos.
Esse é um tema que me apetece muito, portanto, sempre procuro aprofundar-me neste universo psicológico que faz com que sejamos tão diferentes uns dos outros.

Associados constantemente como tímidos, os introvertidos são pessoas que raramente se divertem em ambientes lotados ou com som muito alto. Ao contrário dos extrovertidos, que recarregam suas energias nestas condições, os introvertidos precisam frequentemente se distanciar e até permanecerem sozinhos para sentirem sua energia de volta e poderem aproveitar do momento. Isso já aconteceu com você?

Após a leitura, não consigo me definir muito bem, como introvertido ou ambivertido, mas de todo modo, o conhecimento dessas naturezas mentais facilita na tratativa com pessoas que possuam ideais ou formas diferentes de se distraírem: não devemos nos usar como reflexo do que deveria ser o padrão, pelo contrário, devemos conhecer a diversidade de pensamentos e formas de se comportar, para que possamos exercitar um mínimo de compreensão e gentileza, quando diante de pessoas que agem de forma quieta, sobretudo em público.

Os introvertidos costumam ser bons comunicadores, porque regularmente pensam muito no que devem (e se devem) falar, não são bons com conversas de elevador e se sentem inspirados quando encontram pessoas que filosofam acerca do sentido da vida. Algumas das personalidades mais importantes do mundo são introvertidas: J.K. Rowling, Bill Gates, Albert Einstein... isso nos mostra que o amigo tímido, calado, que se isola nos passeios, pode ser simplesmente alguém que quer estar ali, mas que precisa de alguns segundos sozinho, para voltar e praticar a socialização de novo. Não há certo e errado. Apenas há.

Paulo.Giacomelli 20/10/2018

Leitura direta e clara
É um ótimo livro para quem quer entender mais sobre os dois espectros, tanto introvertidos e extrovertidos deveriam ler

Guibauer 23/05/2020

Simples e interessante
O autor trás dados e informações de pesquisas sobre os espectros de personalidade introvertido e extrovertido de forma simples, clara e de fácil entendimento, e também da dicas e sugestões para pessoas introvertidas. Em alguns pontos achei que essa simplicidade foi um pouco demais e alguns pontos poderiam ser mais aprofundados.

15/07/2020

Escrito com boas intenções
Sou uma pessoa introvertida e achei que esse livro iria me ajudar a entender pq sou assim. Não deu muito certo.
O autor compartilha sim alguns dados científicos e pesquisas sobre as diferenças entre introvertidos e extrovertidos, mas parece que nunca sai do mesmo ponto.
Sem contar que esse livro descreve os extremamente introvertidos, praticamente incapazes de viver em sociedade, então não serviu muito bem pra mim.

Danilo 11/07/2018

Rápido e sem enrolação
O autor diz no começo do livro que a leitura será rápida, e é assim mesmo.
Não se aprofunda muito nos porquês do comportamento introvertido, mas apresenta informações valiosas e que serão de grande ajuda, pelo menos para mim que assim como o autor me considero introvertido.

amorfati 18/02/2019

Ok
Achei interessante a parte que ele explica cientificamente a diferença entre o cérebro introvertido e o extrovertido, de resto achei fraco.

Beto 10/12/2019

Raso
O livro consegue resumir o livro "O Poder dos Quietos" em poucas páginas, recomendo para quem nunca teve contato com o assunto antes e não quer se aprofundar muito, mas não indico para quem quer uma abordagem mais específica, já que no geral ele é bem raso.

Histórias e Encantos 02/06/2020

Bom
Um livro bom sobre introvertidos e extrovertidos, a diferença entre eles e dicas para introvertidos.